Ver Versão Completa : Embreagem para o Niva qual usar?
Tanque Russo
03/02/2008, 14:50
:putz:Pessoal tive um probleminha com a embreagem do Niva, fui fazer uma trilha e derrepente saiu uma fumaça e parou a embreagem, tinha percebido que quando saia fazia um barulho, mas até então não patinava ? minha pergunta é :qual embreagem devo colocar pra aguentar o tranco do dia à dia "rs" se alguem pude me ajudar desde já agradeço.
obrigadão.
Leonardo Cunha
03/02/2008, 15:04
nao é ruin a embreagem do niva, é dura, mais se der manutenção preventiva dura a vida toda...a minha eu desmonto,(é facil) limpo os bicos com oleo disel e depois com um pouco de oleo de freio e boto no lugar...se der manutenção dura muito...
alexandre roveri
03/02/2008, 15:42
Oh, Leonardo. Tu é um corajoso heim, então quer dizer que regularmente vc desce o cambio só pra lavar o disco de embreagem :?::mrgreen::parede:
Bom. eu acho que o Tanque estava se referindo ao disco e platô
Num passado distante quando importações eram mais dificeis, o pessoal usava, platô de AP2.0 com disco de tempra 2,0 ! Tinha que refurar o volante e o platô AP tem umas 2000 a 300 libras a menos de presão
Eu particularmente, mandei recondicionar 2 X o meu conjunto. tem um cara aqui em Sumaré que faz isso "bunitinho", por um preço extremamente competitivo na época ficou por 1/3 de um conjunto ZERO nessas lojas de Niva .
O trabalho consiste em retificar as faces do platô e do volante e trocar a lona do disco
Eu considero como opção válida, tanto que estou fazendo a mesma coisa no meu Jeep essa semana :concordo:
Gustavo Niva
03/02/2008, 18:35
Camarada,
por acaso achei isso hoje: http://www.toroffroad.com.br/pecas.php?id=7
não tô recomendando, só postando mais uma opção que talvez tu não conhecesse...
Usei recondicionado tb.
Tem a opçao de pastilhas cerâmicas que saia o mesmo preço.
Tanque Russo
04/02/2008, 08:16
Alexandre no meu caso, acho que fundiu tudo será que daria pra recuperar ai no seu amigo de sumaré? porque se der jeito eu levo até ai. essa embreagem que o Gustavo nos mostrou e recondicionada ou original? obrigado gente até mais.
Oh, Leonardo. Tu é um corajoso heim, então quer dizer que regularmente vc desce o cambio só pra lavar o disco de embreagem :?::mrgreen::parede:
Bom. eu acho que o Tanque estava se referindo ao disco e platô
Num passado distante quando importações eram mais dificeis, o pessoal usava, platô de AP2.0 com disco de tempra 2,0 ! Tinha que refurar o volante e o platô AP tem umas 2000 a 300 libras a menos de presão
Eu particularmente, mandei recondicionar 2 X o meu conjunto. tem um cara aqui em Sumaré que faz isso "bunitinho", por um preço extremamente competitivo na época ficou por 1/3 de um conjunto ZERO nessas lojas de Niva .
O trabalho consiste em retificar as faces do platô e do volante e trocar a lona do disco
Eu considero como opção válida, tanto que estou fazendo a mesma coisa no meu Jeep essa semana :concordo:
alexandre roveri
04/02/2008, 15:01
Então, nunca comprei, mas até onde sei as peças da TOR são ZERO !!! O legal é que é perto de casa ;-)
ANDRÉHUFF
04/02/2008, 17:26
Camarada,
por acaso achei isso hoje: http://www.toroffroad.com.br/pecas.php?id=7
não tô recomendando, só postando mais uma opção que talvez tu não conhecesse...
comprei essa embreagem o ano passado, no começo do ano, paguei nela R$ 220,00 na Sarancar + frete, ja rodou uns 8000 km e ainda ta boa, é um pouco mais leve que aquelas famigeradas Italianas e não trepidam tanto quanto aquelas Argentinas, mas tambem e remanufaturada.
André - Indaiatuba8)
Pageui 150 no disco/plato refeito e 80 no rolamento. me ofereceream disco pastilhado ceramica por 110, mas tava sem grana...
alexandre roveri
04/02/2008, 21:10
Pageui 150 no disco/plato refeito e 80 no rolamento. me ofereceream disco pastilhado ceramica por 110, mas tava sem grana...
