PDA

Ver Versão Completa : As Cachoeiras da Caiapônia em Goiás. 01



emeka
30/01/2008, 10:49
Oí gente. Apresento as cachoeiras da cidade Caiapônia em Goiás.
A Caiapônia fica em uma distancia de 1,120 km de São Paulo. E dizem que há umas 100 cachoeiras mas as que foi explorada são em torno de 30. Entre essas apresento as que visitei. Se alguém quiser ir, recomendo ir de carro 4x4 por razão de distancia longo de estrada de terra ate a cachoeira e também pelo fato de existirem trilhas.

23 de dezembro de 2007

01. A Cachoeira de Abóbora
Um dos cartoes postais de Caiapônia. Altura de 36 m. Direção a Piranha por 14 km de asfalto e 28 km de terra e 600 m de caminhada leve. Em geral se separa em meio e água limpa. Mas com chuva ela cai por inteiro e água fica meio barrenta.

02. A Cachoeira da Abóbora

03. A Cachoeira da Abóbora e as esposas com guia Sr. Valdevino (Jacaré).
Pela foto pode imaginar força da queda d’agua.

04. A queda da Cachoeira da Samambaia

05. A Cachoeira da Samambaia
600 m de caminhada da Abóbora. Altura de 34 m. Até base trilha íngreme. No dia a queda de água era tão forte que so pude salvar 02 fotos.

emeka
30/01/2008, 11:01
01. A Cachoeira da Jalapa – parte de cima

02. A Cachoeira da Jalapa – parte de baixo
18 km em direção a Palestina. Cachoeira não é grande mas a água é a mais quente da Caiapônia e tem poço pra banho. Por distancia perto, bom pra passeio familiar. E as duas cachoeiras não são separadas, são ligado por 90 ° .

24 de dezembro de 2007

03. Morro do Gigante Adormecido e Morro do Rio Bonito
7 km de asfalto e 20 km de terra chega em Fazenda onde estaciona o carro. Aí começa de caminhada que mede 3,5 km de distancia e 260 m de altura.

04. Morro da Serra Azul
Vista da Morro Azul em meio de caminhada

05. Topo de Morro do Rio Branco
Ponta pequena do meio é topo de Rio Branco com altura de 955 m por GPS.

emeka
30/01/2008, 11:11
01. A queda da Cachoeira da Salomão

02. A Cachoeira da Salomão
Ela fica em 29 km de Caiapônia com 26 m de altura. Essa cachoeira fica encostada de estrada de terra.

03. A Cachoeira do Cereno
É uma pequena cachoeira mas famosa por ser perto da cidade – apenas de 2 km – e acesso fácil. Tem poço pra banho e praia de areia.


25 de Dezembro de 2007

04. A queda de 1ª Cachoeira da Marfiosa

05. 1ª Cachoeira da Marfiosa

emeka
30/01/2008, 11:19
01. 2ª Cachoeira da Marfiosa

04. 3 a Cachoeira da Marfiosa
Todos fica no Rio Marfiosa

03. A Cachoeira de Lageado
Fica 58 km da Caiapônia com altura de 8 m e 30 m de largura.
Tem poço muito bom e água limpa. Muito bom pra passeio familiar.

04. A queda da Cachoeira do Tobogão

05. A Cachoeira do Tobogão
Tem praia de areia e poço mas não é bom pra banho por causa de mosquitos.

emeka
30/01/2008, 11:27
26 de dezembro de 2007

01. A Cachoeira do Bebedouro
14 km de asfalto,18 km de terra e 1.5km de caminhada media.
Ela não possui o poço. Mas vale a pena de visitar por beleza dela.

02. A Cachoeira do Carino
Fica 4 km de A Bebedouro. Não vale apena visitar por acesso difícil. Ela foi explorada recentemente por isso não tem nem trilha certo,até dono da terra sofreu pra achar a trilha. E como na foto não é grande e tem muito mosquito porque fica escondida na mata.

03. A cachoeira do Campo Belo
Fica de 12 km asfalto, 12 km terra e 2,5 km caminhada de mato. Vale muito pela
beleza e o poço de água gelada e limpa por isso è bom pra banho.

