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Ver Versão Completa : Carburador ideal para samurai



edson lele
07/02/2008, 09:48
I ai galera tudo na paz???
Sou iniciante com um jeep e comprei um samurai 91,gostaria de saber qual a melhor opção de carburador(2E,TLDZ,Mni progrecivo.....)
Se errei algum nome me desculpem,mas é que não entendo nada e meu samuca esta com um carbutador de fusca e faz 6 por litro ,não aguento ,desse jeito eu quebro!!!!!
Qualquer ideia bem detalhada vai ser bem aceita,obrigado galera!!!!!!!!!!!!:parede::parede::parede:

nanito
07/02/2008, 10:30
I ai galera tudo na paz???
Sou iniciante com um jeep e comprei um samurai 91,gostaria de saber qual a melhor opção de carburador(2E,TLDZ,Mni progrecivo.....)
Se errei algum nome me desculpem,mas é que não entendo nada e meu samuca esta com um carbutador de fusca e faz 6 por litro ,não aguento ,desse jeito eu quebro!!!!!
Qualquer ideia bem detalhada vai ser bem aceita,obrigado galera!!!!!!!!!!!!:parede::parede::parede:
Putz!! 6 km/l num samurai não dá pra querer!!

Mas tipo, será que uma boa regulada não resolve?! Se não, arrisca colocar um 2E ou 3E. Acho que por uns 200 pilas vc acha um destes inteiro e com afogador eletrônico no ferro-velho!

[]´s

Alexandre X
07/02/2008, 10:39
Weber TLDZ ou Brosol 2E

edson lele
07/02/2008, 11:58
Será que eu encontro um carburador pelo valor de R$200,00 mongos,só????
E o samuca vai desenvolver mais e gastar menos,ou apenas andar mais??

nanito
07/02/2008, 14:54
Será que eu encontro um carburador pelo valor de R$200,00 mongos,só????
E o samuca vai desenvolver mais e gastar menos,ou apenas andar mais??
Vai depender da regulagem do motor!

Conheço gente que colocou 2E no vitara e meio que se arrependeu! Mas também sei que quando o carbura original dá problema, é dor de cabeça pra deixar redondo! Então, vai depender do que vc acha que compensa mais!

Acredito que no Samuca, um 2E fica econômico sim.

Mas faz uma pesquisa e vai achando o pessoal que tem essa adaptação no Samurai. Eles vão te dar todos os atalhos!

[]´s

edson lele
07/02/2008, 15:15
Nanito muito obrigado pela força,vou ficar pesquisando para tentar fazer a melhor adaptação,vou ver se mato esse problema até o mes de abril pois quero colocalo no barro sem dó!!!!!

mir000
14/02/2008, 23:53
Acabei de adaptar no meu...

É um Weber utilizado no Spazio Rally eu acho. Assim que der pego as referências. Aparentemente está fazendo de 8 a 9km/l (ainda estou rodando pra fazer a média correta). As peças são as mesmas do carbura do fiat 147. O carbura foi 300 latas!

Se quiser trocar idéia com o mecânico... Liga na Suzuminas e fala com o Washington. (31) 3418-1751

Em SP tem o Daniel (ex deldana) que também faz a adaptação... Mas não sei o tel dele!

[s] e boa sorte.

edson lele
15/02/2008, 09:26
O MIro mas vc sabe me dizer se esse carburador é de façil adaptação?
E tambem quando vc pega uma subida ou decida muito forte ele não engasga??
E na estrada o jeep desenvolve bem??
Porque desse carburador vc é o primeiro de que me fala..

Junior Pinheiro
16/02/2008, 20:25
O meu tem um TLDZ e fazia 9KM agora to socando um compressor entre ele e a admissão, vamo vê no que dá.

mir000
17/02/2008, 22:56
A adaptação consiste em uma flange feita direta no coletor de admissão por um torneiro, isolamento de algumas mangueiras do carbura original, uma borracha para vedação e refuração da "cabeça" que é ligada no filtro de ar...

A borracha não está vedando 100%... Amanhã vou dar um pulinho na oficina pra ver o que vamos fazer... To quase vedando tudo com silicone mesmo!!!

Parace que não é fácil de encontrar esse carburador específico, mas as peças de reposição e reparo são as mesmas do fiat147.

Ainda não terminei o tanque pra fechar a média e ainda não tive tempo de tirar umas fotos e pegar as referências... Mas assim que der eu posto aqui!!!

Abraços

edson lele
18/02/2008, 09:08
I ai MIro bele???
Do carburador do spazio para o 147 tem muita diferença???
No caso tenho que achar do spazio mesmo?
Mas no caso ja estou a procura,tenho um amigo mecanico quetrabalha só com carbutrador que vai preparar um pr min,se vc tiver mais detalhes e fotos,vai ser de grande utilidade pr tirar duvidas,abraço.

Leonardo Dic
18/02/2008, 11:03
Acho q o carburador em questão do Fiat Rallye deve ser esse que ta a venda no ML.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67751947-carburador-weber-460-p-fiat-rallye-13-a-gasolina-_JM


Abraço

Fabil
18/02/2008, 11:25
esse carburador Weber 460 saiu tb em Escort XR3 CHT, Chevette/Marajo 1.6, GOL/VOYAGE/PARATI AP1.6, etc... acha aos montes em qualquer ferro-velho

T+

edson lele
18/02/2008, 11:38
O Fabil me tira outra duvida,qualquer weber 460 é facil de adaptar no samuca ou o do fiat é mais simples???
Acredito que a diferença esta na flange não é??

mir000
25/02/2008, 12:49
Acho q o carburador em questão do Fiat Rallye deve ser esse que ta a venda no ML.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67751947-carburador-weber-460-p-fiat-rallye-13-a-gasolina-_JM


Abraço

É esse mesmo!

