PDA

Ver Versão Completa : Pontos de ancoragem samurai feixe de mola



cucanilsen
16/06/2004, 13:10
Ola a todos .

Comprei um samurai 94, a pouco tempo, e fui fazer trilha com o proprio
e notei junto com os amigos que ele não possui pontos de ancoragem na frente nem atras .
Gostaria de saber como vcs, fazem para instalar estes pontos .

desde ja obrigado pela colaboração .

equipeminas4x4
16/06/2004, 13:16
O Samurai tem um ponto de ancoragem na trazeira do lado direito, parafusado no chassi. Se estiver faltando pode colocar um origina. Na frente também tem 1 ponto lado direito, ao lado da longarina direita do chassi. Este é soldado, procure que está lá.

[]´s

Eduardo Teixeira
28/06/2004, 08:45
Marcel,

Eu tive a infelicidade de estourar os dois pontos de ancoragem de meu samurai, vc tem algum conselho ??? Ou "refaço" os originais ???

Só estou um pouco pensativo na solda que vai ser dada, pode ser solda normal ??? Ou tem alguma coisa diferente a ser feita ???

[]'s usando os tubos atras dos parachoques de ancoragem.

Sa_Mourao
28/06/2004, 10:12
O meu tb estourou !

Eu fiz no pára-choque !

Tá muito feio, mas funciona !

Olha ao lado da placa !

[ ]s

Eduardo Teixeira
28/06/2004, 11:04
a unica diferença é que meu parachoque é original, todo amassado , mas original.

então não posso colocar um ponto de ancoragem, ali.

Mas mesmo assim muito obrigado pela dica.

[]'s

equipeminas4x4
28/06/2004, 11:18
Eduardo,

Pode refazer o seu sem problema. Use um aço especial pra não quebrar de novo, e dê preferência p/ solda MIG. Não esquece de passar um tinta na solda pra não enferrujar.

[]´s

MARCEL

Eduardo Teixeira
28/06/2004, 13:16
ouvi dizer que essa solda é dificil de encontrar alguem que faça, e não tenho noção do custo do trabalho com ela.

Vc pode me ajudar ???

[]'s vendo luz no fim do tunel.

equipeminas4x4
28/06/2004, 13:20
Uma boa loja de escapamentos vc encontra a solda MIG. O difícil é encontrar um bom soldador. Vai pagar uns R$10,00 por ponto de solda.
Se tiver um bom soldador que só solde com eletrodo também pode fazer, não tem problema. Só não faça com soldador meia boa, pd senão no primeiro tranco já era.

[]´s

Eduardo Teixeira
28/06/2004, 13:33
Começarei a procurar o ferro.

Existe alguma liga ou coisa do genero para o material que vai servir de encoragem ?

Ou posso chegar num lugar que vendo ferro e pedir uma barra de ferro forte ???

[]'s sem conhecimento algum.

equipeminas4x4
28/06/2004, 13:42
Procure um loja especializada em aços, que faça corte e dobra de chapas. Peça um barra de material SAR50. De preferência já dobrada pois vc não conseguirá dobrá-la. Não compre SAE1020, para o seu uso não vai servir.

[]´s

Sa_Mourao
28/06/2004, 15:32
Olha não querendo jogar água fria !

Só q um ponto d ancoragem rompeu (original) e o outro quase arrancou tudo fora, inclusive o ponto q segura a carroceria !

Ache q seria melhor achar outro ponto e deixar aqueles quietos !!

[ ]s

Eduardo Teixeira
28/06/2004, 16:36
obrigado a todos que me ajudaram farei as devidas anotações e irei ver no que vai dar vou tirar foto antes e depois, assim que estiver tudo pronto mando-as para que todos tenham ideias e possam utilizar um dia, sem contar que poderão criticar tb !!!!

hehehehehe.

[]'s

Elio
05/07/2004, 14:39
Estou colocando as fotos dos ptos originais pra quem possa interessar.

Eduardo Teixeira
21/07/2004, 08:43
Elio ,

Pelas fotos que vc colocou pude reparar que seu tanque não tem protetor.... VC É MALUCO ???? OU NÃO FAZ TRILHA ????

Acho que vc deveria providenciar um o mais rapido possível, não é caro e vale a pena.

