Conectar

Ver Versão Completa : Off-road Em Saquarema

Páginas : 1 [2]

Julinot
09/07/2008, 21:45
Fabrizio...
yo credo tutti mafiosi qui.
tutti malandri... eh eh eh

Para as eleiçao VOTA JUCELINO,aqui em saqurema preciseria de pessoal com cabeza e bom senso.
VOTA JUCELINO

brincadeira a parte,carta muito boa.verdade.
eu no conseguiria ser assim educado

Carlos Alberto da Silva
09/07/2008, 22:13
Ola, Jucelino o meu diferencial esta com 43x8, e o canela grossa, mais tenho como arrumar o 44x9, ele esta com bloqueio 75%, estava no meu jeeo, e que coloquei outro flutuante, so esta sem o espelho porque usava disco

praiasecacustom4x4
10/07/2008, 20:27
Ola Carlos,voce tem por acaso um caretel do cambio da hilux,preciso pra a minha.
tchau

Carlos Alberto da Silva
10/07/2008, 20:46
Fabricio passa o ano e o modelo dela para eu ver se acho

Julinot
10/07/2008, 20:49
Olá, Carlos Alberto.
Para mim interessaria o 44/9, pois com a caixa de 3m original ficaria um pouco mais longa arelação final, mas ainda com um bom torque para as coisas básicas. Ocorre que nesse momento estou com a perspectiva de adquirir uma OVERDRIVE americano original para o 3m. Se conseguir, não precisarei mais mexer com os diferenciais e/ou pneus. Mas é bom saber que você tem como arranjar.

Abraços...

Ola, Jucelino o meu diferencial esta com 43x8, e o canela grossa, mais tenho como arrumar o 44x9, ele esta com bloqueio 75%, estava no meu jeeo, e que coloquei outro flutuante, so esta sem o espelho porque usava disco

praiasecacustom4x4
11/07/2008, 07:20
Carlos Hilux 95 quela com eixo ridigo dianteiro,cambio 5 marchas,motor 3l 2.8.
vi la no Valdizao ma esta com o preço na lua
ehehe

Julinot
11/07/2008, 12:36
Amanha a tarde reunião do SAQUAREMA OFF-ROAD em minha casa.
Cerveja por minha conta...

Carlos Alberto da Silva
11/07/2008, 20:08
Fabricio quanto ele pediu pela peça, vou ver com outro que trabalha tambem com caixas

praiasecacustom4x4
11/07/2008, 21:15
me falaron 1600 prata novo,nao tenho intençao de gastar isso,estou vendo pra comprar o kit de super reduzida.um usado esta muito bom,tambem nao tenho um carro pra rodar e ver no desmanche ali em Itaborai.estou bem inrolado com o trabalho e nao consigo a rodar

samukanvas
12/07/2008, 01:48
Fabrizio, acho que a reduzida do marcel é mais barato que isso... e é 4:1 :dance:

Tu vai andar a 20km/h de quinta :mrgreen: Show!!!!

Abs

praiasecacustom4x4
13/07/2008, 20:08
ola Rodrigo,o caretel e para o cambio original,quebrou no alojamento do rolamento,fiz um calculo ,com reduçao do marcel e 4.7 como Marlin,com as 35deveria fazer 35km/h com o motor embalado
muito show

Carlos Alberto da Silva
14/07/2008, 21:33
Ola, rolou a reuniao no sabado, nao pude ir fiquei enrolado na oficina, ai o que achao de fazer alguma coisa no final de semana, Fabricio ainda nao tive com o camarada da caixa, vou ver se falo com ele amanha.

Bruno Estruc
15/07/2008, 14:48
Fala Fabricio,

E as pranchas??? Alguma novidade?

Os pneus 33 e 31 (Tb o mesmo modelo) estão comigo caso arrume alguém é só falar.

Abs

praiasecacustom4x4
15/07/2008, 19:15
o povo que olha as prancha pega um susto quando pega na mao para o peso.
acho que sera bem dificil vender.

Julinot
15/07/2008, 20:12
Rolou nada.
Nem bancando a cerveja...

Ola, rolou a reuniao no sabado, nao pude ir fiquei enrolado na oficina, ai o que achao de fazer alguma coisa no final de semana, Fabricio ainda nao tive com o camarada da caixa, vou ver se falo com ele amanha.

praiasecacustom4x4
15/07/2008, 21:52
como fui o passeio noturno de careca ao vento?
far ter vontade de nao fazer a capota?
eheheheheh

Bruno Estruc
16/07/2008, 09:30
o povo que olha as prancha pega um susto quando pega na mao para o peso.
acho que sera bem dificil vender.

Entendi...

Vou tentar por outros meios... Caso não de certo eu pego ela ai com vc.

Abraço

Julinot
17/07/2008, 10:54
Careca ao vento não é problema.
Careca ao sol... isso sim, é ruim.
A capota é uma exigência da família, e tem lá os momentos em que precisa mesmo.

Falei com samukanvas sobre a direção... que não volta.
Estou a fim de submeter a questão ao fórum.
O que você acha ?

Abraços a todos...

como fui o passeio noturno de careca ao vento?
far ter vontade de nao fazer a capota?
eheheheheh

Bruno Estruc
25/07/2008, 21:00
Cade as fotos pessoal??

Carlos Alberto da Silva
25/07/2008, 22:01
Ola pessoal aquem topa fazer uma brincadeira no outro final de semana, ia fazer neste, mais estou terminado de intalar o DIS no jeep, e quero testar durante a semana, alguem topa

Julinot
30/07/2008, 11:43
Sábado ou domingo ?
Você sabe... eu estive próximo às rampas de voo livre em Sampaio Corrêa e gostaria de voltar com uma galera.

