Ver Versão Completa : Vermelinho CJ-5 - 1977
chapolin colorado
04/02/2008, 10:55
Ola pessoal o Vermelinho esta comigo desde 2000. No começo o comprei em estado deploravel depois de estar mais de 10 anos parado, com ferrugem para tudo que é lado. A reforma se iniciou ainda em 2000 e depois de quase 1 ano consegui dar minha primeira volta no meu primeiro Jeep.
Sua resumindo sua ficha técnica no final da Fase I era :
- Motor OHC original
- Ignição original com platinado e condesador
- Cambio 4 marchas e reduzida
- Freios originais a tambor nas 4 rodas
- Sistema de direção todo original
- Santo Antonio
- Bancos San Marino
- Rodas 16 x 8 brancas e pneus Argentinos 7.5 x 16
chapolin colorado
04/02/2008, 10:57
Mais fotos da Fase I
chapolin colorado
04/02/2008, 10:59
Ainda na Fase I.
chapolin colorado
04/02/2008, 11:03
Fase I ainda, começaram as melhorias :
- Freio a disco dianteiro SBD
- Ignição eletronica, comprei o distribuidor na Paulista 4x4 e o restante das peças em desmanches, funcionou direitinho e nunca mais ouvi falar em regular a abertura do platinado, etc...a partida ficou mais fácil tambem !
chapolin colorado
04/02/2008, 11:05
Ainda na Fase I quando já estava quase terminando.
chapolin colorado
04/02/2008, 11:21
Rodei com ele assim até o carnaval 2008, incluindo uma estadia em Salvador na Bahia por 2,5 anos como único carro durante algum tempo. Bom por lá a maresia ( quem já esteve lá sabe como é) fez sua parte e a corrosão pegou forte o pobre e bravo vermelinho. Após voltar para SP se iniciou o projeto da Fase II, onde durante quase 1 ano fui comprando e juntando peças para esta fase, quase todas guardadas em meu apartamento espalhadas por tudo que é lado ( debaixo da pia, do tanque, na sala, no quarto, etc... ) ainda bem que a dona patroa não me perturba e sempre apóia minhas idéias.
Depois de muita leitura e pesquisa aqui no fórum, que sempre foi minha principal ferramenta consegui "montar" uma configuração para meu uso que estou chamando de Fase II.
A configuração na Fase II vai ficar assim :
- Motor OHC original com carburador H34 original do opala a alcool todo reformado com toda a giclagem do Maverick
- Freio a disco na 4 rodas
- Servo-freio do Opala com pedaleira suspença e Cilindro Mestre da D20
- Molas Toy Band
- Direção Hidráulica do Santana 2000
- Coluna de Direção do Cross Fox
- Bomba de combustivel elétrica externa Monza
- Amortecedores Ranger 96 traseiros
- Reforço Chassis
- Carroçaria de Fibra
- Pino chorão da reduzida com rolamentos,
- Desmontagem dos eixos para revisão
- pintura geral
E outras coisinhas mais que vou contando conforme a Fase II for acontecendo.
buchmann
04/02/2008, 11:36
Parabéns ai Chapo...
se puder tire algumas fotos da transformação seria show..
mas o vermelho, como vc o chamou, já esta super bonito.. gostei mesmo das rodas brancas.. deu um contraste legal com o vermelho...
boa sorte e bom trabalho na segunda face..
chapolin colorado
04/02/2008, 11:36
Inicio da desmontagem da Fase II, tudo esta sendo feito por mim e por amigos, nada de mexanicos no Vermelinho !
chapolin colorado
04/02/2008, 11:40
Buchmann tudo será fotografado, tambem para ajudar os colegas pois muitas idéias que tive para o Vermelinho foram tiradas daqui ! Cara tenho familia em Blumenau e conheço Jaragua, grande cidade e na região tem muitas viaturas show !!!
Obrigado pela força !
chapolin colorado
04/02/2008, 11:45
Mais fotos da desmotagem, o carnaval para mim esta sendo muito divertido !!!
se não fizer spoa, nao colocar pneus 35, e nao colocar uma capota bege, vai ficar lindo! :mrgreen:
hehe brincadeira, vermelho bonito, qual é esse vermelho?
otima configuração do jeep, simples e funcional!
vou ficar na volta, de olho na faseII
[]´s
chapolin colorado
04/02/2008, 19:38
Smooth, tudo que voce sugeriu seria muito bom mas as l$$$$ não estão essas coisas....então vai algo simples e funcional como voce mesmo disse.
Quanto a cor este é o Vermelho Alpine da Fiat, se não me engano 1996 a 1998.
Abraços...
chapolin colorado
04/02/2008, 19:45
Mais fotos do progresso !
chapolin colorado
04/02/2008, 19:56
Após a desmontagem lavamos a viatura,ou o que sobrou dela, com oleo diesel e agua com detergente ! a WAP sua parte e ajudou a tirar o oleo e a graxa, assim ficou mais claro qual o nivel de corrosão da viatura. Nada grave apenas superficial, mas se nada fosse feito poderia se tornar grave.
chapolin colorado
04/02/2008, 20:04
E assim o processo de desmontagem maior terminou, agora vamos partir para a instalação da suspensão da Toy revisão dos eixos e por ai vai.
Andrezão4x4
04/02/2008, 20:23
E assim o processo de desmontagem maior terminou, agora vamos partir para a instalação da suspensão da Toy revisão dos eixos e por ai vai.
Boa sorte na fase II, Chapolin!!! Tem previsão do término??? (da fase II? hehe...)
[]'s
chapolin colorado
04/02/2008, 22:10
Fala Loko 4x4,
Bom acompanhei o seu tópico e achei bem legal sua viatura, mas voce sabe como é voce programa 4 meses e leva 1,5 anos.....
Eu estou programando uns 5 ou 6 meses já que as maioria das peças eu comprei durante o ano passado, mas sempre surgem os problemas inesperados ou as novas idéias....e tem o detalhe que eu estou fazendo tudo, sem mecanicos ou funileiros, ai só posso trabalhar nos fds, mas a diversão esta garantida!
Thiago Rodeghel
05/02/2008, 23:05
Chapolin
Seu Jeep, tava inteiro de carroceria, pq a mudança para a fibra tão rápido???
Já compra a carroceria em vermelho, não gasta com pintura:concordo: Vantagem que fica muito mais leve!!!
A minha estava cheia de massa e furos, tinha uns trincados, coisa e tal...
[s] tbm colocando fibra
chapolin colorado
07/02/2008, 00:18
Thiago , parabens pela sua viatura,
Minha carroçaria estava precisando trocar o assoalho dianteiro , ai entrei na fase da reforma, e pelo que acompanhei no seu tópico, voce sabe bem como é, uma coisa puxa outra, que puxa outra...e assim vai....
Vou comprar a minha já na cor para facilitar um pouco o trablaho.
[]'s Esperando a carroçaria de fibra.
chapolin colorado
07/02/2008, 00:25
Bom ontem e hoje consegui retirar a travessa traseira que estava toda trincada e posicionar as molas de Toy na traseira, depois de medir tudo umas 300 vezes e furar 1 vez, cheguei nesta inclinação dos jumelos ( mais ou menos 20 graus ) , sem o peso total da viatura.
Acho que esta bom ,mas se os especialistas puderem me ajudar ou opinar seria muito interessante.
Como eu estou fazendo tudo, minha idéia é posicionar os feixes e ai partir para o restante da desmontagem e reforma do chassis, cambio, eixos, etc....
Thiago Rodeghel
07/02/2008, 18:14
Vai ficar muito bom o seu tbm, comprou de quem a carroceria??? O meu a parede corta fogo, tava destruida, a parte de trás, onde é fixado a tampa traseira, e onde vão posicionados os 4 coxins na ultima travessa, já estavam pedindo troca. Aí tbm cansei das ferrugens que ficam aparecendo, um belo dia desmontei tudo...:razz::razz::razz:
O meu tbm estou fazendo em casa, demora um pouco mesmo:roll: O meu agora está na pintura a carroceria, o chassi ficou comigo, para fazer umas soldas em alguns trincados:parede:... e tbm para instalar o tanque no chassi, da trator gama... Por isso tbm não postei nada novo.
O seu tbm ficará show
[s]
chapolin colorado
08/02/2008, 20:07
Thiago comprei minha carroçaria na Paulista 4x4 eles estão com uma promoção bem legal lá.
[]´s
chapolin colorado
08/02/2008, 20:18
Alguns brinquedinhos para o vermelhinho.....
Thiago Rodeghel
08/02/2008, 22:38
Thiago comprei minha carroçaria na Paulista 4x4 eles estão com uma promoção bem legal lá.
[]´s
É eu vi, fui lá comprar a ultima travessa do chassi, a minha tava toda perfurada:putz: pelos donos anteriores. O preço está bom sim...
Peguei a minha na Fiber...
[s]tbm na empreitada
chapolin colorado
09/02/2008, 21:53
Hoje mais progressos retirada dos suportes das molas dianteiras muito trabalho para cortar e tirar os antigos suportes, reparem nas ferramentas de precisão logo abaixo, fora lixaedira, discos de corte e desbaste.....
[]´s
chapolin colorado
09/02/2008, 22:08
No final do dia este é o resultado, depois de medir tudo umas 50 vezes e furar uma, me pareçe bom a angulação dos jumelos, pois ainda faltam bastantes peças para serem montadas e então os jumelos devem atingir os 45 graus esperados.
Agora posso continuar com a desmontagem do cambio + caixa de transferencia,motor, etc...para então reforçar o chassis na parte superior das longarinas ( a parte inferior já esta reforçada) , tirar algumas pequenas trincas, lixar,pintar.....
chapolin colorado
17/02/2008, 23:26
Mais trabalho neste fds, retirada do motor e cambio, depois comprei 1 barra de ferro chato de 3/16'' x 1 1/2'' e reforçei o chassis pela parte superior, por alguma razão desconhecida a parte inferior já estava reforçada....
chapolin colorado
17/02/2008, 23:34
Depois foi a vez de passar zarcão para proteger as faces do chassis e do reforço pois tinta dificilmente consegue penetrar nesta região depois que o reforço esta soldado.....
E o resultado final, o chassis com as 2 pequenas trincas soldadas e reforçado tambem pela parte superior, aproveitei tambem e cortei o suporte da grade frontal, pois farei um suporte para cada lado montado com coxins....
chapolin colorado
25/02/2008, 21:51
Este fds foi de mais trabalho no Vermelinho, posicionei o suporte para a direção hidráulica que foi comprado de um colega aqui do fórum, muito boa a peça com excelente qualidade e garante que a caixa VW vai aguentar.
chapolin colorado
26/02/2008, 19:47
Segue as fotos....
chapolin colorado
26/02/2008, 19:56
O chassis foi fechado no local dos novos suportes das molas com chapa de 3/16 de espessura, antes passei zarção para proteger as chapas nestes locais, pois quando pintar mesmo com pistola a tinta vai ser difícil de penetrar completamente.
Assim acho que o chassis vai estar bem reforçado
chapolin colorado
26/02/2008, 20:01
As chapas de reforço cortadas e pintadas com zarcão.....
E a maquina em ação.....de solda é claro.....
chapolin colorado
26/02/2008, 20:05
E o chassis com o suporte da caixa de direção posicionado e ponteado, falta acabar algumas soldas e fixar os supotes das molas dianteiros e pintar com o fundo Wash Primer......
chapolin colorado
03/03/2008, 22:14
Mais um fds e mais trabalho, acabei com os reforços do chassis e o preparei para o Wash primer.....
chapolin colorado
03/03/2008, 22:19
Depois foi a vez de pintar com primer PU.....
chapolin colorado
03/03/2008, 22:26
E depois foi a vez do Preto Chassis Automotivo....e o chassis esta pronto, reforçado, com molas de Toy e pintado.....
Andrezão4x4
04/03/2008, 07:35
...tá ficando muito bom o trampo!!!:palmas:
Parabéns!!!
[]'s
chapolin colorado
04/03/2008, 21:01
Loko,
Muito obrigado pelos elogios, acompanhei o Mercenário e algumas idéias viream do seu Jeep...hhehehehe
chapolin colorado
09/03/2008, 19:16
Este fds foi a vez do eixo traseiro, que foi desmontado, lavado,lixado todas as peças e pintado novamente...não foi possivel acabar a montagem devido a eu descobrir que será necessária a troca dos rolamentos de roda traseiros.
Mas foi possivel fazer os novos suportes para os amortecedores de Ranger, pois com as molas de Toy o Jeep ganhou altura e se mantivesse a posição original os amortecedores dariam fim de curso e poderiam ser danificados....
chapolin colorado
24/03/2008, 23:14
Resultado final da reforma do eixo traseiro.....
chapolin colorado
24/03/2008, 23:24
Agora é a vez da Caixa de Transferencia.....coloquei rolamentos no pino chorão.....
E o resultado foi este.....
chapolin colorado
02/04/2008, 07:15
O tanque de combustivel chegou e esta posicionado, falta fazer uma chapa de proteção......
chapolin colorado
02/04/2008, 07:17
O bom e velho OHC ganhou uma pintura nova....vai ganhar tambem óleo e filtros.....
chapolin colorado
02/04/2008, 07:20
A embreagem é nova tambem e a montagem final com o cambio, esta faltando ainda a T-case que não deu tempo de terminar, mas logo logo estará no seu devido lugar......
chapolin colorado
14/04/2008, 22:12
E a saga continua.....
Tinta alta-temperatura para as peças do motor....
chapolin colorado
14/04/2008, 22:23
E agora é a vez do eixo dianteiro....esse vai dar mais trabalho....da primeira vez que eu reformei a viatura, eu não conhecia nada de Jeeps ( graças a este fórum agora já sei bastante) então montei as cunhas das molas invertidas, o que ocasionou a quebra dos rolamentos do pino mestre superiores.... o angulo de caster havia ficado invertido, a viatura estava horrivel para pilotar eu me perguntando se era por causa dos jumelos altos ??????
Aprendi muito com os mestres ( injustiça mencionar somente alguns por aqui). O munhão esta limpo, conforme as dicas do mestre Leopoldo e a montagem será feita levando em consideração o ajuste de pré-carga dos rolamentos....
chapolin colorado
14/04/2008, 22:27
Peças lavadas, limpas,com a ferrugem removida e pintadas.
Rolamentos novos para o pino-mestre e retentores.
Novos amortecedores da Ranger e graxa azul para os rolamentos....
chapolin colorado
28/04/2008, 21:49
Mais novidades para o Vermelinho, novas bolachas......
chapolin colorado
28/04/2008, 22:17
AS novas bolachas instaladas e limpas, assim como chassis quase pronto para colocação da carroçaria.....
chapolin colorado
28/04/2008, 22:23
Mais fotos dos chassis quase pronto....
Thiago Rodeghel
28/04/2008, 22:27
Comprou os coxins de cambio tbm!!!:mrgreen:
E aí pagou qto???
Tá ficando muito bom o seu CJ
[s]
chapolin colorado
28/04/2008, 22:34
Thiago aproveitei parte da sua idéia, pois tinha os coxins de Scania somente na frente do carroçaria antiga, ai comprei os 4 traseiros que estavam faltando e coloquei aqueles originais na parte de baixo exatamente como voce fez.
[]´s
Ricardo Baldessar
29/04/2008, 14:20
Eae amigo, sua viatura tá ficando ótima, muito bem feita mesmo.
Só fiquei em dúvida em uma coisa. Notei q vc mudou a barra de direção p cima, vc já verificou se qdo a suspensão fechar não vai pegar a barra na caixa de direção?http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=119159&d=1209431428
chapolin colorado
29/04/2008, 23:24
Ricardo boa noite, não vai não acho que o angulo da foto não ajuda veja esta outra foto.....de qualquer maneira valeu....
chapolin colorado
04/05/2008, 19:57
Como não fui viajar neste feriado o trabalho no Vermelinho continuou, consegui colocar a carroçaria no chassis...
Ficou muito alto, mais alto que eu imaginava......
Tenho 1,75m de altura como referencia para a altura do Vermelinho....
chapolin colorado
04/05/2008, 20:04
A instalação da pedaleira e do servo-freio.....
chapolin colorado
04/05/2008, 20:07
Suporte da bateira com o reforço que fiz pela parte interna da parede corta-fogo.....e a montagem preliminar do capo e da grade frontal....
