PDA

Ver Versão Completa : Platinado de boa qualidade

Lucianom38a1
30/01/2008, 14:26
Pessoal,

Alguém poderia me dizer aonde eu consigo comprar um platinado descente para o motor Willys Continental (4 cil)?
Como a minha intenção é manter a originalidade, não pretendo substituir este sistema por um eletrônico.

Antes os platinados (de boa qualidade) vinham com o terminal em material nobre, sendo a platina o principal metal (daí o nome).
Recentemente um colecionador de antigos me disse que neste meio é comum folhearem com ouro o terminal de contato do platinado (apenas esta parte, que é bem pequena), o que aumenta muito a vida útil da peça e melhora o desempenho do motor.

Pensei em fazer isso, porém preciso achar um platinado descente como base. Os nacionais são mal construídos, desalinhados e desgastam facilmente em contato com eixo do distrubuidor.
alguém sabe um bom fornecedor?

Abraços!

Hudson Buck
30/01/2008, 19:21
A jipebrás tem platinados de boa qualidade. Procure também em lojas antigas de auto peças, eles costumam ter estoques antigos.

Abraços.

coloma
30/01/2008, 21:36
a minha bomba de agua ainda é a original do CJ5 1966 eU comprei o reparo agora eu quero saber se é valido?TA SUPER DURO RETIRAR AQUILO

fontana
30/01/2008, 22:07
Pessoal,

Alguém poderia me dizer aonde eu consigo comprar um platinado descente para o motor Willys Continental (4 cil)?
Como a minha intenção é manter a originalidade, não pretendo substituir este sistema por um eletrônico.

Antes os platinados (de boa qualidade) vinham com o terminal em material nobre, sendo a platina o principal metal (daí o nome).
Recentemente um colecionador de antigos me disse que neste meio é comum folhearem com ouro o terminal de contato do platinado (apenas esta parte, que é bem pequena), o que aumenta muito a vida útil da peça e melhora o desempenho do motor.

Pensei em fazer isso, porém preciso achar um platinado descente como base. Os nacionais são mal construídos, desalinhados e desgastam facilmente em contato com eixo do distrubuidor.
alguém sabe um bom fornecedor?

Abraços!

essa tua pergunta seria como eu te perguntar onde comprar uma maquina de escrever de boa qualidade..........
mas vamos la....
quem queima o platinado é o condensador q não segura a porrada...... coloque um condesador de boa qualidade.......
e tmb a abertura de velas, cabos, tampa, e combustivel.........

só isso......

achoefel
31/01/2008, 10:53
Tenho uma moto com platinados, e comprei uma engenhoca de um cara no mercado livre, que diz ele, preserva o platinado. Entra no site www.dedobroca.com e dá uma lida.