PDA

Ver Versão Completa : Cambio automático em motor MWM



Glauco S. Curvello
03/02/2008, 16:00
Bom dia, tenho uma S10 motor 2.5 maxxion 4x4 esta tem cambio manual mesmo normal e muito bom, a minha dúvida é a seguinte, tenho também uma Silverado C1500 1995 motor vortec V6 4.3 com câmbio automático, alguém sabe se eu consigo colocar um motor MWM (ou outro a diesel) aproveitando o câmbio automático? não queria perder o cambio automático desta pickup.

Abraço

Zepi
03/02/2008, 16:18
Sim amigo,tem gente no forum fazendo essa adaptacao.

Abs

Zepi
03/02/2008, 16:19
Pensa em vender esse V6 4.3???
Abs

Glauco S. Curvello
03/02/2008, 16:30
Rapaz, por enquanto não tô pensando em vender ainda pq tenho que ver como faz para adaptar esse motor na minha Silverado C1500, mas quando conseguir fazer essa adaptação vendo sim.

Gouveia
03/02/2008, 19:24
Sim amigo,tem gente no forum fazendo essa adaptacao.

Abs

Isso muito me interessa... será que dá pra por numa Explorer Automática? Em que parte do fórum tem tópicos sobre isso?

Miranda
03/02/2008, 21:11
No forum do picapesgm um cara colocou um mwm 6cl numa silverado 3500 .. automatica.

Pequeno jr
03/02/2008, 21:32
Isso muito me interessa... será que dá pra por numa Explorer Automática? Em que parte do fórum tem tópicos sobre isso?

Como são as coisas .... hj, tava conversando com um vizinho e falavamos do preço atrativo das Ford Explorer em SP. Entrem no webmotors, e selecionem Ford, depois Explorer e não coloquem mais nenhum filtro (nem ano, nem preço nem estado) e cliquem em pesquisar.

A primeira que deve aparecer é uma preta 4x4 1997 que está por R$ 24.500,00

Se desse para colocar um HSD 2.8 + TGV numa bixinha dessas ficaria muito bom. O fodz do problema é q a legislação Brasilieira não permite este tipo de troca. OU seja, seria casamento sem fim.

Pedro-GO
03/02/2008, 21:54
Bom dia, tenho uma S10 motor 2.5 maxxion 4x4 esta tem cambio manual mesmo normal e muito bom, a minha dúvida é a seguinte, tenho também uma Silverado C1500 1995 motor vortec V6 4.3 com câmbio automático, alguém sabe se eu consigo colocar um motor MWM (ou outro a diesel) aproveitando o câmbio automático? não queria perder o cambio automático desta pickup.

Abraço

um amigo meu tentou colocar um 6c mwm e um 4c maxion.
não deu certo,acho que é o rotação do cambio:pensativo:

billj
03/02/2008, 22:12
Se desse para colocar um HSD 2.8 + TGV numa bixinha dessas ficaria muito bom. O fodz do problema é q a legislação Brasilieira não permite este tipo de troca. OU seja, seria casamento sem fim.


Se o veículo for 4x4, pode trocar o motor por outro de combustível diferente sim........


Abraços,

Bill

Glauco S. Curvello
04/02/2008, 12:33
Pedro, ele tentou colocar esses motores em uma Silverado C1500 mesmo?

Elmer_Jeep
06/02/2008, 20:09
Sim amigo,tem gente no forum fazendo essa adaptacao.

Abs

Cambio Auto no MWM 2.8 Sprint (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27407)

[]'s

Eduardo Eustaquio
08/02/2008, 21:37
Mas porque não adquirir logo uma explorer com motor Diesel ao invés de fazer essa adaptação de motores?

Kim
08/02/2008, 21:51
Caro Eduardo Eustaquio!

O problema é que todo jipeiro tem "pobrema"!

O maior gosto de todos nos, falo em nome detodos jipeiro, é mudar, adaptar, mexer, fuçar...

E depois de tudo, saber que o resultado funcionou (as vezes não, néh) e orgulhar-se disso.

Então, o negócio é complicar!!!:mrgreen:

Abraços.

Kim.

Eduardo Eustaquio
08/02/2008, 22:05
Caro Eduardo Eustaquio!

O problema é que todo jipeiro tem "pobrema"!

O maior gosto de todos nos, falo em nome detodos jipeiro, é mudar, adaptar, mexer, fuçar...

E depois de tudo, saber que o resultado funcionou (as vezes não, néh) e orgulhar-se disso.

Então, o negócio é complicar!!!:mrgreen:

Abraços.

Kim.

Sim Kim. Esqueci deste lado gostoso que é essa brincadeira de gente grande.

murilloaquino
09/02/2008, 21:54
Não existe a explorera diesel, a não ser as adaptadas...

Zepi
12/02/2008, 12:10
Amigos,dá ou não dá o câmbio auto no mwm sprint????:)


To meio louco já..hehehe!

Abs

Zepi
12/02/2008, 12:13
um amigo meu tentou colocar um 6c mwm e um 4c maxion.
não deu certo,acho que é o rotação do cambio:pensativo:

Qual o motor que tinha antes?

Se for injetado com câmbio eletrônico não dá certo,salvo se conseguir reprogramar o câmbio ou fazer um novo módulo..

Abs

Elmer_Jeep
12/02/2008, 13:07
Amigos,dá ou não dá o câmbio auto no mwm sprint????:)


To meio louco já..hehehe!

Abs

ja respondi ali no topo da página.

[]'s

dudu83
13/02/2008, 02:54
Se o veículo for 4x4, pode trocar o motor por outro de combustível diferente sim........


Abraços,

Bill


se existe blazer 4x4 diesel, pajero diesel e cherokke diesel pq nao explorer diesel, acredito que tal adaptacao possa ser feita sim....

shimomoto
13/02/2008, 16:05
Caro Eduardo Eustaquio!

O problema é que todo jipeiro tem "pobrema"!

O maior gosto de todos nos, falo em nome detodos jipeiro, é mudar, adaptar, mexer, fuçar...

E depois de tudo, saber que o resultado funcionou (as vezes não, néh) e orgulhar-se disso.

Então, o negócio é complicar!!!:mrgreen:

Abraços.

Kim.

kkkkkkkkkkkk.......................To sofrendo crise de abstinência...Com o motorzinho do Fusca 0 km, feito como eu bolei, agora to precisando arrumar outra "sarna": Ou um par de carburadores novos para ele, ou descobrir como adaptar tuchos hidráulicos no VW a ar, ou esperar a Ranger sair da garantia e procuro um TGV para ela....

Excelente colocação!!!!!

Abraços

Pequeno jr
14/02/2008, 09:12
se existe blazer 4x4 diesel, pajero diesel e cherokke diesel pq nao explorer diesel, acredito que tal adaptacao possa ser feita sim....


Pois é ... é questão de adaptação mesmo.

Acho que cairia como luva um PS 2.8 + TGV na explorer.

Bateu até a curiosidade de saber como é o cofre do motor da explorer. Assim que tiver tempo vou procurar alguma numa agência so para especular.

Gouveia
16/02/2008, 21:29
Sim, é possível Explorer Diesel, já vi (e principalmente ouvi, hehe) andando no tansito de Balneário Camboriú.. Parou do meu lado e aquele tec tec inconfundível não deixou dúvidas que era adaptado. mas não sei se o cambio era auto ou manual...