Abraços a todos...

Carlos Alberto da Silva
31/07/2008, 18:55
ola o que acha de ser no domingo, me liga para confirmar

praiasecacustom4x4
31/07/2008, 20:34
eu nao consigo,tenho "aula" para o baptismo do meu navegadorzinho,as 3 ora de domingo,proprio para quebrar o domingo.

Julinot
01/08/2008, 13:03
eu estava pensando no sábado - aí o Fabrizio talvez pudesse ir comigo (a tarde)
mas se for domingo... tudo bem.

abraços a todos...

Julinot
04/08/2008, 13:16
Passeio (rapidíssimo - pois foi chegar lá em cima a 665 metro de altitude e o tempo fechou) ao alto da serra do Mato Grosso. Na descida, com o piso bastante escorregadio, eu pude sentir toda a emoção do off-road. A meio caminho na descida encontramos uma jibóia de quase dois metros. Fiz um filminho no celular, mas quem quiser ver deve ter um software de visualização de vídeos celulares da Nokia.

Abraços a todos...

Bruno Estruc
05/08/2008, 15:16
Passeio (rapidíssimo - pois foi chegar lá em cima a 665 metro de altitude e o tempo fechou) ao alto da serra do Mato Grosso. Na descida, com o piso bastante escorregadio, eu pude sentir toda a emoção do off-road. A meio caminho na descida encontramos uma jibóia de quase dois metros. Fiz um filminho no celular, mas quem quiser ver deve ter um software de visualização de vídeos celulares da Nokia.

Abraços a todos...

Coloque as fotos das brincadeiras...

:dance:

Abraço

mauarj
06/08/2008, 01:00
FALA AE GALERA BELEZA?!! ACHO A IDEIA DE CRIAR UM JIPE CLUBE MUITO MANEIRO, EU SOU DO JEEP CLUBE MARICÁ E FIZEMOS ESSA TRILHA QUE VC's FIZERAM NO DIA 27-07-08, POW ESPERO Q O MOVIMENTO DE VC's CRESÇA, POIS A REGIÃO DOS LAGOS É MUIOTO RICA EM BONITOS PASSEIOS, SÓ NÃO ESQUEÇAM DE CHAMAR A GALERA DO JCM, POIS, FAZEMOS BASTANTE TRILHAS.
SEGUE LINK DAS MINHAS FOTOS DESSA TRILHA Q FIZEMOS.ABS A TODOS.

http://picasaweb.google.com/mauarj/TRILHAMARICTOMASCAR27072008

Julinot
06/08/2008, 13:07
Estamos indo bem devagar, mas em breve a coisa vai acelerar.
Abraços...

FALA AE GALERA BELEZA?!! ACHO A IDEIA DE CRIAR UM JIPE CLUBE MUITO MANEIRO, EU SOU DO JEEP CLUBE MARICÁ E FIZEMOS ESSA TRILHA QUE VC's FIZERAM NO DIA 27-07-08, POW ESPERO Q O MOVIMENTO DE VC's CRESÇA, POIS A REGIÃO DOS LAGOS É MUIOTO RICA EM BONITOS PASSEIOS, SÓ NÃO ESQUEÇAM DE CHAMAR A GALERA DO JCM, POIS, FAZEMOS BASTANTE TRILHAS.
SEGUE LINK DAS MINHAS FOTOS DESSA TRILHA Q FIZEMOS.ABS A TODOS.

http://picasaweb.google.com/mauarj/TRILHAMARICTOMASCAR27072008

Markin
08/08/2008, 10:30
opa, pessoal desculpem pela ausência...
Fiz o passeio da Serra do Mato Grosso em 07/06, mas estou querendo voltar lá, pq não fui na Lagoa de Água Mineral, só cheguei até a Rampa Sul... ali está bem legal, muitas erosões fundas, precisa de atenção...

no sabado, dia 25/07 resolvemos em cima da hora ir pra saquarema, entrei em Itaipuaçu para ir pela praia, daí desisti pois fiquei com medo do mar, que tava muito alto, mas no domingo, peguei a trilha por cima de Itaúna até Vilatur e fiquei com pena vendo tantos pinguins mortos pela praia...

Markin
08/08/2008, 10:40
Segue algumas fotos...

Julinot
11/08/2008, 14:00
Alô, Markin.
No dia em que subimos - eu e o Carlos Alberto, uma chuvinha muito fina nos surpreendeu lá no alto. Isso não deve ter sido problema para o professor Carlos Alberto, mas eu cheguei a ficar de lado na trilha quando a traseira resolveu passar a dianteira no momento em que resolvi - marinheiro de primeira viagem, testar os freios para ver o que acontecia... eh eh eh. Com a ajuda do zequinha (amigo do Carlos Alberto) que estava comigo, saímo-nos muito bem. Daí em diante foi 1a marcha reduzida em boa parte da descida, até o sabão se apresentar mais sequinho: muito legal !

Essa lagoa de água mineral eu não cheguei a ver, mas vamos combinar uma subida até lá para enchermos os garrafões... eh eh eh.

Na descida, como eu já disse antes, uma jibóia nos brindou com a sua aparição no meio da trilha. Quase atropelei a bicha !

O Carlos Alberto na verdade eu não sei se desceu bem ou se está lá atolado até agora pois, ele desceu para os lados de Itaboraí, e eu desci para os lados de Sampaio Corrêa.

É isso aí... abraços a todos...

