Conectar

Ver Versão Completa : Valvula termostatica

Denilsom
31/01/2008, 13:16
Gostaria da ajuda dos colegas,sobre usar ou não? a valvula termostatica no motor maxion Hs 2.5 , se ele aquece mais ou menos, sem ela ou com ela.

rogeriomasih
31/01/2008, 14:06
Oi,

dá uma conferida nesse tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33237&highlight=termost%E1tica

Edintruder
31/01/2008, 15:04
O HSD sem válvula termostática apresenta superaquecimento em condições pesadas de trabalho.

Denilsom
01/02/2008, 15:13
Obrigado colega! eu dei uma olhada no topico e senti que ha divergencia de opiniao, sobre usar ou não a valvula acho que vou comprar uma instalar,e ver o que acontece.

Edintruder
01/02/2008, 23:59
Se fosse um motor AP ou GM a gasolina para uso pesado eu usaria sem a válvula, porém um Maxion HSD para uso pesado com certeza vai superaquecer sem a válvula pois nesse motor ela força a água ir para o radiador, e sem a válvula grande parte da água não vai para o radiador e circula somente no bloco.

JEFFCATUNDA
03/02/2008, 01:02
Se fosse um motor AP ou GM a gasolina para uso pesado eu usaria sem a válvula, porém um Maxion HSD para uso pesado com certeza vai superaquecer sem a válvula pois nesse motor ela força a água ir para o radiador, e sem a válvula grande parte da água não vai para o radiador e circula somente no bloco.

Nos motores 1-KZT sem valvula como fica este fluxo?

Edintruder
03/02/2008, 01:19
No Toy te devo, mas eu não arriscaria andar sem pois enquanto o motor não aquece gera uma queima deficiente do diesel, e acaba reduzindo a vida útil do motor a diesel.
Por uma peça tão barata corre-se o risco de condenar o motor a uma retífica prévia, então não paga a pena usar sem a válvula termostática.