Ver Versão Completa : Quem mais tem Grand Cherokee - WJ ?
Pelo que percebo, a grande maioria dos membros tem a XJ, o que é natural, pelo preço (excelente custo-benefício). Não vi ninguém falando também sobre a Grand Cherokee de apartir de 2005...
Por isso gostaria que os proprietários do modelo WJ (1999-2004) se manifestassem, para que, neste tópico, trocássemos alguma idéia sobre questões específicas deste modelo.
Tem alguém mais?
Pelo que percebo, a grande maioria dos membros tem a XJ, o que é natural, pelo preço (excelente custo-benefício). Não vi ninguém falando também sobre a Grand Cherokee de apartir de 2005...
Por isso gostaria que os proprietários do modelo WJ (1999-2004) se manifestassem, para que, neste tópico, trocássemos alguma idéia sobre questões específicas deste modelo.
Tem alguém mais?
Boas MMariz, claro que quanto mais novas as Cherokees menos pessoas vão ter no tópico, ainda mais se for as HEMI 2005 up... estamos falando de 150 mil latinhas né... ainda mais a SRT 6.1 heheheheh sonho de consumo total!!!
mas jájá aparece quem tem as WJ´s
Boas MMariz, claro que quanto mais novas as Cherokees menos pessoas vão ter no tópico, ainda mais se for as HEMI 2005 up... estamos falando de 150 mil latinhas né... ainda mais a SRT 6.1 heheheheh sonho de consumo total!!!
mas jájá aparece quem tem as WJ´s
Ola pesso"all",
WJ, eu epelido carinhosamente de "cherokee barco" (talvez pelo formato pouco mais arredondado) e meu filho apelida, também carinhosamente de "risadinha" se não me engano pelo formato do para-choques traseiro.
Bem, no mais, na minha região um WJ 2000 custa algo em torno de 50 a 60 mil latinhas e o ZJ 1998 custa algo em torno de 25 a 30 mil, por isso não tenho um!!!! Os "anos" (ui) mais recentes tem preços mais salgados, são menos rodados, portanto dão menos problemas e tendo proprietários provavelmente mais abastados simplesmente estes os levam à concessionária e realizam o conserto sem se preocupar muito com o custo.
Quem sabe mais alguns anos eu saio por ai "rindo" à toa pelas trilhas e "navegando" pelas travessias dos riachos!!
Abração a todos.
E já, já o forúm se enche de Wjs também. Por enquanto, reinam as maravilhosas Xjs.
Mesmo assim, gostaria de tirar uma dúvida com vocês que já tenham andado (ou dirigido) uma Wj.
É sobre o ar-condicionado dela, que vem com um inédito sistema de sensor infravermelho para medir a temperatura corporal dos ocupantes, no modo automático:
É para este sensor emitir alguma luz vermelha visível ou ficar aceso? É que o meu fica sempre apagado.
Desculpe a ignorância, mas nunca entrei em nenhuma outra Wj , além da minha.
Chevalier
10/02/2008, 06:18
Ola pesso"all",
WJ, eu epelido carinhosamente de "cherokee barco" (talvez pelo formato pouco mais arredondado) e meu filho apelida, também carinhosamente de "risadinha" se não me engano pelo formato do para-choques traseiro.
Bem, no mais, na minha região um WJ 2000 custa algo em torno de 50 a 60 mil latinhas e o ZJ 1998 custa algo em torno de 25 a 30 mil, por isso não tenho um!!!! Os "anos" (ui) mais recentes tem preços mais salgados, são menos rodados, portanto dão menos problemas e tendo proprietários provavelmente mais abastados simplesmente estes os levam à concessionária e realizam o conserto sem se preocupar muito com o custo.
Quem sabe mais alguns anos eu saio por ai "rindo" à toa pelas trilhas e "navegando" pelas travessias dos riachos!!
Abração a todos.
Êpa... mais abastados? Tá bom... "que bão se sêsse!". Tenho uma Gran Laredo 2000 "negona" que por puro acaso caiu na minha mão num rôlo... mas a paixão por ela acabou se tornando tão grande que não dá nem pra pensar em vendê-la. Foi meio que amor a primeira vista! Pois é, ela é minha mas nem por isso sou um abastado otário de concessionárias! Bebeu...
E essas coisas de que essas viaturas são resistentes e não dão problemas... pura balela! Pra quem é enjoado como eu, toda hora tem uma coisinha pra fazer... e as vezes as coisinhas são grandes coisonas caras!
Já tive que trocar rolamentos de ponta de eixo em razão de vazamento num dos retentores de roda... e foi uma bela grana! Nessa última semana apareceu um barulho muito irritante na parte trazeira e um meca curioso, após verificar, disse que era o amortecedor que tinha "ido pro chapéu". E o tonto aqui correu até uma oficina maior e foi logo solicitando que os amortecedores trazeiros fossem comprados e trocados, sem pedir para reavaliar o problema. E sabem o que aconteceu? Depois de comprado o par de amortecedores novinhos em folha (R$ 380 o par) identificou-se que o barulho era decorrente do mau aperto da fixação do amortecedor que já estava no carro. Acabei tedo que ficar com essas peças... aliás, houver algum interessado posso repassar esses amortecedores!
Há ainda outros ruídos que me incomodam na viatura, que prenunciam problemas. Mas é coisa pra outro tópico que vou postar.
Abraços
Chevalier
10/02/2008, 06:29
E já, já o forúm se enche de Wjs também. Por enquanto, reinam as maravilhosas Xjs.
Mesmo assim, gostaria de tirar uma dúvida com vocês que já tenham andado (ou dirigido) uma Wj.
É sobre o ar-condicionado dela, que vem com um inédito sistema de sensor infravermelho para medir a temperatura corporal dos ocupantes, no modo automático:
É para este sensor emitir alguma luz vermelha visível ou ficar aceso? É que o meu fica sempre apagado.
Desculpe a ignorância, mas nunca entrei em nenhuma outra Wj , além da minha.
Mariz, a tua WJ é chique demais... a minha não tem nada disso de luzinha vermelha, muito menos sensor de temperatura corporal.
O problema é que, às vezes, muita tecnologia acaba virando muita coisa para dar problema. No modo automático, este sensor controlaria a sua temperatura corporal para ajustar a do ar condicionado e não deixá-lo frio demais.
Pergunta !!! Essas WJ, vêm da onde ?
Argentina, Austria, México, Estados Unidos ?
Tenho a QuatroRodas de 2000 sobre a Grand Cherokee Limited (comparando com a Mercedes ML 430 e fazendo bonito!) e lá eles dão a seguinte informação:
Os Estados Unidos só fabricam ela para consumo próprio, não exportam.
Até Fevereiro de 2000 viriam da Áustria, mas depois passariam a vir da Argentina, para baratear o processo. Não sei se isso mudou com o tempo, na prática.
Quanto a colocar meu carro para consertar em concessionária, nem pensar! Aqui no Rio teria que ser na AGO, que divide a mão-de-obra com Mercedes, Chrisler e Dodge. Só para respirar lá dentro, já te cobram R$1000,00. rsrsrsr
Uso mecânico de confiança, com peças (sempre que possível) do mercado paralelo.
Tomara que seja de qualquer lugar, menos argentina. Gostaria de pegar uma. Os anos passam, diminui o preço, mas continua argentina :(
Êpa... mais abastados? Tá bom... "que bão se sêsse!". Tenho uma Gran Laredo 2000 "negona" que por puro acaso caiu na minha mão num rôlo... mas a paixão por ela acabou se tornando tão grande que não dá nem pra pensar em vendê-la. Foi meio que amor a primeira vista! Pois é, ela é minha mas nem por isso sou um abastado otário de concessionárias! Bebeu...
E essas coisas de que essas viaturas são resistentes e não dão problemas... pura balela! Pra quem é enjoado como eu, toda hora tem uma coisinha pra fazer... e as vezes as coisinhas são grandes coisonas caras!
Já tive que trocar rolamentos de ponta de eixo em razão de vazamento num dos retentores de roda... e foi uma bela grana! Nessa última semana apareceu um barulho muito irritante na parte trazeira e um meca curioso, após verificar, disse que era o amortecedor que tinha "ido pro chapéu". E o tonto aqui correu até uma oficina maior e foi logo solicitando que os amortecedores trazeiros fossem comprados e trocados, sem pedir para reavaliar o problema. E sabem o que aconteceu? Depois de comprado o par de amortecedores novinhos em folha (R$ 380 o par) identificou-se que o barulho era decorrente do mau aperto da fixação do amortecedor que já estava no carro. Acabei tedo que ficar com essas peças... aliás, houver algum interessado posso repassar esses amortecedores!
Há ainda outros ruídos que me incomodam na viatura, que prenunciam problemas. Mas é coisa pra outro tópico que vou postar.
Abraços
Pois é Chevalier, acredito que somos muito mais corajosos do que abastados.
Tem muita gente que baba por um "x"J (x-> X, Z, W, etc), até tem $$$ pra comprar um mas não tem coragem!! Já me falou um amigo, quando viu o meu, que teve a oportunidade de comprar um ZJ Limited 98, branco, ainda com os plásticos nos bancos traseiros, por R$30mil, só que ficou com medo!
Quanto aos pequenos problemas, de solução simples porém caras, não há como escapar. Já vem com o pacote!
Abração a todos.
Que eu saiba as Cherokees vem da Austria, só a SRT 6.1 que vem dos EUA
jlkrieger
18/03/2008, 21:48
Acabei de adquirir um WJ 2004 Limited e a informação que disponho é que elas são fabricadas na Austria. O carro é fantástico, muito completo, confortável e silencioso. Estou fazendo um média de 5,5 Km/l de gasosa na cidade e 6,5 Km/l na estrada (110-120km/hora). Estou procurando as barras do rack do teto (cross rails) e quem tiver disponível favor contatar.
Luis Leme
26/03/2008, 14:00
Procura ver se a EQMAX tem, eles fazem uma porrada de racks.
pongelli
22/04/2008, 08:23
Tenho a QuatroRodas de 2000 sobre a Grand Cherokee Limited (comparando com a Mercedes ML 430 e fazendo bonito!) e lá eles dão a seguinte informação:
Os Estados Unidos só fabricam ela para consumo próprio, não exportam.
Até Fevereiro de 2000 viriam da Áustria, mas depois passariam a vir da Argentina, para baratear o processo. Não sei se isso mudou com o tempo, na prática.
Quanto a colocar meu carro para consertar em concessionária, nem pensar! Aqui no Rio teria que ser na AGO, que divide a mão-de-obra com Mercedes, Chrisler e Dodge. Só para respirar lá dentro, já te cobram R$1000,00. rsrsrsr
Uso mecânico de confiança, com peças (sempre que possível) do mercado paralelo.
Quebrei a cx da direção hidráulica, por burrice (apertei demais os parafusos que estavam se soltando) ela é de ferro fundido, gastei cerca de 800 pilas, trocando numa recondicionada, na concessionária só vendiam completa por apenas R$ 10.960,00´é mole......
jlguimarães
16/08/2008, 18:01
Tomara que seja de qualquer lugar, menos argentina. Gostaria de pegar uma. Os anos passam, diminui o preço, mas continua argentina :(
Tenho um puro sangue à 4 meses estou adorando principalmente quando pisa fundo e a gente cola no banco, andei nas dunas em Arraial do Cabo e nem reduzi e nem abaixei a calibragem dos pneus (originais).Realmente é um TESÃO de carro mas para trilha tem que fazer um up grad na suspenssão pois o projeto não é esse.
Quanto ser da argentina não tem nenhum problema só não pode ser fabricado no Brasil (infelizmente) pois logo aparece um espirito de porco pra estragar tudo em nome do lucro.
Se fabricasse as cherokee no Brasil iria cair a qualidade drasticamente, assim como ocorreu com Vectra é o Omega da GM, os primeiros Vectras eram com motor Opel idem o Omega 3.0, veio a segunda geração que foi campeão de vendas, e esse novo Vectra,( Astra disfarçado de Vectra) com acabamento ruim cheio de rebarbas além de ser gastão e lerdo em arancadas. Ainda bem que o Omega foi para Australia, com excelente motor e padrão de qualidade. Cherokee fabricada no Brasil Never!:discordo: Ainda Bem.
Carlos Filipe Rizzo
17/08/2008, 08:57
Tem alguém mais?
Eu acabei de trocar a minha Laredo 90 por uma limited 2005, mas estou com um problema ridículo. não consigo achar numeracao de chassis para "decalcar"na vistoria da seguradora. ASlguem sabe onde fica? Liguei para o 0800 da jeep e eles nao sabiam????
jlkrieger
17/08/2008, 22:08
Tive a mesma dificuldade quando fiz o licenciamento da minha WJ 2004. Neste modelo o número do chassi fica na parte interna do porta-malas, debaixo do carpet, próximo a tampa no lado direto.
jlkrieger
17/08/2008, 22:25
Estou com um problema na parte elétrica da WJ, onde os controles dos vidros e espelho, travamento manual e automático das portas deixaram de funcionar e também a luz interna não desliga ao fechar as portas. O atendente da oficina elétrica (não é autorizada Chrysler) informou que a origem do problema está nos chicotes elétricos eletrônica do carro e para resolver tem que passar o scanner para identificar o ponto que está tendo o mal contato. Alguém já passou por situação semelhante ? O diagnóstico do atendente está correto ? Estou preocupado com o custo e a disponibilidade de peças se for necessário.
Carlos Filipe Rizzo
18/08/2008, 11:48
Como o carro é todo automatizado e tem uma quantidade enorme de sensores e de eletronica embutida. o ponto de partida é passar o scanner. Ou em uma oficina que tenha o aparelho, ou seu se você tiver um. É o ponto de partida para ver o que fazer!
Carlos Filipe Rizzo
18/08/2008, 11:50
Obrigado pela dica, vou checar hoje a noite. Um abração
Wj Austria Srt Eua Wk(2005/2008) Austria
No ebay vc consegue comprar um "service manual" vai te custar uns 500 reais com frete, tem cerca de 900 paginas tem tudo sobre o carro mas tudo mesmo, como montar desmontar , diagnóstico ,manutenção etc.....especifico para cada ano de fabricação, tenho este manual da minha 99 e da 95 graças a ele recuperei tudo da 95 e quando surge alguma bronca na wj 99 recorro ao manual.
jlkrieger
18/08/2008, 21:01
Eu tenho os catálogos de peças da WJ de 1999 à 2001. Estão em formato PDF e tem 10kb de tamanho. Quem tiver interesse passa o endereço do e-mail que eu envio. Preciso do manual de peças da WJ 2004 Ltd.
Eu tenho os catálogos de peças da WJ de 1999 à 2001. Estão em formato PDF e tem 10kb de tamanho. Quem tiver interesse passa o endereço do e-mail que eu envio. Preciso do manual de peças da WJ 2004 Ltd.
No ebay vc consegue da 2004 em cd.
Carlos Filipe Rizzo
19/08/2008, 06:40
Eu acabei de trocar a minha Laredo 90 por uma limited 2005, mas estou com um problema ridículo. não consigo achar numeracao de chassis para "decalcar"na vistoria da seguradora. ASlguem sabe onde fica? Liguei para o 0800 da jeep e eles nao sabiam????
Se alguem tiver o problema no futuro! grand chero kee limited 2005, Após muito procurar, o numero do chassis gravado fica na porta do carona na soleira, embaixo de uma protecao de plastico rígido com 3 fixadores que é preciso remover com cuidado para que possa ser decalcado!
Um dia acho que chego la,rsrsrrs
Olá. sou novo por aqui. tenho uma Grand Cherokee Limited 2000. muita gente chama de "WJ", nao sei o que isso significa. mas, ela é V8 nervoso. a minha chamo de Tanque. Gostei muito.
gostaria de receber informações sobre este veiculo.
jlkrieger
23/08/2008, 23:27
Sugiro consultar o seguinte site - http://www.wjjeeps.com
crmorato
27/08/2008, 14:20
Diga ai amigo, acabei de comprar uma WJ 2000, estou começando a ver o quanto custa, mas até o momento só precisei trocar o tensionador da correia dentada que estava fazendo um pouco de barulho e arrumei um bom fornecedor que tras o que for preciso por bom preço, estou a disposição para trocar idéias, só tem uma coisa me incomodando nela, não consigo que as luzes internas acendam, só as da porta dianteira, ja tentei o computador e nada, se alguem tiver alguma informação eu agradeço. A minha é blindada N3. Abraço a todos
crmorato
27/08/2008, 14:23
De qual sensor vc esta falando, aquele de frente da direção perto do parabrisas? se for esse , esse é do alarme....não sei onde fica o sensor de temperatura dela.
crmorato
27/08/2008, 14:24
Que eu saiba vem do canada....
jlguimarães
29/10/2009, 20:14
Sou novo nesse topico tenho uma WJ 2000 Preta que apelidamos carinhosamente de Crioula em mensão a raça de cavalos fazendo jús a sua potência que é estraordinária estou a um ano e meio com ela e até agora foi só felicidade.
Foi muito bom criarem esse tópico pois a irmã mais velha nada tem de semelhante com essa versão. Furação de rodas, discos de freios, pastilhas, componentes de suspensão quase tudo no carro é diferente do modelo anterior inclusive o motor.
jlguimarães
29/10/2009, 20:18
Mais uma coisa utilizo a minha viatura para viajens e trilhas, estou morando no momento em fortaleza e sempre que posso ando pelas praias e trilhas do estado e é muito boa na trilha.
jlguimarães
29/10/2009, 20:45
Na estrada nem pricisa falar é um avião!!!!
felipebgs
31/10/2009, 02:10
Tive a mesma dificuldade quando fiz o licenciamento da minha WJ 2004. Neste modelo o número do chassi fica na parte interna do porta-malas, debaixo do carpet, próximo a tampa no lado direto.
a minha é uma limited 99!!! SEM PALAVRAS PARA O CARRO, embora estou tendo que fazer algumas coisas...mesmo assim, PAIXÃO TOTAL...só troco quando for comprar uma zero! (vai demorar)
o lance do chassis é no mesmo lugar que a do amigo...perto do estepe no porta-malas, embaixo do carpete...
felipebgs
31/10/2009, 02:11
pra quem não conhece...
www.wjjeeps.com (http://www.wjjeeps.com)
é o site mais F***DO que eu ja achei sobre nossas monstras!!!
jlguimarães
04/11/2009, 01:27
pra quem não conhece...
www.wjjeeps.com (http://www.wjjeeps.com)
é o site mais F***DO que eu ja achei sobre nossas monstras!!!