Carlos Alberto da Silva
11/08/2008, 18:37
Ola to querendo testar o Ratão novamente neste final de semana quem topa

Carlos Alberto da Silva
11/08/2008, 20:54
Ola, alguem por ai sabe o valor do MSD 5 e que estou vendendo o meu queria saber mais ou menos o valor

Julinot
12/08/2008, 14:51
Estou com um problema - provavelmente alinhamento ou coisa do tipo - com a suspensão dianteira. Se não resolver pode começar a comer pneus desnecessariamente. Se resolver o problema pu se conseguir uns pneus velhos (de preferência lisos... eh eh eh ) emprestados... pode ser que eu tope. Qual seria a proposta ???

Ola to querendo testar o Ratão novamente neste final de semana quem topa

Julinot
12/08/2008, 14:52
Olá... de novo.
O que é mesmo um MSD ? Pode ser que eu me interesse...

Abraços a todos...

Ola, alguem por ai sabe o valor do MSD 5 e que estou vendendo o meu queria saber mais ou menos o valor

Carlos Alberto da Silva
12/08/2008, 17:08
e um aparelho de multi faisca para ser usado na iguiniçao melhora as centelhas, como estou usado o DIS nao estou mais fazendo uso dela

Julinot
13/08/2008, 13:21
Ah... sim.
Já li sobre isso aqui no fórum.
Devia ter me lembrado mas... estou ficando velho e cansado.

Quanto a bricadeira no final de semana... o meu Departamento de Engenharia acabou de informar que o Audaz está com os rolamentos das rodas/eixos dianteiros estoporados. Foram colocados uns pneus meia bomba apenas para uso social em passeios com a patroa e as crianças. Estou fora de brincadeiras mais sérias pelo menos por duas semanas pois... também vai ser mexido o sistema de direção, que ainda usa componentes do sistema original. Minha caixa DH não está posicionada à frente do cofre... alguma sugestão para montar um sistema com o menor número possível de pontos de folga ?

Abraços a todos...

e um aparelho de multi faisca para ser usado na iguiniçao melhora as centelhas, como estou usado o DIS nao estou mais fazendo uso dela

Markin
14/08/2008, 19:40
Acho que o MSD é um tipo de distribuidor...

Mudando de assunto... comprei um radio px... vi que o Fabrizio está atras de um e acho que outros aqui já possuem o equipamento... então gostaria de saber certo quem tem...

Estou pensando em ir a Saquarema, pois terei que parar meu carro por um tempo por conta de uma pequena batida, um carro bateu no parachoque traseiro e amassou um degrau que tem ali, daí vai trocar o degrau, mas como é seguro vai demorar um pouco...

Daí quero viajar antes de colocar o carro na oficina pra fazer o serviço...

Como está o mar por aí? Muito agitado?

Bruno Estruc
15/08/2008, 09:22
Alguém viu o Italiano?

Abs

Julinot
15/08/2008, 11:18
Eu o vejo sempre.
Verei amanha pela manha.
Algum recado ?

Abraços a todos...

Alguém viu o Italiano?

Abs

Bruno Estruc
15/08/2008, 15:38
Eu o vejo sempre.
Verei amanha pela manha.
Algum recado ?

Abraços a todos...

Nada de especial, pois nunca mais vi ele por aqui. E para saber se ele vendeu as minhas pranchas de desatolar carro.

Obrigado

Abs

Julinot
15/08/2008, 17:08
Cara... acho que as tuas pranchas ainda estão por lá.
Amanha darei o recado... ele deve estar com alguma dificuldade para acessar a Internet.

Abraços a todos...

Markin
15/08/2008, 17:16
Pessoal,

Já instalei o PX na Pajero, ficou bem legal... só não consegui comunicar muito bem, pois onde trabalho tem muitas instalações elétricas, daí complica um pouco, na volta pra casa eu testarei melhor...

Vamos combinar o mesmo canal dos jipeiros... Canal oficial do Saquarema Off Road é 16...

Julinot
22/08/2008, 13:24
Amanha estarei em Saquarema... para "não" variar.
Meu CJ está na oficina do Fabrizio (praiasecacustom4x4) onde estão sendo realizados alguns reparos. Resolvemos mexer na direção porque não estava muito legal. Foi colocada uma DH quase na mesma posição da direção mecânica original, e por isso foram aproveitados quase todos os outros componentes da direção original. Desde o começo foi notado que a direção não desfazia sozinha, e havia duas posições em que se sentia claramente uma espécie de "calo". Recentemente, os componentes originais que até então não apresentavam folga, passaram a apresentar. Com isso o problema de shimy começou a ficar complicado, ocasionando um início de desgaste irregular nos pneus dianteiros. Os rolamentos das rodas também foram trocados, pois parece que de uma hora para outra começaram a apresentar folga também. Colocamos pneus velhos para poupar os novos enquanto testamos os reparos.

A não ser que o meu CJ esteja muito bom de dirigir, pretendo dar umas boas remadas nesse final de semana. Além do 4x4 eu também gosto muito de brincar de velejador e caiaqueiro na Lagoa de Saquarema, e de dar umas pedaladas. Em julho, de bicicleta, fiz uma "passeio" Saquarema-PontaNegra-Saquarema pela praia. A rapaziada do off-road que estiver interessada em aprender outras brincadeiras pode me contactar. Estou planejando uma travessia da Lagoa Ibiapina em Ponta Negra até Itaipuaçu. Antes preciso explorar de Jeep todo o curso do canal que começa na praia de Itaipuaçu, passa pela Lagoa de Maricá e acaba na Ibiapina. Esse pode ser um bom trilha/passeio também para os 4x4 - espero contar com adesões brevemente. Quem sabe não organizamos uma brincadeira mista - jeep/caiaque(tenho 4 sendo um duplo)/bicicleta ???

Abraços a todos... até amanha.

Carlos Alberto da Silva
22/08/2008, 16:54
nao tenho certesa mais creio que estarei em saquarema no sabado, podemos convesar

Julinot
23/08/2008, 19:54
Foam trocados os rolamentos e colocados pneus velhos (raiados à mão) para poupar os novos enquanto não fica pronta a nova direção. O Audaz estava ótimo... andando muito bem até que... um calço do motor abriu o bico, e a hélice enconstou numa braçadeira metálica e se entortou toda, pegando no radiador de leve, estoporando as correias da direção hidráulica e do alternador. Ainda bem que eu estava perto da oficina... e voltei para casa de ônibus. Mais umas coisinhas para a ordem de serviço. Espero que no próximo sábado tudo esteja pronto - e que nada mais quebre.

Abraços a todos...

Julinot
26/08/2008, 13:53
Prezados colegas,
eu poderia fazer isto sozinho mas... não seria tão divertido.
Existe um canal que começa - ou termina - na praia em Itaipuaçu, bem no comecinho mesmo, ao pé da Pedra do Elefante.
Quando for possível eu vou postar algumas fotografias do Google Earth para dar uma idéia melhor.
Esse canal, que inclusive parece ter uma ligação/saída para o mar - o que não é o mais importante, acompanha todo
o percurso da praia, e depois começa a serpentear por dentro, indo até a Lagoa de Maricá, e depois existe um outro
canal entre a Lagoa de Maricá e a Lagoa Guarapina- em Ponta Negra (Distrito de Maricá). Isso significa que a navegação
por toda essa extensão é possível - pelo menos de caiaque (que é uma das minhas outras "religiões"). Eu estou exatamente
pensando em remar toda a extensão desse canal, passando por todas essas lagoas. Já estou recrutando uns malucos para isso,
mas se ninguém topar eu irei mesmo sozinho. Antes porém, seria conveniente fazer um levantamento desse percurso, e aí é
que entra o off-road na história. Percorrer a margem desse canal - o que eu presumo ser bem off-road em alguns trechos,
deve ser um excelente passeio, com possibilidade de trilha pelo menos média em alguns trechos, como eu já disse.
Será que não haveria nenhum colega interessado ?
Eu até pensei num passeio misto... jeep & caiaque.

É maluquice ?

Abraços a todos...

Carlos Alberto da Silva
26/08/2008, 18:36
claro que nao, eu so nao posso neste final de semana

Julinot
26/08/2008, 20:33
Hoje já apareceram dois interessados na parte da remada em caiaque.
São dois caras mais de longos percursos em bicicleta - outra "religião" que eu também sou adepto, mas topam a parada. Nesse sábado devem ir lá em casa para se familiarizarem com o equipamento - os barcos. Tem a possibilidade de um apoio em barco de alumínio... mas vou precisar colocar o motor em condições - uma porcaria de 7.5 HP que eu tenho lá. Quem entende de motor de barco ? Eu até agora não acertei com um mechânico bom...

Abraços a todos...

claro que nao, eu so nao posso neste final de semana

Markin
27/08/2008, 23:04
po... coloquei o carro numa concessionaria pra fazer um pequeno reparo no parachoque traseiro devido a uma batida fraca... e to sem carro... assim que pegá-lo vou a saquarema... dae aviso a todos...

Carlos Alberto da Silva
04/09/2008, 21:40
ola alguem vai estarnp sabado em saquarema

Julinot
05/09/2008, 13:13
Professor... eu vou estar - como sempre estou.
Mas não sei ainda se terei o Jeep à minha disposição.
O Fabrizio está refazendo os mecanismos da direção, e também ficou de soldar e reforçar o suporte do motor - que quebrou há duas semanas. Mesmo que fique pronto... acho que convém não sair exagerando em muita buraqueira, não ?

De qualquer forma... querendo aparecer... estarei em casa - ou nas imediações.

Abraços a todos...

ola alguem vai estarnp sabado em saquarema

Carlos Alberto da Silva
07/09/2008, 16:14
Jucelino, nao deu para ir a saquarema nao, a engrenagem que eu tenho e de aluminio e muito mais resistente ela esta em perfeito estado, ja encomendou a outra ou prefere esta

Carlos Alberto da Silva
07/09/2008, 16:18
Olha algumas fotos do jipinho que estamos montando

praiasecacustom4x4
07/09/2008, 17:06
finalmente,estou vindo montagem.emfim chegou tudo.
se consigo nao sei quando porque estou com trabalho ate a cabeça vou a ver o jeepinho

Carlos Alberto da Silva
07/09/2008, 18:12
Ola Fabricio vc vai vir por aqui amanha, to com os feixos de molas aqui, e to com a polia de aluminio para o jeep do jucelino

Julinot
07/09/2008, 18:13
Carlos,
disse-me o Fabrizio que a engrenagem da TratorGama que encontrei é de alumínio, e que a da Zezo4x4 que encontrei pela metade do preço da TratorGama é de fibra. Pela imensa diferença de preço dá para perceber que a de alumínio parece ser melhor, mesmo. Ainda não encomendei porque estava contando do fabrizio ir aí amanha (segunda-feira), ou que você tivesse vindo ontem. Eu queria ver se não ficava à pé de novo no próximo final de semana... qual será que chega primeiro às mão do Fabrizio ? Se ele for aí amanha ou se disser que vai nesta semana, eu prefiro a tua - que é de procedência.

Abraços... Jucelino.

Julinot
07/09/2008, 18:15
Fabrizio... as vezes fica difícil entender esse teu português de italiano !!!
Acho que vou aprender italiano...

Eh eh eh

Julinot
07/09/2008, 18:31
Prezados,
ainda à pé - isto é, no meu carro do dia a dia - realizei um rápido levantamento das condições do início do canal que liga a Lagoa de Maricá à Praia de Itaipuaçu. Constatei que é plenamente navegável, e os pescadores da entrada do canal me garantiram que dá até para ir de barco a motor - sem exageros, até a parte da praia. Estou anexando o mapa do Google para os senhores. Quando estiver com o Audaz liberado, pretendo percorrer toda a margem do canal de Jeep. Em alguns pontos é bem fácil, já noutros... pelo que se pode ver no mapa... não é tão fácil. Um bom passeio... sem dúvida. O bicho vai pegar mesmo é quando eu fizer o percurso da praia até a lagoa pelo canal remando um caiaque. Gostaria sinceramente de ver alguns amigos jipeiros encarando essa de caiaque comigo. Alguém se habilita ?

Abraços a todos...

Carlos Alberto da Silva
07/09/2008, 20:24
Fabricio vc sabe de alguem interessado num modulo de inguiniçao MSD 5 to vendendo o meu

praiasecacustom4x4
08/09/2008, 13:41
se e o MSD5 tambem para motor V8 eu teria enteresse.
nao consigo a vir hoje

Carlos Alberto da Silva
08/09/2008, 13:46
serve sim, vc tem previsao de vir esta semana, se nao me fala para eu poder levar o material ai vc tem o tel do, Rafael

praiasecacustom4x4
08/09/2008, 17:34
eu estou sem carro,se davo um pulo davo de moto so para pegar a engreanagem e um caretel na 1001,chove pra caramba e desistimos.ve com algum se consegue trazer aqui as molas.ve o preço da msd.se precisa pra algum tenho um jogo de Mangels em liga leve 7x15 furos Jeep-Ford e um santo antonio da keko com 2 farol modificado pra jeep.
se algum precisa iniciei a fazer carroceria de fibra para cj5 completa

praiasecacustom4x4
08/09/2008, 17:40
Carlos preciseria de um motor V8,ve se vc conhece algum que vende,tambem da retificar ou revisionar.prefero ford ma chevrolet tambem

Carlos Alberto da Silva
08/09/2008, 19:12
Fabricio quais as engrenagens, o camarada aqui ja tem elas, vou ver o motor

Julinot
08/09/2008, 20:11
Fabrizio... se chegar aí a engrenagem do comando você acha que sábado o Audaz tá liberado ? Não encomendei nan Gama porque estou contando com a engrenagem do Carlinhos.

Abraços...

praiasecacustom4x4
08/09/2008, 20:21
carlos o meu portugues esta meio italico,eu entendi a polia de jucelino.
Jucelino,nao te vou prometer nada,tem ainda da montar tudo,colocar o calzo na suspençao e fazer alinhamento.quinta 99% estou em minas e nao sei se consigo a fazer milagre.

Carlos Alberto da Silva
08/09/2008, 20:44
Mais uma foto, jucelino vou levar a emgrenagem, Fabricio falei so as peças que vc comentou que viria pegar na 1001

praiasecacustom4x4
08/09/2008, 21:01
um meu cliente quer 2 farol de L200 para colocar na Hilux.ve para mim se vc consegue um carretel da hilux 95,ainda nao consegui e fico a pe

Julinot
09/09/2008, 06:57
Fabrizio...
Spero che il miracolo sia possibile.
Sto ottenendo ammalato senza mia CJ.
La sofferenza è troppa a me.
Grazie cosi tanto

carlos o meu portugues esta meio italico,eu entendi a polia de jucelino.
Jucelino,nao te vou prometer nada,tem ainda da montar tudo,colocar o calzo na suspençao e fazer alinhamento.quinta 99% estou em minas e nao sei se consigo a fazer milagre.

Julinot
09/09/2008, 07:00
O jipinho tá ficando show.
Já tem dono ? Para quem é ?

Abraços a todos...

Mais uma foto, jucelino vou levar a emgrenagem, Fabricio falei so as peças que vc comentou que viria pegar na 1001

praiasecacustom4x4
09/09/2008, 07:02
miezzega ammalato ie.

jucelino esta treinando bem.

Julinot
09/09/2008, 13:01
sono un buono allievo.
i vostri portuguese sta ottenendo piú meglio inoltre.
spero il prossimo sabato le buone notizie sopra.

miezzega ammalato ie.

jucelino esta treinando bem.

Carlos Alberto da Silva
09/09/2008, 18:29
Fabricio, achei uma engrenagem aqui so tenho que ver a aoutra para confirmar se e a mesma, o camarada ta pedindo 700 reais

Carlos Alberto da Silva
10/09/2008, 18:46
Jucelino vou levar a engrenagem no sabado cedo, ate dou uma mao ao abricio na colocaçao, Fabricio levo as molas tambem

Bruno Estruc
11/09/2008, 08:18
Olha algumas fotos do jipinho que estamos montando

Carlos,

Pq nao faz SPOA?

Abs

Carlos Alberto da Silva
11/09/2008, 08:41
Ola Bruno. compecei a altura do spoa almentando as motanheiras, nao acho mita vantagem em spoar ,

Julinot
11/09/2008, 12:10
OK... mas não sei se vai ser possível montar no sábado. Tem umas outras coisas para fazer... o sistema de direção foi refeito e está sendo remontado. O Fabrizio já me alertou que poderei ficar a pé mais um final de semana. Mas se der... vai ser ótimo.