04. Rio da Cachoeira do Pântano

05. A Queda da Cachoeira Pântano

emeka
30/01/2008, 11:54
01. A Cachoeira do Pântano
Mais um dos cartões postais de Caiapônia. Fica em 10 km da cidade e a trilha de 400 m de caminhada bem sinallizada. Realmente uma cachoeira excelente por natureza de tipo escadaria. Tem poço e praia .

02. Uma boa sincronização de minha esposa e a Cachoeira Pantano


27 de dezembro de 2007

03. A Cachoeira do São Domingos vista da parte acima.
Cartão postal principal da Caiapônia. O tamanho que mede 96 m de queda da agua e a beleza dela vale por toda viagem.
Depois de 30 km de asfalto, 23 km de terra e 300 m de caminhada. Tem o poço grande pra nadar. Na foto pode perceber boa combinação de a arco íris e a cachoeira.

04. A Cachoeira do São Domigos vista de frente da parte acima

05. A Cachoeira do São Domingos da parte abaixo

emeka
30/01/2008, 12:00
01. A Cachoeira da Alvorada
Fica 1,5 km de a Cachoeira São Domingos e tem o poço bom pra banho.


28 de dezembro de 2007

02. A Cachoeira de Jancarndá

03. A Cachoeira do Córrego de Ouro

04. A Cachoeira do Córrego de Ouro
Uma cachoeira que fica bem dentro de mato. A trilha que chega à ela é bem difícil por densa floresta.

Ricardo Bambhoo
30/01/2008, 12:04
MK ! voce apareceu ! por onde andava ? ta tudo beleza ?
ta perdendo um monte de trilhas e passeios. parabens pela viagem e pelas fotos...
[]'s

Walter Carlos Brossel
30/01/2008, 17:30
Que passeio maravilhoso...e eu que achei que conhecesse cachoeira...rs.
Parabéns pelas fotos!!!

Veja algumas cachoeiras de Minas no meu site:

http://wbrossel.googlepages.com/

Um grande abraço!

Girti
31/01/2008, 00:13
Que passeio maravilhoso...e eu que achei que conhecesse cachoeira...rs.
Parabéns pelas fotos!!!

Veja algumas cachoeiras de Minas no meu site:

http://wbrossel.googlepages.com/

Um grande abraço!

Parabéns pelo site, realmente, MG é tudo de bom! Apesar de ser paulistano, me considero um pouco mineiro, gosto demais desta terra, e vivo atravessando a divisa para visitar seu estado. Aliás, acabo de fazê-lo, fui a Visconde de Mauá (lado mineiro) no último final de semana e devo ir a Alagoa e/ou Fragária (ambas em MG) no Carnaval.
Percorri a ER em 97 e, novamente, com mais atenção, em 2006. Reconheci, em suas fotos, a Serra do Cipó, São José da Serra, Serro, São Gonçalo do Rio das Pedras e Diamantina. Caso você queira matar saudades da ER, visite o link abaixo, com algumas fotos de minha viagem.

http://girti.multiply.com/photos/album/7

[ ]s, uai! :grin:

Walter Carlos Brossel
31/01/2008, 11:39
Parabéns pelo site, realmente, MG é tudo de bom! Apesar de ser paulistano, me considero um pouco mineiro, gosto demais desta terra, e vivo atravessando a divisa para visitar seu estado. Aliás, acabo de fazê-lo, fui a Visconde de Mauá (lado mineiro) no último final de semana e devo ir a Alagoa e/ou Fragária (ambas em MG) no Carnaval.
Percorri a ER em 97 e, novamente, com mais atenção, em 2006. Reconheci, em suas fotos, a Serra do Cipó, São José da Serra, Serro, São Gonçalo do Rio das Pedras e Diamantina. Caso você queira matar saudades da ER, visite o link abaixo, com algumas fotos de minha viagem.

http://girti.multiply.com/photos/album/7

[ ]s, uai! :grin:


É isso aí Gil! Realmente vc é mais mineiro que muita "minhoca da terra" por aqui...ehehehehe.
Esse trecho da E.R. é maravilhoso e vc conseguiu capturar a "alma" do lugar com suas fotos. Parabéns.
No carnaval vou fazer umas trilhas mais "punks" em volta de BH pois está chovendo muito, graças a Deus.
Subindo as montanhas de Minas entre em contato para fazermos umas trilhas por aqui.
Umbraçoproçê.

Girti
31/01/2008, 16:14
É isso aí Gil! Realmente vc é mais mineiro que muita "minhoca da terra" por aqui...ehehehehe.
Esse trecho da E.R. é maravilhoso e vc conseguiu capturar a "alma" do lugar com suas fotos. Parabéns.
No carnaval vou fazer umas trilhas mais "punks" em volta de BH pois está chovendo muito, graças a Deus.
Subindo as montanhas de Minas entre em contato para fazermos umas trilhas por aqui.
Umbraçoproçê.

Quécoimaiminêraquiuanexuabaixu?

[ ]s

Walter Carlos Brossel
31/01/2008, 16:21
Quécoimaiminêraquiuanexuabaixu?

[ ]s

KKKKKKKKKKKK.
É divéra sô. Bão sem base.
Quase poquei dirri.
Umbraçoprçêtraveis.

emeka
01/02/2008, 19:15
MK ! voce apareceu ! por onde andava ? ta tudo beleza ?
ta perdendo um monte de trilhas e passeios. parabens pela viagem e pelas fotos...
[]'s
Olá Ricardo, tou bem e vc ?. E sua esposa e Pipoca?. Eu não fiz trilha mas viajei muito. Cada feirado prolongado viajei. Conheci muito lugar e gente também. Essa carnaval so vou fazer caminhada de trilha em Paranapiacaba duas vezes. Viajar deixei pra Semana Santa. Me dê algum dica de lugar bom pra visitar, se lugar tivesse a trilha de caminhada longa ainda melhor como Aiuruoca - subida até pico de Papagaio. E se der vamos viajar junto.

JORGE DELMANTO
17/11/2008, 06:36
Ola,

Estava procurando no mapa e guia 4 rodas esta cidade e nao achei....

Poderia me passar algumas cidades proximas ou um mapa de localização desta cidade q vc falou...

abç

inaciocm
14/01/2010, 13:59
Resgatando das profundesas...

Se tudo der certo, neste carnaval vo passar por lá denovo, só que desta vez vou de jipe.
Ano passado o CJ não estava tão bom de mecanica e acabei indo de carro mesmo... Acabou que só fui em uma cachoeira pertinho da cidade.
O carnaval de lá é bom, povo animado, muita gnt legal... O povo de lá tbm é gnt boa.
Moro a menos de 100km de lá e não sabia desta quantidade de cachoeiras. Se eu for pra lá, vou entrar em contato com algum guia turistico local para saber mais a respeito das estradas.


Ótimas fotos... hobby ou trabalho?

VOVÔ DO TROLLER
14/01/2010, 14:53
Ola,

Estava procurando no mapa e guia 4 rodas esta cidade e nao achei....

Poderia me passar algumas cidades proximas ou um mapa de localização desta cidade q vc falou...

abç



Boa tarde Jorge. Tudo beleza? Jorge, acesse este link que terás todas as informações sobre a CAIAPÔNIA. Abs.Válter


p.s. imaginem só, quantos lugares interessantes quanto este, não há por este Brasilzão afora.

http://www.ferias.tur.br/informacoes/2104/caiaponia-go.html

Parece-me que na cidade só há um hotel:
http://shallomhotel.zip.net/


Este vídeo mostra bem como o local é maravilhoso:

http://i1.ytimg.com/vi/dMiwxa6QQ7c/default.jpg

PELO JEITO , CAIAPÔNIA AINDA É UM LOCAL QUE AINDA NÃO FOI EXPLORADO, FELIZMENTE. COMO HÁ MUITAS ESTRADAS DE TERRA, DE DIFÍCEL ACESSO, É UM PASSEIO IDEAL PARA OS OFFROADERS. Abs. Válter

inaciocm
14/01/2010, 18:37
Parece-me que na cidade só há um hotel:


Cara, é ai que tá... pelo tamanho da cidadezinha, tem até um bocado de hotel, porém, como é uma cidade pequena, a maioria não tem cadastro na internet.

Mais alguns...

http://www.ferias.tur.br/hoteis/2104/caiaponia-go.html

http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/goias/caiaponia/

inaciocm
14/01/2010, 18:39
Todos os Hoteis da cidade...

http://www.caiaponia.net/turismo01.htm

VOVÔ DO TROLLER
14/01/2010, 22:58
Cara, é ai que tá... pelo tamanho da cidadezinha, tem até um bocado de hotel, porém, como é uma cidade pequena, a maioria não tem cadastro na internet.

Mais alguns...

http://www.ferias.tur.br/hoteis/2104/caiaponia-go.html

http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/goias/caiaponia/
Valeu Inácio. Você conhece a Caiapônia? Vale a pena sair de S.P., Capital para conhecê-la? Penso que sim, mas gostaria da sua opinião. REcomendaria algum hotel ou pousada na região? Abs e obrigado. Válter

p.s. desculpe-me pelo engano , quanto ao dizer que achava que só tinha um hotel na região.

inaciocm
15/01/2010, 00:18
Valeu Inácio. Você conhece a Caiapônia? Vale a pena sair de S.P., Capital para conhecê-la? Penso que sim, mas gostaria da sua opinião. Recomendaria algum hotel ou pousada na região? Abs e obrigado. Válter

p.s. desculpe-me pelo engano , quanto ao dizer que achava que só tinha um hotel na região.

Conheço muito pouco Caiaponia, apesar de ficar bem perto aqui da minha cidade (pouco mais de 100km). MAS, tenho amigos que já foram pra lá fazer rapel, trilhas de bike, canoagem, enfim, um pouco de tudo e sempre elogiam a cidade pelas belezas naturais.
Além de Caiapônia, tem tbm Serranópolis, outra cidadezinha aqui da regiao que abriga o "Parque das Araras", onde tem trilhas ecológicas e esportes do tipo. Se gosta deste tipo de passeio, é um prato cheio.
Site de Serranópolis:
http://adventurefair.webventure.com.br/destinoaventura/destinos/index/exibe/destino/serranopolis

Tem também Mineiros, com o "Parque Nacional das Emas", esse conhecido de muita gnt.
Site de MIneiros:
http://www.mineiros.go.gov.br/?menu=turismo_e_cultura

E tem tbm minha cidade, oras, que tá entrando na onda do turismo agora, com fontes de aguas termais de até 40º NATURAIS. Aqui eu seu que estamos bem servidos de ótimos hoteis, para todas as cla$$es.
Site "aqui de casa":
http://www.jatai.go.gov.br/index.php?option=com_content&view=category&id=42&Itemid=106


Sobre valer a pena vir até a região: depende.
Sair de SP Capital para visitar uma só cidade acho meio cansativo, por ser muito longe. Sozinho então, nen se fale. Acho que valeria a pena se fosse uma turma de uns 3 carros para mais e programasse visitas em toda a região por aqui. Entrasse em contato com guias locais e com centro de atendimentos aos turistas. Ai sim, acho que valeria a pena. É muito longe para conhecer "tão pouco". Se vier e conhecer um pouco de cada cidade, não irá se arrepender.

Ah, mais um: Centro de Atendimento ao Turista - CAT.
http://www.jatai.go.gov.br/index.php?option=com_content&view=category&id=48&Itemid=112
Essa CAT é aqui de Jataí, mas eles podem te fornecer os contatos dos quias aqui da região.

VOVÔ DO TROLLER
15/01/2010, 00:25
Conheço muito pouco Caiaponia, apesar de ficar bem perto aqui da minha cidade (pouco mais de 100km). MAS, tenho amigos que já foram pra lá fazer rapel, trilhas de bike, canoagem, enfim, um pouco de tudo e sempre elogiam a cidade pelas belezas naturais.
Além de Caiapônia, tem tbm Serranópolis, outra cidadezinha aqui da regiao que abriga o "Parque das Araras", onde tem trilhas ecológicas e esportes do tipo. Se gosta deste tipo de passeio, é um prato cheio.
Site de Serranópolis:
http://adventurefair.webventure.com.br/destinoaventura/destinos/index/exibe/destino/serranopolis

Tem também Mineiros, com o "Parque Nacional das Emas", esse conhecido de muita gnt.
Site de MIneiros:
http://www.mineiros.go.gov.br/?menu=turismo_e_cultura

E tem tbm minha cidade, oras, que tá entrando na onda do turismo agora, com fontes de aguas termais de até 40º NATURAIS. Aqui eu seu que estamos bem servidos de ótimos hoteis, para todas as cla$$es.
Site "aqui de casa":
http://www.jatai.go.gov.br/index.php?option=com_content&view=category&id=42&Itemid=106


Sobre valer a pena vir até a região: depende.
Sair de SP Capital para visitar uma só cidade acho meio cansativo, por ser muito longe. Sozinho então, nen se fale. Acho que valeria a pena se fosse uma turma de uns 3 carros para mais e programasse visitas em toda a região por aqui. Entrasse em contato com guias locais e com centro de atendimentos aos turistas. Ai sim, acho que valeria a pena. É muito longe para conhecer "tão pouco". Se vier e conhecer um pouco de cada cidade, não irá se arrepender.

