PDA

Ver Versão Completa : pajero gls b 3000 ou explorer xlt



marcos guardiano
06/02/2008, 02:05
boa noite senhores,
aqui é mais um novato perdido....rsrs!!

vou adquirir finalmente uma SUV depois de 15 anos de sonhos...!!

estou entre uma pajero xls b automatica 98 ou uma explorer xlt automatica... ambas 4x4...!!

gostaria de saber a opinião dos amigos...!!

gosto da robustez da pajero, mas a explorer me parece mais confortavel... ambos excelentes SUV´s.

A utilização será para o dia a dia e nos finais de semana uma aventurazinha... mas nada radical por enquanto.

estou comprando mais como um carro familiar... e a realização de um sonho.

a duvida fica no seguinte...:
A) mantenção... os pros de cada uma e os contras...
b) vale a pena ^CHIPAR^ o carro para o alcool.
c) ou melhor é o GNV que gasta-se mais mas perde-se o volume no porta malas...

Abs.

Marcos

djalmab
06/02/2008, 03:42
Marcos,
vamos lá..
1 - Pajero Sem dúvida.. Já tive duas e sempre 100% satisfeito.. Pecas MUITO mais fáceis de achar do que a Explorer assim como mecanicos ainda possuindo uma diversidade de peças que podem ser encontradas no paralelo.. Nesse ponto eu nao tenho dúvida em especial quanto as peças de acabamento.

2 - Minha opiniao Nao mexa nesses motores para Alcool... Nao vale a pena. Se tiver de mexer coloque gas... Apenas em SP existe esse abismo de diferencao do Alcool para Gasolina (50% preço) em qq outro lugar do pais beira os 70%... Já ví tb. várias pessoas prometendo milagres nessas transformaçoes mas nunca vi alguem que tenha sido beneficiado por um milagre desses e estivesse satisfeito.. Pode até existir, so nao conheco.

3 - Se a pajero for a Full voce nao perde tanto espaco no porta malas..

buchmann
06/02/2008, 09:17
Se for a Full 4 portas né... hehehe.. eu tenho uma 2p e que não tem mais porta malas.. hehehe... foi colocado um botijão de 17 m3 e se foi todo.. hehehe

de resto concordo com o Djalma...
e ainda add mais um comentário: a pajero é tudo de bom.. soh alegria (puxando a sardinha hehehe) mas é verdade. Além do mais é difícil de estragar (como todo carro japonês).