Conectar

Ver Versão Completa : RAV4 - quem tem por ai?

renato vieira
05/02/2008, 22:47
Aqui no Sul tem poucos exemplares deste toyotinha. Sempre que busco soluções técnicas para RAV, consulto o site www.ravworld.com . Entretanto, muitas das soluções são difíceis de adotar aqui no Brasil. Gostaria de poder trocar idéias com outros proprietários e conhecer soluções tupiniquins.

Abraços

Alexandre Targino
02/05/2008, 16:10
Renato, surgiu a oportunidade de adquirir uma RAV4 - Ano 2001....só que antes de fechar o negócio estou recorrendo ao fórum e pesquisando informações e experiências de proprietários ou ex-proprietários deste utilitário.....só que pelo que estou vendo a RAV4 é mosca branca.....

Alguém que possa passar informações sobre a RAV4 e o preço médio deste carro ano 2001, eu agradeço!

RHL
02/05/2008, 17:20
O que eu sei é suficiente pra desanimar...
Não tem caixa reduzida...

mjps
04/06/2008, 20:16
Aqui no Sul tem poucos exemplares deste toyotinha. Sempre que busco soluções técnicas para RAV, consulto o site www.ravworld.com (http://www.ravworld.com) . Entretanto, muitas das soluções são difíceis de adotar aqui no Brasil. Gostaria de poder trocar idéias com outros proprietários e conhecer soluções tupiniquins.

Abraços

Olá Renato,

Acho que o motor do Rav do meu irmão foi para o espaço hoje. Ainda não vi o carro mas segundo diagóstico do cara do reboque que eatá trazendo o carro para Friburgo, Bateu geral.
Pergunta: O motor do Rav 4 geração 2 ano 2001 é Japonês? no Brasil algum toyota usa este motor?

Acho que ele vai morrer numa boa grana.

Saudações

renato vieira
06/06/2008, 14:58
Marcio,

Sinto pelo teu irmão. Eu pensei que estes motores fossem eternos. O meu está com 220mil km. Até onde sei, as RAV com motor 2.0 16V não tem equivalente fabricado no BR. Entretanto, na procura por peças, pode ser útil perguntar por RAV ou por Corona. Este último é um sedan feito na Inglaterra e também veio para o Brasil. Em várias situações encontrei a especificação de peças apenas para o Corona e eram as mesma da RAV.
Outra hipótese é partir para a adaptação, assunto muito comum aqui no forum. Após retirada do motor, verificar flangeamento de outro motor.

Desejo sorte a ele.

mjps
25/06/2008, 14:08
Olá Renato,

Vou fazer um resumo da solução do problema.
O Rav do meu irmão tem cerca de apenas 80.000Km, infelizmente o motivo do problema foi entupimento ou parada do funcionamento da bomba de óleo, ficou destruída. Resultado, retífica de 0,25 do eixo, troca da bomba e casquinhos, esses chegaram a roletar na biela e ficar azuis de tanto atrito. realmente nenhum motor parece ser eterno. Solução:
Retifica do eixo: R$280,00
Bomba: R$300,00 (veio dos USA) Aqui R$800,00
Casquilhos ou Brozina: R$610,00
Mão de obra: R$800,00
Óleo e etc...: R$200,00
Total: R$2190,00

O motor vai ser montado hoje, tomara que não apareça surpresas. E ainda acho que por esse preço ta bom demais. Já vi muita retífica de carro nacional muito mais caro do que isso.

Saudações.

vania kina
03/09/2008, 16:54
A minha Rav 2002 também morreu!!! está na oficina desde junho, estamos esperando uma boa cotação das peças para tentar retificar o motor, pq na Toyota fica em 50 mil... alguem tem sugestão de como trazer peças importadas??

renato vieira
03/09/2008, 17:17
Maringá - Foz (e cidades vizinha = Ciudad del Este e Puerto Iguazu) não é muito longe. Pode ser uma alternativa.
Outra é procurar as peças equivalentes do Toyota Corona que tem o mesmo 2.0 16V. Existem vários fornecedores na Internet.

BOa Sorte

Renato

Marco-Maga
05/09/2008, 00:35
A minha Rav 2002 também morreu!!! está na oficina desde junho, estamos esperando uma boa cotação das peças para tentar retificar o motor, pq na Toyota fica em 50 mil... alguem tem sugestão de como trazer peças importadas??

Vania,

Tenho o tel de um cara que trabalha no auto center Acaray,que fica no Paraguay na Cidad del leste...Lá eles vendem pneus, mas pode ser que ele saiba ou conheça alguem que possa te ajudar a ver as peças lá.
O nome dele é Everson Foletto o tel dele é do brasil de Foz do Iguaçu (045) 91033693

Espero ter ajudado eu sou lá do topico de Suzuki..

Boa sorte..

Abraços!

dmleo
25/11/2009, 11:02
bom dis, conseguiu as peças de sua rav, tenho uma 2002, com o motor fraco ate hoje nao abri o motor estou querendo uma indicaçao de onde fazer o serviço e onde comprar peças ,so depois disso vou mandar abrir o motor, meu carro esta parado tem 3meses!

dmleo
25/11/2009, 11:03
bom dia, voce poderia me indicar aonde comprar peças deste veiculo, vou precisar para minha rav 2002!

jeb
06/12/2013, 16:57
Colegas
Sugiro este tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/37476-rav4-2.html#post2053348

J.