Ver Versão Completa : CJ5 1971- O Pomarola...By Mister W
anderson_wzorek
05/02/2008, 11:05
E ai galera blz?
Depois de exatos 3 anos com meu jeep e algum tempo de fórum resolvi apresentar e contar um pouco sobre minha viatura batizada por um amigo jipeiro tbm, de "pomarola".
Desde pia meu sonho era o jeep,então em 2003 quando começei a fazer estagio ganhando 2 reais a hora kkkk coloquei como meta que td que ganhasse era pra comprar a viatura,dois anos depois,em 2005,tinha uma valor aproximado de 3.000 reais,que beleza era só eu ir pro norte do paraná e compar um jipinho original e baratinho kkkkk,pura ilusão,só perdia viagem,bom mudanças de plano,com oque tinha em especie na mão comprei um consórcio ja conteplado no valor de 7.000,foi a solução mais rapida,sabia que ia sair bem mais caro,mas eu queria o jeep,bom com a carta liberada sai a busca do jeep,achei varios mas nenhum me agradou,tinha desisitido e iria comprar um kadett,ai quando voltava parar casa avistei um jeep numa loja hj ja extinta,parei lá,vi o jeep,gostei muito dele,porem o preço dele eram 8.500 latinhas,me faltavam uns 800 reais,ai fui eu chorar pro meu pai que de imediato voltou na loja e fechamos negocio por 8.300 mais uma revisão em uma oficina renomada de off road aki em cwb.A felicidade era tanta que nem liguei que não tinha passado no vestibular do cefet hauhahuhua.Uma semana depois estava o jeep aki em casa,no começo foi só curtir a viatura,foram uns 6 meses de alegria,ai começaram os problemas,ate então faceis de resolver,na epoca ja tinha uma posição melhor no meu trabalho,mas cerca de um ano depois ja não dava conta do jeep,ai entre na crise de vender o jeep,quem não passou por isso,me apareceram bons negocios,mas por sorte não acertei nenhum,ai me arrepender ate hj.
No proximo capitulo:A ficha tecnica da viatura
anderson_wzorek
05/02/2008, 11:21
ficha tecnica do pomarola
quando adquirido em 2005:
motor:bf-161
cambio:riginal 3 marchas
direção: original
freios:tambor nas 4
rodas: originais
pneus: dois fronteiras na traseira e dois candangos na dianteira kkk
Hj em fevereiro 2008,prestes a sair do estaleiro:
motor: gm 151 2.8 litros
ignição eletronica+CABOS DE VELA 8.8 mm em silicone
carburador solex h-34 SEIE
cambio: chevette junior 5 marchas
direção:mecanica do santana
freios,rodas e pneus ainda na mesma configuração.
Radio px mg 97 240 canais
som de cd com mp3
parachoques tubulares
galão do exercito americano datado de 20 de maio de 1945
suporte de step
conta giros
pedaleiras suspensas
detalhes em alumiio anti derrapante
e mais alguns enfeites
deve ter mais coisa,assim que lembrar vou postando
no proximo capitulo:a primeira trilha
anderson_wzorek
05/02/2008, 11:38
Bom a primeira trilha,essa a gente nunca esquece,ainda com a congiguração original
levou algum tempo pq não tinha ninguem mais pra ir pra trilha por aki,ate que surgiu um niva,alias meu primo.Bom programamos a tal trilha com uns 2 meses de antecedencia,dois jipeiros que não entendiam m*** alguma de trilhas,bom uma semana antes diagnostiquei que precisava de uma revisão na suspensão,levei ao moleiro e lá morri com quase 650 latinhas,tinha desde pino de centro quebrado,ate mola mestre soldada acredite se quiser.Foi feito td o trabalho de recuperação,os feixes arqueados,em fim ficou exelente o trabalho.
Fomos para a trilha,antes de chegar se perdemos,ai começou a diversão,entramos na trilha,alias pesada para jipeiros novatos,depois de quase duas horas para conseguir tirar o niva de uma erosão seguimos em frente,começamos a subir um morro,o niva não aguentou e voltou, tentei e parei na metade sem o cardã dianteiro,lembra do arquemento das molas?então o jeep ficou mais alto e cardã escapou moendo a cruzeta.Desci do jeep,meu pai entrou em baixo pra juntar os pedaços,no instantye que meu pai sai de baixo o jeep desandou de ré e desgovernado,eu tava sendo arrastando tentando frear ele com a mão,nd adiantou,soltei do jeep e ele continuou,quase capotoue paropu no meiou de um descampado a uns 200 metros de um barranco que acabaria com meu jeep.Tirando o prejuizo do cardã ninguem ferido,paramos no bar do canelinha,tradicional ponto dos jipeiros em campo magro,ai voltei para casa em 4x2,no dia seguinte estava eu com o cardã alongado e uma cruzeta nova,td resolvido,mas novas trilhas demoraram a acontecer.
No proximo capitulo: uma caixa de redução partida
Beleza Anderson, parabéns pela viatura,
jipe é isso aí, muita história pra contar,
se bem q essa aí foi meio assustadora hein ! rs hehe
sorte q o jipão num foi pro barranco ...
boa sorte com a viatura,
[ ]'s aguardando o proximo capítulo.
Andrezão4x4
06/02/2008, 13:33
Parabéns pela viatura Anderson!!! Mostra mais fotos!!! []s
anderson_wzorek
07/02/2008, 00:03
fala galera,
abaixo to anexando algumas fotos da criança...
anderson_wzorek
07/02/2008, 00:16
agora umas fotos dos motores que ja empurraram esse jeep
1°- o bf original
2°- o gm 151 pintado e adeaptado por um mecanico
3°- o mesmo gm 151 mas clarkett pintado e adaptado por mim.
anderson_wzorek
07/02/2008, 00:17
bom galera,logo to postando mais fotos
abraços a tds
Olá Anderson
Muito bacana seu jeep.
Como ficaram as alavancas do câmbio em relação a posição das originais, muito para trás?
Quem é o teu mecânico?
[]´s
anderson_wzorek
07/02/2008, 22:38
E ai Fugger blz?
As alavancas ficaram uns 10 cm para tras em relação as originais,mas joguei o motor gm 151 a uns 2 cm do radiador,ficou muito massa,as posiçoes das tres alavancas ficaram joia.
Então cara o meu mecanico atual é o João Zandona,o cara é fera,manja pacas de jeep,eu recomendo,mas td essa adaptação eu fiz sozinho,desde tirar o motor,confeccionar a flange,adaptar a caixa, pintura e montagem...e ficou muito bom no geral.
Qual a configuração do seu jeep?Se estiver querendo colocar clarkette,pode vir ver meu jeep blz,qualquer coisa é só falar
anderson_wzorek
07/02/2008, 22:41
Bom galera só pra deixar registrado
o meu motor é dos antigos com a vareta de oleo baixa,então adaptei a vareta dos opalas mais novos,aquela é acima do distribuidor,ficou bem bacana,deixou mais bonito o motor
assim que der coloco fotos...
abraços
E ai Fugger blz?
As alavancas ficaram uns 10 cm para tras em relação as originais,mas joguei o motor gm 151 a uns 2 cm do radiador,ficou muito massa,as posiçoes das tres alavancas ficaram joia.
Bacana... Tenho um amigo querendo usar esta configuração e ele queria saber exatamente isso...
Então cara o meu mecanico atual é o João Zandona,o cara é fera,manja pacas de jeep,eu recomendo,mas td essa adaptação eu fiz sozinho,desde tirar o motor,confeccionar a flange,adaptar a caixa, pintura e montagem...e ficou muito bom no geral.
Não conheço esse mecânico... Onde fica?
Qual a configuração do seu jeep?Se estiver querendo colocar clarkette,pode vir ver meu jeep blz,qualquer coisa é só falar
Meu jeep tá longe de terminar... falta tempo (leia-se $$$)... dá uma olhada lá http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20264
[]´s desejando boa sorte com o jipão:concordo:
anderson_wzorek
09/02/2008, 00:10
Fugger teu jeep ta filé,
O meu segue aspectos originais ainda.
Bom quanto ao mecânico que mencionei,fica no fazendinha/santa helena,se por um acaso quiser o contado dele me avisa blz.
valeu pela boa sorte..com pasciencia eu deixo ele nos meus moldes
abraços.
Ahhh convite,aparece lá em pinhais no encontro que fazemos,é amanha(09-02-08) atras da camera de vereadores,tem uma pista massa pra brincar....
megadeth
02/01/2009, 14:47
Bom galera só pra deixar registrado
o meu motor é dos antigos com a vareta de oleo baixa,então adaptei a vareta dos opalas mais novos,aquela é acima do distribuidor,ficou bem bacana,deixou mais bonito o motor
assim que der coloco fotos...
abraços
Olá Anderson, tudo bem?
Bom... estava lendo o tópico do GM151+Clarkette, achei seus posts, ví o seu perfil, estava lendo sobre sua viatura e...
...prometeu fotos da adaptação da varela do Opala mais moderno no motor de sua viatura... eae? Já cheguei cobrando a porra da foto!!!! :)
Obs. : Bela viatura, se possível me mande mais dados da mesma com esse powertrain
[]s
Caio
amigo, meus parabens pelo jeep! gostei da cor!
me diz uma coisa, teus paralamas tão soldados na carroceria, ou é impressão minha?
boa sorte com o brinquedo, e parabens por nao ter vendido o jeep!
[]´s
anderson_wzorek
22/03/2009, 20:50
Fala galera......
Meu to muito tempo sem atualizar esse topico,mas vamos lá,tem bastante coisa nova já,e vem mais novidades por ai.
mas vamos por partes kkkk,primeiro respondendo aos amigos.
Megadeht,valeu por ler meus posts,a caixa de chevette vai indo muito bem,quanto a vareta de oleo amanha sem falta tiro as fotos,ele ta no estaleiro e vou mexer nele amanha blz,a noite estou com as fotos ok
Smooth,eles eram soldados sim infelizmente,ai quando reposicionei o motor tirei eles fora e só parafusei,mas a lataria dele esta lastimavel,estou pensando em dar uma geral nela,ou achar outra e reformar ai eu troco.
O antigo dono tinha uma mal gosto do KCT,mas aos poucos arrumo isso td,a mecanica ta ficando joia,que alias é minha prioridade.
Felizmente passou a crise de querer vender ele,hj se alguem me questiona em vender ele fico louco, ele virou meu xodó literalmente.
Aos poucos vou atualizando o topico
desculpem a demora galera
abraços