Conectar

Ver Versão Completa : Jalapao. Expedicao capim dourado

kkampus
01/02/2008, 19:04
Eu e o Mauro Renato estaremos organizando viagem pro Jalapao, estamos aceitando dicas de lugare e equipamentos, dicas de sobrevivencia e estadias. estarei saindo de de sao luis-ma e ele vira do rio de janeiro. nos encontraremos em Palmas-To.Aceito qualquer colaboracao. abracos
kkampus

kkampus
11/02/2008, 00:04
Eu e o Mauro Renato estaremos organizando viagem pro Jalapao, estamos aceitando dicas de lugare e equipamentos, dicas de sobrevivencia e estadias. estarei saindo de de sao luis-ma e ele vira do rio de janeiro. nos encontraremos em Palmas-To.Aceito qualquer colaboracao. abracos
kkampus

Acredito que o Jalapao é tao dificil, que nao hajam experiencias do pessoal do forum ou entao deve haver um código secreto ou senha para se obter respostas.

De qualquer maneira agradeço a todos, e continuarei contribuido com este fórum em assuntos que eu possa acrescentar, no caso específico pelas bandas do Maranhao.

Kkampus:palmas:

Engels Kbça
11/02/2008, 23:58
kkampus

:concordo:Fala Kkampus:concordo:
Passei uma semana no Jalapão, agora em Jan/2008. Nada muito dificil, qualquer Ecasport vai lá, menos no acesso as dunas.
O que precisa saber exatamente? Pousadas? Poucas e caras, melhor acampar. Restaurantes? Idem. Leva combustível, pois lá é caro de qualidade duvidosa.
Um bom ponto de apoio é o Camping do Formiga, que fica a 30 km de Mateiros, também conhecido por Camping do Vicente, é melhor do Jalapão, e o Vicente é super gente boa, até dei um chapéu de lona pra ele.
Se vai encontrar o Mauro em Palmas, melhor entrar por Aparecida do Rio Negro, Novo Acordo,São Felix do Tocantins, aí acampa no Camping do Vicente. Uma vez acampado vai conhecer a cachoeira do Formiga, uma verdadeira piscina natural, e o Fervedouro, paga-se R$5,00 por pessoa cada uma atração dessa.
Ao lado da Cachoeira do Formiga, também tem camping, e custa o mesmo preço do camping do Vicente,R$10,00 por pessoa, mas não tem nenhuma estrutura, é selvagem mesmo.
Depois vai as dunas, que fica no caminho entre Mateiros e Ponte Alta do Tocantins,no caminho tem uma trilha que leva a um mirante, mas tem que andar muito pra subí lá, a entrada nas dunas também custa R$5,00, por pessoa.
Depois das dunas vc pode ir para Cachoeira da Velha, muito bonita, não paga pra entrar, mas não dá pra tomar banho. Ainda no mesmo caminho, pra Ponte Alta, tem a Cachoeira do Lajeado, boa pra banho, e acampamento selvagem.
Os guias da região costumam retirar as placas das atrações locais, pra que contratem seus serviços.

Fotos.
1-Eu e o Vicente, dono do Camping.
2- Rio no fundo do camping do Vicente.
3-Cachoeira do Formiga.
4-Dunas.
5- Cachoeira do Lajeado.

Engels Kbça
12/02/2008, 00:08
kkampus

KKampus
Visite esse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10391
Qualquer outra informação é só perguntar.

Um abraço

kkampus
13/02/2008, 19:29
Caro Engels

Já me sinto satisfeito com o interesse em dar uma força.

Legal suas dicas.

Pensei que o caminho fosse mais difícil.

No camping eu levo minha propria barraca ou ele tem lá.

Tenho que levar a comida, colchonetes, fogareiro, repelente ou mosquiteiro.

A pousada é mais cara que diaria de hotel 3 estrelas.

o caminho pras cachoeiras eu acho sozinho.

se levarmos o gps , posso achar os locais com ele. Posso baixar os way points pela net?

vc acha bobagem o guia. soube atraves de um turismologo de Palmas, que o guia cobra 100 reais por noite. vc acha bobagem?

