PDA

Ver Versão Completa : Freio a disco



Renato Sérgio Nazar
17/06/2004, 19:27
Saudações, Ruraleiros...

Consegui enfim comprar minha viatura :D :D , e vou começar a restauração por isso preciso incomodá-los com minhas dúvidas. :oops: :oops:

Li aqui a respeito dos freios UBD. Parece muito bem recomendado...
Qual é a forma de contactar com o fabricante?

Muito Obrigado, Pessoal!

andretomasi
17/06/2004, 19:36
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3316&highlight=ultra+berga+disk

Renato Sérgio Nazar
17/06/2004, 19:54
Muito obrigado Keko,

Já enviei um e´mail solicitando informações.

Té mais....

dickvigarista
19/06/2004, 20:48
:twisted: Só por curiosidade, alguém por aí já
instalou disco na dianteira da Ranger :?: :?:

andretomasi
19/06/2004, 21:30
Fala Dick,

Acho que ia ficar muito caro :roll: ... mas é IMHO, de repente algum revendedor Ford me desminta :lol:

[ ]´s

dickvigarista
20/06/2004, 07:53
8) Keko, eu estava pensando em peças
de desmanche ( bom e velho ferro velho)
sem querer rimar, tá. :lol:

andretomasi
20/06/2004, 13:33
Fala Dick,

Pois é, mas cada um é cada um, eu já não aceitaria usar peças de desmanche no freio.. pra mim, direção e freio tem que ser tudo novo, 0 km. Mas é frescura minha, se alguém fizer com freio de Ranger, deve dar certo. Já comparou o peso da Ranger com o da Rural?

[ ]´s

monge
21/06/2004, 12:32
Fala Gente.... :D :D :D


Porque nào daria certo? :D

Eu acredito ser praticamente "plug and play" :D

Falo isso baseado na adaptação do motor 4cc da ranger em jeep, pois não precisa mudar nem o suporte de motor... :D :D :D


[]'s

Eugênio

andretomasi
21/06/2004, 12:45
Fala Monge,

Ê minerinho desatento hein :twisted: Lê de novo lá em cima tchê, ninguém falou que não daria certo... falei, que sairia caro (considerando se fossem peças NOVAS como eu citei acima), eu acho que mais caro do que fazer sob medida :wink:

[ ]´s

monge
21/06/2004, 13:07
Fala Gente.... :D :D :D

Então Keko, acho que usando o sistema da ranger deve sair mais conta do que kits prontos... sem contar que é mais parrudo também.


[]'s

Eugênio

dickvigarista
24/06/2004, 08:44
8) Calma gente, não vamos nos estranhar.
A colocação foi feita em relação ao sistema original
da Ranger, por pessoalmente preferir adaptações
com sistema completo da mesma marca. Motivo,
quando ocorre a necessidade de reposição da peça
e pelo dimensionamento desses sistemas. Não sei se
me fiz entender, abraços :twisted: :evil: :twisted:

Beto Lacerda
24/06/2004, 12:05
os meus dianteiros e traseiros são todos de uma marca só ,
"Tornearia Danielson" , ou a marca fantasia " ULTRA BERGA DISK" , a fabrica fica em sta. rosa , mas as peças de reposição encontro facil em qqer loja , santana , alguem sabe onde tem peças pra santana :lol: .
[]'s

dickvigarista
26/06/2004, 08:37
8) Se tu não quer entender, não entende.
Nem dá prá comparar o dimensionamento de
um freio para parar um Santana e outro para
parar o tren da Ranger, ou dá. :!: :lol:
E se é com peça só de santana por que esse nome,
e toda essa rasgação de seda pro Berga.

Beto Lacerda
28/06/2004, 09:39
a rasgação de seda ,como quer chamar ,se dá pois o Berga faz os suportes muito bem feitos , o kit é muito facil de instalar , e tudo mais que vc ja leu no forum , não vou ficar me repetindo :wink:
ja usar o sistema da ranger , ok qdo alguem desenvolver o kit vou poder opinar , enquanto não aparecerem os problemas , como pinça raspar no munhão , disco não passar pelo cubo ,furação das pontas de eixo não baterem , etc. , não dá pra comparar , mas qdo alguem desenvolver um disco para jipes que aceite as pinças da ranger ,faça um suporte para as pinças e que as pinças caibam no espaço disponivel no jeep , e nenhum dos problemas citados ocorra , se tudo isso ocorrer e ainda por cima o preço para o consumidor final ficar inferior ao praticado pela SBD , e a qualidade superior , ajustes perfeitos (não espero nada menos do que ajustes perfeitos em um produto como esse), etc. . dai eu compro um kit desses pra mim ,e se for mesmo tudo que falaram do kit antes de eu comprar, "rasgo seda" pra quem o fabricou tb., até lá , enquanto me perguntarem que freio usar em jipe , respondo sem pensar : " tem um cara lá no sul .... " :wink:
[]'s

