PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre qual motor adaptar

Tiago .
04/02/2008, 22:25
Tenho um jeep com motor ford original 6 cil mas queria ajuda para adaptar um outro motor pois ja não tem o mesmo desempenho e gostaria de sugestoes de motor caxa,etc para colocar nele.
Me deram a sugestão de colocar um motor Ap 1.6 Flex e colocar peças de golf para deixar com mais torque. E tambem surgiu a idéia de colocar um motor de F1000 diesel mas não tenho muito conhecimento então peço ajuda.
Se puderem me ajudem pois quero colocar o verdinho logo nas trilhas.

Kim
04/02/2008, 22:41
Caro Tiago.!

Bem, o AP é lagal, existem vários CJs com essa configuração.

Tem o GM 151 (4cil) ou o 4.1S (6cil).

A diesel, tem o HSD 2.5 maxiom, como também o 2.8.

O quente é o 3.0 sprint da internacional.

Agora o da F1000, que é o MWM 229, é muito pesado e grande, particularmente, descartaria essa possibilidade.

Abraços.

Kim.

Mazaropi-RJ
05/02/2008, 22:01
Olá, Kim, o que me diz do 4 Cil da S10 ? Comprei todo o Kit da DT para instalar um Ap2.0+cx Cevette mas como esta dificil, mto dificil encontrar um AP2.0 em bom estado, estou pensando em partir para a linha GM. No caso da S10 poderia usar a propria caixa só necessitando da adaptação para a reduzida, correto ?

Mazaropi-RJ
05/02/2008, 22:04
OOps, Tiago, desculpa me intrometer, aproveitei o tópico pois acho q ambos poderiamos sair beneficiados... Com as infos da galera...

rubensx
05/02/2008, 23:13
bom pessoal tudo depende doque se tem pra gastar e quanto se quer do carro

eu curto os motores GM 4cc 151 do opala, mas se quiserem algo mais novo o motor da ranger 4cc é bom, motor diesel mwm do troller é muito bom e muito caro tb, tudo depende

pra colcoar AP eu sugiro 2.0 com injeção e pode preparar o bixo pra torque chipar ele e deixar mais forte mas nào meteria turbo não...

eu esotu colocando o motor do opala alcool 151 com injeção fueltech mas derepente se vc acha ro motor do omega 3.0 ou o 4.1 é uma boa tb

abraços

Thiago Rodeghel
05/02/2008, 23:16
bom pessoal tudo depende doque se tem pra gastar e quanto se quer do carro

eu curto os motores GM 4cc 151 do opala, mas se quiserem algo mais novo o motor da ranger 4cc é bom, motor diesel mwm do troller é muito bom e muito caro tb, tudo depende

pra colcoar AP eu sugiro 2.0 com injeção e pode preparar o bixo pra torque chipar ele e deixar mais forte mas nào meteria turbo não...

eu esotu colocando o motor do opala alcool 151 com injeção fueltech mas derepente se vc acha ro motor do omega 3.0 ou o 4.1 é uma boa tb

abraços

E como tá indo a Fuel Tech??? Ficou bom???

[s]

Kim
06/02/2008, 01:35
Caros Mazaropi-RJ e Thiago.!

Bem, sou fã dos motores GM, se for colocar, faça como citou, motor e cambio, fazendo a falange somente para a t-case.

Fica excelente!:concordo:

O da Ranger também fica bom, já vi jeeps com os dois, vale cada centavo.

Abraços.

Kim.

titimoser
07/02/2008, 12:58
Olá!! sou novo por aqui!!! mas tenho um jeep com motor ap e ja é a terceira vez que quebra os pistoes!!! sera que deve ser muito taxado??? meu cabeçote ta com 132,6 e uma junta de 3milimetros!!! alguém pode me ajudar misso??

Mazaropi-RJ
07/02/2008, 13:14
Grato, Kim... Vou dar mais um tempo para ver se acho um Ap em condições pois ja tenho a caixa de chevette ( Eu mesmo vi o carro no desmanche, zero bala ) , flanges ( as duas D.T.) para a adaptação, caso contrário vou abrir o leque para a Linha GM tb. O Próprio Lassis, grande colaborador, se não me engano, nos primórdios estava querendo colocar, ou colocou, um AP tb mas mudou de ideia, partiu para um "Minutman" 4.1 da GM se não me engano... Vc saberia dizer se a flange da t-case chevette / reduzida é a mesma q se adaptaria 'a da caixa da S10 ? Grato pela colaboração, Paulo.

Mazaropi-RJ
07/02/2008, 13:19
Fala Titimoser, Cercado de mulher bonita aí, hein... Tem uma ex colega de trabalho minha, a Marlene, mora lá no alto a uns 6 anos mais ou menos, uma gaucha/carioca. Se encontra-la Diz q o Paulo da Luffa mandou um abração para ela. Seu motor é injetado ? Caso desista dele, avisa, quem sabe tem negocio. Abraços.

Carlos Bernardo
07/02/2008, 15:27
Quando eu estourei o meu BF161 a 1000 ano atrás eu optei pelo Chevrolet 4 cilindros do opala por ser uma solução barata e imediata para meu Jeep continuar andando sem precisar trocar cambio etc...

Acontece que depois que comecei a utilizar esse motor (que a princípio seria só pra suprir minhas necessidades até eu comprar algo melhor) eu percebi o quanto ele é bom. Fora o preço de peças e manutenção, super-baratas.

Essa semana, depois de muita trilha, estrada e uso em geral durante 3 anos ele será aberto e retificado por completo (mesmo não tendo dado nenhum problema) e além de peças novas ele receberá um novo comando, cabeçote e carburador pra melhorar o desempenho on-road. Pra off road, nem precisa mexer em NADA.

Ah, já encomendei um câmbio Clark de C-20 com kit completo para instalação lá na Dep Tech para melhorar ainda mais o desempenho do Jeep.

Mais a mecânica dos meus sonhos pra jeep é Diesel. Um dia eu chego lá! =-)

titimoser
07/02/2008, 19:00
pois é mazaropi!! mulher binita aqui não falta!!!heheheh
meu motor é carburado!! 1.8 alcool!! ja é o terceiro jogo de pistão que coloco nele!! mas eu acho que o problema é taxa muito alta!! não pode ser outra coisa!! o que vc acha??

titimoser
07/02/2008, 19:04
viu mazaropi!!! que marlene que é!!! no que ela trabalha???

rubensx
07/02/2008, 20:28
E como tá indo a Fuel Tech??? Ficou bom???

[s]

Terminando ehehehhe :twisted::twisted:

meu problema foiq ue meu carro do dia a dia que era um voyage sport deu PT num engavetamento e tive de comrpa routro (peguei um civic ex) e dai tive de parar um pouco o projeto

mas já temos coletor feito, TBI e etc vmaos ver como vais e comportar no carro!!!

por enquanto parado :-/

João A
07/02/2008, 23:03
Pergunta:
E o motor Ford 6cc do Maverick, é bom, guenta o tranco
Esse é o 3000

João

titimoser
07/02/2008, 23:08
João A antes de pegar esse motor maverik 6c eu pegaria o da f-1000 a gasolina 6 que é muito maquina!!!

João A
07/02/2008, 23:15
João A antes de pegar esse motor maverik 6c eu pegaria o da f-1000 a gasolina 6 que é muito maquina!!!

Já pensei nesse, o problema são as peças pra achar, aqui na minha região, o povo não gosta muito desse motor. O meu irmão já teve um no jeep, forte pra caramba, deu sorte de nunca quebrar, mas sei lá, gostaria de saber de alguém que tem esse Ford 6cc.
Valeu
João

Lucas Nassif
07/02/2008, 23:19
Poe um GM 4.1!! :D :D

titimoser
07/02/2008, 23:20
eu ja vi muitos com esse motor fica bom também!!!

Carlos Bernardo
07/02/2008, 23:52
O motor 6 canecos do Maverick não é aquele que anda igual 4 cilindros e bebe igual 8 cilindros?

titimoser
08/02/2008, 00:01
O motor 6 canecos do Maverick não é aquele que anda igual 4 cilindros e bebe igual 8 cilindros?
é sim é esse mesmo!!!!!

Mazaropi-RJ
08/02/2008, 01:35
titimoser, ela é aposentada... mora numa casa bem no alto da cidade... é bem conhecida aí...

titimoser
08/02/2008, 01:44
mazaropi!! não pode ser!!! cara esse mundo é muito pequeno!!! é minha vizinha!!!!!! ehehhehehehe aeromoça ela era??? abraço

Barao de Castro
08/02/2008, 02:15
Na sua situação a melhor opção, custoXbeneficio é o motor AP mesmo, vai ficar muito bom e quebra pouco. Por aqui tods que tem jeep preferem esta opção, embora já tenha visto alguns (mas digo dono de oficina) colocando o motor da hilux.
O motor ap alcool é muito bom, atrevido e baratim nos seus consertos. Eu iria por este caminho.

