Ver Versão Completa : Molas trazeira do Engesa. (maiores)
Caros amigos!
Estou procurando molas traseira maiores para nivelar meu jipe.
Na frente uso molas da pampa (510mm, fio 14mm).
Atraz uso a mola original do 4 cil + calço de 4 cm, mais ficou mais baixo que a trazeira, então gostaria de saber se alguém tem umas molas bem em conta para eu comprar.
A mola tem que ser 16mm (espessura do material), com 9 fios (acho que é assim que especifica) e, com aproximadamente 490mm.
Desde já agradeço.
Kim.
CARLOS SIQUEIRA
06/02/2008, 17:28
Caro Kim, vou aproveitar seu anúncio e colocar mais ?????? em sua cabeça. Troquei meu 4cc por um Q20b, comprei as molas dianteiras na UNIVERSAL, mas não serviram e acabei trocando-as pelas trazeiras originais, e comprando as dianteiras na ROTA com o Igor. Após a montagem a frente ficou bem mais alta, com espaço para os 33" de sobra, mas a trazeira parece estar arriada. Tirei fotos das duas para sua avaliação, e pedirei ao mecânico para trocá-las e avaliar o resultado, depois posto as fotos.
[]'s Carlos Siqueira
Grande Carlos!
Pelo que entendi, as molas da Universal seriam para a dianteira, mais não ficou bom, certo?
Então colocou as molas da universal na traseira, certo?
As da Rota foram certo para a dianteira com motor diesel.
Bem, se fez como mencionei acima, as molas da universal tem o material mais fino, sendo que 1,6mm e 8 ou 9 voltas na traseira e 1,3mm ou 1,4mm e 10 ou 11 voltas na dianteira.
Quando coloquei as molas da pampa na traseira, o bichão "balangava" feito uma gangorra:parede::parede:
Mais qualquer dúvida, "tamos" aí!
Abraços.
Kim.
CARLOS SIQUEIRA
06/02/2008, 23:05
Kim, atrapalhei-me na explicação:parede:. As molas que comprei para a dianteira na UNIVERSAL, estavam codificadas para diesel, mas eram as mesmas do 4cc:putz:. Como não poderia ser devolvido o valor, troquei pelas trazeiras, que a princípio, seriam iguais:?: para todas as fases dos engesas. Comprei, então as dianteiras com o Igor, da ROTA:concordo:. Farei a troca na trazeira para ver se levanta um pouco mais o "fiofó" do bicho:twisted:. Agora acho que você entendeu!! Ou não????:shock:
As fotos são: mola original(preta), que está no carro; mola original(verde), comprada na UNIVERSAL. Por elas pode-se contar o nº de elos, que na verde parece ter um a mais. Envio fotos do resultado.
[]'s Carlos Siqueira
Ha sim, agora entendi!!!!
Quanto aos elos, tem mais mesmo!
E o fio, mediu?
Se for da mesma espessura, vai ficar bom!!!
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
09/02/2008, 20:23
As molas dianteiras não servem na trazeira e vice-versa , pois tem diametros diferentes .
CARLOS SIQUEIRA
15/02/2008, 01:57
Kim, as molas são idênticas, e de mesma altura, mas instalei as mais novas e a trazeira subiu um pouco mais. Aqui vão as fotos delas. Estou anunciando o conjunto (4), com mais algumas coisas que sobraram da troca do motor e o ataque do "Dr. Jaque(s)" :shock:, dê uma olhada por lá:concordo:.
[]'s Carlos Siqueira