Conectar

Ver Versão Completa : Kd Os Eletricistas De Plantao...urgensia

mapuche
02/02/2008, 06:54
GENTE.....preciso adaptar um sensor magnetico do bolante numa ...cherokee gran limite 97 v8 5,2.comprei o bendito e a tomda nao é igual ao original.... as cores dos fios...no carro..vermelho branco preto...no bendito sensor...vermelho verde preto..corto a tomada... e agora emendo qm com quem ...queimar o dito nao é nada bom....1065 contos:parede:

leopoldo
03/02/2008, 15:15
Será que vc pode explicar melhor ??????? sensor magnético doque ???????

NÃO Entendi coisa alguma !

mapuche
06/02/2008, 10:14
Será que vc pode explicar melhor ??????? sensor magnético doque ???????

NÃO Entendi coisa alguma !.........:stop:bom conheço como sensor magnetico...captador de impulsos...ele ta localizado atras do motor pelo lado esquerdo entre o motor e a caixa de marchas (automatica)
...este sensor esta fazendo leitura no volante do motor pelo q sei deveria dar inicio ao sistema de igniçao...velas e injetores.... como disse ..ele tem tomada diferente ao original.. terei q cortar essa tomada e emendar os fios ..sendo no carro ....vermelho preto e branco...e no sensor magnetico....verde vermelho e preto ao q sei este bendito é muito sensivel de queimar...se queimar ele sao ..1065.contos q ficam no prejuizo...nao tou tendo ideia de como ser mas claro...:concordo:ja agradeço a tua atençao

Julinot
06/02/2008, 12:29
Mapuche... vermelho é vermelho, e preto é preto... em qualquer país do mundo segue-se essa conveção para positivo (vermelho) e negativo (preto). Então... o branco tem que combinar com o verde. Não há outra alternativa...

CJ 60
06/02/2008, 19:20
.........:stop:bom conheço como sensor magnetico...captador de impulsos...ele ta localizado atras do motor pelo lado esquerdo entre o motor e a caixa de marchas (automatica)
...este sensor esta fazendo leitura no volante do motor pelo q sei deveria dar inicio ao sistema de igniçao...velas e injetores.... como disse ..ele tem tomada diferente ao original.. terei q cortar essa tomada e emendar os fios ..sendo no carro ....vermelho preto e branco...e no sensor magnetico....verde vermelho e preto ao q sei este bendito é muito sensivel de queimar...se queimar ele sao ..1065.contos q ficam no prejuizo...nao tou tendo ideia de como ser mas claro...:concordo:ja agradeço a tua atençao

Seria a roda fônica?

CJ 60
06/02/2008, 19:21
Mapuche... vermelho é vermelho, e preto é preto... em qualquer país do mundo segue-se essa conveção para positivo (vermelho) e negativo (preto). Então... o branco tem que combinar com o verde. Não há outra alternativa...

:concordo: ou tbm negativo pode ser marrom, e exato isso é convenção, padrão automotivo

Walter L. L. Casitta
06/02/2008, 19:28
Normalmente esses censores não tem polaridade não. Então seria só emendar os fios e pronto. Se não funcionar será porque esse censor é diferente do original. O melhor mesmo seria trocar pelo original...

mapuche
07/02/2008, 08:59
Seria a roda fônica?
....Q É ESO DE RODA FONICA . nao sei portugues...e pode ter muito termino de mecanica por aki q nao conheso.....mas roda fonica? palhasada né.... tudo bem aceito numa boa..mas me conta eso vai:oops::oops::concordo:

Pai do Pedro
07/02/2008, 09:24
....Q É ESO DE RODA FONICA . nao sei portugues...e pode ter muito termino de mecanica por aki q nao conheso.....mas roda fonica? palhasada né.... tudo bem aceito numa boa..mas me conta eso vai:oops::oops::concordo:

Mapuche, vc é espanhol?
Porque vc não leva pra um eletricista de confiança pra ver isso pra vc?
Assim vc não corre o risco de perder esse sensor.
Abs.

Julinot
07/02/2008, 09:31
Também não sei o que é isso de "roda fônica".
Se for palhaçada eu acho sacanagem... isto é, se for sacanagem eu acho palhaçada.

Cacá
07/02/2008, 09:45
Se for palhaçada eu acho sacanagem... isto é, se for sacanagem eu acho palhaçada.

1) Não é sacanagem. Roda fônica = roda dentada, faz parte do conjunto do motor e o sensor em questão é ligado a ela. Antes de partir do principío que o Wilson tá sacaneando, procura no Google que tu vai achar alguma coisa a respeito da tal roda fônica.

2) Mapuche, seu post pode ter mais sucesso no tópico dos SUVs, aqui é o de Jeeps CJs. Algum moderador podera mover pra vc.

[s],

mapuche
07/02/2008, 13:47
Mapuche, vc é espanhol?
Porque vc não leva pra um eletricista de confiança pra ver isso pra vc?
Assim vc não corre o risco de perder esse sensor.
Abs.
..........EI VOVO DO DO FILHO DO PEDRO... sou chileno ..e novo por aqui nos 4x4.. me de as bem vindas... ja tive oficina pra carros .e garanto q em motores ..sabe?..sei fazer e fica bom tudo motor a gasolina...en cuanto ao eletricista de confiansa... nem tem por aki algo melhor do q eu e vcs podemos fazer... na eletrica antiga ate poso fazer algo..agora eses novos tou com um pouco de medo..ja teve uma cherokke laredo numa oficina ..de um amigo ....ficou assim o dono vendeu quebrada..hehe pensa neso,,:oops::parede::concordo: felisidades

samukanvas
07/02/2008, 13:52
Não seria o sensor do crank?

mapuche
07/02/2008, 14:00
...........mas vc pegou nalgum lado ...nao foi?.. tou atras de saber:oops: vamos corer a tras deso....:concordo:

nzardo
07/02/2008, 16:02
Mapuche...........

e ai véio............

vc esta falando de um sensor q de um lado é um plug e do outro o sensor (lógico), q por sua fixação parece uma borboleta.... é o Crankshaft Position Sensor ou Sensor de Rotação...;) .. e se vc pagou R$1.065... :shock: ... foi roubado..... :(

O q não deve estar encaixando é o conector, vc deve ter comprado de ano diferente..... conta ai qual é o ano/modelo da sua viatura, e qual é o modelo do sensor, ou para q ano/modelo ele serve..... pra gente ver se consegue ajudar..... :concordo:

nzardo
07/02/2008, 16:17
Mapuche,

Verifiquei e vi q o sensor da 97 e 98 são iguais.......:???:

Talvez vc tenha comprado um de outro carro...... :parede:

Segue anexo a foto do sensor correto..... :concordo:

CJ 60
07/02/2008, 19:17

Bom senhores... a "palhaSada" ta ilustrada ai na foto e se tiverem interesse materia completa num site..

boa sorte a vc´s e vou até cancelar minha assinatura desse post que já perdi o interesse em ajudar

http://www.injetronic.com.br/dicas/dica.php?dica=62

mapuche
08/02/2008, 14:33
Mapuche,

Segue anexo a foto do sensor correto..... :concordo:
É EXTATAMENTE O QSENSOR Q COMPREI .....1050 MAS TRANSP

mapuche
08/02/2008, 14:37
Mapuche,

Segue anexo a foto do sensor correto..... :concordo:......... NO DOCUMENTOA MINHA DISS ...96..97

nzardo
08/02/2008, 15:09
É EXTATAMENTE O QSENSOR Q COMPREI .....1050 MAS TRANSP

Mapuche,

Se a sua realmente é modelo 97 é o sensor da foto.... se o conector não encaixa, pode ser q alguem havia substituido o q esta na viatura..... vá pela foto q lá da pra ver a cor dos fios.... :concordo:

Agora...... vc pagou muito caro no sensor..... da próxima vez compre o meu... :mrgreen:

mapuche
08/02/2008, 22:20
Mapuche,

Se a sua realmente é modelo 97 é o sensor da foto.... se o conector não encaixa, pode ser q alguem havia substituido o q esta na viatura..... vá pela foto q lá da pra ver a cor dos fios.... :concordo:

Agora...... vc pagou muito caro no sensor..... da próxima vez compre o meu... :mrgreen:
.............ate a formiha do chicote esta igualesitaa q comprei.....fala o valor do teu....so pra cozar a cabesa....teu sensoir ne:oops:

mapuche
08/02/2008, 22:23
Bom senhores... a "palhaSada" ta ilustrada ai na foto e se tiverem interesse materia completa num site..

boa sorte a vc´s e vou até cancelar minha assinatura desse post que já perdi o interesse em ajudar

http://www.injetronic.com.br/dicas/dica.php?dica=62
.....agora o nome raro desa ai:parede: