PDA

Ver Versão Completa : Duvida na Compra de um 4x4!! - Japão



Snow Massao
06/02/2008, 10:37
Ola Pessoal!
Tudo Bom!?
indo direto ao assunto...


Estou No Japão, e preciso de um 4x4 versátil, para enfrentar aslfalto coberto por neve e gelo no inverno (montanhas)
e no verão para trilhas leves, e claro, para o uso no dia-a-dia...
Pelo que constatei em diversos tópicos Pajero e a Cherokee são muito elogiadas!
Mas sou apaixonado pela Explorer e viso conforto também!
Tenho alguns modelos em mente mas não sei qual optar...
são eles: Pajero x Explorer x Hilux Surf x Cherokee x Xterra

Obs.: 1. Pajero Tr4 - é boa!?
2. Quais os prós e contras de cada carro...consumo, confiabilidade, etc;
3. Explorer dizem que é um carro muito confiavel, afinal o suv mais vendido nos EUA;
4. Xterra aguenta o tranco!?
5. todas Automaticas e de 1997 pra frente!


Desde Já Grato!
Abraço Galera!
:concordo:

folgado
06/02/2008, 11:11
Eu ficaria com Hilux: Resistência e conforto. Ótima no asfalto e em trilhas leves também.
Em segundo ficaria com Cherokee.
[]'s.
Antonio.

Snow Massao
06/02/2008, 11:24
Antonio,
Muito Obrigado!


Mas vc teria mais informações de consumo, potência e etc da Cherokee!?
Hilux é um carro que vende muito por aqui... além de ser um veículo "pop"
é muito comum essas belas da Toyota em oficinas o que olhar antes da compra!?


e dos outros carros q vc não citou, algo de ruim neles!?
sim!?
quais os pontos negativos!?

Valeu!

folgado
06/02/2008, 11:33
A hilux dá muita oficina? É a mesma que é vendida por aqui?
Eu acho que para quem tem família, e que vai utilizar no dia-a-dia, a hilux é a melhor, pois é mais confortável que os outros.
Além disso, é muito robusto, e aguenta bem uma trilha leve.
Por isso, acho que é a melhor. Mas não sabia que dava muito problema. Aqui no Brasil, acho que não dá tanto problema.
As demais, acho que ficam a desejar no quesito conforto (uso no dia-a-dia). Talvez o melhor dos restantes seja mesmo a cherokee.
Dos outros que você citou, a xterra não conheço direito.
A TR4 acho muito fraca.
[]'s.
Antonio.

Snow Massao
06/02/2008, 11:39
Não dou certeza mas ACHO que é a mesma vendia por ai ou um modelo muito parecido!
afinal, a dai é SW4 não é?!
aqui é SSR-Wide Boby ou Surf


Cherokee é um tanto beberrona não!?

buchmann
06/02/2008, 12:52
Bom... por aqui eu acho que a Hilux não dá muita manutenção não.. ela tem fama de ser resistente pacas aqui, e vende bastante... minha primeira opção seria ela..
Agora uma cherokee como segunda opção eu não aconselharia.. basta olhar no forum para ver como ela dá problema, tirando por base pela quantidade tópicos aqui.
De segunda opção eu iria de Pajero.. tenho uma 2p e acho um puta carro, confortável resistente (robusta), bem equipada. Isto que a minha é uma 99 as mais novas são ainda melhor..
Falando da Xterra, ela foi considerada a melhor escolha em 2005 pela revista Motor Trend.. que simplesmente é considerada a melhor revista de carro do EUA.. mas acho q não optaria por ela como terceira opção não.. ficaria com a Cherokee.. acho mais jipe

Mas isso é por aqui.. ai no Japão deve mudar um pouco.. principalmente pelo fato de que vc pode encontrar peças mais fáceis para veículos fabricados ai.. então pegaria pelo meu ponto de vista pegaria ou uma Hilux ou uma Pajero...

Dieselboy
06/02/2008, 13:23
Estou No Japão, e preciso de um 4x4 versátil, para enfrentar aslfalto coberto por neve e gelo no inverno (montanhas)
e no verão para trilhas leves, e claro, para o uso no dia-a-dia...
Cara, vc está bebendo na fonte e, ainda está com dúvidas??? :shock: :mrgreen:

Vai de Land Cruiser Prado sem medo que, é uma verdadeira lenda no off-road!!! :palmas: :palmas:

Em 2º lugar, EU iria de Nissan Patrol :palmas:

Eldon
06/02/2008, 14:18
Snow,

A TR4 ainda é vendida por aí? Quanto custa? Dá para enviar uma foto para vermos, só de curiosidade, quais são as diferenças? Qual o motor que equipa a Tr4 aí no Japão?