Pela primeira média que fiz, rendeu 8,17km/l... Mas acho que ainda da pra melhorar... Ainda vou trocar cabo de vela, velas e filtro de combustível, pois sabe-se lá quando foi a última troca...

Em breve fotos...

[s]

Fabil
25/02/2008, 12:55
O Fabil me tira outra duvida,qualquer weber 460 é facil de adaptar no samuca ou o do fiat é mais simples???
Acredito que a diferença esta na flange não é??

Edson...

acredito que o do fiat vai ser mais facil apenas pela "litragem" do motor que casa, ou seja, tanto o motor do 147 Rallye quanto o do samurai sao 1.3cc, dai a giglagem do carburador deve ficar perfeita p/ o motor do samurai...

já os outros carros que citei sao motor 1.6... certamente a giglagem do carburador é outra... dai vc precisrá acertar p/ o motor do samurai..

quanto a flange, nao deve haver alteracoes.. o W460 deve ter a mesma base p/ todos..

T+

edson lele
26/02/2008, 10:44
Então galera demoro ja estou na correria do carburador do fiat rally,se alguem souber de uma fonte boa aqui em são paulo ou até mesmo no ABC paulista e puder me passar,vou ficar agradecido!!!!
E pr galera que me ajudou até agora muito obrigado,grande abraço.:parede::parede::parede::parede:

Fabil
26/02/2008, 11:54
se vc quer exatamente o do 147 rallye, boa sorte na procura... é mosca branca de olho azul... heheheh

sai mais facil e barato vc pegar qualquer weber 460 que econtrar e trocar os gigcles até ficar bom no samurai..

T+

edson lele
26/02/2008, 13:52
Mas o que difere um do outro então é só a giclagem?????

Fabil
26/02/2008, 13:56
basicamente sim... e alguns detalhes como acionamento do segundo estagio, conecxoes etc.. mas a base é tudo igual e pecas intercambiaveis

T+

edson lele
26/02/2008, 14:17
Assim fica mais facil de encontrar então,pois não aguento mais meu carburador de fusca beberão!!!!!!

mir000
09/03/2008, 22:18
Seguem as fotos prometidas... Tardo, mas não falho... kkkk

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16639&page=24

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16639&page=25

A última média rendeu 8,6km/l... Acho que ainda melhora...

[s]

edson lele
10/03/2008, 07:58
I ae Miro beleza meu camarada!!!
Muito obrigado pelas dicas,ja estou correndo atrás do carburador para adaptação.
Ja copiei suas fotos para tirar quaisquer duvidas,grande abraço.

jotasamuka
28/04/2010, 00:33
Vcs ainda estão com esse carburador???



I ae Miro beleza meu camarada!!!
Muito obrigado pelas dicas,ja estou correndo atrás do carburador para adaptação.
Ja copiei suas fotos para tirar quaisquer duvidas,grande abraço.

rremelous
14/06/2010, 05:00
Pessoal, adaptei no meu samurai 94 1.3 8v original um Carburador 2E do
(gol, passat, monza..)
ficou perfeito! quando pesa o pé o carro vai embora! 100km/h de boa, mantém!
O único problema de tudo é que, com o carburador elétrico(Injeção Eletronica) original do carro, eu fazia 10km/L - 12km/L tanto na cidade como na estrada, e com o carburador 2e tou fazendo 6km/L - 7Km/L..
Eu tou preferindo 10 milhões de vezes o carburador do que a injeção original. o carro ta andando mais e principalmente no 4x4 reduzido.

Para fazer essa adaptação não é tão complicado. Precisa-se tirar o coletor de adimição fora e soldar um base do carburador 2E no coletor. tem pra vender R$30,00 a base.
Como a bamba de combustivel o samurai é eletrica e a pressão é muito grande, têm-se que comprar uma valvula de pressão de combustível onde regula a preção até no máximo 0,5bar (pressão máxima que o carburador aguenta pra encher a cuba) se a pressão ficar muito alta, 1bar ou até mesmo 0,8bar vai vazar muita gasolina!.
Alguns mangotes fininhos que são ligados no carburador original vão ser isolados, juntamente com um mangote fino do radiador. So vão ser usador 2 mangotes fininhos, o do gases do tanque e o da entrada de ar na caixa do filtro de ar. adaptação besta!
Se você usa Snorkel é interessante comprar um mufla p/ 2E, é a mesma usada em carros turbinados. Neste caso você precisará compra um parafuso de fixação bem maior e um mangote da mufla pra caixa do filtro de ar. a mufla de 45° ta custando R$70,00 no mercado livre

Agora é só da na partida e regular o carburador.(é sempre bom verificar as agulas e gichês) só alegria!

Outra coisa. A Luizinha do Check Engine no painel vai ficar acesa, ela vai indicar que alguma coisa ta errada! Lógico, você esta sem injeção eletrônica!
Se você nao se encomodar com ela é muito simples, deixe ela acesa. se você se encomoda, então é o jeito dar um fim nela(nao aconcelho, pois tem que desmontar todo o painel pra tirar o painel de instrumentos e por fim remover a lamp do checkengine)

Espero te ajudado alguEM! kkkk
Posto as fotos em breve!