PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre nível de óleo diferencial



gomila
01/02/2008, 17:52
Olá gente!

Dúvida simples: Quando olhamos o nível de óleo dos diferenciais, ao abrirmos o bujão para ver tal nível, o óleo deve estar rente ao furo ou bem mais alto? ou seja, ele deve começar a vazar bastante ou bem pouco por estar rente ao furo?

obrigado!

guilhermeabreu
04/02/2008, 21:22
CARO GOMILA

Ele não tem como ficar mais alto do que o furo , a não ser que vc coloque sob pressão e tampe com muita rapidez .

Mas o nível NORMAL , é encher até ele começar a vazar pela parte inferior do furo de abastecimento , assim que ele começar a escorrer , PRONTO , esta no nível correto .

É por ísto que qdo a gente vai verificar se o nível esta bom ou não , é retirando o bujão de abastecimento , e se NÃO VAZAR NADA , agente METE O DEDO INDICADOR para verificar se nós conseguimos molhar o dedo com o óleo , SE ENCONTRAR O ÓLEO pertinho do furo esta bom , MAS SE ENCONTRARMOS o óleo enfiando o dedo todo e molhar só na pontinha do dedo , ESTA NA HORA DE COMPLETAR , ou TROCAR se vc faz muitas trilhas pesadas ,ou se já tem mais de 10.000 km rodados , E VERIFICAR SE NÃO TEM ALGUM VAZAMENTO .

gomila
06/02/2008, 00:20
Exatamente isso que eu queria saber!!
A pergunta soa meio estúpida mesmo, oras! lógico que só dá pra por óleo até o furo, mas PENSEI que pudesse ser por pressão pra ficar acíma do furo....

Beleza pura! dúvida resolvida.........
Sabem como é, coisas caras que podem quebrar devem ficar sem dúvidas!!! hehehe

Valeu!

guilhermeabreu
06/02/2008, 10:02
GOMILA

Estamos aqui para ajudar mesmo , disponha-se qdo precisar , não fique com dúvidas , por mais simples que possa parecer ainda é uma dúvida , e aqui ninguem fica disputando quem sabe mais , aqui não tem ninguem melhor do que ninguem , somos todos iguais e cheios de dúvidas tb , não precisa ficar com vergonha de perguntar não , fique a vontade .

ABRAÇÃO

MOB202
07/05/2013, 18:35
Olá!
Alguém sabe me dizer se o nivel do óleo do diferencial estiver muito baixo, O mesmo pode produzir algum tipo de "ronco"?
Eu já troquei o rolamento central do cardan e o ronco continua...E só agora verifiquei que o nivel do óleo está muito baixo mesmo.

Só para constar o carro em questão é uma hilux srv 3.0 4x4 2007 com 140.000km ""GRATO""

guilhermeabreu
08/05/2013, 14:19
Olá!
Alguém sabe me dizer se o nivel do óleo do diferencial estiver muito baixo, O mesmo pode produzir algum tipo de "ronco"?
Eu já troquei o rolamento central do cardan e o ronco continua...E só agora verifiquei que o nivel do óleo está muito baixo mesmo.

Só para constar o carro em questão é uma hilux srv 3.0 4x4 2007 com 140.000km ""GRATO""


MOB202

Para um carro deste ano , tem alguma coisa de errado , deve ter algum vestígio de óleo por fora do diferencial ou se alguma revisão que vc fez DEIXARAM SEU DIFERENCIAL SEM ÓLEO , daí é um GRANDE prejuízo pra vc , pq se andou sem óleo ou com óleo abaixo do mínimo recomendado , com certeza deve ter danificado o seu diferencial e prepara o bolso pra consertar ou cobrar da oficina que vc fez manutenção , uma HILUX 2007 é para estar com o óleo do diferencial beleza e no nível sem ter sido necessário ter completado nada .

Mas se foi feito revisões e não completaram caso tivesse esta necessidade TB A OFICINA SERIA A RESPONSÁVEL POR ESTE PROBLEMA, o certo é que acho , digo : ACHO que vc esta com um prejuízo certo pela falta de óleo no seu diferencial .

Renatopami
14/11/2017, 20:44
Ressuscitando o tópico.....
Efetuei a troca do óleo do diferencial traseiro da minha hilux em casa,achei curioso o seguinte:
No manual,consta caber 2,5 l,mas saíram somente 2 litros....e ao completar com o óleo novo,couberam 3 litros,começando a escorrer pelo bujão superior....estranho hein!!!
O óleo antigo até estava com bom aspecto,e o bujão de dreno estava com pouca limalha...