Olha, nunca usei esses treco de ceramica tá . Vou só vender o peixe que me venderam !:concordo:
Discos de ceramica tem um fununcionamento on/off , ou está conectado ou esta desconectado, fica impossibilitado de dar aquela queimadinha de embreagem!:discordo:
Pelo meu modo de dirigir isso não serviria:pensativo:
:putz:Pessoal tive um probleminha com a embreagem do Niva, fui fazer uma trilha e derrepente saiu uma fumaça e parou a embreagem, tinha percebido que quando saia fazia um barulho, mas até então não patinava ? minha pergunta é :qual embreagem devo colocar pra aguentar o tranco do dia à dia "rs" se alguem pude me ajudar desde já agradeço.
obrigadão.
Eu recomendo trocar pelo kit italiano, específico para o Niva, portanto sem adaptações. As lojas que vendem produtos Lada tem este kit, e ele é de boa qualidade.
[ ]s
Prieto 4x4
05/04/2008, 12:03
Pessoal
Novamente depois de uma trilha, fiquei sem embreagem.
O curioso é que ( ainda bem ), consegui voltar pra casa rodando normalmente. No dia seguinte, quando ia levar o carro para lavar.....cadê o pedal da embreagem? Tava lá embaixo.
Das duas últimas vezes que isto aconteceu, os mecânicos em que levei o carro ( e olha que foram 3 diferentes ) foram direto nos cilindros de embreagem. Sangraram, e a embreagem voltou a funcionar normalmente.
Hoje em conversa com o mecânico, estamos desconfiados que como a embreagem é muito exigida em trilhas, ela desgasta e o conjunto garfo/cilindro passa a não ter curso para acionamento.
Conclusão: vou "arriscar" trocar o conjunto Platô / disco / rolamento.
Qual conjunto os amigos me sugerem para "suportar" melhor a utilização em trilhas?
Me disseram que disco de cerâmica é muito mais resistente, mas corre o risco de trincar se estiver quente e tiver contato com água. Fato extremamente comum em trilhas. Procede esta informação?
Obrigado e abraços
Cesar
Rones Jr
05/04/2008, 16:38
taca a original e não tenha problemas...
shuther4x4
08/04/2008, 22:06
Pelo seu relato Prieto, provavelmente é problema no cilindro de embreagem ou garvo de acionamento. Esse dá pra ver por baixo se quebrou. Se não: o pedal foi até o fundo e nada nem adianta ficar sangrando. Tem de descobrir qual cilindro está com defeito e trocá-lo, pois senão vai ficar na mão naquelas melhores horas........ vc sabe!!! Ou tentar recondicioná-lo (não aconselho muito, mas se conselho fosse bom....). A embreagem quando vai ficando ruim, geralmente ela falha quente, e quando esfria dá pra tocar. Desde que não quebrada!
Abraços e boa sorte.
shuther4x4
08/04/2008, 22:11
Leve em outro meca, e não nesse que disse que depois de uma trilha a embreagem gasta tanto que o pedal bate no fundo pois fica sem curso para acioná-la. Lembre-se que segundo você isso ocorreu 3 vezes. E 3 vezes perdendo todo o curso por desgaste é "meio muito" não? Fora que o desgaste aparece só no outro dia????
Abraços e boa sorte
Prieto 4x4
09/04/2008, 08:40
Leve em outro meca, e não nesse que disse que depois de uma trilha a embreagem gasta tanto que o pedal bate no fundo pois fica sem curso para acioná-la. Lembre-se que segundo você isso ocorreu 3 vezes. E 3 vezes perdendo todo o curso por desgaste é "meio muito" não? Fora que o desgaste aparece só no outro dia????
Abraços e boa sorte
Valeu, Shuther.
Mas esta história de "tentativa e erro", já estava me deixando envocado.......cada mecânico que você vai te fala uma coisa diferente.
Isto já é comum para outros carros, agora no caso do Niva que poucos conhecem de fato............é impressionante!
Resolvi trocar cilindros e embreagem. Sei que vou gastar uma "bala", mas aí não tem jeito de não ficar bom.........espero :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços
Cesar
Otávio Luiz
09/04/2008, 09:10
A Cilindraço em Curitiba fabrica cilindros de vários carros, entre eles os do Niva. Superior R$65,00 inferior R$60,00, fale com o Valmir, (41)3276-0913.