Opa.
Parabéns, Chapolin.
Está ficando muito bonita a viatura e, ao que parece, funcional também.
Abs
chapolin colorado
06/05/2008, 14:44
Aurélio, o Woody tambem esta bem legal, muitas idéias estão sendo tiradas destas, a idéia é ter uma viatura confiavel e que me permita deslocamentos até trilhas leves e médias que são meu objetivo.
Abraços e parabens pelo Woody tambem!
chapolin colorado
18/05/2008, 21:14
O suporte da coluna de direção do VW Cross Fox que é regulavel em altura e profundidade esta pronto e o esta dado. A coluna foi retrabalhada e pronta e os braços de ligação, parte do Fiat Uno e parte do VW Cross Fox foram ligados.
Foto o roalmento de apoio e o resultado final já com o novo quadro do vidro instalado.
chapolin colorado
15/06/2008, 20:36
Depois de um longo tempo trabalhando com a adaptação da coluna de direção do Crox Fox (regulagem de profundidade e altura) e da pedaleira do Opala finalmente os comandos ficaram prontos, foram 4 finais de semana para acertar tudo e muitas desmontagens e montagens para achar o correto posicionamento das da coluna de direção e pedais.
O resultado ficou bom para mim.....
chapolin colorado
15/06/2008, 20:40
Sistema do acelerador do Corola com cabo do Ford KA, agora falta pintar tudo.....
chapolin colorado
15/06/2008, 20:45
O radiador foi reformado e recebeu colméia nova e o cebolão da temperatura, a ventoinha veio de um Fiat Marea, os suportes foi eu mesmo quem fiz.....
A tampa é do sistema selado do Opala, pois vou utilizar sistema selado.
Usei 4 coxins de radiador de VW entre o radiador+ventinha e a fixação na grade frontal....
chapolin colorado
15/06/2008, 20:49
E o sistema de direção completo....
Andrezão4x4
15/06/2008, 22:32
Parabéns!!!:palmas:
Muito bem feito seu CJ. Em todos os mínimos detalhes. Já deu vontade de montar outro Jeep. hehe...
Abraço!
chapolin colorado
16/06/2008, 19:53
Obrigado Loko, algumas idéias tirei do Mercenário.....
chapolin colorado
22/06/2008, 20:16
Os pedais finalmente finalizados e pintados....
Bocal do tanque, assim com o tanque traseiro e bocal tambem todo o sistema fica fora do Jeep evitando o cheiro a as reclamações da patroa...
chapolin colorado
22/06/2008, 20:19
O alternador veio do Corsa 70Ah, já comprei assim com a polia, foi PnP somente um pequeno corte no suporte original e um ajuste no braço do esticador e pronto. Agora nada mais daquele regulador de tensão externo e os problemas....
chapolin colorado
22/06/2008, 20:23
A instalação da bomba hidraulica da direção deu bastante trabalho mas ai esta o resultado, agora falta pintar o suporte que construi.....
David Dener
28/06/2008, 23:25
Muito dez suas mudanças parabéns,tenho um cj-5 78 com este mesmo motor gostaria de saber se é bom mesmo pois ñ tenho muito conhecimento a respeito, pois comprei o meu faz 3 mês e pra minha infelicidade de cara fundio o motor,mas mesmo assim ñ desanimei, fiz ele todo de cima em baixo. notei que vc trocou a bomba de gasolina qual vc colocou?
o meu possui uma bomba eletronica de monza com presão de 3 bar e tive problemas com excesso de combustivel..
vc sabe me dizer quantos km por litro o seu faz em média?
valeu ....
Carlão Rover
29/06/2008, 11:04
Parabéns!!!Está como manda o figurino!!!
Abraços
Carlão
chapolin colorado
29/06/2008, 21:19
Caandreu, obrigado elogios são sempre bem vindos.
chapolin colorado
29/06/2008, 21:23
Reforço na parede corta-fogo do lado do motorista....e o inicio da linha de combustivel.
Como vou utilizar bomba externa de combustivel do Monza/Kadett estou utilizando um regulador tambem.
chapolin colorado
29/06/2008, 21:45
Alternador de Corsa agora com as correias, bomba de combustivel e as coifas para proteger o sistema de direção hidraulica do Santana.
Reforço na parede corta-fogo do lado do motorista....e o inicio da linha de combustivel. Como vou utilizar bomba externa de combustivel do Monza/Kadett estou utilizando um regulador tambem.
Chapolin,
Esse cilindro mestre é da F1000?
Se for, gostaria de saber onde comprou a válvula equalizadora para o freio traseiro.
O Woody está com o mestre da F1000 e aqui na roça não tem essa válvula :evil:.
Abs,
chapolin colorado
30/06/2008, 21:48
Aurélio esse cilindro mestre é da D-20, com o mesmo diâmetro da F-1000 a diferença esta nas saidas para o lado esquero e no preço, pois na autopeças que comprei este cilindro estava em estoque a muito tempo e com preço muito bom, alem de vir com a embalagem original da GM.
Bom a válvula equalizadora comprei na mesma autopeças, devo ir lá no fds ( para variar é só eu entrar na loja que os vendedores ficam com um sorriso ) e posso ver se ainda tem, não foi L$$$$$, acho que em torno de R$40,00 se te interessar posso comprar e enviar para vc,ok.
[]´s desconfiando do sorriso no rosto dos vendedores!
Aurélio esse cilindro mestre é da D-20, com o mesmo diâmetro da F-1000 (...).Bom a válvula equalizadora comprei na mesma autopeças, devo ir lá no fds ( para variar é só eu entrar na loja que os vendedores ficam com um sorriso ) e posso ver se ainda tem, não foi L$$$$$, acho que em torno de R$40,00 se te interessar posso comprar e enviar para vc,ok.[]´s desconfiando do sorriso no rosto dos vendedores!
Opa.
Da mesma forma, a turma das lojas de autopeças aqui da roça sempre me recebe muuuuuuuito bem :mrgreen:.
O detalhe que me chamou atenção é que a válvula equalizadora está instalada na primeira câmara. Se estiver usando a câmara primária para a roda traseira sugiro inverter, pois esta é para o eixo dianteiro e a segunda câmara, para o eixo traseiro. Veja pg 74 (folha 11) em http://www.trw.com.br/treinamento/apostilas/e-learning_freios/cilindro_mestre.pdf
By the way, os diâmetros também são diferentes nas saídas da primeira e da segunda câmaras no cilindro mestre da F1000.
Daí, se você confirmar que tem essa válvula para a segunda câmara, vou abusar da sua boa vontade :concordo:. É só você ver se tem a válvula para a segunda câmara do mestre da F1000 (ou se a válvula da D20 serve). Se tiver, me passe o preço da peça, o valor da remessa, o seu número de conta corrente e o nome do banco que faço o depósito aqui. Simples, né? :mrgreen:
Abraços e muito obrigado.
chapolin colorado
01/07/2008, 21:43
Aurelio boa cara,
Eu realmente estava ligando o circuito de maneira errada o dianteiro na segunda camara e o traseiro na primeira. Valeu mesmo, agora vou ter que inverter o circuito e a valvula equalizadora.
Vou passar lá na autopeças e te falo se tem a valvula,ok.
[]´s agora com os circuitos de freio da maneira correta.
Trabalho muito bem feito, parabéns.
Cada vez que olho as viaturas bem reformadas do fórum, fico com vergonha do "selvisso":parede::parede:que de reforma que fiz no meu..., podia ter caprichado mais, mas a coceira é muito grande e eu, pelo menos, num guento..:-P
Um dia ainda faço um igual!!!:concordo::concordo:
abraços só admirando...
valdir rainer
05/07/2008, 23:35
Olá chapolin colorado como vai?
Apezar de vc falar que não quer ajuda de mecanico eu gostaria de te dar duas sugestoes.
A primeira é ,coloca flexivel de freio entre o chassis e o cilindro mestre,para que na trepidação não tenha o perigo de com o tempo quebrar o caninho.
A outra sugestão é ,veja direito aquela barra de direção que vc colocou para cima,se vc for fazer trilha com serteza ela vai bater na caixa ou no suporte do lado esquerdo,dependendo o lado que a roda vai subir.
Desculpe dar o meu palpite,e parabens pelo jeep,está ficando muito bonito.
Abraços.
chapolin colorado
06/07/2008, 11:38
Tuna obrigado pelos elogios.....nunca fazem mal a ninguem!
[]´s
chapolin colorado
06/07/2008, 11:41
Valdir bom dia,
Na verdade quando falo que não quero ajuda de mecânicos, são os mexanicos que pouco entendem de mecânica e saem fazendo barbaridadesem viaturas e cobrando muito dinheiro para isso.
Sugestões de melhorias e experiências são sempre bem vindas pois assim posso melhorar mais a viatura.
[]´s agradecido pelas dicas......
Alexboni
08/07/2008, 16:26
Chapolin meus parabéns pelo Jeep, está maravilhoso e o trabalho que vc fez nele ficou show de bola!
Um dia deixarei o meu assim também, aproveitando que é vermelho também :mrgreen:, só que é o Royal 84 da linha Vw.
Uma dúvida, foi vc que fez os reforços no seu chassi ou mandou para alguém fazer? Tô precisando mexer no meu e não tenho ninguém de confiança em SP.
chapolin colorado
08/07/2008, 22:31
Alexboni boa noite,
Primeiramente obrigado pelos elogios, como falei nunca fazem mal a ninguem, mas não deixem de dar suas dicas, e palpites pois sempre é uma oportunidade de melhorar.
Bom quanto ao reforço no chassis eu mesmo fiz, não é fácil mas não é trabalho do outro mundo. Quando retirei a carroçaria, combrei 2 barras de 6 metros de "ferro chato" como é conhecido por alguns ( serralheiros, etc ) ou 2 barras chatas de aço 1020 de 1 1/2" largura x 1/8" de espessura (L$$ 25,00 cada barra) ( muitas pessoas utilizam de 1/4" de espessura dependendo do quanto voce quer reforçar). Ai como não tinha comprei uma máquina de solda elétrica ( quase o mesmo preço que um cara queria para fazer o trabalho) , para quem sabe soldar é uma opção, quem não sabe pode levar para soldar em algum serralheiro bom. Ai é só cortar as barras no tamanho do chassis pontear e bater com uma pequena marreta para moldar a barra ao chassis, pontear novamente, bater para moldar, até que esteja completamente moldada ao chassis. Depois é só correr os cordões de solda com + ou - 5cm de comprimento intercalado .
Parece complicado, mas um bom serralheiro pode fazer este serviço em sua casa mesmo, o problema é retirar a carroçaria e encontrar um serralheiro bom e que faça o serviço com um preço bom tambem.
[]´s eperando ter ajudado, mais que complicado.
chapolin colorado
13/07/2008, 21:13
Agora a pré-montagem esta na fase final o bichão esta ficando assim....a idéia e fazer todos os furos, ajustes antes da pintura, pois assim é só enviar para pintura e quando voltar montar tudo.....bom essa é a idéia mas como todo Jeep nunca terá fim.....
Alexboni
14/07/2008, 23:57
Alexboni boa noite,
Primeiramente obrigado pelos elogios, como falei nunca fazem mal a ninguem, mas não deixem de dar suas dicas, e palpites pois sempre é uma oportunidade de melhorar.
Bom quanto ao reforço no chassis eu mesmo fiz, não é fácil mas não é trabalho do outro mundo. Quando retirei a carroçaria, combrei 2 barras de 6 metros de "ferro chato" como é conhecido por alguns ( serralheiros, etc ) ou 2 barras chatas de aço 1020 de 1 1/2" largura x 1/8" de espessura (L$$ 25,00 cada barra) ( muitas pessoas utilizam de 1/4" de espessura dependendo do quanto voce quer reforçar). Ai como não tinha comprei uma máquina de solda elétrica ( quase o mesmo preço que um cara queria para fazer o trabalho) , para quem sabe soldar é uma opção, quem não sabe pode levar para soldar em algum serralheiro bom. Ai é só cortar as barras no tamanho do chassis pontear e bater com uma pequena marreta para moldar a barra ao chassis, pontear novamente, bater para moldar, até que esteja completamente moldada ao chassis. Depois é só correr os cordões de solda com + ou - 5cm de comprimento intercalado .