Abraços a todos...

Jucelino vou levar a engrenagem no sabado cedo, ate dou uma mao ao abricio na colocaçao, Fabricio levo as molas tambem

Julinot
11/09/2008, 12:44
Olhem só o que quero fazer nos feixes de molas... dizem que fica confortável o CJ.

Carlos Alberto da Silva
11/09/2008, 14:05
pode ate ser mais o que vai quebrar de mola. mais vou estar la no sabado abraço

Bruno Estruc
11/09/2008, 18:39
Devo passar no Fabricio no sabado.

Fabricio o meu amigo Rodrigo esta querendo falar com vc a respeito de um par de cinto 4 pontas.

Tem algum ai?

Abs

Julinot
11/09/2008, 21:13
O pessoal do fórum tem falado bem desse recurso.
Eu vou querer experimentar, mas não tinha imaginado que ocasionasse quebra de molas. De qualquer jeito... antes quebrar um molinha de vez em quando do que quebrar a minha coluna - e a minha já é bastante prejudicada. A bem da verdade... eu devia ser proibido de andar de Jeep.

Abraços a todos...

ps. obviamente também estarei no Fabrizio sábado pele manha.

pode ate ser mais o que vai quebrar de mola. mais vou estar la no sabado abraço

praiasecacustom4x4
12/09/2008, 17:56
tenho um par de cinto da Sabelt.
a oficina esta aberta ja sedo ma estou em oficina depois de 10 oras,
e abriror o barzinho ali perto.
com o calor que fiz hoje esta bom para uma gelada

Carlos Alberto da Silva
12/09/2008, 18:12
amanha estamos por ai

Julinot
12/09/2008, 18:21
A previsão é de chuva para sábado e domingo.
Mas uma gelada sempre vai bem...
Que negócio é esse de chegar depois das 10:00 horas ?
Ta abrasileirando ?!

Abraços a todos...

praiasecacustom4x4
12/09/2008, 21:11
to na ricamar a fazer um alinhamento.
sim tem previsao de chuv,agora poco ja caiu uma garoazinha,agora que passou uma carriada paro tudo.
que disgaça

Julinot
28/09/2008, 17:51
Nosso tópico anda meio abandonado... nosso clube ainda não rolou, não fizemos uma única trilhazinho, nem passeio. Estou com o Audaz parado lá no Fabrízio há um mês... até acho que havia uma chance de ter ficado pronto ontem, mas não pude ir a Saquarema por motivo de doença na família, nem consegui falar com o Fabrizio nos telefones dele. Quando ficar pronto, tenho planos de sair procurando umas brincadeiras para fazer nos finais de semana. Identifiquei pelo Google Earth uns caminhos sobre as serras da região que podem dar samba... vou imprimir um mapa e sair descobrindo as paradas.

Alô, Fabrizio... o Audaz coo ficou ?

praiasecacustom4x4
28/09/2008, 18:20
estavo com a linea de telefone cortada,nao para nao ter pgado a conta,para um caminhao de mudança e o celular destruido da o meu navegadorzinho que tem mao nervosa.agora so sinal de fumaça ou fogos se nao apagam com esta chuva.
audaz esta pronto.se tenho um minuto de tempo esta semana vou testar eli

praiasecacustom4x4
01/10/2008, 20:16
Audaz Liberado Do Estaleiro

Bruno Estruc
16/10/2008, 12:08
Audaz Liberado Do Estaleiro

Fabricio

Alguma novidade na venda das pranchas?

Abs

Bruno Estruc
29/10/2008, 18:48
E ai pessoal, alguma novidade??? Isso aqui está muito parado...

Abs

Julinot
03/11/2008, 09:20
Pois é....

E ai pessoal, alguma novidade??? Isso aqui está muito parado...

Abs

Julinot
04/11/2008, 14:10
Em relação ao filtro de combustível do meu CJ-5 BF-161, tenho observado o
seguinte: quando desligo o motor, o filtro encontra-se quase cheio, tipo
3/4, de combustível. Passado um período não necessariamente muito longo,
encontro o filtro quase vazio. Pergunto: ISTO É NORMAL ? Normal ou não ,
considerando que o filtro não apresenta qualquer possibilidade de
vazamento, por onde estaria escoando a gasolina ? De volta para a bomba, ou
segue para o carburador ? O fato é que tem havido uma grande dificuldade em
fazer o motor pegar. Geralmente preciso afundar o pé no acelerador antes de
ligar a chave... a única maneira que encontrei.

ps. Quando ligo o motor imediatamente, ou um pouquinho depois, de tê-lo
desligado, em geral ele pega normalmente.

Carlos Alberto da Silva
12/11/2008, 21:37
Ola pessoal eu e um amigo estamos esquemaisando uma brincadeira para o dia 22 de Novembro, em Silva jardim alquem ai topa

Julinot
24/11/2008, 13:35
Fabrizio...
nesse sábado a gente livra a tua oficina da minha sucata.
Pelo que me lembro... tenho aí...

5 rodas originais
parachoque traseiro
implemento agrícola
pino bola
banco traseiro
capota velha
suporte para galão de combustível
suporte para estepe
Se estiver esquecendo de alguma coisa por favor avise... não quero deixar sujeira aí.

E se você puder pedir aos teus funcionários que juntem tudo num cantinho... ficará mais fácil.