Já comprei cilindro de embreagem do Niva e de freio do Jeep.
Prieto 4x4
09/04/2008, 09:14
A Cilindraço em Curitiba fabrica cilindros de vários carros, entre eles os do Niva. Superior R$65,00 inferior R$60,00, fale com o Valmir, (41)3276-0913.
Já comprei cilindro de embreagem do Niva e de freio do Jeep.
Otávio
Excelentes os preços. Pena que já comprei........Sabe quanto paguei na Sarancar?..............R$ 140,00 :putz::putz::putz::putz::putz:
Tô até deprimido agora...........:cry::cry::cry::cry:
abs
Cesar
shuther4x4
09/04/2008, 22:00
Mas quando precisar é só perguntar:
Coloquei o inferior da toyota e o superior do caminhão vw. Ambos vargas e bem fácil a adaptação (eu mesmo coloquei).
Tem tópico aqui no fórum que eu coloque as fotos e da adaptação e expliquei tudo. É só procurar ou perguntar.
Abração e boa sorte!!!!
shuther4x4
09/04/2008, 22:29
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8087&highlight=embreagem
Prieto 4x4
10/04/2008, 09:46
Mas quando precisar é só perguntar:
Coloquei o inferior da toyota e o superior do caminhão vw. Ambos vargas e bem fácil a adaptação (eu mesmo coloquei).
Tem tópico aqui no fórum que eu coloque as fotos e da adaptação e expliquei tudo. É só procurar ou perguntar.
Abração e boa sorte!!!!
Valeu, Shuther
Agora já foi mesmo. Troquei a embreagem e cilindro inferior ( originais ).
Não tem porque não funcionar agora. Depois eu posto aqui o resultado.
abs
Cesar
BACALHAU
23/09/2009, 18:56
Olá pessoALL.
Resolvi desenterrar este tópico para compartilhar com vocês algo que me surpreendeu.
Alguns dias atrás, em uma cidade próxima, vi um NIVA, que pertence a um mecânico daquela região, do qual já tinham me falado. Já sabia que seu dono, o "Borracha", já tinha realizado algumas pequenas modificações no mesmo, mas desta vez pude conferir algumas de perto.
Uma delas, a embreagem.
Nas fotos abaixo dá para ver a gambiarra... :oops: Quero dizer, modificação, na qual foi usado até um pedaço de vergalhão de construção.:shock:
Talvez o meu espanto se deva principalmente ao aspecto para lá de tosco da coisa, mas, acreditem, é a embreagem mais leve que já vi na minha vida, seja em NIVA ou em outro veículo qualquer. :concordo:
Uma criança de cinco anos consegue acioná-la sem qualquer esforço.
Flugêncio
23/09/2009, 21:57
Espetacular!!!
Agora é só aprimorar.
Buenas!
Bacalhau, estou em dívida contigo:oops:. Ando meio atrapalhado. Assim que a coisa acalmar vou providenciar.
Vi no Mercado livre um acionamento mecânico de embreagem do Niva. Tem também na Natal4x4...acho que é o mesmo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107062039-acionamento-mecnico-embreagem-lada-niva-super-resistente-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107062039-acionamento-mecnico-embreagem-lada-niva-super-resistente-_JM)
http://www.natal4x4.com.br/ideia_52.htm (http://www.natal4x4.com.br/ideia_52.htm)
Abraços,
Jfranck:concordo:
BACALHAU
24/09/2009, 13:13
Fala JFrank, tu não me deves nada não. :discordo:
Eu é que tenho uma dívida de gratidão contigo. :concordo: :palmas:
Por enquanto vou dar um tempo no Pangaré até fazer caixa de novo. :(
Arrumei uma nova amante que limpou a minha conta bancária. :putz:
Além disso, a "Rapariga" ainda me deixou endividado. :parede:
Mas, antes que digam que sou traidor, fiz isso pensando no "Pangaré".
Pretendo engatar o "Pangaré" na traseira da "Rapariga". :shock: :oops:
Ei, Gil! Agora também posso fazer biquinho. A "Rapariga" é grená. :mrgreen:
Caro Bacalhau...
Sou obrigado a lhe fazer uma declaração... te adoro! vc consegue me animar no pior dia!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um abraço (de longe, rs)
BACALHAU
26/09/2009, 18:39
Obrigado, meu camarada.
Fico feliz por ter lhe introduzido :shock: um pouco de ânimo no fundo do seu espírito, em um momento ruim. :mrgreen:
Mas... Você está sendo sincero ou é porque agora estou com uma F1000, hein, hein? :twisted: :mrgreen:
Obrigado, meu camarada.
Fico feliz por ter lhe introduzido :shock: um pouco de ânimo no fundo do seu espírito, em um momento ruim. :mrgreen:
Mas... Você está sendo sincero ou é porque agora estou com uma F1000, hein, hein? :twisted: :mrgreen:
Nada disso, nobre colega. É por ela ser grená!
kkkkkkkkkkkk
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
jiuliano
21/11/2010, 22:51
Pessoal, tudo na paz?
Comigo está mais ou menos, estou com mais um problema no Niva!!!
Conversando com um amigo, falei o que estava ocorrendo,e ele diagnosticou como disco de embreagem patinando, mas como nunca tive esse tipo de problema, resolvi tirar a dúvida coms vocês mais experientes no assunto.
Tudo começou da seguinte forma, quando saía com o jeep percebi que tinha que acelerar mais que o normal para ele sair do lugar, estava meio pesado para arrancar, até então achei que fosse algo no carburador pois ele estava desregulado, resolvido esse problema do caburador , percebi que o problema da arrancada não foi resolvido, e com o passar do tempo foi piorando, pois agora quando estou andando sinto que a aceleração vai, mas o carro não desenvolve. O giro do motor responde a minha aceleração mas o Niva nem dá bola. :pensativo:
Agora pergunto, isso é um caso classico de embreagem patinando?
Valeu!!!!
shuther4x4
22/11/2010, 00:02
Pelo que você está dizendo sim.
Mas precisa ver se a embreagem não está "esgoelada". Se ela estiver, patina como se estivesse com disco gasto e seu disco vai embora rapidinho!
abraços.
Pelo que você está dizendo sim.
Mas precisa ver se a embreagem não está "esgoelada". Se ela estiver, patina como se estivesse com disco gasto e seu disco vai embora rapidinho!
abraços.
x 2!!!
"Esgoelada" quer dizer mal regulada, o que faz com que platô e disco não acoplem corretamente. Como escreveu o Shuther, se for este o problema, é melhor verificar logo, para não perder a embreagem. Entretanto, esta é a hipótese menos provável, o mais provável é que esteja na hora (aliás, mais do que na hora! :mrgreen:) de trocar o conjunto. Para sua orientação, um kit de embreagem (platô, disco e rolamento) de boa procedência deve estar custando em torno de R$300-350. Adicione a este valor a mão de obra da troca.
jiuliano
26/11/2010, 23:39
Pessoal, achei esse kit no mercado livre, mas está sem o rolamento. vocês acham legal comprar essekit remanufaturado? O preço esta bem menor que na sarancar.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157320794-conjunto-embreagem-lada-niva-sem-rolamento-_JM
Pessoal, achei esse kit no mercado livre, mas está sem o rolamento. vocês acham legal comprar essekit remanufaturado? O preço esta bem menor que na sarancar.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157320794-conjunto-embreagem-lada-niva-sem-rolamento-_JM
Esqueça os remanufaturados, é uma economia porca, custam menos, mas também duram menos, além de serem menos confiáveis. Além disso, pelo fato de durarem menos, obrigarão você a uma nova troca de embreagem em menos tempo do que se a embreagem fosse nova, o que implicará em novos custos de mão-de-obra... :putz: :parede:
BACALHAU
27/11/2010, 00:39
Esqueça os remanufaturados, é uma economia porca, custam menos, mas também duram menos, além de serem menos confiáveis. Além disso, pelo fato de durarem menos, obrigarão você a uma nova troca de embreagem em menos tempo do que se a embreagem fosse nova, o que implicará em novos custos de mão-de-obra... :putz: :parede:
Sim e ... não.
Produtos remanufaturados (fabricados novamente) são diferentes dos recondicionados (colocar aparelho, motor ou peça desgastado pelo uso em condições de funcionar novamente). A grosso modo, seria comparar um pneu recauchutado ou recapado com um pneu frisado (aqueles em que o camarada aprofunda os sulcos).