sds

Breno

Mazaropi-RJ
08/02/2008, 12:00
Acho q foi aeromoça ( Qdo era realmente moça, heheh ) mas isso era nos tempos do Rumen Berta, depois trabalhou em aeroporto... Se morar perto de ti, diz q o paulo da luffa mandou um abraço para ela... respondi sua MP. abçs.

titimoser
08/02/2008, 16:29
Acho q foi aeromoça ( Qdo era realmente moça, heheh ) mas isso era nos tempos do Rumen Berta, depois trabalhou em aeroporto... Se morar perto de ti, diz q o paulo da luffa mandou um abraço para ela... respondi sua MP. abçs.
Pode deixar que falo pra ela!!hehehe..esse mundo é pequeno!!!! que é MP??abraço..

junior braga
08/02/2008, 17:55
que é MP??abraço..[/quote]

Caro colega MP, significa mensagem privada.

sds,

pcervieri
27/02/2008, 22:28
To precisando de uma ideia ai, to querendo fazer um jeep pra participar de raids.
Coisa simples, vo usa pneu no maximo 32" e eixos e suspensao original pois nao preciso de altura.
Cambio 260f + t-case willys (acho que aguenta) eu ja tenho, agora so falta o motor.
Alguem me da uma ideia ai.
OBS: Tem muita agua nesses raids que participo.

Tiago .
04/01/2009, 23:17
Muito Obrigado a todos que me orientaram eu fiquei com o willys original por mais uns 4 meses e vejo que agora ele não tá aguentando mais o tranco e vendo as opinioes de voces e converssando com mecanicos e parceiros de trilha da minha cidade vou optar pelo 4 cil de opala o custo do motor e das peças é baixo se comparado ao ap e á outros e seu rendimento em trilha é muito bom vejo pelos meus amigos que o tem em seus jeeps e dentro da água não encomodae com algumas "mexidinhas" simples da pra deixa o motor ainda mais forte.
Agradeço a todos.
abraços!

Grilo
05/01/2009, 10:40
Eu tenho um 4.1 mpfi no CJ, mas quero voltar p/ um 4c.

A opção que mais gostaria seria o 4cil da Ranger, mas tá dificil de achar um em boas condições e completo.

O da S10 tá mais facil achar pelo em ovo..... dificil mesmo....

Vou acabar pegando um 4c de opala, trocar carburação (2e ou 3e), colocar o MSD que tenho em casa, trocar o comando e canibalizar algumas coisas do 4.1 nele e boa....

Até é uma flange a menos, já que já tenho a caixa da c10 e a capa-seca que tá no 4.1 serve no 4c do opala.

1bertoh
06/01/2009, 23:31
Olá pessoal,
Vou pegar uma carona no tema do Tiago.
Eu tenho um CJ5-62 com motor 6C da F1000 a alcool, argentino, e estou querendo trocá-lo, pois meu jeep é 90% cidade e 10% barranco e lama.
Gostaria de colocar um motor ecomônico a alcool, visto que é meu carro de passeio durante a semana, mas que tenha força para subir um barranco próximo da inclinação máxima.
O meu câmbio é o original 4 marchas e a relação do diferencial tb é original.

Saudações Jeepeirianas!!!

cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2009, 15:15
eu iria num motor de opala 4 cilindros... se conseguisse fazer uma vedação boa contra água e poeira aproveitaria para instalar injeção e ignição eletrônicas...

Raniery F. Schemberger
19/01/2009, 14:11
Ola,passei por isso a pouco tempo,pesquisei e sem duvidas coloquei o 151 4 cc da gm, para uso em trilhas,o AP responde melhor em alto giro,o que não é o caso do willys,que nas maioria das vezes é usado em baixa.

plnx
20/01/2009, 17:41
Olá pessoal,
Vou pegar uma carona no tema do Tiago.
Eu tenho um CJ5-62 com motor 6C da F1000 a alcool, argentino, e estou querendo trocá-lo, pois meu jeep é 90% cidade e 10% barranco e lama.
Gostaria de colocar um motor ecomônico a alcool, visto que é meu carro de passeio durante a semana, mas que tenha força para subir um barranco próximo da inclinação máxima.
O meu câmbio é o original 4 marchas e a relação do diferencial tb é original.

Saudações Jeepeirianas!!!

só por curiosidade como está o consumo do seu motor na cidade ?

leandro_favero
20/01/2009, 17:51
Sou mais o 2.4 Flex da S-10.

Precisa fazer a flange para a caixa atual.

São 140cv e 21 de torque!