PDA

Ver Versão Completa : Camper 4x4 Diesel (Vampira)



Alexandre Reis
16/06/2004, 16:53
Vampira

Ficha Técnica

Geral
Envemo Camper 4x4
Ano: 1990

Mecanica

- Motor
MWM Sprint 2.8 litros - Turbo Intercooler
04 cilindros em linha
Potência 132 cv
Filtro K&N

- Câmbio
Clark 240 V - 05 Marchas
Relações: (1ª=6,89; 2ª=3,92; 3ª=2,34; 4ª=1,49; 5ª= 1,00 e Ré=6,99)

- Transferência
Engesa Fase II

- Diferenciais
Dianteiro Dana 30
Traseiro Dana 44 (com bloqueio)
Relações: 13x46 ~ 3,54:1

- Freios
Dianteiros: Disco duplo ventilado e pinças(Toyota Bandeirantes)
Traseiro: Tambor C-20
Cilindro Mestre e Servo Freio: Ranger Diesel

- Suspensão
Molas da Camper Diesel (Rota 4x4) c/ 2 elos a mais
Amortecedores Rancho RS 9000 X com controle interno
Amortecedor Rancho de Direção RS 5000

Acessórios

- Off-Road
Pneus BF Goodrich MUD 33x12,5R15 montados em rodas Mangells aytona 15x7 na dianteira e 15x8 na traseira

- Navegação
Radio PY Kenwood TM 261 A

- Conforto
Bancos Recaro do Kadett GSI e laterais em Couro
Tapeçaria (carpete, teto e laterais) na cor preta
Vidros elétricos
Espelhos elétricos
Trava elétrica
CD e Disqueteira Kenwood, Falantes e Módulo R.Fosgate


- Aparência
Bagageiro de Tempra SW
Lanternas traseiras originais fumê

Cotrim
16/06/2004, 17:00
Bela Máquina

Parabéns

[]'s

Eduardo Chaves
16/06/2004, 17:14
AR,

Qual bloqueio tens na traseira ? Qual o código do amortecedor Rancho ?

Já pensou numa relação um pouco mais longa ? Tenho instalado a 3,07...

[]'s e parabéns pela viatura...

LuizCabral
16/06/2004, 21:33
Parabens eta muito bonita.

Mas, por que "vampira"?

Alexandre Reis
17/06/2004, 09:20
Eduardo,

Eu tenho o bloqueio 70% original da F1000...Se eu bem me lembri é fabricado pela própria Dana/Spicer...As vezes ele demora um pouco para "engatar", mas depois acaba ajudando...Eu não faço trilha com a camper, mas nas situações de teste achei que o bloqueio acabou fazendo a diferença...

Meus amortecedores são o modelo RS99165, mas com um alongador projetado por um outro campeiro que é engenheiro automobilístico...Ficou bem legal...Se quiser ver como ficou é só dar uma passada no Ibira hoje a noite que ela estará lá!!!

Relação mais longa acho que não precisa...Com 3,54 ela está chegando a 150Km/h e faz uma média de 10Km/litro de diesel...Com uma mais longa que essa vou ficar mais dependente da primeira marcha, que no meu caso funciona só como uma reduzida...

[]'s

Alexandre Reis
17/06/2004, 09:30
Essa história do apelido é longa...Tão longa quanto o tempo que eu demorei para tirar a camper da garagem...

Quando comprei a camper, minha idéia era fazer um carro único, e diferente de todas as outras que rodavam por aí...Acho que consegui, mas isso teve um preço, o tempo que demorou!!!...E o dinheiro, é lógico!!!...Ela só saiu da garagem quando estava exatamente do jeito que eu queria...

Na época que eu estava com ela na garagem estava passando uma novela que tinha como tema os vampiros...E o que seria um vampiro que não um ser que não gostava de ser exposto ao sol e que vivia do sangue de outro???...Mais do que depressa um dos meus amigos começou a dizer que a minha camper também devia ser uma vampira pois não gostava de ver o sol (já que nunca saia da garagem) e vivia sugando o meu sangue (leia-se dinheiro, muito dinheiro)...Acabou virando apelido!!!...Risos...

Ainda teve um outro amigo que a chamava de lenda, mas esse não "pegou"!!!

[]'s

Dennis Figueiredo
17/06/2004, 10:49
LInda linda linda....... :D

andre
17/06/2004, 11:06
Rapaz, meus parabéns, a Camper mais bonita que conheço principalmente em termos de mecânica, se bem executada, estás com um conjunto fantástico. Só um comentário, cuidado coim os diferenciais dianteiros dana 30, porque para aguentar essse motor não é fácil, ele despeja muito torque . Outra dica, verifique se o eixo dianteiro não vai empenar pois esse motor é pesado e podes ter que colocar reforço no eixo; isso tudo dpendendo do tipo de trilhas que vais colocar a vampira.
Abraço e boas trilhas.

Alexandre Reis
17/06/2004, 12:04
André,

Obrigado!!!...Realmente a minha camper está muito boa, e é por isso que estou chateado de ter que colocá-la a venda, como ela está nesse momento...Sabe como é aquela fase de compra de imóvel, nossos carros são os primeiros a entrar no rolo...Tudo bem, eu volto!!!

A adaptação foi muito bem feita, e sem economias...Até o engenheiro responsável pela vistoria aqui em SP elogiou...Segundo alguns amigos, parece que aquele motor nasceu na minha camper, de tão legal que ficou...

Falando sobre o Dana 30, por enquanto eu não tenho reclamações dele, até por que esse carro não é usado em trilhas, mas sim no meu dia a dia e em viagens longas...Peso do 2.8 também não acho ser muito problema pois ele não tão pesado assim...Se tem camper rodando com s4t em cima, um 2.8 não vai fazer nem cócegas...Risos...

[]'s

cristiano
28/12/2004, 11:51
já vendeu a camper ?? tá pedindo quanto nela ?

Alexandre Reis
23/03/2005, 11:06
Cristiano,

Peço 38 mil por ela!!!
E agora ela está com molas e rolamentos novos, inclusive com os mancais do munhão vendidos pela Rota 4x4...

[]'s

Alexandre
São Paulo
CJ5 (S.Anita) e Camper (Vampira)

cristiano
23/03/2005, 12:15
Tem algumas fotos do interior ? Por acaso ela tem ar-condicionado ? Pois estou procurando uma que eu possa usar como carro de passeio também...

Alexandre Reis
23/03/2005, 14:02
Cristiano,

Ela não tem ar condicionado...
Me passe o seu e-mail que eu envio as fotos do interior dela...

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP
CJ5 (S.Anita) e Camper (Vampira)

cristiano
23/03/2005, 14:05
cristianoattie@yahoo.com.br

Obrigado.

cristiano
23/03/2005, 14:43
direção hidráulica ?

Alexandre Reis
23/03/2005, 15:41
Cristiano,

Tem DH (revisada recentemente na autorizada ZF), volante de Diplomata (forrado em couro), alarme (módulo de subida de vidro e trava), rolamentos todos novos (Sempre Tinken ou SKF), freio dianteiro duplo/ventilado (Kit da SBD), Filtro K&N, servo/cilindro de Ranger, Freio traseiro de C20 (cilindros e lonas novos - Tudo Bosch), lanterna fumê de verdade (Arteb), bagageiro de tempra Sw (aguenta a barraca de teto na boa!!!), tapeçaria nova (carpete, laterais e teto em preto), etc...Isso é o que eu me lembro...

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP
CJ5 (S.Anita) e Camper (Vampira)

alfreis
30/11/2005, 09:59
AlC,

Seguem novas fotos da Vampira, que infelizmente tive que colocar a venda:

alfreis
30/11/2005, 10:01
AlC,

Faltou a foto do motor:

Geraldo Forti
28/02/2006, 21:22
Alexandre, muito linda a sua Camper. :palmas: :palmas: :palmas: Já vendeu?????? Se ainda não, aceitaria troca por um VECTRA, ano 98, GLS, completo, valor aproximado de R$22.000,00, com 48.000 km originais MESMO. :stop: :stop: Ou então uma Toyota BAND, capota de aço, longa, ano 83, traçada e reduzida, toda revizada, valor aproximado de R$25.000,00???????????????????? :D :D

alfreis
02/03/2006, 09:39
Geraldo,

Já vendi a camper...

Se quer mesmo camper, dá uma olhada no site www.camper.com.br que lá tem uma série de anúncios de camper a venda.

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP
CJ5 (S.Anita) e Troller (Clips)

Geraldo Forti
02/03/2006, 23:06
Valeu Alexandre. :concordo:
Deixa eu te fazer umas perguntas a respeito da Camper. :pensativo:
1) Dá para usar o veiculo como carro do dia a dia (trabalho, passeios, mercado, essas coisas)???????
2) Para viagens um pouco mais longas (400 km) é um carro bom para esse tipo de viagem??????
3)O custo de manutenção é muito caro?????
4)Ou por exemplo seria bom ter ela e um outro carrinho (Uno, por exemplo) para "bater" no dia a dia??????
5)E nas trilhas em geral ela vai bem??????????????
Obrigado e um abraço