Tudo vai depender da matéria prima, critérios de reaproveitamento, da técnica usada na remanufatura e do controle de qualidade final. E aí é que está o problema: saber separar o joio do trigo.
Existem itens remanufaturados tão bons quanto novos, ao passo que existem itens novos que são uma mer...
Jiuliano, procure no ML kit de embreagem para NIVA da marca italiana MecArm. São os mesmos vendidos pelas "especializadas" Ladra como sendo originais. São de excelente qualidade.
Boa noite camaradas!
Estou com um problema de embreagem!
Será que alguem pode ma ajudar...
Subistitui a embragem do niva recentemente kit mais cilindros Alternativa!
Na primeira trilha leve começou a feder ai temtamos voltar antes de conseguir chegar em um lugar seguro subiu aquela fumaça tipica e parou como se o jipe estivesse em ponto morto.
Abri a mardita! Realmente zerou o disco !
Conversando com um colega mecanico ele avaliou e chegou a conclusão que provavelmente a pista do volante do motor esta muito baixa então a embreagem cola mas fica com pouca pressão no volante quando forço ela patina e gasta rapidinho!
Solução dar um passo na parte do volante onde acopla o plato para que a pista do volante fique mais alta! Porem não sabemos qual a altura ideal da pista do volante onde encosta o disco em relação a borda mais baixa onde fixa o plato.
Resumindo alguem consegue ou me indida onde conseguir a altura da pista onde encosta o disco no volante em relação a borda onde fixa o plato?
Espero te sido claro!
Agradeços a todos...
Obrigado,
Anderson
Alexandro-RS
19/12/2010, 22:05
E se vc pegasse sua embreagem e levasse a um pessoal especializado em embreagens de competiçao para faze-las pastilhadas em ceramica? No meu 92 tive o mesmo problema, parei no meio da trilha por desgaste no disco.... Levei no especializado aqui na cidade em embreagens de competiçao, ele deu uma geral no plato, reformou o disco e colocamos pastilhas de ceramica.... cara, foram 2 anos de trilha media-pesada e o bichinho nao dava pra tras.... eu recomendo!
O chato da cerâmica é que ela não deixa que se dê aquela "patinadinha" com a embreagem.
Como já mensionado, existem kits novos de embreagem (colar, platô e disco), portanto não vejo porquê adaptar.
Quanto à altura da gerulagem, pelamordedeus, é igual à de qualquer Uno. Se não está dando certo é que, provavelmente, o "chapéu chinês" está tão desgastado que não dá pressão no conjunto. Troca o conjunto, verifica o estrago no volante (não sei qual a espessura mínima dele mas alguém sabe) e aproveita para trocar o flúido da embreagem (é trocar, não só completar). Se quizer pode ainda trocar a mangueirinha que liga do reservatório até o cilindro superior. Limpe tudo e verifique vazamentos... qq coisa, na segunda página desse tópico alguém comentou sobre a cilindraço, que fabrica cilindros novos para o Niva.
Abraço!
fsoaresi
10/01/2011, 19:54
Caros,
Estou a comprar o kit de embreagem, não sei se foi neste tópico, mas vi recomendarem o MecArm (italiana, certo?) em algum momento. Numa das lojas que cotei eles tem a Borg uns 10% mais barato que a MecArm e disseram que é bem mais macia. Alguém tem o histórico das duas?
Li no forum das Land que o Borg é melhor, inclusive disseram que a MecArm é ruim. Procede? Se for melhor e mais barato, formou.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17684&page=2
Abs
Jonatars
10/01/2011, 23:19
Nesta semana troquei a embreagem do meu na Status em Santo André e foi essa Mecarn, cara a embreagem é muito macia tá parecendo o Siena que eu tinha, a uns quatro anos atrás eu já tinha trocado e tinha usado essa marca não era tão macia, mas durou bastante, tanto que o que quebrou foi o garfo da embreagem, mas acabei colocando uma nova por que a ela já tava meio zuada e não quis arriscar.
Jonatan
Quando eu cai na vala eu forcei demais e perdi a embreagem. Na verdade ele ainda anda, mas percebi q torrou mesmo, ta no fim da vida.
O carro ainda ta parado em casa, to comprando aqui pela Sarancar as peças. Alguem recomenda algo?
Abraços
vanderlei4x4
11/01/2011, 18:10
O meu niva tava com embreagem original ,e aguentou 5 anos de trilhas e o motor ap2.0:shock: .E so estragou pq a lama comeu (travou)a capa do rolamento do eixo piloto:-(
Graças aos amigos niveiros aqui do forum ,estou adotando a receita:
plato de santana(vw) + disco de tempra (fiat) +acionamento mecanico de embreagem do Cristiano la de Canoas-rs
Tomara que fique bom :neutral:, mas que meu niva ja ta ficando um frankstein ...ah ...isto ta:mrgreen:
fsoaresi
12/01/2011, 00:44
Quando eu cai na vala eu forcei demais e perdi a embreagem. Na verdade ele ainda anda, mas percebi q torrou mesmo, ta no fim da vida.
O carro ainda ta parado em casa, to comprando aqui pela Sarancar as peças. Alguem recomenda algo?
Abraços
Tô comprando com Edimilson da Satatus Lada, pois me convenci que a Borg warner é melhor que a MecArm. Mas, o Rodrigo tinha feito um valor bom tb na MecArm (terra e aventura - Casa do lada).
Acho que por ser Kits novos e marcas conhecidas é uma segurança a mais, não quero aumentar os riscos de probelmas.
Depois posto impressões.
Abs
jiuliano
04/02/2011, 13:46
Pessoal estou precisando de um Help!!!!
Comprei um Kit de Embreagem na Sarancar, levei para o meu mecânico ele trocou o a embreagem mas preferiu tirar o motor para efetuar a troca, mas depois de tudo montado a embreagem não funcionou, o pedal ficou super macio, mas está acionando o garfo (palavras do mecânico).
Mas as marchas não estão passando, a embreagem não está funcionando.
Vocês sabem de alguma dica, pode ser problema do Kit da Embreagem?
Obrigado!!!!
Flugêncio
04/02/2011, 14:05
Pessoal estou precisando de um Help!!!!
Comprei um Kit de Embreagem na Sarancar, levei para o meu mecânico ele trocou o a embreagem mas preferiu tirar o motor para efetuar a troca, mas depois de tudo montado a embreagem não funcionou, o pedal ficou super macio, mas está acionando o garfo (palavras do mecânico).
Mas as marchas não estão passando, a embreagem não está funcionando.
Vocês sabem de alguma dica, pode ser problema do Kit da Embreagem?
Obrigado!!!!
Jiuliano,
Provavelmente três coisas;
- Regulagem do parafuso que sai do cilindro inferior;
- Sangria do conjuntos de cilindros; e
- Garfo desencaixou do seu pino/suporte.
Abraço
Flugêncio
Donato.ptm
04/02/2011, 14:23
preferiu tirar o motor para efetuar a troca......
tirar o motor da muito mais trabalho:parede:eu ja desmontei a embreagem duas vezes e a segunda desmontei sozinho, e concordo com o ADSUMUS...e se for os cilindros aconselho voc a colocar o sistema mecanico.:pipoca::pipoca:
Coloquei a embreagem mecânica do Cristiano e ficou muito bom. Kit robusto e eficiente. O pedal ficou mais leve e não há mais problema de vazamentos e qualidade duvidosa dos cilindros vendidos por aqui. A minha única resalva é que, quando se aperta o pedal, dá para sentir um pouco a vibração do motor. Talvez por isso os russos tenham optado pela hidráulica.
Abraço a todos.
Olha , no niva que eu tive, a embreagem sempre aguentou numa boa, e olha que eu esmerilhava em !, se for original, ou marcas boas, como luk, sachs etc aguenta tranquilo se cuidar. Agora quto a embragem hidraulica, recomendo fazer revisao dos cilindros, e troca de reparos, assim fica tranquilo, pode rodar sem medo, só que se reparos estao velhos, começa a apresentar vazamento(interno) e a embreagem vai perdendo o efeito até nao acionar mais, mas isso se estiver velhos os reparos, colocando novos dura bastante e sem susto. Abs.
jiuliano
23/02/2011, 16:44
Pessoal, mais uma vez a dica de vocês estava certa, mas o mecânico já havia identificado, quando cheguei tá tudo funcionando.
O problema foi que o garfo se soltou...
Mas tudo trocado e novo, fui da uma volta, mas foi algo rápido senti que ainda está patinando mas a força voltou e com vontade, vou dar uma volta no final de semana para verificar se realmente está patinando.
Obrigado a todos!!!!