Tem algum link falando de lift? fiz um lift na minha e tive alguns problemas com o eixo cardan dianteiro tendo até que substituir a homocinética por uma junção articulada (cruzeta) que ainda está em teste.
felipebgs
05/11/2009, 21:06
Oba!!
Acho que não tem, pois esse site só fala do que é "original"....
não fala de adaptações...
mas nesse site tem uma parte com varios links, talvez um possa servir...
felipebgs
06/11/2009, 11:21
Pessoar,
coxim...
existe do motor (2)
existe do cambio (quantos?)
existe mais outro ?
E como saber se ele é o causador de algum barulho ou como saber se ele JA EEERA!!??
Valeu a todos!!!!!!!!!!
gutoxj98
09/11/2009, 22:51
Ai Pessoal.....
Sexta pego minha WJ 2000 laredo..........Prata.... 4.0 ja bem conhecido da minha ex XJ, vou começar com uns BF AT ...
Trocar todos os oleos, lubricar suspnçao dianteira, cardã se tiver bico de lub...... esta com 75 mil km....muito nova....como o dono disse, nunca usou reduzida....será ???.....
abraço a todos e o que eu puder ajudar......estou ai !!!!
jlguimarães
12/12/2009, 17:53
Boa tarde galera.
concluí o lift na viatura ficou muito bom, o problema do cardan dianteiro já está resolvido agora só falta trocar os pneus por 31" que estão lá em casa e partir pro abraço.
Itens ulizados:
2 calços de tecnil para molas dianteiras (inferior).
2 calços de tecnil para molas trazeiras (superior).
Amortecedores dianteiros podem ser originais com alongador, mas estou utilizando da XJ provisoriamente (não está dando fim de curso).
Amortecedores trazeiros F-4000 gás premium gold (traz.) plug in play e a ficou show de bola.
Eixo cardan dianteiro, foi retirada a junta homocinética e colocada cruzeta dupla igual os modelos anteriores (com o aumento do angulo de trabalho a coifa da homocinética não resiste e se deteriora entra areia e quebra) conforme post abaixo.
jlguimarães
20/12/2009, 12:36
Para quem gosta de trilha esse é o estilo.
jlguimarães
25/12/2009, 18:39
Feliz Natal para todos!!!!
E aí galera ninguem aquí no forum das WJs faz uma trilhinha, um paseiozinho na prais ou coisa parecida vamos mostrar as modificações e soluções nas viaturas para trocarmos experiencias já que os modelos anteriores não servem como gabarito.
jlguimarães
04/01/2010, 01:14
Boa tarde galera.
concluí o lift na viatura ficou muito bom, o problema do cardan dianteiro já está resolvido agora só falta trocar os pneus por 31" que estão lá em casa e partir pro abraço.
Itens ulizados:
Amortecedores dianteiros podem ser originais com alongador, mas estou utilizando da XJ provisoriamente (não está dando fim de curso).
Amortecedores trazeiros F-4000 gás premium gold (traz.) plug in play e a ficou show de bola.
Eixo cardan dianteiro, foi retirada a junta homocinética e colocada cruzeta dupla igual os modelos anteriores (com o aumento do angulo de trabalho a coifa da homocinética não resiste e se deteriora entra areia e quebra) conforme post abaixo.
Boa noite e feliz Ano Novo galera.
concluí o lift na viatura ficou muito bom, o problema do cardan dianteiro já está resol
coloquei os pneus por 32" A/T e ficou legal, fiz umas trilhas na areia hoje e ficou bem agil nem baixei a calibragem dos pneus.
Rafael LR
01/02/2010, 22:43
Amigos,
Adquiri uma wj 2004 limited e gostaria de saber cmo funciona o cambio quadra tracII,e outra duvida a minha possui um telefone para colocar um chip é da motorola ele é original do carro? Achei estranho por isso estou perguntado...Pois senao é vou retira-lo..
felipebgs
02/02/2010, 07:35
Amigos,
Adquiri uma wj 2004 limited e gostaria de saber cmo funciona o cambio quadra tracII,e outra duvida a minha possui um telefone para colocar um chip é da motorola ele é original do carro? Achei estranho por isso estou perguntado...Pois senao é vou retira-lo..
Rafael,
o telefone, que eu saiba, é um acessorio original...
quanto ao cambio, da uma olhada aqui e ve se te ajuda: http://www.wjjeeps.com/tcases.htm
um abraço
Rafael LR
02/02/2010, 10:17
Rafael,
o telefone, que eu saiba, é um acessorio original...
quanto ao cambio, da uma olhada aqui e ve se te ajuda: http://www.wjjeeps.com/tcases.htm
um abraço
Felipe, obrigado pelas dicas e muito bom o site indicado!!:dance:
Outra coisa existe algum engate para reboque q nao precise furar o jeep alguma marca q vc indique?
Abraços
felipebgs
03/02/2010, 19:44
Cara..
conheco 03 sites que vendem coisas pra nossas meninas...
www.rockauto.com (http://www.rockauto.com)
www.morris4x4.com (http://www.morris4x4.com)
http://www.justforjeeps.com/
Se nesses 03 sites não tiver o modelo que vc procura, NÃO TENHO IDÉIA da onde achar...
bom..tem o ebay tbm...
Boa sorte!!!
um abraço!!!
Rafael LR
10/02/2010, 00:26
Pessoal,
Tenho uma wj 2004 4.7 e observei q o amortecedor da barra de direçao esta vazando oleo gostaria de saber se alquem ja trocou?Qual valor e onde posso encontrar?Obrigado desde já!!ABS
Odilon Cunha Jr
10/02/2010, 00:46
Boa noite. Senhores comprei um Ch Limited 98/98 5.2, 3 marchas e estou mexendo nela. Elaboramos um projeto com uma suspensão em 4,5 com o novo BF 33. Ela está inteirona. Gostaria de algumas dicas que não posso abrir mão agora além de trocar óleo da caixa, diferencial e....
felipebgs
10/02/2010, 22:11
Tem alguém mais?
Amigo Cunha, veja que este tópico se destina a uma outra versão de grand cherokee... (1999-2004), por isso, acho que você pode não conseguir a resposta ideal para o que procura...
Sugiro que poste em algum outro lugar, se é que já não o fez...
Um abraço e boa sorte!!!
felipebgs
10/02/2010, 22:18
Pessoal,
Tenho uma wj 2004 4.7 e observei q o amortecedor da barra de direçao esta vazando oleo gostaria de saber se alquem ja trocou?Qual valor e onde posso encontrar?Obrigado desde já!!ABS
Vamo la...
acesssa www.Rockauto.com (http://www.Rockauto.com),
clica no "start catolog",
vai em "jeep",
vai em 2000,
vai em GC limited,
vai em 4.7l...,
vai em "steering",
vai em "steering damper"...
é isso?
se for, pode comprar tranquilo..joga pro carrinho, escolhe o frete e PROOOONTO...
Espero ter ajudado,
Um abraço!
Odilon Cunha Jr
10/02/2010, 23:31
Lula voce tem razao. Ainda nao tinha feito, mas farei agora. Valeu!
thiagocpd
11/02/2010, 12:46
Ola Povo!! Sou novato na area das Cherokas, porem de V8 ja tenho alguns anos de experiencias. Estou na Familia a um tempo, tenho 3 V8, uma Dodge Dakota V8 2001, um Dodge Dart 74 (aspirado +- 350cv) e agora a nova integrante Cherokee.
Porem a Cheroka comprei na Venezuela, estou aqui a Trabalho. Um Espetaculo de Viatura!! muito bom, estou muito satisfeito!
Gostaria de trocar informacoes, dicas mesmo pq dela eu nao entendo muito.
Estou com um barulhinho chato na parte da frente do carro, ele sona principalmente quando passo em buracos, e as vezes qdo o carro esta andando. Ja testei a 4x4, esta normal funcionando, o cambio tb esta aparentemente funcionando, vcs imaginam oq poderia ser esse barulho chato?
(comprei ela a 2 semanas, carro esta com 120 mil km, que para Venezuela nao é nada, os carros aqui tem em media 180 200 mil km com essa idade)
Abraco a todos!
Thiago Gois
Grand Cherokee 1999
Dodge Dakota V8 2001
Dodge Dart 1974
Brasil - Venezuela
jlkrieger
11/02/2010, 18:34
Comprei o amortecedor no eBay e custou US$ 73,49 com o frete. Não tive que pagar as taxas de importação. Inclusive após trocar a peça, diminuiu muito a transmissão das irregularidades do calçamento para o volante. Procure pelo seguinte conteúdo "Jeep Grand Cherokee WJ Stock OEM Steering Damper".
felipebgs
11/02/2010, 23:31
Ola Povo!! Sou novato na area das Cherokas, porem de V8 ja tenho alguns anos de experiencias. Estou na Familia a um tempo, tenho 3 V8, uma Dodge Dakota V8 2001, um Dodge Dart 74 (aspirado +- 350cv) e agora a nova integrante Cherokee.
Porem a Cheroka comprei na Venezuela, estou aqui a Trabalho. Um Espetaculo de Viatura!! muito bom, estou muito satisfeito!
Gostaria de trocar informacoes, dicas mesmo pq dela eu nao entendo muito.
Estou com um barulhinho chato na parte da frente do carro, ele sona principalmente quando passo em buracos, e as vezes qdo o carro esta andando. Ja testei a 4x4, esta normal funcionando, o cambio tb esta aparentemente funcionando, vcs imaginam oq poderia ser esse barulho chato?
(comprei ela a 2 semanas, carro esta com 120 mil km, que para Venezuela nao é nada, os carros aqui tem em media 180 200 mil km com essa idade)
Abraco a todos!
Thiago Gois
Grand Cherokee 1999
Dodge Dakota V8 2001
Dodge Dart 1974
Brasil - Venezuela
Esses barulinhos matam a gente!!!:pensativo:
Ja tive dakota tbm ela fazia um barulho numas "chapinhas" nos coletores acho....essas chapinhas estavam soltas e faziam um barulho muito irritante e muito dificil de ser diagnotiscado...não sei se a grand tem isso tbm?
Ja chegou a abrir o capo e com auxilio de uma lanterna ou outra luz, dar uma passada de mao pra ver se não tem nada solto?
Fora isso, infelizmente não tenho ideia do que possa ser...tenta diagnosticar se não é do freio...pode ser as pastilhas soltas...
ou se faz qndo passa em buracos, rapido, devagar, acelerando, sem acelerar...
(o do coletor da dakota, vc so percebia mesmo quando acelerava...)...
Barulho é FODA.
Rapaziada, depois de um periodo de hibernação voltei ao MMOR (Maravilhoso Mundo do Off Road)... Fui muito feliz com m inha Sportage 97 (numa época que ninguem acreditava que aguentava o tranco, acho que provei para mim mesmo que dava com sobras!), passei por um Discovery 94 (não da pra ter uma na zona sul do rio de janeiro! alem do mais manual BLARGH!!!), tentei um Samuka SPOADO (1 trilha só... virou carro de prateleira) e enfim um XJ 97 que uma só vez pegou as dunas do Peró... e depois de quase 2 anos afastado, rodando de "carrinho" matchbox na cidade, achei o que eu NÃO estava procurando... Uma Laredo 2000 Diesel automatica com 55mil KM originais... Não tive como resistir... quem tem 4x4 no sangue não resiste... a Moby Dick agora faz parte da familia... Vou precisar de dicas e conselhos... o carro esta novo, mas pra me certificar que posso voltar a fazer as peripecias de outrora, quero fazer uma bela revisão. Primeira coisa que tenho que fazer é trocar os pneus 245/70 R16 goodyear.. e estou em duvidas se me mantenho conservador e coloco um BF AT 245/75 ou se espero um pouco mais pra ver se vou tomar gosto, levantar e meter logo um 33... opiniões são bem vindas... Preciso tambem de amortecedores pro capo e pra lanela traseira.. alguma dica?
lcdalzoc
12/02/2010, 13:37
Grand Cherokee Laredo diesel 2000 tem motor VM Motori 3.1 de 5 cilindros, que compratilha boa parte dos componentes e problemas do 2.5 da Dakota.
Vi quase nada de comentários aqui sobre essa viatura com este motor, mas logo logo aparecerá alguém com mais experiência...:dance:
Eu tb fico babando nas WJ, falta porém a coragem de assumir uma. Ainda fico receoso quanto ao excesso de eletrônica.
Grand Cherokee Laredo diesel 2000 tem motor VM Motori 3.1 de 5 cilindros, que compratilha boa parte dos componentes e problemas do 2.5 da Dakota.
Vi quase nada de comentários aqui sobre essa viatura com este motor, mas logo logo aparecerá alguém com mais experiência...:dance:
Eu tb fico babando nas WJ, falta porém a coragem de assumir uma. Ainda fico receoso quanto ao excesso de eletrônica.
Ja bati um tamborzinho pra ficar só com as virtudes...
felipebgs
13/02/2010, 16:49
Rapaziada, depois de um periodo de hibernação voltei ao MMOR (Maravilhoso Mundo do Off Road)... Fui muito feliz com m inha Sportage 97 (numa época que ninguem acreditava que aguentava o tranco, acho que provei para mim mesmo que dava com sobras!), passei por um Discovery 94 (não da pra ter uma na zona sul do rio de janeiro! alem do mais manual BLARGH!!!), tentei um Samuka SPOADO (1 trilha só... virou carro de prateleira) e enfim um XJ 97 que uma só vez pegou as dunas do Peró... e depois de quase 2 anos afastado, rodando de "carrinho" matchbox na cidade, achei o que eu NÃO estava procurando... Uma Laredo 2000 Diesel automatica com 55mil KM originais... Não tive como resistir... quem tem 4x4 no sangue não resiste... a Moby Dick agora faz parte da familia... Vou precisar de dicas e conselhos... o carro esta novo, mas pra me certificar que posso voltar a fazer as peripecias de outrora, quero fazer uma bela revisão. Primeira coisa que tenho que fazer é trocar os pneus 245/70 R16 goodyear.. e estou em duvidas se me mantenho conservador e coloco um BF AT 245/75 ou se espero um pouco mais pra ver se vou tomar gosto, levantar e meter logo um 33... opiniões são bem vindas... Preciso tambem de amortecedores pro capo e pra lanela traseira.. alguma dica?
amortecedores de capo e janela traseira..
não vai encontrar mais barato que na rockauto (www.rockauto.com (http://www.rockauto.com))
Quanto ao pneu...pra mim, diversão é proporcional a profundidade do bolso de cada um....obviamente fico com a idéia do lift e dos 33"
Bem vindo a vida novamente (por ter voltado aos carros de verdade)
inclusive peças, com certeza esse site vai te deixar feliz. (www.morris4x4.com (http://www.morris4x4.com) é uma outra boa opção...)
Joao Baeta
20/02/2010, 23:29
:arrow:Povo!
A WJ da minha mae ano 2002... O carro está bem novo...
Problema que está acontecendo é a sonda lambda que fica dentro do catalisador.. A gente já trocou essa peça.... E a luz do check engine voltou... E está bebendo... fazendo 3km-l...:shock:
Pensei em comprar essa peça:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128887566-sonda-lambda-bosch-mitsubishi-grand-cherokee-lexus-accord-_JM
Será que resolve o problema? Alguem já experimentou isso? Tô achando que é padrão....
:pensativo:
gutoxj98
22/02/2010, 23:16
A WJ da minha mae ano 2002... O carro está bem novo...
Problema que está acontecendo é a sonda lambda que fica dentro do catalisador.. A gente já trocou essa peça.... E a luz do check engine voltou... E está bebendo... fazendo 3km-l...:shock:
Pensei em comprar essa peça:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128887566-sonda-lambda-bosch-mitsubishi-grand-cherokee-lexus-accord-_JM
Será que resolve o problema? Alguem já experimentou isso? Tô achando que é padrão....
Fala Joao...blz ???
Acho que qualquer sonda com 4 fios cabe, ja ouvi dizer que sonda de fiesta tem 4 fios....
O ideal era vc arrumar uma sonda pra testar e ver se é isso mesmo que tá rolando !!!...ou então passar um scanner !!!
Gira a chave sem ligar o motor 3 vezes, ai vai aparecer o codigo de erro !!!
abraços
Joao Baeta
22/02/2010, 23:17
Fala Joao...blz ???
Acho que qualquer sonda com 4 fios cabe, ja ouvi dizer que sonda de fiesta tem 4 fios....
O ideal era vc arrumar uma sonda pra testar e ver se é isso mesmo que tá rolando !!!...ou então passar um scanner !!!
Gira a chave sem ligar o motor 3 vezes, ai vai aparecer o codigo de erro !!!
abraços
:arrow:Ué... Códigos? Da piscada?
Tem tabela de códigos?
Abs
gutoxj98
22/02/2010, 23:22
entao, gira 3 vezes......ai vai aparecer o codigo direto no odometro.....tipo P - 644.... ou outro qualquer !!!1
ai ele te dá o diagnostico deste check engine !!!!
eu to procurando um arquivo que eu tenho aqui com todos os codigos !!!!...... acessa ai !!!!
http://www.wjjeeps.com/faultcodes.htm
abraços
Joao Baeta
22/02/2010, 23:26
entao, gira 3 vezes......ai vai aparecer o codigo direto no odometro.....tipo P - 644.... ou outro qualquer !!!1
ai ele te dá o diagnostico deste check engine !!!!
eu to procurando um arquivo que eu tenho aqui com todos os codigos !!!!
:arrow:Aparece o codigo no ondometro ou computador a bordo???? :pensativo:
Aguardo o arquivo!!!
:concordo:
gutoxj98
22/02/2010, 23:34
:arrow:Aparece o codigo no ondometro ou computador a bordo???? :pensativo:
Aguardo o arquivo!!!
no odometro mesmo !!!!.....
esse site que te passei tem tudo das wj ....
abraços
Joao Baeta
22/02/2010, 23:47
no odometro mesmo !!!!.....
esse site que te passei tem tudo das wj ....
abraços
:arrow:Valeu Guto...
Amanha eu irei descobrir... E posto logo depois!
Joao Baeta
23/02/2010, 13:15
:arrow:Guto....
A WJ apresentou:
P-203
P-202 Todos eles de 201 a 204 estao comprometidos!!!!!!
P-201
P-204
P153- Sonda lambda oxigenio
Joao Baeta
23/02/2010, 16:37
A WJ apresentou:
P-203
P-202 Todos eles de 201 a 204 estao comprometidos!!!!!!
P-201
P-204
P153- Sonda lambda oxigenio
:arrow:Entrei em contato com a Bosch Service e vai me dizer o preço da sonda lambda!
gutoxj98
23/02/2010, 18:25
http://www.jeep4x4center.com/oxygen-sensors/grand-cherokee-zj-wj.htm
aqui tem as sondas, o frete custa geralmente uns 44 dolares !!!!
abs
Joao Baeta
23/02/2010, 23:17
http://www.jeep4x4center.com/oxygen-sensors/grand-cherokee-zj-wj.htm
aqui tem as sondas, o frete custa geralmente uns 44 dolares !!!!
abs
:arrow:Mas paga impostos ou livre??? :pensativo:
gutoxj98
23/02/2010, 23:39
:arrow:Mas paga impostos ou livre??? :pensativo:
Baeta, da ultima vez que comprei no morris era abaixo de 50 dolares e nao paguei imposto nenhum.....e chegou em casa......mas caso vc pague, o imposto é 60% sobre o produto + 17 % icms + 18 reais de aduana.....tem que fazer as contas e ver se compensa !!!
abs
Joao Baeta
23/02/2010, 23:41
:arrow:O amigo nosso, Bruno Estruc vai para EUA em março... Peço para ele trazer!
Abs
Joao Baeta
24/02/2010, 17:32
Eu já falei com a Bosch.... Tem uma sonda lambda para ela que custa 270 reais.. Pegarei amanha! :dance:
Codigo da peça na Bosch: 0258986602
E posto o resultado!
Joao Baeta
24/02/2010, 21:59
Eu já falei com a Bosch.... Tem uma sonda lambda para ela que custa 270 reais.. Pegarei amanha! :dance:
Codigo da peça na Bosch: 0258986602
E posto o resultado!
:arrow:Irei lá com a WJ na 2f após da aula.... Vai passar scanner e vai trocar a peça afinal!
Quando terminar...Posto por aqui!
Rafael LR
26/02/2010, 23:07
Amigos,estou precisando do pinhao do diferencial traseiro da minha viatura,gostaria de saber onde poderia encontrar? O mecanico me falou q tem 11 dentes,abs
gutoxj98
26/02/2010, 23:37
Amigos,estou precisando do pinhao do diferencial traseiro da minha viatura,gostaria de saber onde poderia encontrar? O mecanico me falou q tem 11 dentes,abs
seu diferencial é dana 44 se nao me engano......muitos carros aqui usam este dif....troller e tal....acho que se vc levar na auto peças e dizer que é de rural......eles não vao te esfaquear tanto....
http://www.jeep4x4center.com/jeep-axle-differential-parts/dana44-rear-grand-cherokee-wj.htm
abs
Rafael LR
27/02/2010, 11:19
seu diferencial é dana 44 se nao me engano......muitos carros aqui usam este dif....troller e tal....acho que se vc levar na auto peças e dizer que é de rural......eles não vao te esfaquear tanto....
http://www.jeep4x4center.com/jeep-axle-differential-parts/dana44-rear-grand-cherokee-wj.htm
abs
Amigo sabe me dizer se o dana 44 com coroa e pinhao 11x41 e a mesma da rural??
Joao Baeta
02/03/2010, 16:08
:arrow:Guto...
WJ ficou nova....
Levei para trocar na Bosch... Trocou a sonda.... Lembrando que esse carro tem 4 sondas... Lado direito/esquerdo e 2 no escapamento... E lado esquerdo estava oco...Nao sei porque... Trocou no lado direito!
Agora o consumo deve voltar ao normal... Espero! :concordo:
Serviço total foi de 510 paus.. Boa qualidade! Recomendo!
Oficina: Barra Sul: Estrada Barra da tijuca, 70- 21.2493.9995
www.barrasulauto.com.br
MARCELOLUCHESI
02/03/2010, 16:48
hahahaha Joao, muito legal essa imagem do jipinho na trilha.:-D:-D:-D
Joao Baeta
02/03/2010, 21:52
:arrow:Erro... Acima quando escrevi no ultimo post!
Lado esquerdo oco estava errado o certo é...Sem catalisador...!!! :putz:
m.paulista
11/03/2010, 22:31
Boa noite comprei uma wj 99 2000, se puder me enviar este manual, agradeço, e se tiver o manual do proprietario e puder fazer o favor de enviar uma copia, vou agradeçer muito, pis tive por 2 anos a sport, e a limit é totalmente diferente, o email é m_ppr@hotmail.com ou m_ppr@terra.com.br, abraços e obrigado.
m.paulista
11/03/2010, 22:34
se puder enviar este manual em pdf, fico agradeçido.
m_ppr@terra.com.br
abraços e obrigado
Alguem teria o manual de serviço da 3.1 Diesel 2000? Estive vendo que o calço da caixa de cambio é diferente da Gasolina... Não consigo achar o part number em lugar nenhum...
lcdalzoc
05/04/2010, 16:27
Olá CBP
Vc tem uma Laredo 3.1? Faz tempo que a possui? Como é a manutenção dela? Funciona bem com nossa porcaria de diesel? Consegue fácil as peças de manutenção preventiva (filtros, correias, pastilhas)?
Abraços,
Olá CBP
Vc tem uma Laredo 3.1? Faz tempo que a possui? Como é a manutenção dela? Funciona bem com nossa porcaria de diesel? Consegue fácil as peças de manutenção preventiva (filtros, correias, pastilhas)?
Abraços,
Rapaz estou com ela ha 2 meses e estou muito satisfeito... Comprei num daqueles negocios que muitos dizem não existir.. meu carro é 2000 e comprei com 55 mil KM originais.. Unico dono, manual revisão em consercionaria.. enfim.. negocio que nao se deixa passar... Peças: As genericas de GC eu tenho uma certa facilidade de trazer de fora... é muito mais barato do que de carro nacional (acabei de comprar um kit 2" com amortecedores incluidos por 200 dolares). O Carro anda bem, na cidade tem feito uma media de 8km/l, na estrada faz 10/11. Estou muito satisfeito e pretendo ficar com ele por muuuuuuito tempo...
Joao Baeta
02/05/2010, 21:36
Agora Está acusando P1596- Que é Mal contato pela umidade:
Vou mandar limpar essa coisa....
"P1596
Speed Control Switch sempre elevado
Interruptor de controle de velocidade de entrada acima da tensão máxima aceitável. Verifique a linha inferior dos pinos no conector de contaminação C200 Se o anteparo (conector C200 em algumas aplicações como modelo DN) está contaminado pela umidade, o controle de velocidade pode não definido. Isso pode ocorrer após a condução do veículo na chuva ou lavar o veículo. Além disso, se a bomba de água aquecedor traseiro está vazando, como em um modelo DN com o calor da retaguarda, o C200 pode ser contaminado com anti-congelamento. Depois de conector é limpo da contaminação anticongelante, bomba de água para análise e reparo de vazamento em potencial, se necessário. Se houver penetração de água no conector, o conector seco e área de reparo que está permitindo que a água no conector. Esta área é a fonte de controle de velocidade muitas reclamações. Vários códigos de falha pode ser definido devido à contaminação do conector."
gutoxj98
04/05/2010, 23:45
Galera, estou vendendo a minha WJ para pular para uma V8 2005.
Anunciada no Topico de Vende-se
Preço R$ 35.900,00 ( Ocasião )
IPVA pago. e lá tem algumas fotos.
MOTOR 4.0 GASOLINA
Fica apagado ..
Faz a leitura e controla o Ar ...
FernandãoJeep
18/08/2010, 22:20
Galera, sou feliz proprietário de uma Xj 98 exelente, ( tenho à 4 anos)
que hoje em dia só anda de fim de semana. Recentemente comprei para minha querida mãezinha uma wj laredo 3.1 diesel ( tremento caminhão) comprei em um leilão ( recuperade de roubo ) com 7.000km
zerada , simmmm apenas 7mil km, raridade total.
Me ofereceram uma wj 2004 2.7 crd com 34.000km. sei que esse motor é mercedes, alguem sabe me dizer se ele costuma dar problema?
obs: por quanto será que eu vendo a xj 98 com kit 3" da procomp?
carro revisado, suspenção zero km.
Joao Baeta
18/08/2010, 22:22
Galera, sou feliz proprietário de uma Xj 98 exelente, ( tenho à 4 anos)
que hoje em dia só anda de fim de semana. Recentemente comprei para minha querida mãezinha uma wj laredo 3.1 diesel ( tremento caminhão) comprei em um leilão ( recuperade de roubo ) com 7.000km
zerada , simmmm apenas 7mil km, raridade total.
Me ofereceram uma wj 2004 2.7 crd com 34.000km. sei que esse motor é mercedes, alguem sabe me dizer se ele costuma dar problema?
obs: por quanto será que eu vendo a xj 98 com kit 3" da procomp?
carro revisado, suspenção zero km.
:arrow:Mas como achou bela raridade? Que ano? 2001? :pensativo:
:palmas:
FernandãoJeep
18/08/2010, 23:10
A WJ é ano 2000. Comprei num leilão, ela tinha sido roubada, acharam no Paraguai, depois não sei bem pq ela ficou "guardada" por anos no pátio da seguradora até que foi a leilão no fim de 2009 qdo comprei. nem te conto qdo paguei se não vc vai querer me bater de tão barato. rsrsr. o carro é zero, inacreditável, qdo vi, comprei na hora.
agora estou de olho em outra Wj, 2004 2.7 CRD com 35.000km. vou pagar 45 paus. o problema é q tenho dó de vender a XJ. xodó total.
:palmas:Aonde vai comprar??
Tambem quero........:(
Joao Baeta
17/09/2010, 10:12
:arrow:Povo...
Levei o carro para ver o AC....
E descobrimos que o módulo de ventilação tá ruim...(Nao liga o ventilador) Ligamos para AGO MB e diz o preço: R$ 480,00!
Nao tem outro lugar mais barato não?
Joao Baeta
19/10/2010, 18:28
:arrow:Povo....
Hoje o carro estava pouco estranho.....
Eu percebi hoje... Pois ele nao respondia bem....
E logo acusou:
-P 0171-Sistema demasiado magra (Banco 1)
A mistura ar / combustível tem sido indicado por um fator de correção anormalmente rica.
-P 0174
Sistema demasiado magra (Banco 2)
A mistura ar / combustível tem sido indicado por um fator de correção anormalmente rica.
Pode ser afinal? :pensativo:
Joao Baeta
29/10/2010, 17:08
Preciso da ajuda!
Tem que trocar a bomba de combustivel da WJ V8 2002?
Tem em mercado similar????
Urgente!
axil2410
31/10/2010, 03:35
A minha tá com 60.000km,muito nova,nunca foi pra lama.quero colocar um pneu 245/75 r16,ela aguenta? o meu original é 245/70 r16
qual vcs indicam?
Guilherme A. Araújo
06/11/2010, 15:58
abs
Este site manda para o Brasil? o valor do frete nao muda se for para os USA ou para o Brasil, já comprou dele??
Compro peças na rockauto.com, inclusive pedi mais uma semana passada que já chegou, nela o valor muda qdo pede pra mandar pro brasil...
Guilherme A. Araújo
22/11/2010, 22:26
Pessoal, estou igual louco postanto em varios topicos abertos pra ver se alguems e manifesta, pois a seçao das cherokees está mais parada do que tudo...
Preciso saber se o meu cambio é o quadra drive ou quadra trac, estou quasse louco já tentando descobrir, em cada ligar que vejo é uma coisa, uns dizem que é opcional, outros dizem que na WJ é quadra drive com Vari lock...
Acontece que ao testar o funcionamento este fim de semana apenas rodou em X com esta inclinaçao em que está a foto, mas ao arrancar com ela no cascalho, percebi pelas marcas no chao que as duas rodas traseiras patinaram.
Ainda assim, acho que no minimo tem o LSD, que teria feito com que a traeira patinasse as 2 rodas, o que tbm nao aconteceu, ou é vari lock, e como é eletronico, nao patinou devido a roda estar mto pra dentro do paralamas....
Alguem pode ajudar??
Carloshts
22/11/2010, 22:41
Seu Jeep é Quadra-Drive!
tjmthiago
23/11/2010, 10:13
Pessoal, estou igual louco postanto em varios topicos abertos pra ver se alguems e manifesta, pois a seçao das cherokees está mais parada do que tudo...
Preciso saber se o meu cambio é o quadra drive ou quadra trac, estou quasse louco já tentando descobrir, em cada ligar que vejo é uma coisa, uns dizem que é opcional, outros dizem que na WJ é quadra drive com Vari lock...
Acontece que ao testar o funcionamento este fim de semana apenas rodou em X com esta inclinaçao em que está a foto, mas ao arrancar com ela no cascalho, percebi pelas marcas no chao que as duas rodas traseiras patinaram.
Ainda assim, acho que no minimo tem o LSD, que teria feito com que a traeira patinasse as 2 rodas, o que tbm nao aconteceu, ou é vari lock, e como é eletronico, nao patinou devido a roda estar mto pra dentro do paralamas....
Alguem pode ajudar??
da uma olhada nesse site tem tudo
e na seção de cambio tem que ver a numeração da sua caixa de transferencia pra ter certeza, pois se for quadra drive ele faz o controle independente das rodas, e na situação que vc citou com uma roda de cada eixo no ar deveria andar normalmente pois no quadra drive é por roda, ele manda força pra roda que tem tração da pra andar com tres rodas no ar que ele manda torque pra roda que tá no chao.
no quadra track 2 tem o controle pr eixo dianteiro e traseiro, ele manda força pra frente quando a traseira perde tração.
WJJeeps.com - Jeep Grand Cherokee WJ 1999-2004 (http://www.wjjeeps.com/)
lcdalzoc
23/11/2010, 10:57
Quadra-drive era disponível apenas como opcional nas Limited 4.7 V8.
A sua é uma Laredo CRD 2.7 certo? Então é Quadra-trac mesmo.
Guilherme A. Araújo
23/11/2010, 13:26
Quadra-drive era disponível apenas como opcional nas Limited 4.7 V8.
A sua é uma Laredo CRD 2.7 certo? Então é Quadra-trac mesmo.
Certo, realmente, descobri que ela é mesmo quadra trac.
Sendo assim, ela tem o bloqueio deslizante atrás, nao? com aqueles discos igual f1000, troller, etc...
E tendo isto, ela tbm nao teria que ter patinado as 2rodas traseiras? Ou depende muito de velocidade, pq qdo ergueu as rodas, eu acelerei bem de leve mas nao com força, e logo em seguida já parei.
Ainda estou encucado com isso, é um D44 na traseira e teria que ter um blocante, além de o carro nao ter sido usado na terra pelo antigo dono e etc... entao era pro lsd estar funcionando..:?::-(
Pablo RR
23/11/2010, 14:13
Certo, realmente, descobri que ela é mesmo quadra trac.
Sendo assim, ela tem o bloqueio deslizante atrás, nao? com aqueles discos igual f1000, troller, etc...
E tendo isto, ela tbm nao teria que ter patinado as 2rodas traseiras? Ou depende muito de velocidade, pq qdo ergueu as rodas, eu acelerei bem de leve mas nao com força, e logo em seguida já parei.
Ainda estou encucado com isso, é um D44 na traseira e teria que ter um blocante, além de o carro nao ter sido usado na terra pelo antigo dono e etc... entao era pro lsd estar funcionando..:?::-(
Guilherme o sistema LSD pode estar em perfeito funcionamento, mas esses bloqueios exigem alem do Oleo para diferencial um Aditivo Modificador de Atrito, veja no Manual e que o fabricante recomenda.
Se voce colocar somente o oleo sem o aditivo o LSD não funciona perfeitamente.
axil2410
02/12/2010, 00:00
Tenho uma 2000 4.7 v8 , fui ver o filtro de combustível e encontrei o mais barato por r$220,00!!!!!!!!!! O da cheroca 98 tá r$50,00 hehehehe.......como pode ser 4x mais caro ?
Alguém sabe se existe algum que possa ser usado tb de outra viatura?
Abraços
axil2410
16/12/2010, 15:45
FIZ O TESTE DE LIGAR A CHAVE 3 VEZES A APARECEU OS SEGUINTES CÓDIGOS
P0132
P0138
NO "MANUEL" ESTÁ ASSIM:
P0132 O2 Sensor Circuit High Voltage (Bank 1 Sensor 1) ///Oxygen sensor input voltage maintained above normal operating range.
P0138 O2 Sensor Circuit High Voltage (Bank 1 Sensor 2)////Oxygen sensor input voltage maintained above normal operating range.
ALGUÉM SABE TRADUZIR ISSO ? HAHAHAHAHA QUAL O DEFEITO?
ABRAÇOS
axil2410
16/12/2010, 15:55
CONSEGUI ESSA TRADUÇÃO:
-
P0138 (M) 1 / 2 O2 Sensor em curto com tensão de voltagem de entrada do sensor de oxigênio mantido acima da faixa normal de operação.
P0132 (M) 01/01 O2 Sensor em curto com tensão de oxigênio tensão de entrada do sensor mantido acima da faixa normal de operação
QUE SENSOR É ESSE ? COMO TROCO ISSO? QUE PEÇA É ESSA?
rparisot
20/12/2010, 23:51
Amigo,
Minha Cheroka estava com o mesmo erro (p0132).
Sonda lambda estava com o fio desconectado. fio conectado e problema resolvido !
Espero que tenha ajudado.
Abraços !
Guilherme A. Araújo
22/12/2010, 19:08
Pessoal, olhando embaixo da cheroka, vi na plaquetinha que o diferencial é Dana 46.
mas em todo lugar que vejo as especificaçoes diz ser dana 44?!?
Alguem conferiu isso já
Galera...
Eu estava de olho essa semana em uma Grand Cherokee Limited V8 2000 (uma vinho, com o opcional Quadri-Drive).
Porem eu quero para viajar, passear, usar as vezes quando sair com a patroa. Mas tb quero deixa-la valente e equipa-la (quero colocar pneus off-road bons, colocar um guincho e qm sabe até um snorkel) deixando bem bruta mesmo.
Existe no mercado equipamento para isso? Não me preocupo com manutenção, consumo (até pq tenho outro carro pro dia-a-dia mais economico e facil de mexer).
O pessoal tem foto detalhada de alguma?
Abraços
Guilherme A. Araújo
01/01/2011, 17:34
Guilherme o sistema LSD pode estar em perfeito funcionamento, mas esses bloqueios exigem alem do Oleo para diferencial um Aditivo Modificador de Atrito, veja no Manual e que o fabricante recomenda.
Se voce colocar somente o oleo sem o aditivo o LSD não funciona perfeitamente.
Bom, eu estava desconfiado desse LSD e resolvi trocar o oleo dos diferenciais tbm pra saber, apesar de estarem novos mesmo assim quis trocar.
Pra minha surpresa, o dif dela nao é blocante, nao tem LSD, nada, somente o normal mesmo!!!:rolleyes:
Pra mim, além de imaginar que todos os carros mais novos saem com LSD, eu tinha uma grande certeza de que as cherokee tinhas, ainda mais sendo com Dana que tem em todo lugar, mas, nao tem...
Depois coloco as fotos pra vc verem!!!
Fiquei decepcionado!!!
Feliz ano novo a Todos!!!!
AlexNogueira
03/01/2011, 19:19
Guilherme, encontrei no Manual de Reparos das Grand Cherokees que o LSD era item opcional. Até 1998 (inclusive) era chamado Trac-Lock composto por dois conjuntos de embreagens e, de 1999 (inclusive) em diante, passou a ser chamado Vari-Lock, com uma bomba gerotor para aumentar a eficiencia dessas "embreagens".
O sistema antigo Trac-Lock levava 2 segundos para começar a funcionar e transferir o torque, enquanto que o Vari-Lock atua em 40 milisegundos, praticamente instantâneo.
Dá uma pesquisada no YouTube procurando por "Quadra Drive" e "Quadra Trac"... Tem varios videos interessantes e comparativos.
Leonardogomespereira
03/01/2011, 19:42
Caro Alex,
Preciso de um oindicação sua sbre mecanica e orçamento geral, suspensão, diferencial e outros a citar, Moro em Cotia,SP.
Obrigado.
AlexNogueira
03/01/2011, 20:42
Caro Alex,
Preciso de um oindicação sua sbre mecanica e orçamento geral, suspensão, diferencial e outros a citar, Moro em Cotia,SP.
Obrigado.
Leonardo, eu estou iniciando nesse universo, ainda nem tenho a minha WJ, mas estou estudando bastante e buscando informações aqui, na web, em livros, manuais, etc... Tento ajudar no que me for possível.
Há um tópico sobre oficinas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55242
Talvez fosse uma boa sugestão pedirmos mais contribuições e ajuda dos colegas de Fórum para melhorar esse tópico. Encontrar oficinas e bons mecânicos sempre é importante. Infelizmente, tem muito MEXÂNICO por aí... Gente que mal sabe consertar Gol e Palio... Divulgar boas experiências é também uma forma de recompensar bons profissionais.
Pelo que eu já li, há colegas muito experientes aqui no Fórum e a ajuda deles é importante e valiosa. Boa sorte!
Guilherme A. Araújo
03/01/2011, 23:15
Muito Obrigado Alex,
Vou procurar pra ficar mais antenado, apesar de que eu sempre confundo quadra trac com Quadra drive, hehe...
Guilherme A. Araújo
10/02/2011, 14:13
Caros amigos,
Hoje recebi a triste notícia de que o óleo do motor da cheroka foi pro lugar da água!
Isso, ocorreu depois de um leve batido no funcionamento do motor, na parte de cima, bem de leve mesmo, quando aumentou um pouco, meu pai parou o carro e verificou o nivel do óleo, e para surpresa dele, nao havia nada na vareta.
Colocou 3litros e nem apareceu.
Mandamos o carro pra oficina e ao abrir o reservatorio de água, um banho de óleo...
Inicialmente, acho que pode ser o sensor de calor, como ocorre nos motores maxion 2.5 e mwm 2.8, inclusive no nosso troller, tá com água no óleo faz uns 8meses, mas vamos esperar pra fazer o motor por completo, porém no troller nao está mais baixando óleo, muito menos sumindo....
Em se tratando de um motor Mercedes, com apenas 150mil km, acho muito estranho isso, e já estou tomando providencias pra trazer peças da Bolivia, ou mesmo um motor parcial 0km, lá tem concessionaria e as peças sao muito mais baratas....
Alguém pode dar uma luz aí?? Já aconteceu isso com alguém? em qual motor???
Abraços
FinanceFreitas
11/02/2011, 18:58
Caros amigos,
Hoje recebi a triste notícia de que o óleo do motor da cheroka foi pro lugar da água!
Isso, ocorreu depois de um leve batido no funcionamento do motor, na parte de cima, bem de leve mesmo, quando aumentou um pouco, meu pai parou o carro e verificou o nivel do óleo, e para surpresa dele, nao havia nada na vareta.
Colocou 3litros e nem apareceu.
Mandamos o carro pra oficina e ao abrir o reservatorio de água, um banho de óleo...
Inicialmente, acho que pode ser o sensor de calor, como ocorre nos motores maxion 2.5 e mwm 2.8, inclusive no nosso troller, tá com água no óleo faz uns 8meses, mas vamos esperar pra fazer o motor por completo, porém no troller nao está mais baixando óleo, muito menos sumindo....
Em se tratando de um motor Mercedes, com apenas 150mil km, acho muito estranho isso, e já estou tomando providencias pra trazer peças da Bolivia, ou mesmo um motor parcial 0km, lá tem concessionaria e as peças sao muito mais baratas....
Alguém pode dar uma luz aí?? Já aconteceu isso com alguém? em qual motor???
Abraços
Guilherme, pelo seu relato não deve ter sido nada grave.
O que deve ter acontecido foi a queima da junta do cabeçote do motor. O óleo escorre pro radiador e a água tb pode escorrer pra dentro do motor fazendo com que ele fique ratiando e soltando muita fumaça branca.
Se for isso é só fazer uma limpeza geral no sistema de óleo e aguá e colocar uma junta reforçada.
As vezes ocorre o empeno do cabeçote, fazendo com que ele superaqueça trabalhando em alta pressão. Verifique isso tb.
Guilherme A. Araújo
12/02/2011, 09:36
Guilherme, pelo seu relato não deve ter sido nada grave.
O que deve ter acontecido foi a queima da junta do cabeçote do motor. O óleo escorre pro radiador e a água tb pode escorrer pra dentro do motor fazendo com que ele fique ratiando e soltando muita fumaça branca.
Se for isso é só fazer uma limpeza geral no sistema de óleo e aguá e colocar uma junta reforçada.
As vezes ocorre o empeno do cabeçote, fazendo com que ele superaqueça trabalhando em alta pressão. Verifique isso tb.
Entao, acho que nao chegou de queimar a junta, pois o carro nao esquentou e nao tinha água no motor, apenas óleo na água mesmo.
Agora, está faltando saber ao certo aonde é sensor de calor pra começar por ele..
Aqui ninguém sabe nada deste motor, em MT somos muito mal assessorado de oficinas especializadas em qualquer ramo que seja...
É Complicado!
Por isso levei em um amigo que tem oficina ha bastante tempo e é de confiaça, do tipo que se nao conhece te fala e vai atrás pra nao mecher em coisa errada.
wagnerff
21/03/2011, 17:34
Comprei o amortecedor no eBay e custou US$ 73,49 com o frete. Não tive que pagar as taxas de importação. Inclusive após trocar a peça, diminuiu muito a transmissão das irregularidades do calçamento para o volante. Procure pelo seguinte conteúdo "Jeep Grand Cherokee WJ Stock OEM Steering Damper".
Dizem que é o mesmo traseiro da Pampa. Será?
wagnerff
21/03/2011, 18:02
opa,,, também aceito os "manuéis" wagner@grupo1.com.br
Cesio137
02/05/2012, 10:32
Boa tarde galera.
Itens ulizados:
Ressuscitando o topico...!!!
Fiz um lift na minha tb e os amortecedores traseiros estão dando fim de curso. De qual ano da F-4000 que serve o amortecedor, é 4x4 ou 4x2?!?
Valeu,
Abraço,
jlguimarães
21/05/2012, 23:55
Os amortecedores são da 4x4, mas atualmente estou usando os trazeiros da S-10 (amarelo) que são maiores pois fiz mais um lift e coloquei pneus mud 32", mandei retrabalhar as molas dianteiras e calço e coloquei na traseira molas dianteira do troller com calço mas falta retrabalhar os braços inferiores pois quando coloco os espaçadores dianteiro o pneu fica pegando atras tive que tirar os espaçadores dianteiro até resolver esse problema que será em breve, depois postarei as fotos do passo a passo e lista de peças.
jlguimarães
22/05/2012, 06:22
Também envelopei de preto fosco e adquiri um snorkell mas ainda não tive coragem de cortar para instalar, estou querendo reduzir a relação pois o cambio fica diferente com os pneus grandes e o piloto automático não funciona.
Cesio137
22/05/2012, 08:56
Que maneiro ver que já tem gente mechendo na WJ!!! a minha vai pelo mesmo caminho, mas devagar!!!
Coloquei os calços de 2" e pneus 265/75, estes pneus equivalem ao 32", mas não notei grande diferença no desempenho, inclusive acho que deu uma melhorada na relação das marchas ficando mais longo! Não sei se fez muita diferença mas quando troquei os pneus instalei tb um filtro K&N.
Esse problema de pegar atras da caixa de roda só colocando o long arm mesmo!
Posta as fotos aí, deve estar muito linda a cheroka!
Abraço,
FernandJos
24/05/2012, 22:22
Boas!
Tenho uma Grand Laredo 2.7 CRD 2002, faz uns 3 anos. Está perfeita, com 230.000km.
Preciso comprar filtro do óleo do câmbio (52108 325AA) e a junta da tampa da
caixa (52108 332AA).
Alguém sabe onde encontrar? De preferência no Brasil, pois preciso rápido.
Moro em Curitiba.
Abraços.
Fernando.
Miltinho
25/05/2012, 11:34
Fernando ai em Curitiba tem um importador: iberiaparts@hotmail.com (41) 3308-3116 (Douglas).
Fica no Pinheirinho.
Se ele não puder vender direto para voce ele indica quem tem.
Abç.
Cesio137
25/05/2012, 19:18
Boas!
Tenho uma Grand Laredo 2.7 CRD 2002, faz uns 3 anos. Está perfeita, com 230.000km.
Preciso comprar filtro do óleo do câmbio (52108 325AA) e a junta da tampa da
caixa (52108 332AA).
Alguém sabe onde encontrar? De preferência no Brasil, pois preciso rápido.
Moro em Curitiba.
Abraços.
Fernando.
Fernando, tenta na Rockauto, escolhendo "Fedex international priority" em 2 ou 3 dias esta na sua mão! é mais rapido que comprar em São Paulo!!!
Abraço,
marcelo cenora
26/05/2012, 00:23
olá senhores, estou tentado a comprar uma WJ mas lendo os tópicos anteriores confesso que dá receio. ao que me parece esse carro dá seus probleminhas mais do que os outros da mesma idade. (to certo?? ou to errado??).
não sei se estou com senso critico, mas minha toyota rav4 2003 até agora não deu trabalho e ouço dizer que essas "bolinhas" dão problema. qual a opnião de vcs?
hj liguei pra perguntar sobre uma que vi em um anuncio na internet, 2000, 90.000 km, pretona, linda. falei com o proprietário (que estava com a maior voz de velório)... me disse que quebrou a corrente de comando, como eu não sei, e atropelou tudo que é valvula
um abesurdo. uma outra com 130.000 anunciava que o motor era novo, feito recentemente. (na época que eu tinha meus dodges um motor V8 318 amaciava com 100.000)!!!!
mesmo assim estou a procura, será que dá pra encontrar uma BOA por ai? ou vai ser mais fácil encontrar um trevo de 4 folhas?
FernandJos
30/05/2012, 21:22
Fernando ai em Curitiba tem um importador: iberiaparts@hotmail.com (41) 3308-3116 (Douglas).
Fica no Pinheirinho.
Se ele não puder vender direto para voce ele indica quem tem.
Abç.
Obrigado, já achei o que precisava, mas é sempre bom ter fornecedor por perto. Abraço.
FernandJos
30/05/2012, 21:34
Michel, não há peças na Rockauto prá motor e câmbio das 2.7 CRD.
Cesio137
31/05/2012, 09:10
olá senhores, estou tentado a comprar uma WJ mas lendo os tópicos anteriores confesso que dá receio. ao que me parece esse carro dá seus probleminhas mais do que os outros da mesma idade. (to certo?? ou to errado??).
não sei se estou com senso critico, mas minha toyota rav4 2003 até agora não deu trabalho e ouço dizer que essas "bolinhas" dão problema. qual a opnião de vcs?
hj liguei pra perguntar sobre uma que vi em um anuncio na internet, 2000, 90.000 km, pretona, linda. falei com o proprietário (que estava com a maior voz de velório)... me disse que quebrou a corrente de comando, como eu não sei, e atropelou tudo que é valvula
um abesurdo. uma outra com 130.000 anunciava que o motor era novo, feito recentemente. (na época que eu tinha meus dodges um motor V8 318 amaciava com 100.000)!!!!
mesmo assim estou a procura, será que dá pra encontrar uma BOA por ai? ou vai ser mais fácil encontrar um trevo de 4 folhas?
Comprando um carro em bom estado não acredito que de muito problema, só manutenção basica, vc tem que tem em mente que o carro tem por volta de 12 anos... então alguma coisa vai estar ruim!!! Mas procurando bastante, e não tendo problema em ir buscar longe, vc encontra otimos carros. A minha era unico dono com 67k km (comprei em 2010), ta muito nova, só tive que trocar os sensores do abs traseiros e colocar gasolna (muita gasolina!!! heheh). Acredito que o carro seja muto resistente, vim de são paulo ao interior do rio sem uma gota de oleo na caixa de transferencia, a anta do mecanico do antigo dono deve ter esquecido de colocar em alguma revisão, mas não causou dano nenhum!!!
Procura que vc acha!!! vale a pena!!
Abraço,
Cesio137
31/05/2012, 09:15
Michel, não há peças na Rockauto prá motor e câmbio das 2.7 CRD.
Foi mal, não sabia!!!
Tenta na Morris4x4.com, são "gente fina", se pedir com jeitinho eles não declaram o frete!!!
Abraço,
denis liller
01/06/2012, 12:56
Homocinéticas
Boa tarde!!!
Precisa Das duas Homocineticas do lado da roda da WJ99.
Alguem poderia me ajudar a encontrar ou uma similar para adaptação?
Gustavo Freitas Gandolfi
13/03/2017, 10:49
Bom dia a todos !!!
Pessoal das WJs , meio parado isso aqui rsrsr
Comprei minha primeira Grand Cherokee 2004 4.7 V8 semana passada, sonho de carro !!!
Uma pergunta, as vezes sempre quando coloco modo drive aparentemente sinto um pequeno "barulho" ou alguma peça se movendo, aparentemente abaixo do motorista para traz, aparece cardã. Quando freio bruscamente também aparenta a mesma situação. Isso é normal ?
Não sei vocês, mas tenho enfrentando problemas em encontrar algumas peças para ela de manutenção. Principalmente fluidos... Até que os do câmbio estão mais tranquilo de encontrar agora, mas o da direção hidráulica nem pensar... Andei lendo e encontrei que somente pode usar um fluido específico (MS 5391 acho) ou detona tudo (ventilador hidráulico). Como estão se virando com isso?
Bom dia a todos !!!
Pessoal das WJs , meio parado isso aqui rsrsr
Comprei minha primeira Grand Cherokee 2004 4.7 V8 semana passada, sonho de carro !!!
Uma pergunta, as vezes sempre quando coloco modo drive aparentemente sinto um pequeno "barulho" ou alguma peça se movendo, aparentemente abaixo do motorista para traz, aparece cardã. Quando freio bruscamente também aparenta a mesma situação. Isso é normal ?
Muito parado hehehe
Eu tive esse problema com o pivô do bumerangue traseiro... Ele trabalhava quando engatava a marcha, freiava ou arrancava. Talvez seja isso...
Boa a tarde a todos,
Estou chegando agora no grupo.....Comprei minha primeira Grand Cherokee 99(WJ) 4.7 V8, nesta semana, o coração ainda não voltou ao normal hehehe (só emoção)...
Mas existe aqui no forum um guia de peças para este modelo ?
Aparentemente a minha esta sem o reservatório de agua para limpar o parabrisa... =/
Abraços a todos
Gustavo Freitas Gandolfi
02/04/2018, 08:33
Obrigado amigo, tudo resolvido, os braços estavam um pouco solto. Ufaaaa
Muito parado hehehe
Eu tive esse problema com o pivô do bumerangue traseiro... Ele trabalhava quando engatava a marcha, freiava ou arrancava. Talvez seja isso...
Gustavo Freitas Gandolfi
02/04/2018, 08:38
Bom dia a todos.
Galera, tenho uma WJ 2004 4.7 .
Esta apresentando dois erros, P 0700 e P 0750 .
Alguém já passou por esse tipo de situação ? Qual foi o resultado ?
Obrigado.
diespindola76
13/10/2019, 20:50
Eae Pessoal... Chegando a pouco no fórum, adquiri a pouco mais de 30 dias um WJ 2000, Branca, Quadra Trac II... e estou achando o fórum bem devagar com o pessoas das WJ´s... pessoal migrou para outro fórum? O que houve?
torço para o que o Forum das WJ´s volte a ficar "populoso" e participativo... Vlw Pessoal
Alemão Atleticano
19/01/2022, 13:33
Seu Jeep é Quadra-Drive!
Boa tarde. A diferença de Quadra Drive para Quadra Track portanto é qual?
Quadra Drive é por rodas e Quadra track por eixo?