PDA

Ver Versão Completa : Compass minitrip ficando doido



Ronaldo Petri
03/02/2008, 19:26
Pessoal, alguém que tenha compass já passou por esse problema?

Quando o carro está desligado, eu consigo ligá-lo e mexer normalmente, mas basta eu ligar o carro que o aparelho começa a ficar doido, piscando e acendendo todos os números do visor até travar, a partir daí só desconectando o cabo e reconectando para funcionar novamente. Sem contar que está ligando sozinho quando o carro está andando. Já desencapei os fios e refiz a emendas, desconectei todos os cabos, troquei fuzível e nada. Poderia até arriscar que o aparelho estragou, mas porque só quando o motor está ligado?

Walter Carlos Brossel
06/02/2008, 10:20
Cara, o meu compass há muito tempo atrás (uns 3 anos) ficou malucão...quando passava por baixo de uns cabos de alta tensão ele pirava. Quando mandava lavar o carro em lava jatos ele voltava com problemas também, e eu revi toda a fiação e nada...
No meu caso ele começava a marcar sem parar, mesmo com o carro parado ou então travava e pronto...no meio da trilha.
Mandei o aparelho de volta p/ o fabricante e eles me devolveram zero bala. Nunca mais tive problemas. Só gastei o dinheiro do sedex.
Tenta lá: 11 5011-6855
Espero ter ajudado.

Ronaldo Petri
06/02/2008, 23:11
Valeu pela ajuda meu amigo!

Entrei em contato por e-mail com o fabricante e vejam a resposta abaixo:



Boa tarde Ronaldo,
Este defeito que você menciona é típico de interferência eletromagnética: Quando o veículo é ligado, e o motor começa a funcionar, é criado um campo magnético devido a seu funcionamento. Isso é normal. Alguns veículos, como Jeep, Rural, Niva, entre outros, possuem um campo mais intenso. Para "filtrar" esse campo magnético, recomendamos a troca das velas do carro para tipo RESISTIVAS e os cabos de vela para tipo SUPRESSIVO. Com este procedimento, a tendência é resolver o problema.
Pelo fato de antes estar funcionando e só agora deu o problema, pode ser pelo desgaste natural das velas, que com o passar do tempo, vão perdendo suas características e, para a utilização de equipamento microprocessados, acabam afetando-os.
Hoje em dia, os veículos a gasolina que são lançado com computadores de bordo já possuem essas velas e cabos para evitar tais interferências.
Ficamos à disposição.

Atenciosamente,

Kleber Kilhian | Suporte Técnico | Compass | 11 5011 6855 | suporte@compassnet.com.br

_______________________________



E acho que eles têm razão mesmo, porque semana passada eu fiz uma troca de velas e cabos, mas não coloquei cabos supressivos, então retirei os cabos novos e recoloquei os cabos velhos que eram supressivos e agora está funcionando normalmente.

Abraços!

p.peleje
14/03/2008, 13:41
Valeu pela ajuda meu amigo!

Entrei em contato por e-mail com o fabricante e vejam a resposta abaixo:



Boa tarde Ronaldo,
Este defeito que você menciona é típico de interferência eletromagnética: Quando o veículo é ligado, e o motor começa a funcionar, é criado um campo magnético devido a seu funcionamento. Isso é normal. Alguns veículos, como Jeep, Rural, Niva, entre outros, possuem um campo mais intenso. Para "filtrar" esse campo magnético, recomendamos a troca das velas do carro para tipo RESISTIVAS e os cabos de vela para tipo SUPRESSIVO. Com este procedimento, a tendência é resolver o problema.
Pelo fato de antes estar funcionando e só agora deu o problema, pode ser pelo desgaste natural das velas, que com o passar do tempo, vão perdendo suas características e, para a utilização de equipamento microprocessados, acabam afetando-os.
Hoje em dia, os veículos a gasolina que são lançado com computadores de bordo já possuem essas velas e cabos para evitar tais interferências.
Ficamos à disposição.

Atenciosamente,

Kleber Kilhian | Suporte Técnico | Compass | 11 5011 6855 | suporte@compassnet.com.br

_______________________________



E acho que eles têm razão mesmo, porque semana passada eu fiz uma troca de velas e cabos, mas não coloquei cabos supressivos, então retirei os cabos novos e recoloquei os cabos velhos que eram supressivos e agora está funcionando normalmente.

Abraços!


Eu já ia postar exatamente isso, pois tenho no meu jeep e funciona perfeito, no meu amigo que é um 250S o negócio tb ficava louco, e era isso cabos de vela, velas e mais alguma coisa que agora num lembro.

Seu problema tá resolvido então?
[]s

Peleje

Ronaldo Petri
09/04/2008, 21:47
Sim, agora está resolvido. Depois que coloquei os cabos supressivos nunca mais deu pau. O aparelho é muito sensível, mas tirando este probleminha é um ótimo equipamento. Como não tinha conhecimento disso até a desmontar o aparelho eu desmontei...rs