PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre qual motor adaptar

Tiago .
04/02/2008, 22:25
Tenho um jeep com motor ford original 6 cil mas queria ajuda para adaptar um outro motor pois ja não tem o mesmo desempenho e gostaria de sugestoes de motor caxa,etc para colocar nele.
Me deram a sugestão de colocar um motor Ap 1.6 Flex e colocar peças de golf para deixar com mais torque. E tambem surgiu a idéia de colocar um motor de F1000 diesel mas não tenho muito conhecimento então peço ajuda.
Se puderem me ajudem pois quero colocar o verdinho logo nas trilhas.

Kim
04/02/2008, 22:41
Caro Tiago.!

Bem, o AP é lagal, existem vários CJs com essa configuração.

Tem o GM 151 (4cil) ou o 4.1S (6cil).

A diesel, tem o HSD 2.5 maxiom, como também o 2.8.

O quente é o 3.0 sprint da internacional.

Agora o da F1000, que é o MWM 229, é muito pesado e grande, particularmente, descartaria essa possibilidade.

Abraços.

Kim.

Mazaropi-RJ
05/02/2008, 22:01
Olá, Kim, o que me diz do 4 Cil da S10 ? Comprei todo o Kit da DT para instalar um Ap2.0+cx Cevette mas como esta dificil, mto dificil encontrar um AP2.0 em bom estado, estou pensando em partir para a linha GM. No caso da S10 poderia usar a propria caixa só necessitando da adaptação para a reduzida, correto ?

Mazaropi-RJ
05/02/2008, 22:04
OOps, Tiago, desculpa me intrometer, aproveitei o tópico pois acho q ambos poderiamos sair beneficiados... Com as infos da galera...

rubensx
05/02/2008, 23:13
bom pessoal tudo depende doque se tem pra gastar e quanto se quer do carro

eu curto os motores GM 4cc 151 do opala, mas se quiserem algo mais novo o motor da ranger 4cc é bom, motor diesel mwm do troller é muito bom e muito caro tb, tudo depende

pra colcoar AP eu sugiro 2.0 com injeção e pode preparar o bixo pra torque chipar ele e deixar mais forte mas nào meteria turbo não...

eu esotu colocando o motor do opala alcool 151 com injeção fueltech mas derepente se vc acha ro motor do omega 3.0 ou o 4.1 é uma boa tb

abraços

Thiago Rodeghel