Mais uma vez te agradeco , cara.

Se achar muito complicado, tenho um plano B, de ir até a Chapada dos veadeiros, que parece que é mais sinalizada e tao bonita quanto. Inclusive o capim dourado tbem é nativo.

k.kampus

Engels Kbça
15/02/2008, 23:45
Caro Engels

Já me sinto satisfeito com o interesse em dar uma força.

Legal suas dicas.

Pensei que o caminho fosse mais difícil.

No camping eu levo minha propria barraca ou ele tem lá.

Tenho que levar a comida, colchonetes, fogareiro, repelente ou mosquiteiro.

A pousada é mais cara que diaria de hotel 3 estrelas.

o caminho pras cachoeiras eu acho sozinho.

se levarmos o gps , posso achar os locais com ele. Posso baixar os way points pela net?

vc acha bobagem o guia. soube atraves de um turismologo de Palmas, que o guia cobra 100 reais por noite. vc acha bobagem?

Mais uma vez te agradeco , cara.

Se achar muito complicado, tenho um plano B, de ir até a Chapada dos veadeiros, que parece que é mais sinalizada e tao bonita quanto. Inclusive o capim dourado tbem é nativo.

k.kampus

Kkampus
1- Leve sua propria barraca.
2- Leve comida, no camping tem fogo a lenha que o Vicente empresta pra vc cozinhar se vc quizer, ou então vc encomenda sua refeição que o Vicente prepara, ele cobra por refeição, acho que R$10,00 se não me engano.Essa foi minha opção.
3-Leve repelente, e deixe a barraca sempre fechada.
4-Em Mateiros paguei R$65,00 na diária pra casal, na Pousada dos Buritis. Pousada Nova, simples, ventilador, sem TV, café da manhã fraco, café com pão. Achei caro, pelo que oferece. Tem outra que custa R$90,00.
5- Acha fácil, só tive dificuldade de achar a Cachoeira da Fumaça que fica a 100m da ponte de madeira, rio abaixo.
6-Com GPS vcs não vai precisar de guia, que cobram 50/60 reais o diária, na Pousada dos Buritis, vc encontra um guia bom, mas não contratei nenhum guia, não achei necessário.
7- Estive também na Chapada dos Veadeiros, com exceção da Alto Paraiso, as cachoeiras são de dificil acesso, com longas caminhadas por trilhas, embora tenha uma infra-estrutura turistica bem melhor que o Jalapão.
Um abraço

emeka
19/02/2008, 14:48
kkampus
Olá kkamus. Que dia vão e quantos dias vai gastar nessa viagem?.
Depende do dia quero participar nessa viagem. Pra mim bom pra aproveitar Feriado de Semana Santa. Sou de São Paulo e tenho o Troller original.
E tenho GPS Garmin 60 Csx. E baixei o track log de Ivan de viagem ao Jalapão. E fora disso proprio Mapa de TrackSource tem varios waypoint de lugar interessante.

kkampus
21/02/2008, 01:05
Engels

agradeço bastante pela ajuda.

Ainda falta marcar a data especifica, mas ta tudo indo pra ser julho.

Parece que o emeca esta querendo ir.

estou tentando por aqui , juntar várias pessoas , com gostoa afins.

acho ate dificil ir alguem ruim num local desses.

abraco

kkampus

espeleo10
21/02/2008, 12:29
Kkampus. Beleza meu irmão!!!

Estive no Jalapão agora no carnaval! O lugar é maravilhoso.... uma beleza diferente de tudo no Brasil. O Jalapão é único!

Bom, entrei no jalapão por Porte Alta. Levei tudo que vc imaginar.... durante toda minha estadia fiz camping selvagem.

Em Ponte Alta, uma área de camping bem bacana, é um belo descampado após a cidade.... vc irá passar pela ponte de ferro... e seguir sentido Mateiros, logo após vc sair da cidade.... vc andará mo máximo 1km e verá um grande descampado a sua esquerda..... acampei lá!

De lá conheci a cachoeira do lajeado.... que por sinal é um T.... de cachoeira!!!!

