PDA

Ver Versão Completa : Silverado C1500 1995 Splash



Glauco S. Curvello
03/02/2008, 16:36
Bom dia, comprei recentemente uma silverado C1500 1995 motor Vortec V6 4.3 com cambio automático, etc... até hoje todo mundo me fala que vou me enrolar com essa pickup, não vou achar peça, vai quebrar, gasta demais, etc... gostaria de uma opnião de vocês que são entendidos do assunto! alguém conhece essa pickup realmente? eu li que freios e suspenção são iguais a da silverado nacional e da D-20, o motor é o que saiu em algumas blazer e S10, agora o restante eu não sei como é para arrumar se estragar, será que posso rodar com ela sem medo.

Valeu

Edintruder
03/02/2008, 21:08
O máximo que não podes encontrar é peças parta o câmbio, daí é só colocar uma caixa manual da própria Silverado que se encaixa nesse motor perfeitamente. O motor tem muitos rodando por aí e tem peças em qualquer concessionária Chevrolet. O ideal é colocar um MWM e mandar ajustar a caixa para realizar as trocas nos giros corretos. Se não conseguir fazer esse ajuste então parte para a troca da caixa também.

billj
03/02/2008, 22:08
Se é que vai fazer uma besteira sem tamanho e botar motor deeziu nessa joia de pick-up, pelo menos me avise quando for vender o câmbio......... Alternativamente, podemos considrar a troca de câmbios, a caixa manual NV4500 da minha Silverado pelo seu ´tomático. Instalação por minha conta, aqui em nossa oficina...

Agora, quanto a manutenção da pick-up, a suspensão não tem nada a ver com as Chevrolets nacionais. Existem diversas adaptações de peças nacionais que possam ser feitas, tais como termianis e pivôs, flexíveis, amortecedores, etc.

:concordo:

Abraços,

Bill

Glauco S. Curvello
03/02/2008, 23:32
Olá Bill, na realidade eu não tinha vontade de mudar essa pickup não, começei a pensar nisso pq o pessoal fica botando medo, dizendo que essa pickup vai ser um casamento do caramba, etc... e como eu quero usar ela no meu dia-dia fiquei com medo da manutenção, mas vc entende dessas pickups pelo jeito, se tiver algum problema eu consigo peças para ela sem muitos problemas então?

billj
04/02/2008, 15:38
Consegue peças não tão fácil que para um Gol, mas dá para se virar sim. Estou com 02 carros GM americanos, a minha C1500 com motor 350 V8, caixa manual e a GMC Jimmy da minha mulher, motor 4.3 com câmbio auto. Até agora, só alegria......


A não ser no abastecemento........:mrgreen:

Abraços,

Bill