PDA

Ver Versão Completa : Sensor da lúz do ré SAMUCA



EDUOARDOO+
16/06/2004, 23:18
Olá a todos ! estou com um pequeno problema e preciso de ajuda o sensor da ré este trancado deixando a lúz sempre ligada oque fazer? tem conserto, existe um similar nacional ( É aquele que fica dentro da cx) . grato e obrigado!

EDUOARDOO+
18/06/2004, 00:34
Vamos lá pessoal me ajudem ! alguém deve ter desmontado uma caixa, pelomenos uma idéia uma lúz. Obrigado e no aguardo

billj
18/06/2004, 10:11
A cebolinha de luz de ré não fica dentro da caixa. Está localizada na parte superior do câmbio, rosqueada num furo. É soda chegar nela, mas com jeito vai dar certo.......

Retire a cebolinha com uma chave 24 (se não me falha a memória) e inspecione o movimento da bolinha na ponta. Não se preocupe que não vai vazar nada de óleo.....

É provável que esteja ou travada a bolinha ou quebrada a mola. De qualquer maneira, terá que ou substituir a cebolinha inteira ou fazer o trampo delicado de tirar a bolinha e consertá-la. Com paciencia e uma ferramentas pequenas, dá para fazer em casa.

Até que sei, não tem equivalente nacional. A minha está travada faz um tempão, eu simplesmente desconectei o fio para a luz para ela parar de encher o saco........ :P

Abraços,

EDUOARDOO+
20/06/2004, 23:48
VALEU! billj vou ver isso essa semana pois fiquei sabendo de mais 3 samucas aqui na cidade com esse problema. abraço EDUARDO :lol: