Ver Versão Completa : Farol de Milha da Ranger - Entrando água
Maranguas
01/02/2008, 10:42
Alguém tem alguma solução para esse problema?
Edintruder
01/02/2008, 12:14
Desmonta tudo, cola novamente a lente e veja o estado do vedante dos fios e tampa.
A minha é uma 2002 com parachoque da 2005.... o cara q instalo os faróis colocou uma camara de pneu cortada atras do farol ne neblina, envolvendo-o... porque o problema é a roda jogando agua direto nele!!! faz uma capa atras, nem é pela lente que entra não, e sim pela própria lampada!!!
Eduardo Eustaquio
01/02/2008, 15:23
Desmonta tudo, cola novamente a lente e veja o estado do vedante dos fios e tampa.
Sabe me dizer se este procedimento da para ser feito também nos farois de milha da L200? Alguém aqui ja tentou?
Em todas as L200 que tive, durante a época de chuva os faróis de milha sempre ficavam com água dentro deles. Quando chega na época da seca, devido ao pó fino de terra os farois ficam com um aspecto amarelado.
Na minha atual, ainda não passei por isso, mas acho que não deve demorar. Gostaria de arrumar um jeito de resolver antes de acontecer este problema.
Walter L. L. Casitta
01/02/2008, 16:05
Se for muito difícil impedir que a agua entre na lanterna então faça um furo embaixo para que a agua saia e não se acumule dentro. Pelo menos é o que sempre fiz com faróis de milha. Isso evitou que ficassem manchados pela agua suja acumulada...
carioca10
01/02/2008, 16:20
Um mês depois de sua colocação, tive o mesmo problema com o farol de neblina esquerdo original, que pedi para instalar como opcional pela concessionária já na compra do veículo zero, pois a Ranger XLS não vem com ele.
Levei de volta à mesma concessionária, pois estava na garantia, e, eles "cementaram" com algum produto para fazer a vedação e nunca mais tive problemas em mais de até agora 1 ano de uso.
RABUGENTO
03/02/2008, 08:55
Alguém tem alguma solução para esse problema?
Está na garantia! Não mexa! Apresente-se à concessionária e mostre o que aconteceu.
Parece que é um problema crônico...
Eduardo Eustaquio
08/02/2008, 22:05
Está na garantia! Não mexa! Apresente-se à concessionária e mostre o que aconteceu.
Parece que é um problema crônico...
Faço do Rabugento as minhas palavras. Está na garantia, não mexa.
galera....quem tem ranger aí de 2005 em diante, dá uma olhada nos farois de milha e vejam se a lente ( a que reflete a luz, parte interna)de vcs esta meio queimada. reparei ontem e a minha lente está um pouco queimada...
estou com as crystal vision no milha a uns 2 meses, mas a potencia dela é a mesma da lampada original....será que foram elas?!?!?
o meu milha até hj nunca entrou agua! fico impressionado com ele pq até hj pq ele nao tem proteção nenhuma e ele leva cada pancada...pedra, agua, lama e nunca me deu problema !
simaoall
09/02/2008, 11:19
se for por tras (ui!) que entra,da pra passar um durex daqueles grossos (ui!)
As lampadas originais desse farol de neblina é hb4... 60 watts... eles esquentam pra caramba.... estive olhando, existe empresas que fabricam no paralelo esses neblinas, ja que são os mesmos do ecosport, mudando apenas o suporte que prende no parachoque. A orgus fabrica e vem com lampada h3 de 55 watts que eu saiba... o problema maior desse neblina acho que é porque aquece demais e a vedação acaba sofrendo dilatação e assim entrando agua!! abraços
rogeriomasih
10/06/2011, 19:42
o problema do farol de neblina da minha ranger é que esquenta e quando passa em água trinca.
pensei em colocar xenon somente neles; será que fica bom?
dá para trocar por um de milha no lugar de um de neblina?
BRAVOECONOVEMBER
10/06/2011, 20:35
Ah... quando o problema é entrar água e tudo o mais falha, use o velho truque indígena da cola de silicone. Vai em todo o farol, pode ser usado inclusive por cima das capas dos fios. Ela só não serve se for pra ficar em contato com fiação e contatos elétricos desprotegidos, porque o silicone é ácido e acaba atacando o metal. Fora isso, só alegria.
Eu estou pesquisando alguma alternativa com LEDs pra substituir lâmpadas comuns. Vamos ver se descubro alguma coisa. Tem conjuntos prontos com o mesmo encaixe das lâmpadas, em diversos tamanhos e formatos...
XAVIER S4T
10/06/2011, 21:26
Problemas de água nos faróis de milha existem desde que se criou o sistema de alternativas em iluminação...
Não existe vedação apropriada que aguente lama e agua em exagero.... o jeito é aguentar e limpar todas as vezes que sujar
90% das vezes entra água pela lampada. Põe silicone em tudo e boa.
A minha fica sempre umido os piscas dianteiros...mas isso é devido os mergulhos e entrou água pelos respiros...e lama tb...hahahaha
Walter L. L. Casitta
11/06/2011, 19:42
Que a agua entre não é tanto o problema. O segredo é fazer um furo em baixo para que ela não se acumule.
RGamaJr_4x4
13/06/2011, 20:31
Sempre vai entrar água se mergulhar, pois tem um suspiro que não deve ser fechado, sob risco de trincar a lente ou a carcaça do farol.
O negócio é não deixar muito tempo com água dentro, senão estraga mesmo. Como disse o Walter, tem que fazer um furo embaixo do farol e pode-se usar um parafuso curto para funcionar como bujão desse furo.
Thiago Serpa
01/05/2012, 20:51
Pessoal,
Retomando o assunto, tentei tirar os farois de neblina da Ranger hoje a tarde, mas acabei não fazendo. Tirei os três parafusos (10mM) que prendem o farol, mas a saia não deixa o corpo do farol sair. Não forcei com medo de quebrar. Tem alguma manha pra fazer isso ou é paciencia e jeito mesmo?
Moisés S.M
01/05/2012, 22:53
Depende da experiencia da pessoa,mas se é a primeira vez que vc tira,te recomendo tirar a saia,ou pelo menos um lado de cada vez,assim o farol sai de barbada,na minha já tirei os faróis mil vezes com a saia no lugar...
BRAVOECONOVEMBER
06/05/2012, 13:06
Sempre vai entrar água se mergulhar, pois tem um suspiro que não deve ser fechado, sob risco de trincar a lente ou a carcaça do farol.
O negócio é não deixar muito tempo com água dentro, senão estraga mesmo. Como disse o Walter, tem que fazer um furo embaixo do farol e pode-se usar um parafuso curto para funcionar como bujão desse furo.
O furo embaixo vai ajudar não só sair a água mas, se mergulhado, a pressão interna ainda impede a água de entrar. O truque de vedar o resto bem vedado com cola de silicone ainda se aplica neste caso.
Thiago Serpa
20/05/2012, 23:00
Pessoal, só pra confirmar, na ranger 98 qual tipo de lâmpada que vai no farol de neblina? H3?
Moisés S.M
21/05/2012, 18:33
pessoal, só pra confirmar, na ranger 98 qual tipo de lâmpada que vai no farol de neblina? H3?
lampada hb4
guidoschmidt
23/05/2012, 11:46
E a jornada continua com esses faróis de neblina... Tento achar em todo lugar, mas só paralelo ou "importado", que não se sabe de onde vem... Tenho dúvida quanto à eficiência em termos de iluminação... Da última vez, quando comprei a "viatura" estava com água e lâmpada trincada, além de os refletores estarem descascados.
O resultado da restauração foi péssimo, pintaram com alguma tinta de cromo, a iluminação foi muito prejudicada...
Agora começou a entrar água novamente, mesmo fazendo vedação com silicone por tudo...
Estou em dúvida se compro paralelo ou pego refletores originais usados, em bom estado e faço uma reforma decente...
Alguém já usou os paralelos, como ficou?
Abraços!
Troquei os farois de milha de minha Ranger 2007 a 2 meses no mercado paralelo( R$ 94,00 o par sem lampada) e estão iluminando tão bem qunto os originais anteriores.
guidoschmidt
24/05/2012, 11:06
Obrigado Ronaldi, acho que vou comprar deste também, pois além de ser caro o original tá muito difícil de encontrar e o refletor que tenho não tem quem reforme.... Achei 2 tipos bem similares, um de R$ 44 e outro de 79 cada, só que só na internet..