Ver Versão Completa : Performance Motor 4.1 no CJ
fredmineiro
01/02/2008, 12:29
Pessoal estou trocando o meu velho OHC por um 4.1 6cc a alccol. Claro que junto vira uma Clark 4m.
Já que entrei nesta estou querendo fazer direito, mas como o $$$$ não anda tão abundante estou procurando informações de como deixa o velho opalão um pouco mais "brabo" sem ter que dispor de muito capital.
Sei que mesmo original a diferença será bem reconhecida, porém quero dar um suplemento extra no CJ, pois estou utilizando pneus muito grandes e bloqueio 100% no diferencial trazeiro. Alguém pode me ajudar?
Pessoal estou trocando o meu velho OHC por um 4.1 6cc a alccol. Claro que junto vira uma Clark 4m.
Já que entrei nesta estou querendo fazer direito, mas como o $$$$ não anda tão abundante estou procurando informações de como deixa o velho opalão um pouco mais "brabo" sem ter que dispor de muito capital.
Sei que mesmo original a diferença será bem reconhecida, porém quero dar um suplemento extra no CJ, pois estou utilizando pneus muito grandes e bloqueio 100% no diferencial trazeiro. Alguém pode me ajudar?
OPA !!!!
O que é um pneu muito grande?
Elmer_Jeep
01/02/2008, 18:25
Amigão, pra fazer um serviço que preste vai ter que gastar, não existe receita mágica, outro detalhe é que o consumo de combustivel também aumenta.
Abaixo alguns tópicos relacionados, se ainda restar dúvidas comente nos tópicos mais antigos pra manter o assunto concentrado e assim vc ter mais chances de ajudar e ser ajudado.
Dúvidas quanto a transformação de um GM 4.1 para 4.4! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=436594)
Agora o motor foi de vez!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=312289)
[]'s
GustavoRisso
01/02/2008, 19:16
Fica razoável... :mrgreen:
Treme Terra
01/02/2008, 19:43
Ta todo mundo louco.....
Pensa junto comigo:
Jeep CJ-5 não foi feito para altas velocidades certo!
Jeep CJ-5 não tem suspensão para altas velocidades certo!
Jeep CJ-5 não tem freios para altas velocidades certo!
Jeep CJ-5 não tem aerodinamica para altas velocidades certo!
Jeep CJ-5 não tem sistema de direção para altas velocidades certo!
Jeep CJ-5, precisa de motor com bastante torque, uma caixa de cambio confiavel, uma caixa de direção confiavel, uma suspensão a altura da atividade a qual se quer destinar o uso.
Coloca um GM 4.1, carburador 446 ou 3E, caixa 260 F, freio a disco nas 4 rodas, relação de diferencial em torno de 4,8:1, um sistema de direção com caixa do Opala, Maverick ou S-10, suspensão da Toy, e terás um belo brinquedinho.
Jeep CJ-5 a mais de 110 km/hr e coisa para louco....
Tenho no meu CJ a configuração acima, e estou muito satisfeito. A proposito uso pneus 750x16, mas já ta entrando no lugar um jogo de 265/75/16.
Se precisar de informações das adaptações que tive que fazer, é só perguntar, estou a disposição.
Abraços fraternos.
jeep4x4podre
02/02/2008, 23:45
Já que tá todo mundo louco, aí vai:
coloca um 4.1 injetado ou um 4.3 da Blazer
rebaixe o cabeçote (procure saber mais sobre esse item para encontrar a taxa ideal)
mude para o álcool
proteja bem a fiação e o módulo
coloque uma bomba de combustível compatível com cana
e seja feliz
não se esqueça do upgrade nos freios e das outras dicas fornecidas pelo treme terra
abraços !