Eldon
06/02/2008, 14:22
Snow,

Quanto ao carro, estou com o Dieselboy, vai de Prado meu véio! É um carrão! Por aqui custa uns R$ 185 mil, e aí quanto custa?
Se você quer um carro menor, e mais urbano, tem também a RAV4 da Toyota, muito bom também.

locomeubr
06/02/2008, 15:40
cara posta a media de preço em dolar desses carros ai pra termos uma ideia de quanto somos roubados aki no brasil!!! rsrsrs

vlwww

Snow Massao
08/02/2008, 06:45
Dieselboy,

Caraa! sou muito fã da Land Cruier...
mas aqui também é "muito caro"...cerca de 4 milhões de yenes... beirando os 70 mil reais...uma zero bala!
e uma antiga ano 90 mais ou menos chega a 30 mil reais...e uma antiga não me agrada!
e outra o motor é muito grande...aqui paga-se imposto e seguro pelo tamanho do motor!
graças ao protocolo de Kyoto!
pro meu padrão aqui é caro demais, por ser provisória a minha estadia!

Eldon,

A TR4 vende ainda sim!
porém, aqui chama-se Pajero iO, assim como, os primeiros modelos que foram importados pro Br. q teve seu nome mudado pela confusão que faziam com 1.0.
O motor q ela usa aqui é o 1.8


Loco Meu Br,

http://www.goo-net.com/used/eng/

Ai esta um site de venda de carros por aqui, tem de Ferrari, Mustang até Defender, Wrangler, Skyline e até Corsinha tem!
hahahahaha

è so clicar na Marca, depois no Carro e em seguida All Country.

obs.: 1 Us = 110yenes

Só dividir o Preço do carro por 110 e multiplicar pelo valor do dolar quanto ao R$ ai você obterá o Preço!

Snow Massao
08/02/2008, 06:52
Eldon,

Você tem um Tr4 e o que voce acha dela!?
COnforto, Combustivel, Off-road como ela se sai!?

Snow Massao
08/02/2008, 06:55
Galera!

tenho visto a X-trail!!
gostei do Design, motor medio, confortavel!
Porém, alguem tem algo a falar dela!?
Bem ou mal!?
hahaha

Abraço!
Muito obrigado pela ajuda de todos!
:concordo:

buchmann
08/02/2008, 09:42
kkkkkkk 70mil por uma prado zero ai.. kkkkkkk
como o Brasil cobra de imposto em??? fala serio... to com vontade de sai daqui faz tempo...
o paisinho de M#$%!@&*.... só rindo para não chorar

Snow Massao
09/02/2008, 13:23
Ahhh... aqui é nacional neh...

Claro que tem muito imposto!
se não de onde os nossos governantes vão tirar o dinheirinho que vai pra suiça!?
ou aqueeeelas férias no Caribe!?
hahahahahahaha


Pow Brasil mesmo com todos seus defeitos....é um país abençoado por Deus mesmo!

PAPA-TERRA
09/02/2008, 15:38
Snow !

Acontece que os carros aí não são equipados com "cartãocorporativo" !
Que dificuldade a sua escolha, heimmmm ? Putz ! Aí tem lama ? Desculpe a brincadeira .
Mas explica para nós um coisa : aquele espelho lá na frente, no para lama dianteiro ! Como o volante é no lado direito (aí, certo!) algumas viaturas tem o espelho no paralama esquerdo e outra no direito ? Você tem boa visão do trânsito com este espelho ? Me parece distante para ver alguma coisa, mas como aí comem carne de baleia e golfinho (meu protesto!!!) dá para crer em tudo !
[ ]s

Snow Massao
11/02/2008, 11:02
Papa-Terra,

Assim como você, sou contra o abate de golfinhos, baleias e qualquer outro animal que esteja em extinção ou em risco de tal!

E com relação aos retrivisores, nunca tive oportunidade de expeimentar...
mas também acho que tem pouca visão...


Galera o que acham da TR4!?

Abraço.

buchmann
11/02/2008, 14:43
Snow..

A TR4 é ótimo carro, vale a pena.. ai deve valer uns 30 mil.. por aqui vale um 70 e la vai tantos mil... ela tbm é fabricada aqui....

é verdade o que vc disse.. os políticos tem que arranjar dinheiro para colocar nos bancos da Suíça e para as viagens de ferias... hehehehe
dai no final vc falou que o brasil é um país abençoado por Deus... disso eu não tenho o que discordar nunca.. mas ele é governado por corruptos e ladrões.. só isso que me deixa indignado... fora isso.. só alegriaaaaa.. hehehehehe

Snow Massao
13/03/2008, 09:40
Salve Galera!!

Desculpem-me a ausência,
estava sem PC...:-(


Enfim,
ainda não comprei a viatura, mas já to quase fechando em uma Explorer!
Oq vcs acham!?

Ahhh!:o
e mais uma duvida, sera q uma roda maior economizaria combustivel?!

Obrigado!:concordo:

Soldier
13/03/2008, 11:31
Salve Galera!!

Desculpem-me a ausência,
estava sem PC...:-(


Enfim,
ainda não comprei a viatura, mas já to quase fechando em uma Explorer!
Oq vcs acham!?

Ahhh!:o
e mais uma duvida, sera q uma roda maior economizaria combustivel?!

Obrigado!:concordo:

Olá Massao!

Cara, roda maior = pneu maior = maior peso = maior consumo :concordo:

Fred Bailune
13/03/2008, 12:20
Salve Galera!!

Desculpem-me a ausência,
estava sem PC...:-(


Enfim,
ainda não comprei a viatura, mas já to quase fechando em uma Explorer!
Oq vcs acham!?

Ahhh!:o
e mais uma duvida, sera q uma roda maior economizaria combustivel?!

Obrigado!:concordo:


snow Massao,

Ainda existe Pajero IO 0km ai? O interior ainda é mesmo das 98?

Obg
Fred

Snow Massao
06/04/2008, 09:35
Fred,

Quanto a Pajero iO 0km "creio" que haja sim, mas não tenho certeza,
2007 eu já vi muitas!

Falow

Snow Massao
06/04/2008, 09:46
Olá Massao!

Cara, roda maior = pneu maior = maior peso = maior consumo :concordo:




Soldier td Bom!?

obrigado pela ajuda!! :concordo:

mas,

no caso eu tenho 2 jogos de pneus, um para neve e outro BF all terrain.
só que eu estou pretendendo deixar os BF's pra trilha mesmo,
e queria comprar algo mais urbano pro dia-a-dia uma aro 20 com pneu perfil baixo.(me disseram q poderia melhorar o consumo)

1. Roda maior, sim
2. Pneu maior, mesmo sendo um perfil baixo!?
3. peso maior, será!?
4. consumo maior!?
Nem Brinca!
hahahahahahha

Brigadão pelas contribuições! :concordo:
:dance:

tpidealli
07/04/2008, 13:52
Snow,

Tenho uma Pajero IO e estou muito feliz com o carro, para offroad tem um excepcional desempenho, ainda mais e estiver com pneus adequados!
Ela faz uma média de 7km/l na gasolina, mas se puder conseguir uma TR4 2.0 melhor, tem um desempenho bem superior, pois a IO é 1.8.
:concordo:
abracos



Papa-Terra,

Assim como você, sou contra o abate de golfinhos, baleias e qualquer outro animal que esteja em extinção ou em risco de tal!

E com relação aos retrivisores, nunca tive oportunidade de expeimentar...
mas também acho que tem pouca visão...


Galera o que acham da TR4!?

Abraço.

tpidealli
07/04/2008, 13:53
Snow,

Tenho uma Pajero IO e estou muito feliz com o carro, para offroad tem um excepcional desempenho, ainda mais se estiver com pneus adequados!
O Pajero IO faz uma média de 7km/l na gasolina, mas se puder conseguir uma TR4 2.0 melhor, tem um desempenho bem superior, pois a IO é 1.8.
:concordo:
abracos



Papa-Terra,

Assim como você, sou contra o abate de golfinhos, baleias e qualquer outro animal que esteja em extinção ou em risco de tal!

E com relação aos retrivisores, nunca tive oportunidade de expeimentar...
mas também acho que tem pouca visão...


Galera o que acham da TR4!?

Abraço.

Snow Massao
24/07/2009, 21:19
Galera desculpem a ausencia,:cry:
é que eu tinha comprado uma viatura que nunca citaram por aqui... então não tinha muito oq ajudar vcs, afinal só entendo dela mesmo, hahaha
eu tinha comprado uma Mazda Tribute 2000 AT, muito boa:dance:, com motor ford Duratec 3.0 de 203 cv:lol:, ela na realidade é um face lift da ford escape!
fazia uma média de 8 à 9 km/l de gasolina, tração inteligente acionada qnd alguma roda patinava ou ficava suspensa, e tinha o bloqueador de diferencial...

mas como nem tudo são flores!
Voltei ao Brasil pra fazer faculdade, mas não quero abandonar esse meio, quero ter meu jipinho por aqui tbm!
Gostaria muito de saber qual vocês indicariam, e detalhe, sou estudante = Durango! haha
Um Beeem baratinho que tenha algum conforto, e que aguente ir até a Lua se necessário.

estou pensando em um Niva, afinal barato, com peças fiat se é que é verdade oq me dizem, ngm o visa pra roubo... ahaha


Obrigado desde jÁ!:concordo:
e Desculpem-me mais uma vez a minha ausência!
Abraços a todos!

Snow Massao
26/07/2009, 12:02
Ninguém!?

Aconselham outro!?

netto mietto
26/07/2009, 12:50
estou vendendo o meu veja na minha assinatura.

cRiPpLe_rOoStEr
28/07/2009, 21:16
massao, quanto tempo tu ficou no japão? não tinha mesmo como trazer o tribute?

Snow Massao
28/07/2009, 23:30
Rooster,


Fiquei 4 anos,
Cara não tinha como, pq pra trazer ela, precisaria ser zero, e msm zero o custo de transporte seria mais ou menos 80% do valor do carro, no caso o valor que eu paguei no meu...

agora moto até compensa... mas haja grana...
dá pra trazer R1 por mens 45 mil

Snow Massao
28/07/2009, 23:32
Valeu Netto !
Bela Viatura!!

mas longe pra mim ve-la ao vivo.. lol

mas de qualquer forma Obrigado

cRiPpLe_rOoStEr
28/07/2009, 23:36
Fiquei 4 anos,
Cara não tinha como, pq pra trazer ela, precisaria ser zero, e msm zero o custo de transporte seria mais ou menos 80% do valor do carro, no caso o valor que eu paguei no meu...

agora moto até compensa... mas haja grana...
dá pra trazer R1 por mens 45 mil


trazer DENTRO DA LEI realmente não compensa... mas eu ja vi uns esquemas para encabritar carros importados de forma fraudulenta via uruguai, inclusive carros movidos a DIESEL... quanto às motos, importar uma r1 seria bom, mas aquelas kawasaki klr 650 tb são foda...

Snow Massao
28/07/2009, 23:42
ahhhh... desse jeito ae... tem váaaarios canais...
mas tem que ter muitos contatos fortes aqui, lá, mercosul...
embassado....
tem que trocar o lado do volante, doc's...

hahaha
mas melhor nois ficar na miúda!
auhhauuhaa

cRiPpLe_rOoStEr
28/07/2009, 23:44
ahhhh... desse jeito ae... tem váaaarios canais...
mas tem que ter muitos contatos fortes aqui, lá, mercosul...
embassado....
tem que trocar o lado do volante, doc's...

hahaha
mas melhor nois ficar na miúda!
auhhauuhaa

trocar o lado do volante no brasil acho que não é necessário... mas na bolívia e no chile parece que sim... até os skylines lá tem o volante trocado de lado...

Snow Massao
29/07/2009, 10:26
Precisa sim!
no Brasil só entra carros com o volante na direita se for carros de competições, exposições ou Protótipos...

cRiPpLe_rOoStEr
29/07/2009, 22:28
Precisa sim!
no Brasil só entra carros com o volante na direita se for carros de competições, exposições ou Protótipos...

eu ja vi alguns land rovers com volante à direita regularmente licenciados no brasil... a "poprósito": tu esqueceu dos veículos de representações diplomáticas... se o embaixador do japão, por exemplo, tiver um carro com volante à direita e quiser me vender 5 anos depois de importar o carro, eu posso legalizar ele regularmente até se for a diesel... quanto aos protótipos: quer dizer que eu estou liberado para montar uma gaiola rhd???:mrgreen::dance:

Snow Massao
30/07/2009, 22:56
Rooster,

Me desculpe!
Vc está coberto de razão, no Brasil pode sim rodar e licenciar com RHd,
a informação que eu tinha era equivocada!
deculpe-me!

quanto aos Proto's eu sabia que podia!
e de fato pode.
dos carros diplomáticos eu desconfiava... mas nunca havia visto!

Flws

richardmilk
06/08/2009, 15:28
Aqui em Londres um Land Cruiser novo custa METADE do que um no Brasil, nao tem explicacao uma diferenca dessas. Vc tambem compra um Land Rover Defender 90 2009 por coisa de R$60.000, por esse valor nem Ecosport no Brasil. Vendo os precos de 4X4 no Brasil nao da' nem vontade de pensar em voltar, e' ****. Se ainda desse pra fechar um conteiner com o carro dentro...