Conectar

Ver Versão Completa : Manga-de-eixo Patral/WillParts - CUIDADO!

Elmer_Jeep
31/01/2008, 18:04
Boas galera.

Aqui na loja tenho algumas peças da marca Patral.

Uma época vendi pra um amigo um par de mangas de eixo cromadas que após um salto numa pista de motocross empenaram, até aí tudo bem o cara é meio louco mesmo. Ele comprou um par novo da Patral, à primeira vista estranhamos a coloração escura das peças, o camarada levou, montou tudo, foi pra uma trilha e a surpresa: racharam as duas mangas-de-eixo zeradas em plena trilha... Sorte que ele tinha levado umas velhas(originais) de reserva porque essa trilha é punk e distante da cidade.

O camarada é torneiro e esses dias por curiosidade foi usinar uma dessas mangas pra medir a espessura do material daí quando tava no torno ao encostar a ferramenta de corte percebeu que a peça é de Ferro Fundido... :putz:

Nunca vi usar ferro fundido pra esse tipo de aplicação, já entrei em contato com o representante aqui na região e isso está sendo verificado junto à empresa. Eu mesmo acabei de usinar uma no torno e desbastar no esmeril pra comprovar o tipo de material.

Portanto não comprem mangas-de-eixo da marca WILLPARTS. São fornecidas pela Patral mas vem na embalagem da WillParts.

Assim que eu tiver novidades informo aqui.

Algumas fotos da rachadura e das usinagens que fiz pra testar o material

[]'s

Aval
31/01/2008, 19:05
Parabéns Elmer

É atitude como esta que faz o off road crescer firme e principalmente seguro.

Obrigado pelo alerta.... Vou avisar os outros integrantes do meu clube.

valdir rainer
31/01/2008, 20:52
Valeu Elmer,obrigado pela dica.
Pra nós que estamos sempre comprando peças para os jeeps de nossos clientes,ésta informação é super valiosa.

Um grande abraço.

fernandão
31/01/2008, 20:58
só paar registro já tive problemas com algumas isso memso algumas peças da marca
patral !!!!
1... pino de reduzida fora de medida
2... engrenagem da 2 do cambio 4 marchas
3... aruela sincronizada da 2 cambio 4 marchas
4.... jogo de "cachorrinhos" do cambio 4 marchas

mas tambem já usei peças em meu jeep da patral que não deram problemas

[]´s informativos

leopoldo
20/02/2008, 19:42
Boa noite ELMER.

A manga de eixo original era fabricada pela FORD.

A alguns anos consultei a Agromotor e descobri que a fornecedora para a FORD (não sei se era a 1º ou 2º linha) era a :

Ind mecanica ALI Ltda
R antonio de souza delmundo
Jd. Vila Formoza
tel 15-11-6918 9899
cgc 435928230001-66
falei na época com o Sr. Arnaldo

Eu cheguei a comprar um jogo de blocos forjados deles, para que eu pudesse usar usinando a manga um pouco mais espessa, para compensar a homocinética e colocar um rolameno de Di maior, mantendo o mesmo De (mantendo o cubo do jeep) ... é isso ... colocar o rolamento TIMKEN LM102949 e LM102910 ou LM 102911

A manga parte de um bloco de aço FORJADO, só não sei ao certo a liga.

Carvalho
20/02/2008, 20:00
Se não me engano....Patral, é uma distribuidora de várias peças para Jeep,inclusive,algumas de qualidade bem safadas.Certa vez, reclamei junto a Agromotor do posicionamento do "pinbão" do garfo de embreagem do motor Ford e eles me enviaram outro sem demora.

leopoldo
21/02/2008, 00:39
PATRAL --- vc compra e acaba no PANTANAL ... na boca da piranha ou do jacaré.

Alexandre Vaz Ferreira
21/02/2008, 01:28
Qual outra opção nacional confiavel???

[]s indignados

Elmer_Jeep
21/02/2008, 10:41
Valeu mestre Leo, obrigado pelas informações

[]'s

Denis Takashi
21/02/2008, 18:52
só paar registro já tive problemas com algumas isso memso algumas peças da marca
patral !!!!
1... pino de reduzida fora de medida
2... engrenagem da 2 do cambio 4 marchas
3... aruela sincronizada da 2 cambio 4 marchas
4.... jogo de "cachorrinhos" do cambio 4 marchas

mas tambem já usei peças em meu jeep da patral que não deram problemas

[]´s informativos

Só reforçando o comentário do Fernando :

Recentemente estive fazendo uma cotação de preços para um amigo que estava dando uma revisão na t case, o que foi verdadeiramente assombroso foi a diferença de preços do jogo de roletes : Os da patral ( numa loja aqui da minha cidade) eram simplesmente a metade dos da INA ( Na Garra), isso q o dono da loja daqui não tem piedade de "enfiar a faca.." Além de tudo isto, as arroelas de encosto do carretão da T case são feitas de Ferro, ao invés de Bronze :twisted:

()`s