Parece complicado, mas um bom serralheiro pode fazer este serviço em sua casa mesmo, o problema é retirar a carroçaria e encontrar um serralheiro bom e que faça o serviço com um preço bom tambem.
[]´s eperando ter ajudado, mais que complicado.
Valeu chapolin pelas explicaçoes, irei procurar esses materiais e ver um serralheiro pra me ajudar.
Infelizmente eu não manjo de funilaria e solda, só de pintura, mas devagarinho vou pegando as dicas e dando um jeitinho.
Obrigado e parabéns de novo pelo Jeepão, tá bacana pacas! :concordo:
chapolin colorado
20/07/2008, 20:06
Bom hoje nada de fotos...mas somente para manter o tópicoatualizado.
O Vermelinho funcionou....com um chicote gambiarra, mas valeu para checar o funcionamento.....tá um relógio.....
chapolin colorado
04/08/2008, 23:15
Bom o trabalho no Vermelinho continua depois de muitos acertos e apertos de parafusos a viatura esta tomando forma final.
Começei o trabalho na Painel e a configuração final ficou assim com nas fotos....
Agora no sabado vou instalar na viatura e começar a ligação elétrica de todos instrumentos....
Opa.
Esse painel está um luxo, amigo.
Parabéns pelo bom gosto.
A propósito, de qual carro veio esse vaso expansor?
E o acelerador, adaptou de qual carro?
Abs,
chapolin colorado
05/08/2008, 20:45
Aurélio boa noite, obrigado pelos elogios....
Bom o acelerador veio de um Corolla, facil de adaptar, já vem com o suporte,batente e com a mola de retorno.....
O Vaso expansor veio da linha VW Gol 1000, Polo e já vi este vaso tambem no Audi A3.....
autokraft
08/08/2008, 01:03
Putz cara show de bola! Tá ficando animal, serviço de primeira, muito bem feito! Tudo certinho, novinho, muito tesão, parabéns!!!
chapolin colorado
09/08/2008, 00:17
Autokraft obrigado pelos elogios !
chapolin colorado
24/08/2008, 22:53
Os primeiros testes na viatura, no final problema com a bomba elétrica de combustivel.....
autokraft
30/08/2008, 03:05
Tá ficando muito bom mas tesão foi o escort lá trás levando dois sofás no teto! hahaha!
To acompanhando sempre pra ver o jipinho perfect!
chapolin colorado
30/08/2008, 19:20
Autokraft o Escortão carregando 2 sofas é tesão mesmo, deve ser um escortão 84....neste tempo o Vermelhinho era quase semi-novo.....já que ele é 77....
[]´s e obrigado pelos elogios.....
chapolin colorado
09/12/2008, 21:25
Pessoal a Vermelinho depois de uma parada foi para a pintura...a cor escolhida foi o Vermelho Modena do Fiat Stylo.....assim wue voltar da pintura, a montagem final pode ser feita...ai é só alegria....
chapolin colorado
18/02/2010, 22:05
Evoluções sobre o Vermelinho, depois de muuuuiiito tempo parado por problemas pessoais, um update sobre o estado da viatura...
Ainda faltam alguns ajustes e acabamentos mas no geral a viatura esta muito boa....
Quebrei a cabeça quase uns 2 meses sobre o ponto do OHC e a carburação, mas agora esta tudo resolvido e o motor esta redondinho...
Preciso urgende do freio de mão pois as guias ja andam reclamando...rsrsrsrs
chapolin colorado
18/02/2010, 22:09
mais algumas....
chapolin colorado
18/02/2010, 22:12
mais fotos.....
Andrezão4x4
20/02/2010, 19:18
Fala Amigo!!!
O Vermelinho tá bacana!!!
Abs!
André.
chapolin colorado
24/02/2010, 19:34
Obrigado Loko , mas o Mercenário não vai deixar nada a desejar para as melhores viaturas do fórum...
Abraços...
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