No segundo dia, fui para a cachoeira da velha. A estradinha pra lá.... é um saco.... cheia de costelas de vaca..... quando vc estiver chegando.... avi ver uma pousada desativada.... num se engane.... ali tem uma placa dizendo que a cachoeira é lá.... continue na estrada.... que vc avi ver uma placa que pra esquerda vc vai pra prainha.... e pra direita na cachoeira. Dá pra acampar nos dois.... eu preferi na cachoeira... a prainha estava lotada!!!!!!

No terceiro dia.... conheci as dunas e o mirante do Espirito Santo! Fui para Mateiros e dormi no Camping do Vicente! O cara é show... vc vai se divertir a valer.... porém meu amigo.... as indicações são muito zuadas....depois te passo a longitude e latitude do camping.

Do Vicente.... vc consegue ir no fervedouro, cachoeira do formiga e povoado mumbuca..... Que esse último foi o melhor da viajem.... foi maravilhoso poder conversar com pessoas.... ouvi-las cantar para nós.... e comprar o capim dourado!!!!! Não deixe de ir no Mumbuca.

Se vc for pra Chapada dos Veadeiros... volte por Mateiros.... pela pedra da baliza..... Alí é uma estrada de escoamento de produção das plantações.... vc vai economizar alguns kms... e curtir um belo visual!

Algumas dicas que eu dou.... baixe o mapa no projeto www.tracksource.org.br ..... com esse mapa vc consegue se virar tranquilo. Leve repelente.... poré não usei aquele que passa no corpo.... levei uma tochas de jardim (Só a parte metalica e o pavio) o fluído da tocha tem citronela.... funciona pra c..... Além de te dar um luz a noite!
Levei 2 litros e duas tochas pra 5 dias e ainda sobrou!

O único lugar que eu recomendo comer é no Camping do Vicente... o feijão é bom demais!

Esqueça aquelas histórias de estradas medronhas do jalapão... as estradas de lá parecem uma Rodovia dos Bandeirantes.... Parece um tapete... só que de areia!

Não usei guia... só na Chapada do Veadeiros.... Recomendo o DIVINO... a cara conhece tudo e é muuuuito gente boa!

Depois passo o roteiro que eu fiz e a posição em gps do Camping di Vicente!!!!

Um abraço

Jean Lavorini

kkampus
05/04/2008, 23:19
Jean

A nossa viagem , minha e do Mauro está programada para agosto de 2008.
Acho que voces ja deram a maior força.
Vou utilizar todas as dicas.
Espero postar na volta as imagens, inclusive da minha rota pelo Maranhao, pois irei pela Chapada das Mesas.
Grande abraço e obrigado
K.Kampus:dance:

PLAYBASBR
15/04/2008, 02:58
Engels

agradeço bastante pela ajuda.

Ainda falta marcar a data especifica, mas ta tudo indo pra ser julho.

Parece que o emeca esta querendo ir.

estou tentando por aqui , juntar várias pessoas , com gostoa afins.

acho ate dificil ir alguem ruim num local desses.

abraco

kkampus
Opa, blz galera. fala k.kampus
Sou de brasília e estou querendo ir com a minha mulher tb no meio do ano, se alguem tiver interesse em seguir viagem juntos para fazermos é só entrar em contato ok.
Vc já tem data marcada para saida k.kampus?
abrs e obrigado

kkampus
16/04/2008, 18:00
Tudo se encaminhando para saída na segunda semana de Agosto.
Tempo total de viagem (10 a 14Dias).
Estou me decidindo se vou a Palmas e se entro pelo Piauí, passando pelo Parque da Serra da Capivara. O Mauro virá do Rio de Janeiro.
Seja benvindo a expedicao.
Abraco
K. Kampus.

emeka
18/04/2008, 13:06
Olá kkampus. Ainda estou guardando essa viagem.

JOSE CANDIDO
19/04/2008, 13:57
E ai pessoal ...

kkampos .... primeiro, calma camarada..... nao precisa ficar p da vida porque o pessoal tenha demorado uma semana ou 10 dias pra responder seu topico ... alem do que, sua viagem vai ser só em agosto ... da mesma forma que o pessoal nao porcurou seu topico, vc tambem nao pesquisou em outros topicos .... ja poderia, desde muito antes, ter encontrado suas respostas, no outro topico do jalapao , que tem muita coisa .....

o que acontece é que, na area de viagens, trilhas on road, nao é todo mundo que entra todo dia, .... demora-se um pouco mais pra responder .... só depois que a turma descobre o topico é que passa a responder com mais velocidade .... vc tem pouca vivencia aqui no forum, mas nao se chateie, porque é assim mesmo ..... heheh ... todavia, a turma aqui é nota dez .... vai conseguir boas amizades por aqui ...

mas, vamos ao que interessa .....

o jalapao, realmente, nao é dificil de rodar nao .... TODAVIA, a época que voce esta indo, dificulta UM POUCO as coisas .... é que, em agosto, periodo DE SECA, os atoleiros de areia ficam maiores .... aí, de vez em quando atola ... hehehe .... o que acontece é que no jalapao, por incirvel que pareça , a época de chuva é mais facil de rodar : os areioes ficam molhados, e o carro nao afunda tanto ... ja na seca, a coisa fica meio braba ....

mas, ainda assim, na seca, pelo estradao principal, sao poucas as dificuldades .... dos 200 km entre um extremo e outro, a maior parte dá pra andar bem, com qualquer carro .... tem dois trechos um pouco ruins, um com muito areiao, proximo do local das dunas , e outro, com muita pedra, mais ou menos no meio do caminho, km 100 ... nestes dois, basta tomar um cuidado extra, ...(tou dizendo isso pra carro comum .... de caminhonete ou jipe, vc nem vai perceber as pedras ... )

o dificil la sao os caminhos "laterais" , que saem da estrada principal e vao "pra dentro" do jalapao ... estes , sao bem ruins .....

diga-se : o primeiro deles, 30 km , entre a principal e a cachoeira da velha .... estrada horrivel .... mas, 4x4 vai facil ...

depois, tem a estradinha pras dunas .... areia pura, parece ate que vc ta na praia .... mas, é um trecho curto, coisa de 3 ou 5 km .... se vc estiver de carro 4x2, pode optar por parar antes ... de 4x4, vai facil ... fora a emocao de ter que andar de giro alto, pé embaixo, pra nao atolar .!!!! kakakakakak ....
atencao, nao se animem, nao pode trafegar dentro das dunas ..... estaciona-se antes, e segue a pe .... alias, ainda bem, pq é bunito pra cacete, e acho que carros estragariam o visual e o local .... mas a caminhada é bem curta, coisa de 1.000 metros ....

e terceiro, o caminho pro vilarejo do mumbuco ..... la que nasceu o artesanato de capim dourado .... essa estradinha sim , é fim de mundo .... ruim sem dó .... areia pura, e muuuuiita areia ... dessas de vc descer do carro, e a areia chegar no joelho !!! kakakaa .... muitas vezes, atolei o fiat uno, de ter que sair pela janela, que a porta nao abria ..... nesta , se tiver muito seco, ate o 4x4 vai atolar no areiao .... vc vai ter que acostumar a andar nos areios de la, pra nao agarrar nesta estrada .... mas, como maranhense, pra vc vai ser moleza ..... nada demais ..... outra coisa,na areia, atolou, é facil de sair, com outro carro puxando ....

fora estas tres , tem outras, mais curtas, que ligam a pequenos pontos turisticos, que valem a pena ....

ao chegar em ponte alta (portal do jalapao) , procure a pousada da lazara, (acho que é esse o nome da senhora, é a mais famosa de la ...) , que ela tem mapas dos pontos turisticos pra te dar .... pousada simples, mas boa .....

acho que o ideal seria vc ir direto para o jalapao, sem passar pela serra da capivara ... capivara é show de bola, mas vc perderia muito tempo la, e o jalapao, vc gasta seus 10 dias facil, e ainda vai faltar coisa pra ver .....

se, na data de ir embora, vc ainda tiver uns 3 dias sobrando, daí sim, suba pela capivara ......mas, lembre-se : capivara é AINDA PIOR que o jalapao .... estrutura nenhuma, estrada horrorosa !!! cuidado se for sozinho ... atolou ou quebrou por la, fóóóóodeu ..... 2 dias pra passar alguem ... hehehehe

leve barraca e comida .... o mais bacana do jalapao é ficar no selvagem, e nao em pousadas ... vc esta indo em agosto, que nao é epoca de ferias nem feriado, portanto, a infra estrutura fica ainda menos .... muitos pequenos comerciantes nao abrem as portas fora dos feriados, nao vale a pena .... assim, embora mais rustico, vc vai ter o jalapao só rpa voce !!! hehehe

no mais, visite o outro topico .... tem tudo la ....

espero ter contribuido

abs

anselmopantoja
14/05/2008, 20:52
Turma! praticamente certa minha entrada no Jalapao dia 27 de julho. A partir de Palmas. Vou numa TR-4. Alguém topa?

anselmo

rafaelfernandez
27/05/2008, 02:41
Turma! praticamente certa minha entrada no Jalapao dia 27 de julho. A partir de Palmas. Vou numa TR-4. Alguém topa?

anselmo
Ja topei!!! E por coincidencia sou de belem tambem!!!! Vais sair daqui de belem mesmo!? Podemos combinar de irmos em comboio!!!

kkampus
28/05/2008, 18:44
Amigos
a viagem minha e do Mauro esta datada para 18 de Agosto, ele saira do Rio de Janeiro e eu de Sao Luis. Nos encontraremos em Palmas, para entrar no Jalapao. A data escolhida e a que concilia nossas ferias. Quem quiser ir entrar em contato. Aos amigos que forem antes , boa sorte e agradeco se postarem dicas depois.
Abraco
kkampus

kkampus
28/05/2008, 18:50
Cara
A viagem e em agosto de 2008 , la pelo dia 18.
Se vc puder , vamos la
k.kampus

kkampus
28/05/2008, 18:56
Candido
Hoje entendo mais ou menos isso.
Quando comecei aqui , achei que era fechado, depois entendi que nao era e ja recebi poucas mas excelentes contribuicoes.
estou apostando nessa viagem e gostaria que alguem do forum fosse.
iremos de qualquer maneira.
Preferia ir em Junho ou julho, mas o mauro tem outra viagem com a familia.
o tempo e em agosto e vamos ter que encarar.
espero que a chuva se prolongue um pouco e nao fique tao pesada atrilha.
Brigaduuuu!
k.kampus

rafaelfernandez
29/05/2008, 00:17
Ola pessoal,

Sou novo por aqui. O Jalapao é uma viagem que eu e minha esposa estamos pensando em fazer a algum tempo, sou de belem-pa e quem sabe nao possamos combinar de irmos nessa expedicao juntos? Caso se interessem, gostaria de algumas informacoes:

Quantos dias voces estao pensando em passar no parque?

Quantos carros estao indo ate agora?

Voces pretendem acampar ou ficar nas pousadas?

[]´s a todos e piscada de farol!!!!

Rafael

kkampus
30/05/2008, 18:42
Olá Rafael

Entramos no forum para que as pessoas se animassem a ir.

O Emeca manifestou desejo de ir.

Confirmado esta indo eu e o Mauro.

Tem um amigo que vai , mas seu Niva esta de conserto, talvez va de carona.

Estamos pretendendo ir em Agosto (dia 18) e ficaremos no Parque de 4 a 6 dias.

Pensamos em ficar em pousada, mas levaremos barraca, para acampar.

la se decide.

se vc quiser ir , entre em contato, somos vizinhos.

a gente pode se encontrar em Carolina-ma ou Palmas-To

Abraco

k.kampus

rafaelfernandez
30/05/2008, 20:12
Ola Kkampus!

Com certeza tenho interesse de ir... espero que consiga acertar tudo ate a data que voces pretendem viajar, acredito que va eu e minha esposa, talvez mais um zequinha(a confirmar)... :mrgreen: Bem de qualquer forma, fico no aguardo para podermos combinar melhor. Ahh... qualquer dica me é muito preciosa... sou marinheiro de 1a viagem tmb. :parede::parede::parede:

[]´s e piscada de farol!!
Rafael Fernandez

kkampus
31/05/2008, 20:40
Ola Kkampus!

Com certeza tenho interesse de ir... espero que consiga acertar tudo ate a data que voces pretendem viajar, acredito que va eu e minha esposa, talvez mais um zequinha(a confirmar)... :mrgreen: Bem de qualquer forma, fico no aguardo para podermos combinar melhor. Ahh... qualquer dica me é muito preciosa... sou marinheiro de 1a viagem tmb. :parede::parede::parede:

[]´s e piscada de farol!!
Rafael Fernandez

Rafael

Nao sou craque, mas estamos nos preparando há um ano pra essa viagem.

O mais importante e o senso de responsabilidade e companheirismo.

Eu e o Mauro somos amadores.

mas aqui no Maranhao ja enfrentei trilha de atolar experts.

assim , acho que tenho minhas credenciais e espero compartilhar com todos que se imbuirem em conhecer um local legal com a amizade de permeio.

grande abraco

kkampus8)

LôôK
08/06/2008, 21:00
Vc pretende levar esposa/namorada?
Tenho interesse nessa data sim, tenho um Troller 2005 original.

kkampus
10/06/2008, 20:25
A minha esposa vai até Carolina_Ma e depois retorna para Sao Luis.
Pois entao vamos.
O Mauro trabalha em Macaé, numa plataforma.
Kkampus

kkampus
29/07/2008, 23:21
Chamada final pro Jalapao.

Dia 29 de Agosto sairei de Sao Luis, em direcao a Palmas. Passarei por Riachao e Carolina no Maranhao ; depois vou pra Filadelfia-To. Até o dia 02 ou 3 de setembro, estaremos em Palmas, onde encontrarei com a turma do Rio de Janeiro, para seguirmos juntos ao Jalapao.
Viagem segura, vamos equipados, inclusive rastreados.
Criamos um Blog (desaoluisaojalapao.blogspot.com) sobre informacoes sobre a viagem , inclusive com fotos de outras viagens e trilhas.

k.kampus:dance:

valeriano
29/07/2008, 23:26
Chamada final pro Jalapao.

Dia 29 de Agosto sairei de Sao Luis, em direcao a Palmas. Passarei por Riachao e Carolina no Maranhao ; depois vou pra Filadelfia-To. Até o dia 02 ou 3 de setembro, estaremos em Palmas, onde encontrarei com a turma do Rio de Janeiro, para seguirmos juntos ao Jalapao.
Viagem segura, vamos equipados, inclusive rastreados.
Criamos um Blog (desaoluisaojalapao.blogspot.com) sobre informacoes sobre a viagem , inclusive com fotos de outras viagens e trilhas.

k.kampus:dance:

Opa, qualquer dica é bem vinda.
Estou pensando em ir para estas bandas em Janeiro de 2009.
Já anotei aqui o endereço do blog.

Se puder botar tracklog com as coordenadas dos pontos turisticos eu agradeço.

kkampus
31/07/2008, 00:42
Olha Valeriano

Pra ser mais abrangente com as viagens criei outro blog (http://viagensdeumpoeta.blogspot.com/ ), que já tem dicas colhidas e fotos de viagens . vai ser nosso ponto de encontro.

com certeza postaremos as trilhas no GPS.

Grande abraco

Kkampus

regisJ
03/08/2008, 23:42
kcampos

para seu roteiro tudo vai de pender do seu tempo .

o que eu acho que não pode faltar - fervedouro e uma outra nascente que não lembro o nome . só tem lá . com crianças é essencial a visita para que a mesma quebre a cabeça em descobrir pq não afunda.

distancias muito longas . mantendo-se nas principais é asfalto ( as rodovias no tocantins sempre foram boas, apesar de sermos vizinhos. é 4x2 e 100 km/h.
como vais chegar em carolina - riachão??

regis

kkampus
05/08/2008, 13:18
kcampos

para seu roteiro tudo vai de pender do seu tempo .

o que eu acho que não pode faltar - fervedouro e uma outra nascente que não lembro o nome . só tem lá . com crianças é essencial a visita para que a mesma quebre a cabeça em descobrir pq não afunda.

distancias muito longas . mantendo-se nas principais é asfalto ( as rodovias no tocantins sempre foram boas, apesar de sermos vizinhos. é 4x2 e 100 km/h.
como vais chegar em carolina - riachão??

regis
Regis,

Obrigado pela dica. meu irmao mora em Carolina, disse que a estrada , saindo de Sao Luis esta ruim; assim vou a Carolina e depois volto pra Riachao (pois sao 100km). Tem umas coisas lá que quero ver (poço azul, cratera de meteoro)

Abraço

kkampus

kkampus
05/08/2008, 13:20
Ei Valeriano

O Blog mudou pra ficar mais abrangente:

http://viagensdeumpoeta.blogspot.com/

regisJ
05/08/2008, 21:26
kkampos
o trecho por arari melhorou nos ultimos dia. santa ines acailandia pelo seu historico tá relativamente boa (passando), como sempre cuidados nas curvas (santa luzia -buriticupu, e nas retas em torno de bom jejus as vezes aparecem alguns buracos maiores.
imperatriz estreito bem razoavel. estreito carolina não sei informar. carolina riachão - acabou, vais pagar teus pecados.
pelo menos um dia em riachão. na santa barbata temchalé, mas leve roupa de cama e travesseiros até lá 4x2 tranquilo. desça até o poço azul e tome banho nas agua minerais ( quente e fria ) ,siga até a queda grande. a agua é bem fria, mas no outro lado tem agua quente para revigorar.
itapecuru, pedra caida 4x2 asfalto. talvez não tenha tempo, mas para a proxima viagem veja Prata e São Romão . (saindo de pedra caida à cachoeira do prata 4x 2 se for em velocidade ) saindo de carolina 4x4. Prata a São Romão 4x4 e em alguns trechos -velocidade- Prata camping, mas tem apoio. são romão tem chalé (precario) . preferencia por viatura alta; se quiser passar a noite ou ficar mais tempo, melhor evitar o final de semana ;

regis

kkampus
20/08/2008, 20:35
Turma, a viagem está de pé.

O Mauro teve contratempos e virá a Sao Luis . Sairemos daqui na terça, 26/08.

Passaremos por Carolina (Pousaremos 2 noites) ,

Depois iremos ate Ponte Alta ,28/08,( passando por Palmas-To), quando entraremos no Jalapão..

A partir dai seguiremos o instinto e os pontos marcados no GPS para explorar 4 dias os recantos do jalapao.

Retornaremos,dia 02/09 , possivelmente pela Bahia, indo depois até a Serra da Capivara-Pi.

Chegada em Sao Luis até o dia 04/09.

Quem se habilita?

As aventuras serao divulgadas no blog http://viagensdeumpoeta.blogspot.com a partir do dia 28/08, ~já com as primeiras imagens.

Boa viagem a nós!

k.kampus:palmas:

JORGE CAMOI
24/08/2008, 02:33
turma, A Viagem Está De Pé.

O Mauro Teve Contratempos E Virá A Sao Luis . Sairemos Daqui Na Terça, 26/08.

Passaremos Por Carolina (pousaremos 2 Noites) ,

Depois Iremos Ate Ponte Alta ,28/08,( Passando Por Palmas-to), Quando Entraremos No Jalapão..

A Partir Dai Seguiremos O Instinto E Os Pontos Marcados No Gps Para Explorar 4 Dias Os Recantos Do Jalapao.

Retornaremos,dia 02/09 , Possivelmente Pela Bahia, Indo Depois Até A Serra Da Capivara-pi.

Chegada Em Sao Luis Até O Dia 04/09.

Quem Se Habilita?

As Aventuras Serao Divulgadas No Blog http://viagensdeumpoeta.blogspot.com A Partir Do Dia 28/08, ~já Com As Primeiras Imagens.

Boa Viagem A Nós!

K.kampus:palmas:olá,boa Viagem,e Aproveite Bastante E Por Favor,tire Muitas Fots E Nos Envie Pois Em Novembro Estarei Saindo Aki Do Rio De Janeiro Em Direção A Fortaleza E Uma Chegadinha Rapida Em Noronha E Depois Lençois E Logo A Seguir Jalapão..então Favor Deixar A Gente Com Agua Na Boka Pra Dar Mais Vontade De Ir Logo....abração Do Camoi

Eriksom Teixeira Lima
25/08/2008, 01:26
Retornaremos,dia 02/09 , possivelmente pela Bahia, indo depois até a Serra da Capivara-Pi.

k.kampus:palmas:

caríssimo

você só precisa ir a Bahia se quiser, pois do Jalapão você entra direto para o Piauí, bem "próximo" a serra da capivara, localizada em s. raimundo nonato. Como o governador do Piauí gosta muito de fazer obras 8) , as estradas do Piauí estavam muito boas há 6 meses.

Boa viagem

Eriksom

valeriano
25/08/2008, 08:22
olá,boa Viagem,e Aproveite Bastante E Por Favor,tire Muitas Fots E Nos Envie Pois Em Novembro Estarei Saindo Aki Do Rio De Janeiro Em Direção A Fortaleza E Uma Chegadinha Rapida Em Noronha E Depois Lençois E Logo A Seguir Jalapão..então Favor Deixar A Gente Com Agua Na Boka Pra Dar Mais Vontade De Ir Logo....abração Do Camoi

Camoi,

qual a data que você passará no Jalapão? Vi que vc vai passar por lá no final da viagem.
Estou pensando em passar o reveillon lá dentro. Será que conscide?

JORGE CAMOI
25/08/2008, 09:22
Camoi,

qual a data que você passará no Jalapão? Vi que vc vai passar por lá no final da viagem.
Estou pensando em passar o reveillon lá dentro. Será que conscide?Valeriano

devemos sair daki em novembro precisamente dia 12/11,pois quero aproveitar o feriadão,sera que vc consegue nesta data??abraços

kkampus
05/09/2008, 02:59
CAro Camoi

A viagem foi um sucesso apesar da ausencia de alguns que tiveram contratempos.
Será contada no blog expedicao capim dourado (http://viagensdeumpoeta.blogspot.com)
Foi importante o planejamento , mas mesmo com as informacoes foi muito legal se surpreender com as experiencias dos lugares( Carolina, Filadelfia, Jalapao, Serra das Confusoes, Serra da Capivara)
Aproveito para enviar meus agradecimentos a todos que compartilharam seus conhecimentos e ajudaram com dicas a realizacao desse projeto.
Esperamos contribuir para viagens de outros no futuro.
k.kampus e Mauro Renato

valeriano
05/09/2008, 07:41
Valeriano

devemos sair daki em novembro precisamente dia 12/11,pois quero aproveitar o feriadão,sera que vc consegue nesta data??abraços

Essa data eu não tenho como ir. Vou estar no auge das provas/trabalhos do mestrado. :parede::parede::parede:
Só tenho como sair do RJ no final de dezembro...

Herculano
07/09/2008, 21:46
Boa Noite
Estou planejando Minha primeira expedição ao Jalapão para final de Janeiro de 2009,
A Pincipio pretendo passar por lá uns 15 dias a bordo de uma Defender 110.

Herculano

Piotrek
17/04/2014, 11:23
Kkampus. Beleza meu irmão!!!

Estive no Jalapão agora no carnaval! O lugar é maravilhoso.... uma beleza diferente de tudo no Brasil. O Jalapão é único!

No terceiro dia.... conheci as dunas e o mirante do Espirito Santo! Fui para Mateiros e dormi no Camping do Vicente! O cara é show... vc vai se divertir a valer.... porém meu amigo.... as indicações são muito zuadas....depois te passo a longitude e latitude do camping.

Um abraço

Jean Lavorini

Jean, vc pode me enviar o track de GPS para a pousada do Vicente, por favor? Vou agora no feriado de 1 de maio!

Valeu!!!

Dimasi
17/04/2014, 13:26
ihhh meu amigo, o post é de 2008. Acho que o Jean não dá mais as caras. Bom estive lá em 2011 e o Camping ficava na estrada principal que vai de mateiros p São Félix, próximo a cachoeira da Formiga e do povoado de Mumbuco.