[]'s

Elio
21/07/2004, 09:41
Eduardo,

Coincidência ! ! ! Coloquei o protetor da RC4x4 ontem. Meu tanque já estava amassado. Eu queria colocar de tanque e de câmbio numa tacada só, mas eles nunca tinham o de câmbio para pronta entrega e estava demorando muito para chegar. Então fui lá e coloquei só de tanque mesmo. Valeu! ! !

Abraço

Eduardo Teixeira
21/07/2004, 12:03
Ótima escolha eu tb compro na RC4x4. Confiança e qualidade.

Portugal olha a propaganda ai......!!!!! :) :) :) :) :)

[]'s

lg_gustavo
21/07/2004, 14:58
ô galera,

vi um site da "terrinha" que dá algumas dicas sobre como fazer os pontos de reboque...vale a pena dar uma olhada

http://www.dominio4x4.com/stats/stat_process.asp?ID=204


[]s

billj
21/07/2004, 15:05
Elio ,

Pelas fotos que vc colocou pude reparar que seu tanque não tem protetor.... VC É MALUCO ???? OU NÃO FAZ TRILHA ????

Acho que vc deveria providenciar um o mais rapido possível, não é caro e vale a pena.

[]'s


Protetor de tanque?!?!? Quequeisso?!?!? :wink:

Abraços sem um treco desses, confinado na altura e no engate,

Eduardo Teixeira
21/07/2004, 17:31
Pô Bill,

não pode comparar a altura de nosso jipe com a do seu.... COVARDIA !!!

[]'s

lg_gustavo
22/07/2004, 13:56
O meu tb estourou !

Eu fiz no pára-choque !

Tá muito feio, mas funciona !

Olha ao lado da placa !

[ ]s

Felipe,

Notei que sua viatura, apesar de 97, não têm suspensão com molas helicoidais. Como fez a suspensão ?

[]s

Eduardo Teixeira
22/07/2004, 14:30
Alguem já viu algum desses ??? Ou já mandou fazer ???

O legal é que pode colocar um de cada lado, ou seja um em cada longarina.

Aguardo críticas e discussões.

Anexos

lg_gustavo
22/07/2004, 15:08
Alguem já viu algum desses ??? Ou já mandou fazer ???

O legal é que pode colocar um de cada lado, ou seja um em cada longarina.

Aguardo críticas e discussões.

Anexos

Eduardo... esses são os mesmos que vi no link que indiquei na minha outra msg !!! Lá tem um desenho com as medidas, só não está muito visível...

Eduardo Teixeira
22/07/2004, 15:46
o que eu queria saber da galera o que eles acham dessa peça ???

[]'s

Elio
22/07/2004, 15:55
Protetor de tanque?!?!? Quequeisso?!?!? :wink:



Protetor de tanque também pode ser algo que protege a região do abdome, mas no caso do William deve proteger a região da barriga. :lol: :lol: :lol: Desculpe mas não resisti depois de ter visto o prórpio no Ibira.

Henanh
12/05/2007, 12:53
Pergunta:

Pode se usar o jumelo como um ponto de ancoragem? Esporadicamente? Já que ele é preso no chassis?

abraço

Joao Baeta
12/05/2007, 14:47
:arrow:O meu Azul nao tem ponto de ancoragem na trazeira... Sempre puxo pelo eixo.
Abs

Cotrim
12/05/2007, 15:59
Pergunta:

Pode se usar o jumelo como um ponto de ancoragem? Esporadicamente? Já que ele é preso no chassis?

abraço
Henanh,

Se você quiser ficar sem o feixe de molas no meio da trilha, não pense duas vezes, amarre a cinta no jumelo e seja feliz!

Jumelo, eixo e outras partes que tem movimento ou não possuem resistência suficiente, não devem ser utilizadas como ponto de ancoragem ou reboque. O correto é ancorar/rebocar pela longarina.

[]'s

Joao Baeta
12/05/2007, 17:29
:arrow:Pode puxar pelo eixo ou feixe de mola...
Absssssssssssss

Henanh
13/05/2007, 02:54
Exatamente Escoria, se tem o ponto de ancoragem, então é porque ele foi feito para isso, mas se a gente imaginar o jumelo com uma alça, a força vai inteira no chassis e não no feixe... ve se consegue imaginar....

abraço

Joao Baeta
13/05/2007, 23:44
:arrow:Sempre me puxam pelo Feixe ou eixo e NUNCA pelo jumelo... Apesar de ferro... É um ponto fágil!
:concordo: