PDA

Ver Versão Completa : S10 2.5 Quero melhorar.



roberto pereira
30/01/2008, 13:54
Olá amigos, sou novo por aqui e gostaria que vocês me ajudassem no meu problema: Comprei recentemente uma S10 2.5 MAXION, o carro é muito bom, mas, muito lento. Depois da compra iniciei uma longa pesquiza sobre como melhorar, as alternativas são: colocar um intercooler, fazer modificações na bomba e na turbina mas moro em SOBRAL - CEARA e queria saber onde posso fazer esses serviços mais próximo e qual a melhor escolha do intercooler (custo x benefício) e como são essa modifições na WG, na bomba e etc. Ví que a INTERNATIONAL já vende um intercooler pro meu motor, onde consigo este intercooler aqui por perto? ele é bom? desde já, agradeço a ajuda.

cbridi
30/01/2008, 14:17
Benvindo ao fórum!

Como vc mesmo disse, existe um kit da International para a instalação do intercooler feito especialmente para as S-10. Acredito que este seja o melhor caminho, afinal é produzido pelo fabricante do motor.
Segundo o site da International(http://www.mwm-international.com.br), há um representante na tua cidade:

Empresa:Retífica Assis Diesel Ltda.
Pais:Brasil
Cidade:Sobral
Endereço:R. Tabelião Ildefonso Cavalcante, 910
Telefone:(88) 3611-5400
Telefone:(88) 3611-0800
Email:maurocelio@sobral.org - rassisdiesel@sobral.org
Opçoes:Distribuidor de Peças Genuínas - Linha MWM
Distribuidor de Peças Genuínas - Linha International
Serviço Autorizado - Motores International
Sprint Service - Motores MWM
Serviço Autorizado - Linha MWM

[]'s

Edintruder
30/01/2008, 14:33
bicos injetores da Rasch Motoren. Podes comprar pela internet e instalar em casa mesmo.
www.raschmotoren.com.br

Podes comprar bomba e bicos da Ranger 2.5 EuroII ou da Ranger 2.8 PS.
Com a bomba injetora da 2.8 PS aliada com os bicos do Rasch e intercooler ficarás com uma S-10 monstra!
Com certeza vai passar de 140cvs.

roberto pereira
08/02/2008, 11:01
Cbrid, fui ao distribuidor ontem e ele insiste em dizer que nunca foi fabricado esse intercooler pro MAXXION HS 2.5, disse que entrou em contato com todos os fornecedores possíveis e todos afirmavam a mesma coisa. Se tiver mais uma dica... agradeço a sua ajuda.
abraço

edubelem
08/02/2008, 11:20
Cbrid, fui ao distribuidor ontem e ele insiste em dizer que nunca foi fabricado esse intercooler pro MAXXION HS 2.5, disse que entrou em contato com todos os fornecedores possíveis e todos afirmavam a mesma coisa. Se tiver mais uma dica... agradeço a sua ajuda.
abraço

Roberto, liga para esse numero (91)4006-5200, (é da Marajó diesel em Belém), eles tem a propaganda do kit de transformação, que consiste em um intercooler, mangotes e fixadores, o resto é apenas regulágem de bomba, na realidade eles transformam o motor para ficar similar ao da ranger 2.5 e sprinter 312, que tem 115cv.

Boa sorte,

roberto pereira
08/02/2008, 11:21
Edi, de quanto seria mais ou menos esse investimento? com essa potência será que eu conseguiria um bom torque também? e consumo aumentaria muito? a vida útil do motor, reduziria muito? será que consigo essa bomba e os bicos por aqui mesmo?
obrigado edi.

cbridi
08/02/2008, 11:51
Cbrid, fui ao distribuidor ontem e ele insiste em dizer que nunca foi fabricado esse intercooler pro MAXXION HS 2.5, disse que entrou em contato com todos os fornecedores possíveis e todos afirmavam a mesma coisa. Se tiver mais uma dica... agradeço a sua ajuda.
abraço

A menos que tenha saído de catálogo, acho que o distribuidor está enganado, veja o que encontrei em rápida pesquisa no google:
http://jornal.valeparaibano.com.br/2002/08/25/motor/pecas25.html, notícia de 2002.
http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-s10td.htm
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?p=32809&sid=e547807296adcfe902ee795ca8c4abe8

[]'s

simaoall
08/02/2008, 13:57
tudo depende da potência desejada

roberto pereira
08/02/2008, 14:24
Cbridi, eu também já tinha visto e sei que realmente eles não sabem de nada a esse respeito, tentei de todas as formas pra eles me conseguirem o intercooler mas os caras não ajudam ninguem.
abrços

roberto pereira
08/02/2008, 14:26
tudo depende da potência desejada
como assim? eu queria uma potência que me proporcionasse um dirigir mais suave, sem a sensação de enforcamento original do carro.

cbridi
08/02/2008, 14:57
Cbridi, eu também já tinha visto e sei que realmente eles não sabem de nada a esse respeito, tentei de todas as formas pra eles me conseguirem o intercooler mas os caras não ajudam ninguem.
abrços

Roberto,

Sugiro tentar contato com a MWM-International (http://www.mwm-international.com.br/default.asp?su=2&pa=faleconosco), eles respondem rapidinho, peça se o kit ainda existe, a referência no catálogo e onde encontrar.

[]'s

simaoall
08/02/2008, 16:16
como assim? eu queria uma potência que me proporcionasse um dirigir mais suave, sem a sensação de enforcamento original do carro.

por exemplo:

uma potência igual á de um ranger 2.5,é bem manca,um pouco maior que a da sua pickup

um potência igual ás l200 e etc,ja anda consideravelmente bem,com certeza não vai se decepcionar

um potência igual ás hilux e rangers 3.0,ai o bicho pega,a danada vai andar feito quarto de milha na pista

edubelem
08/02/2008, 17:13
Com a colocação do kit intercooler ela vai ganhar 25% de potência, sem afetar na vida útil do motor, caso vc não conciga o kit por ai mesmo, tenta ligar para aquele distribuidor, ele é de confiança, ele te manda e as instruções de instalação.

Eu sugiro que vc coloque primeiramente o kit ou um intercooler qual quer e caso ainda esteja insatisfeito, ai sim procure bicos e bombas auternativas.

Abs,

roberto pereira
08/02/2008, 18:20
Edu, liguei pra lá. Muito boa a sua indicação, estou negociando com eles mas se eu consegui-se um kit aqui mais perto era ainda melhor, acho que a instalação também complicada por aqui. Sua ideia é muito boa, e até mais "viável", e se eu aumentasse a pressão da turbina e regulasse a bomba, será que melhoraria? sem comprometer muito o motor ou algum desses componentes.
Edu, muito obrigado pela dica.

edubelem
08/02/2008, 18:28
Edu, liguei pra lá. Muito boa a sua indicação, estou negociando com eles mas se eu consegui-se um kit aqui mais perto era ainda melhor, acho que a instalação também complicada por aqui. Sua ideia é muito boa, e até mais "viável", e se eu aumentasse a pressão da turbina e regulasse a bomba, será que melhoraria? sem comprometer muito o motor ou algum desses componentes.
Edu, muito obrigado pela dica.

Melhora porem vc irá forçar a turbina, o ideal mesmo é intercular e abrir a bomba, tenta pegar o nº do kit ou apenas o nome e procura em Teresina ou Fortaleza, em ultimo caso compra o intercooler da S-10 2.8 com os suportes e coloca lá, as conexões agente te ajuda.

Abs,

Edintruder
08/02/2008, 19:55
O mais fácil e talvez mais barato o intercooler da S-10 2.8 usado, bomba injetora da Ranger 2.5 euro II ou da 2.8 PS usado e bicos do Rasch Motoren.
Ficaria o bicho.
em relação à vida útil do motor não altera muito pois basta trocar o óleo em intervalos mais curtos e não meter o rpm no vermelho por muito tempo que não dá diferença. A minha Ranger já faz mais de 40.000km que anda com a bomba injetora aberta e pressão maior na turbina.

simaoall
09/02/2008, 11:10
O mais fácil e talvez mais barato o intercooler da S-10 2.8 usado, bomba injetora da Ranger 2.5 euro II ou da 2.8 PS usado e bicos do Rasch Motoren.
Ficaria o bicho.
em relação à vida útil do motor não altera muito pois basta trocar o óleo em intervalos mais curtos e não meter o rpm no vermelho por muito tempo que não dá diferença. A minha Ranger já faz mais de 40.000km que anda com a bomba injetora aberta e pressão maior na turbina.

assim a bicha vai ficar bem espertinha :twisted:

só não sei como fica o custo da brincadeira

roberto pereira
09/02/2008, 11:24
Melhora porem vc irá forçar a turbina, o ideal mesmo é intercular e abrir a bomba, tenta pegar o nº do kit ou apenas o nome e procura em Teresina ou Fortaleza, em ultimo caso compra o intercooler da S-10 2.8 com os suportes e coloca lá, as conexões agente te ajuda.

Abs,
Opa edubelem e edintruder, já tô gostando mais da idéia de melhorar o meu carro, já encotrei o intercooler (só o radiador) da S10 2.8 novo por R$ 860,00, vou tentar encontrar um usado pra ver se tem alguma vantagem. E as conexôes, quais eu procuro? vou precizar muito da ajuda de vocês mesmo. muito obrigado pela força pessoal.

Edintruder
09/02/2008, 13:56
Procura todas essas peças com o Ariel na www.baretaautopecas.com.br
Faz um orçamento de bomba e bicos da 2.8PS e o intercooler da S10 2.8 com as mangueiras.
Na instalação as mangueiras irão ajudar, porém não tenha certeza que irão servir pelas curvas e tamanhos diferentes do MWM para o Maxion...

O Ariel faz no Cartão de crédito e dá para percelar.

simaoall
09/02/2008, 15:19
Opa edubelem e edintruder, já tô gostando mais da idéia de melhorar o meu carro, já encotrei o intercooler (só o radiador) da S10 2.8 novo por R$ 860,00, vou tentar encontrar um usado pra ver se tem alguma vantagem. E as conexôes, quais eu procuro? vou precizar muito da ajuda de vocês mesmo. muito obrigado pela força pessoal.

rapaz,as mangueiras da pra fabricar sob medida

conheço um cara que faz,só tem que ver algum que faça ai em sua região

aloisio
11/02/2008, 18:30
Fala aí conterrâneo! Como é que está a terrinha? Experimenta ligar também para Leon Heimer de Recife, eles tem tudo do motor MWM/International por um preço bem legal. 81 3305-5502 fala com Sr Gilson.

roberto pereira
12/02/2008, 12:16
Procura todas essas peças com o Ariel na www.baretaautopecas.com.br (http://www.baretaautopecas.com.br)
Faz um orçamento de bomba e bicos da 2.8PS e o intercooler da S10 2.8 com as mangueiras.
Na instalação as mangueiras irão ajudar, porém não tenha certeza que irão servir pelas curvas e tamanhos diferentes do MWM para o Maxion...

O Ariel faz no Cartão de crédito e dá para percelar.
Edi, estou negociando um intercooler da S10 2.8 e a bomba injetora da Ranger 2.8 com o pessoal da bareta, qual os bicos da Rasch que devo comprar? estou negociando uns bicos com eles também. a instalação da bomba é muito complicada? será que eu poderia fazer as instalações(intercooler, bomba e bicos) em casa mesmo? e o consumo, aumenta muito?
vaelu a indicação, muito bom o atendimento do pessoal da bareta.

roberto pereira
12/02/2008, 12:20
Fala aí conterrâneo! Como é que está a terrinha? Experimenta ligar também para Leon Heimer de Recife, eles tem tudo do motor MWM/International por um preço bem legal. 81 3305-5502 fala com Sr Gilson.
Opa aloisio, a terrinha tá melhorando ainda mais, liguei para o Sr gilson mas ele só tinha o radiador do intercooler e o preço tava muito salgado mas valeu a ajuda. muito obrigado.
abraço.

Edintruder
12/02/2008, 13:20
Roberto, a bomba e bicos é Plug n' Play. Vai desmontado até ganhar espaço para trabalhar. Se manjas de mecânica consegues fazer a troca sem dores de cabeça, porém se não quiseres ter que tirar a correia dentada para fazer isso vai num bombista que tenha as ferramentas para colocar tudo no lugar inclusive com o ajuste fino do ponto de injeção.

cbridi
12/02/2008, 14:18
Tem um colega no fórum vendendo os bicos da Rasch que estavam em uma Ranger 2.5. Verifica aí: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36430

[]'s

cbridi
13/02/2008, 15:01
Roberto,

Sobre os bicos da Rasch, sugiro tbem que leia este tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32114

[]'s

Edintruder
13/02/2008, 19:49
Se tens os R$900,00 para os bicos, compra e instala antes de gastar com outras peças. Se não ficares satisfeito, então compra a bomba (sem os bicos pois já os terás uns melhores do Rasch) e o intercooler.

DieselPower
15/02/2008, 20:08
Olá Roberto, na minha opinião, para atingir o objetivo citado anteriormente (apenas mais segurança em estradas), eu compraria o intercooler e aumentaria um pouco o débito da bomba. Com isto, facilmente a dirigibilidade desejada seria alcançada.
Se com estas alterações, você ainda sentir falta de potência, sem dúvida os bicos do Rasch irão lhe atender.
Agora, troca da bomba injetora, "na minha opinião", é exagero.
Já possui uma S10 1999, e realmente ela é fraca mesmo. Eu aumentei o débito da bomba e melhorou, porém continuou fraca.
Espero ter ajudado.
Abraço.

roberto pereira
21/02/2008, 13:23
Já possui uma S10 1999, e realmente ela é fraca mesmo. Eu aumentei o débito da bomba e melhorou, porém continuou fraca.
Espero ter ajudado.
Abraço.
DieselPower, e o consumo, aumentou muito? a melhora, foi grande?
valeu a dica amigo.

roberto pereira
21/02/2008, 13:29
Pessoal, que intercooler difícl de se encontrar, já andei em muitas sucatas em Fortaleza e nada. Até as conssecionárias não têm pra pronta entrega. Encontrei esse intercooler no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69850150-intercooler-s10-2004-_JM, dá pra adaptar no meu carro? obrigado pela ajuda.

edubelem
21/02/2008, 15:05
Pessoal, que intercooler difícl de se encontrar, já andei em muitas sucatas em Fortaleza e nada. Até as conssecionárias não têm pra pronta entrega. Encontrei esse intercooler no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69850150-intercooler-s10-2004-_JM, dá pra adaptar no meu carro? obrigado pela ajuda.

dá sim... é esse mesmo. Faz a instalação no local e liga o mangote do filtro em um lado e o mangote da entrada da turbina do outro e aí o seu carro esta intercoolado, dai basta abrir um pouco mais a bomba e seu carro vai ficar com 115cv.

DieselPower
21/02/2008, 15:26
Roberto, o consumo não se alterou.
A melhora é facilmente perceptivel. Não fica um canhão, porém uma original come poeira.
Abraço.

edubelem
22/02/2008, 15:48
Hoje fui na revenda international e perguntei com mais detalhes sobre o kit de transformação de 95 - 115cv, da s-10, inclusive ele me informou que tinham ligado de sobral, atrás do kit, pois bem, o kit consiste em apenas mangueiras, abraçadeiras, radiador e filtro com cx de filtro, a instalação é simples e não necessita de qualquer regulagem ou alteração de peças da bomba, basta montar o kit. Portanto isso deve valer para o intercooler do ML.

Abs,

roberto pereira
23/02/2008, 11:29
dá sim... é esse mesmo. Faz a instalação no local e liga o mangote do filtro em um lado e o mangote da entrada da turbina do outro e aí o seu carro esta intercoolado, dai basta abrir um pouco mais a bomba e seu carro vai ficar com 115cv.
Edubelem, tô tentando comprar esse radiador e se não der certo vou fazer o pedido em uma autorizada mesmo e aguardar. As mangueiras, não deveriam ser, uma da turbina ao radiador e outra do radiador ao motor? você sabe qual o filtro que eles usam pra subistituir o original?
valeu edubelem muitoobrigado pela ajuda.

roberto pereira
26/02/2008, 09:54
Edintuder, você sabe qual o filtro de ar que subistitui o original após a instalação do intercooler na minha S10?

roberto pereira
28/02/2008, 11:13
Pessoal, acabei de comprar apenas o radiador de intercooler da S10 2.8. Comprei da Bareta e o prazo de chegada é de 15 dias, agora é só aguardar. Nesse fim de samana passado eu estava analisando todas as modificações necessárias à instalação do intercooler e observei que havia um caninho que vai da turbina ao motor. Como fazer a adaptação deste cano pro intercooler sem precisar danificá-lo, pra quando for vender, voltar ao original? e o filtro? qual devo usar no lugar do original?
agradeço as ajudas

edubelem
28/02/2008, 16:19
Edubelem, tô tentando comprar esse radiador e se não der certo vou fazer o pedido em uma autorizada mesmo e aguardar. As mangueiras, não deveriam ser, uma da turbina ao radiador e outra do radiador ao motor? você sabe qual o filtro que eles usam pra subistituir o original?
valeu edubelem muitoobrigado pela ajuda.

Isso mesmo, e muito simples, e segundo o tecnico da international, nao ha necessidade de mexer na bomba.

[]s,

Edintruder
29/02/2008, 00:15
O filtro pode ficar o original se der espaço. Em relação ao cano do suspiro do cárte deve ser conectado antes da turbina, no caso, a tubulação original ainda, pois a tubulação extra é ligada entre a turbina e a admissão, então a parte anterior à turbina permanece inalterada, incluindo filtro e tubulação.

DieselPower
02/03/2008, 21:37
E aí, já fez alguma alteração?
Posta aí as primeiras impressões...

Matiusso
25/08/2008, 09:27
Fala Roberto Tudo bem?

Também tenho uma S10 "1.0", deu certo suas modificações oque vc fez?

duardobruno
25/08/2008, 16:40
Galera, pq ele não pode usar o intercooler da ranger 2.5? Não é o mesmo motor? Não encaixa mais "plug & play" do q o 2.8 PS?

DieselPower
27/08/2008, 11:34
Galera, pq ele não pode usar o intercooler da ranger 2.5? Não é o mesmo motor? Não encaixa mais "plug & play" do q o 2.8 PS?


Um conhecido meu instalou o intercooler original da Ranger 2.5 na S-10 2.5, e aumentou um pouco o débito da bomba. Estava andando junto com a Ranger 2.5 original.
Abraço.

edubelem
27/08/2008, 15:13
Um conhecido meu instalou o intercooler original da Ranger 2.5 na S-10 2.5, e aumentou um pouco o débito da bomba. Estava andando junto com a Ranger 2.5 original.
Abraço.

QQ intercooler, desde que tenha a mesma vazão e refrigere, já resolve, vc pode inclusive mandar fazer um.

Abs,

dr_xyko
09/01/2009, 14:45
Alguem poderia indicar um kit completo com bom preço para inercular a s10 2.5 maxion?

Walter L. L. Casitta
09/01/2009, 14:58
Alguem poderia indicar um kit completo com bom preço para inercular a s10 2.5 maxion?

O único kit que conheço é o feito por esse empresa: www.intercooler.com.br (http://www.intercooler.com.br)

edubelem
09/01/2009, 16:20
Alguem poderia indicar um kit completo com bom preço para inercular a s10 2.5 maxion?


Como disse antes, no revendedor international de Belém, Marajó Diesel, vende esse kit instalado, é capaz de venderem tb ai em MT esse mesmo kit, segundo o meca lá da Marajo é só colocar o kit, não precisa abrir bomba ou qq outra coisa.

Abs,