EM BREVE COLOCAREI A MAIOR PARTE DESSES ITENS À VENDA.

Julinot
04/02/2012, 20:23
Isso foi um sonho que eu tive.
Me meti com uma mecânico italiano enrolado e com mais um ou dois que também não passaram da conversa.
Clube de Off-Road em Saquarema... bah !!!
Saquarema ainda não está nesse nível, não.

Abraços.

Colegas, estou nesse negócio de off-road há pouco tempo. Comprei o meu CJ-5 1959 BF-161 3 marchas - do primeiro dono - em julho passado. Tenho observado aqui em Saquarema muitos veículos 4x4 - geralmente pick-ups, mas também muitos CJ's e Bandeirantes. Uso o meu CJ para passeios e trilhas leves, geralmente nos finais de semana pois, moro no Rio e tenho casa aqui. Não temos um Jeep-Club ainda - o mais próximo é o de Maricá -, e talvez tenha chegado a hora de criá-lo. Saquarema e arredores é rica em locais para prática do off-road, tanto trilhas quanto passeios - fantásticos. Eu conclamo atodos os da região que por ventura tenham acesso a esse maravilhoso fórum, e também o pessoal de fora, a nos associarmos para uns encontros, passeios, etc. Temos aqui em Saquarema um especialista em off-road, o Fabrizio, nosso colega "praiasecacustom4x4", italiano que se radicou aqui há meses e abriu uma oficina especializada em 4x4 - que tem inclusive experiência no Paris-Dakar e na Ásia -, que certamente poderá nos ajudar na parte técnica. VAMOS APROVEITAR TODAS ESSAS CIRCUNSTÂNCIAS SUPER FAVORÁVEIS E ESQUENTAR O OFF-ROAD POR AQUI ???

Julinot
17/06/2012, 22:14
Finalmente parece que Saquarema terá o seu Club.Não foi com a minha iniciativa há quase cinco anos,pois me m com enroloes. hoje vi um grupo em um posto de gasolina. eram três ou quatro e estavam saindo para um passeio. perguntei-lhes se apenas tinham mandado fazer uns adesivos ou se aquilo era sério. parece que é. boa sorte. coincidentemente hoje conserto o meu CJ. pode ser que eu entre no Club. mas o fato é que já me costume a minha"trilhar" sozinho. então ta
vez eu fique no Club"Eu sozinho Iff- Road Club

Julinot
24/06/2012, 10:56
dificilmente encontrarei novamente no mundo off-road um sujeito mais enrolado do que esse italiano.
estou tentando voltar a ter interesse em off-road, e no meu próprio jeep. revisando os meus postos nesse forum, encontrei este aqui. quando penso no tempo que perdi com esse mané metido a mecânico de off-road... me arrependo muito.
desses iten aaí... não vi de volta mais nenhum. o malandro contou historinhas pra muita gente aqui, deu calote, ficou com pertences das pessoas... uma tristeza. [

fica o aviso...

UOTE=Julinot;748383]Fabrizio...
nesse sábado a gente livra a tua oficina da minha sucata.
Pelo que me lembro... tenho aí...

5 rodas originais
parachoque traseiro
implemento agrícola
pino bola
banco traseiro
capota velha
suporte para galão de combustível
suporte para estepe
Se estiver esquecendo de alguma coisa por favor avise... não quero deixar sujeira aí.

E se você puder pedir aos teus funcionários que juntem tudo num cantinho... ficará mais fácil.

EM BREVE COLOCAREI A MAIOR PARTE DESSES ITENS À VENDA.[/QUOTE]

thejpedros
13/11/2012, 20:58
Olá, estou para comprar um Vitara 94 de um cara daí, ele comentou que fez uns adesivos para um clube de jipe de Saquarema, eu não tenho experiência nenhuma com o off e tenho carteira só a 2 anos então no volante ainda estou cheirando a leite queria me envolver mais para aprender e quem sabe começar com umas trilhas não curto muito essas pesadas mas uns passeios em estrada de chão como o cajueiro por ex. acho o máximo. Eu tenho casa em Vilatur.

Julinot
19/11/2012, 20:47
O Vitara é um bom carro.
Pesquise no fórum o que deve ser verificado para ter certeza de que o carro está bom. Não compre o primeiro que pintar. Como você deve ter lido... eu não consegui montar o clube 4x4 que imaginava. Recentemente encontrei uma meia dúzia de caras num posto de gasolina em Bacaxa com uns carrinhos 4x4 todos cheios de adesivos. Disseram que estavam juntando uma turma... mas nunca vi qualquer publicação deles neste fórum, nem nunca atenderam ao chamado quando criei este tópico. Um deles me disse que viu o tópico, mas nunca respondeu. Eu cheguei à triste conclusão que uns Jeep Club seria algo muito sofisticado para Saquarema. Ouça... pra passear pela Estrada dos Cajueiros você nunca vai precisar de um veículo 4x4. Pense bem antes de gastar dinheiro...

Carlos Alberto da Silva
19/11/2012, 22:28
Ola Jucelino motamos um clube aqui em Itaborai se quizer fazer parte sera bem vindo

Julinot
23/11/2012, 16:46
Olá, professor Carlinhos.
E a pista no sítio... pronta ?
Será um prazer participar com vocês aí em Itaboraí.
Quando o meu Jeep estiver em condições de chegar até aí... pode contar comigo num brincadeira ou outra.
A viatura já não sai á rua há meses. No começo do ano andei mexendo eu mesmo - mas não sou mecãnico, você sabe.
Sábado passado tentei fazer pegar mas não deu... acabou afogando. Precisa de revisão no carburador e motor.
Depois de pastar muito até maio ou junho, descobrimos - eu e um mecânico bom lá de Saquarema (que não é aquele teu amigo comedor de macarrão.... vixi...), que o Jeep morria por falta de combustível porque este não conseguia sair do tanque.
Desde quando esse tnque de plástico foi colocado - pelo comedor de macarrão -, ele próprio havia me alertado sobre algum problema com o pescador. Disse-me que o pescador era alta (ou baixo... sei lá), e com pouco combustível tinha dificuldade de bombear. Ele deve ter feito alguma m... grande, com certeza, e me veio com essa. O fato é que ultimamente começou a faltar combustível mesmo com o tanque cheio. Com esse mecãnico que te falei, a gente desconectou o tanque - depois de alguns testes - e pusemos um galão aos pés do carona. Aí não morreu mais, e a ideéia era levar o Jeep, duas ou tr~es semanas depois, quando eu voltasse à Saquarema, para ele dar uma olhado no tanque e ver o que poderia fazer. Devia ter alguma coisa entupindo... sei lá. Mas quando eu voltei à Saquarema para levar o Jeep pro cara, começaram outros problemas. e repente ficou fifícil de pegar, vazou gasolina do carburador ou sei lá de onde - porque sem o tanque pra atrapalhar, sem a m... de filtro náutico que o comedor de macarrão inventou, e com a bomba de gasolina nova, a pressão ficou grande. Talvez tenha ocorrido algum problema de sujeira, estilete, sei lá.... não tive tempo de mexer e ficou lá parado uns meses - problemas de saúde na família, comecei a ir pouco à Saquarema. Agora estou voltando a ir, e como te disse, semana passada não pegou nem por decreto. Amanha vou tentar de novo... se tiver tempo.

Grande abraço.

Carlos Alberto da Silva
25/11/2012, 00:21
valeu moço mais bota ai pra funcionar se prescisar estamos ai abraço.

Julinot
25/11/2012, 20:16
pode é. .. professor. ainda não foi dessa vez.
acabei não indo à Saquarema ontem. esse negócio do Jeep lá e eu cá no Rio é phoda. mas não tem jeito. é que so lá eu tenho onde usa-lo. não pude ir...
mas pra semana eu vou, e vou tirar as velas 2, 3, 4, 5 e 6 para limpar. devem estar molhadas, por que afogou muito. a vela 1 não dá pra tirar - porque o comedor de macarrão deixou o suporte da bomba da direção vedando o acesso a ela. muito inteligente. se arrependimento matasse... aquilo ali só dá pra tirar quando eu refizer o sistema de direção, colocando a dh na frente da grade frontal. limpas as velas... vou tentar limpar tbm o carburador. e aí tentar por o bichão pra funcionar. sei que meu BF está bom. só falta alguém que de um jeito nele... mesmo que seja eu. eh eh eh.

thejpedros
01/12/2012, 12:56
galera, como faço para chegar na pista de voo Livre que tem ali antes de Sampaio

Julinot
03/12/2012, 23:04
é, professor... tirei as velas - menos do primeiro cilindro... como já expliquei. estavam bem sujas. limpei-as, mas ao recolocar quebrei uma. domingo de tarde, tudo fechado... o teste vai ficar para o próximo fds. e o pior é que estava ansioso. troquei o carburador por um recondicionado que arrumei. novinho... pode-se dizer. todo firme, a molinha do injetor funcionando bem... e até com aquela haste que sai do eixo do afogador e vai no eixo da borboleta. mas fica para a próxima ida à Saquarema.

fsoaresi
27/12/2012, 16:35
Fiz buraco da aeronáutica este mês, fui até o farol, campo de golfe. Vi em algum post falarem de uma cachoeira, é perto?

Julinot
27/12/2012, 19:59
Fiz buraco da aeronáutica este mês, fui até o farol, campo de golfe. Vi em algum post falarem de uma cachoeira, é perto?

Desculpe mas isso não é aqui, não.

fsoaresi
27/12/2012, 23:19
Desculpe mas isso não é aqui, não.
É pela lagoa de Maricá, terminamos em Ponta Negra (golf). Gostei muito da área, talvez voltar em figueiras, ir até Arraial, tem alguma dica de passeio?
As salinas devem ser bem bonitas também, assim como as lagoas, o visual deve ser bonito, mas não sei por onde começar.
Tem algum mapa de trilhas/passeio da área?
abs

Carlos Alberto da Silva
27/12/2012, 23:39
ola pela litoranea ate Araial nao pode mais por causa da restinga
so pra serra que tem trilhas boas

fsoaresi
03/01/2013, 01:49
Hum, pena.
Serra? Como chegar?
Estou cogitando o próximo sábado...
Abs

Carlos Alberto da Silva
04/01/2013, 21:27
Ola no domingo o pessoal esta progamando uma trilha por esta regiao vao sair do posto garopa em Tangua

Carlos Alberto da Silva
04/01/2013, 21:31
OLa liga para este tel e confirma com Anacleto 21 96523777 sobre a trlha de domingo

fsoaresi
06/01/2013, 14:17
OLa liga para este tel e confirma com Anacleto 21 96523777 sobre a trlha de domingo

Qual domingo, se for dia 13 me interessa sim? O Sábado que pretendo ir é dia 12/01. A trilha é difícil?
Abs

Julinot
21/01/2018, 22:59
Off-road em Saquarema é o escambal ! Nessa cidadícula ridícula só cresce quebra-mola. Não adianta tentar plantar nenhuma iniciativa bacana que não floresce.