PDA

Ver Versão Completa : PNEUS RASPANDO



marzano
18/06/2004, 10:09
Pessoal,

Meu Niva esta com suspensão arqueada de leve, roda 15 de samurai e pneus 215 X 75 e atras raspa direto no paralama.
Li no forum que algumas pessoas usaram o amortecedor da besta. Resolve? É bom?
Estou pensando em trocar de pneus. Se eu colocar 195 ou 205 resolve?
Sera que tenho que voltar a usar as rodas 16 originais ou alguem tem uma luz pro problema?

[]s

Ed
18/06/2004, 10:44
se vc trocar os amortecedores não vai resolver nada!!
troca as molas traseiras ou coloca o calço do opala!!

se vc trocar as rodas por aro 16 vc vai ter que andar com aquela merda de pneu maggion 6.95/16, ou militar 650/16, se não, não adianta nada!!

billj
18/06/2004, 10:47
Pessoal,

Meu Niva esta com suspensão arqueada de leve, roda 15 de samurai e pneus 215 X 75 e atras raspa direto no paralama.
Li no forum que algumas pessoas usaram o amortecedor da besta. Resolve? É bom?
Estou pensando em trocar de pneus. Se eu colocar 195 ou 205 resolve?
Sera que tenho que voltar a usar as rodas 16 originais ou alguem tem uma luz pro problema?

[]s


Suspensão "arqueada" num Niva é phoda, heim?!? :?


O seu problema é o offset destas rodas do Samuca, mudando o amortecedor não resolve nada. Alias, nem sei donde veio uma idéia dessas, o amortecedor não é para limitar em nada o curso de suspensão.

Pode ser que consegue evitar contato usando pneus menores. Porém, isso vai contra que a maioria de jipeiros querem, pneus maiores.

Resumindo, ou volte com as rodas originais ou altere o offset destas rodas de Samurai.......

Abraços,

Henrique Josino
18/06/2004, 13:26
Ou passa a serra nos para-lamas......o ex-niva do meu pai usava os pneus 31"x 10,5, foi uma briga até acertar a suspensão e os para-lamas depois foi só alegria!!! :D

To colocando umas fotos dele...isso foi umas das primeiras trilha dele em 96, na Lagoa dos Patos, e depois umas das ultimas em 98. :cry:


[]'s

marzano
18/06/2004, 15:11
billj,

Ja comprei o carro do jeito que esta.
Nem sabia que era arqueado so descobri pq o mecanico falou
... achei bonito com as rodas de samuca :D
Sabe me dizer quem altera offset de roda aqui em sampa?

[]s

marzano
18/06/2004, 15:14
Nived,

Segundo o mechanico as molas estão boas.
Seria algum outro tipo de mola diferente das originais?
Como o bicho ja esta arqueado imagino que colocar
mais calço vai desestabilizar o carro. Não?

[]s

marzano
18/06/2004, 15:17
Henrique,

Nirvoso esse niva do seu pai hein... show..
Serrar os paralamas não me apetece...

Obrigado pela dica.

[]s

billj
18/06/2004, 15:59
billj,

Ja comprei o carro do jeito que esta.
Nem sabia que era arqueado so descobri pq o mecanico falou
... achei bonito com as rodas de samuca :D
Sabe me dizer quem altera offset de roda aqui em sampa?

[]s


O mecânico falou que a suspensão é "arqueada"?!? Piorou........ :roll:



Pergunte na Jipenet-SP quem faz este serviço de rodas, não me lembro o nome da empresa..........

Abraços,

Niveiro X
19/06/2004, 10:29
eu coloquei rodas aro 15 de willis se não me engano, e pneus 225. Pegava muito no paralama, então tive que usar o kit pra levantar a suspensão e tive que mudar os cubos das rodas traseiras do jipe(os dianteiros não precisou). Amortecedores traseiros coloquei os da kombi clipper e os dianteiros comprei os do opala 4cc, mas não couberam. :(


ah, antes que perguntem, eu mudei os cubos das rodas num cara aqui onde eu moro, atibaia interior de sampa. :wink:

marzano
24/06/2004, 23:55
All,

Alguem usa ou usou pneus 215/80/16?
Falei com o Botta na feira off-road do ibira ele disse
que fica bom no niva e não pega.
É vero?


[]s Ainda em busca de uma solução viavel$$$$

Niveiro X
26/06/2004, 20:49
All,

Alguem usa ou usou pneus 215/80/16?
Falei com o Botta na feira off-road do ibira ele disse
que fica bom no niva e não pega.
É vero?


[]s Ainda em busca de uma solução viavel$$$$


o 225 que eu coloquei só pegava por causa da roda, que tinha o cubo>>>> [ ) ] côncavo. O que interfere muito é a roda, mas 215 aro 16 nunca vi alguém reclamando. Mas pelo menos rebater o paralama vai ser preciso.

Renato Oliver
12/08/2004, 11:02
Opa e ai Bill :?: :?:
Cara não querendo abusar da sua boa vontade, mas já abusando, sabedor que sou que você é o cara em questões técnicas de automóveis, será que você naõ poderia dar uma pequena aulinha aqui para os humildes ignorantes sobre o que é off set da roda, como altera-lo, o que significa alterar, quais os beneficios, em que casos alterar, e como detectar que é necessário alterar o off set de uma roda em um off-road???

Desculpe a encheção, mas é que eu estou pensando em colocar um jogo de rodas do Pajeiro TR4 no meu Niva e gostaria de me precaver com problemas :shock:

Valeu!!