Beto Lacerda
28/06/2004, 09:50
sobre o dimensionamento , ok , e se forem 2 santanas ??? :lol:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/503ef0d70e28fc914bd2279455681593.jpg
[]'s

dickvigarista
28/06/2004, 22:09
8) 8) Báh, se a Ford descobre esta maravilha, hein.
No mínimo joga fora aquele sistema arcaico e bizantino :lol: :lol:

prata forte
26/08/2004, 12:37
Beto bom dia. achei interessante sua adaptaçao, gostaria que especificasse melhor, é um freio preciso ou fica meia boca, é facil a instalaçao, custo/beneficio, sugestoes
abraço


ps. se possivel responda logo, to desmontando a prata

Beto Lacerda
31/08/2004, 01:23
Meia boca ??? cara fica muito bom , no pouco que pude usar (o jeep ta em reforma ) o freio se mostrou excelente ,na boa meia boca é freio de kombi , da um pesquisado por berga no forum que tem bastante coisa sobre esse sistema . da uma olhada no T-Rex no frota 4x4 que vc tem uma ideia do serviço do fabricante do kit
[]'s

prata forte
06/09/2004, 17:36
Valeu cara vou vasculhar agora mesmo!!! :D

uma dica pra quem usa o freio normal, sem hidrovacuo e afins, a prata tava lisa, nao segurava nada, a regulagem tava boa, mas descobri que com o tempo (nao sei se acontece com todas) a campana deu uma ovalada, mandei dar um grauzinho no torno e a regulagem mudou muito.
As campanas (traseiras principalmente) tem desgaste muito grande e custumam afinar, e quando se anda muito elas normalmente esquentam e dilatam ai fica aquele freio trepidando, quem tem esse problema de trepidaçao tem que dar uma cuidada!!! :wink:

abraços...

James
16/09/2004, 20:40
Berga é apelido de Bergamota? Aí, pra quem é do norte, o nome do freio é Mixirica? :D Não entendi porque a discussão. Ô Dick, não te fecha aí cara. Tem um monte de gente esperando pelas suas colocações. :( Brincadeiras à parte, também vou precisar de freios para a Ruralita. A conclusão então é que o da Ranger é caro e tem um monte de incompatibilidades... certo? :?:
Falar em Ford, alguém conhece uma Rural com V6 Ford? :idea:

Pedro Bachir
17/09/2004, 13:45
Falar em Ford, alguém conhece uma Rural com V6 Ford? :idea:

Eu conheço uma F-75 e um jeep, o jeep tem mtr, cx e t-case da ranger V6, tem pneus frontieira 31" tb..........
Jah fiz trilha com ele e fiko montro viu!!!!!! nada segura o jeepranger!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

James
17/09/2004, 13:51
Oi cumpadre. Também tô nessa. Acabei de achar o contato nessa miscelânea de mensagens. Tem um cara de Santa Rosa no Forum que forneceu. Aí vai: Berga (55) 3512 3991 ou adirdanielsson@ibest.com.br
De onde sê é?

dickvigarista
26/09/2004, 21:43
:D 8) Aí James não me calei, pois sei tanto quanto
muitos deste forum, quase nada, pois se soubesse
tudo seria o dono da verdade e não nessitaria da
troca de IDÉIAS e informações. Estou bastante envolvido
com a reforma. Abraços :twisted:

James
28/09/2004, 09:19
É isso aí Dick! Paz na terra e lama pra cima. :D
Quem dera tivéssemos mais tempo para ficar com a mão na graxa... :wink:

Renato Sérgio Nazar
01/12/2004, 08:13
Não sabia que geraria tanta polêmica!! :D :D :D

Gostei Muito!

Pessoal , muitíssiomo obrigado pelas info´s me ajudaram muito!!

SDS

Renato Sérgio Nazar
06/12/2004, 11:44
E aí, pessoal!

O que aconteceu com o famoso "Berga". Não consigo contato nem a pau.
O Telefone não atende, e não tenho retorno dos e`mail´s. Se souberem seu paradeiro por favor me ajudem.

Agradecido.

Emanuel Senna
06/12/2004, 12:27
E aí, pessoal!

O que aconteceu com o famoso "Berga". Não consigo contato nem a pau.
O Telefone não atende, e não tenho retorno dos e`mail´s. Se souberem seu paradeiro por favor me ajudem.

Agradecido.

Bem, não falo com ele desde a quarta passada, mas nunca tive dificuldades para encontrá-lo.
Aliás, comprei um kit com ele na semana passada e espero que ele me envie, pois já paguei. = )

Estou tranquilo, o Berga, apesar de não conhece-lo pessoalmente, é sério.
Cara, continua tentando que vc deve ter dado um pouco de azar, somente.

Abraços confiante,
Emanuel Senna.
Niterói - RJ

Renato Sérgio Nazar
07/12/2004, 09:53
E aí Emanuel, tudo bem?

Não acho que o cara sumiu não, fica sossegado, é que eu quero comprar o kit dele e não consigo.

Os contatos são estes mesmos???

Berga (55) 3512 3991 ou adirdanielsson@ibest.com.br

SDS´s

Emanuel Senna
07/12/2004, 20:53
São esses sim.
Ele sempre atende de primeira quando ligo para ele.

Abraços.
Emanuel Senna

Renato Sérgio Nazar
08/12/2004, 07:50
:D Blz? Emanuel !

Já consegui falar com ele. Estamos negociando.

Acho que fui meio azarado!

SDS´s

Beto Lacerda
08/12/2004, 16:17
qto ta valendo os berga disk atualmente ???
[]'s economizando interurbano :lol:

Renato Sérgio Nazar
09/12/2004, 08:50
Fala Beto, tudo bem?

Ele me passou o seguinte:
- Diant. e tras. simples. lt$500,00
- Diant. Duplo. lt$ 800,00

e, como bom vendedor, já me falou que vai aumentar o preço. Estamos conversando...

SDS´s