Ah, mais um: Centro de Atendimento ao Turista - CAT.
http://www.jatai.go.gov.br/index.php?option=com_content&view=category&id=48&Itemid=112
Essa CAT é aqui de Jataí, mas eles podem te fornecer os contatos dos quias aqui da região.

Valeu Inácio. Obrigado pelas informações. Minha intenção é exatamente esta. Além de conhecer estes locais, pretendo também na mesma viagem, conhecer a Chapada dos Guimarães, o Pantanal Norte (que não conheço) , Transpantaneira, Porto Manga , Albuquerque, aproveitando também para visitar o Pantanal Sul e Bonito (que já conheço, entretanto vale outro passeiro). Vou ver se consigo reunir um grupo de amigos,para fazer este passeio, oportunamente. Abs e um feliz 2010 para você e para toda a sua família.Abs. Válter

inaciocm
15/01/2010, 13:04
...conhecer a Chapada dos Guimarães, o Pantanal Norte, Transpantaneira, Pantanal Sul e Bonito.

Po Válter, se fizer este roteiro vai ser massa demais ein!!! Só lugares lindos e perfeitos para um mes inteiro de aventura.
O inveja...
Já tinha programado um passeio deste tipo, porém de moto, para daqui uns anos, depois que acabar a faculdade e já estiver mais sossegado financeiramente. Ainda to novo, mas eu chego lá. hehehe...:D

Feliz 2010 p/ vocês ai tbm, boas trilhas e ótimas viagens!!!:concordo:

VOVÔ DO TROLLER
15/01/2010, 19:57
Po Válter, se fizer este roteiro vai ser massa demais ein!!! Só lugares lindos e perfeitos para um mes inteiro de aventura.
O inveja...
Já tinha programado um passeio deste tipo, porém de moto, para daqui uns anos, depois que acabar a faculdade e já estiver mais sossegado financeiramente. Ainda to novo, mas eu chego lá. hehehe...:D

Feliz 2010 p/ vocês ai tbm, boas trilhas e ótimas viagens!!!:concordo:
Valeu Inácio. Como estou aposentado , vou aproveitar para fazer este circuito, com calma. Como você bem falou, trinta dias estaria de bom tamanho, provavelmente ainda faço este ano. Você ainda é jovem. Com certeza você chegará lá. O importante é ter espírito aventureiro e respeitar a natureza. Apesar de eu já estar perto dos 60 anos, nos passeios e nas trilhas, me sinto como ainda tivesse vinte e poucos anos. Abs, boa sorte e um 2010 repleto de saúde e felicidade. Válter

p.s manda ver no estudo, rapaz , para no futuro estar garantido. Se eu não tivesse ralado na minha juventude, com certeza , não estaria aposentado agora, nem fazendo passeios.

inaciocm
15/01/2010, 23:16
Valeu Inácio. Como estou aposentado , vou aproveitar para fazer este circuito, com calma. Como você bem falou, trinta dias estaria de bom tamanho, provavelmente ainda faço este ano. Você ainda é jovem. Com certeza você chegará lá. O importante é ter espírito aventureiro e respeitar a natureza. Apesar de eu já estar perto dos 60 anos, nos passeios e nas trilhas, me sinto como ainda tivesse vinte e poucos anos. Abs, boa sorte e um 2010 repleto de saúde e felicidade. Válter

p.s manda ver no estudo, rapaz , para no futuro estar garantido. Se eu não tivesse ralado na minha juventude, com certeza , não estaria aposentado agora, nem fazendo passeios.


Valter, se eu conseguir fazer metade disto tudo que vc tem planejado e feito, vai tá blza!!! hehehe...
Minha parte eu to fazendo, ralando pacas já, mas de pouco em pouco as recompensas vem aparecendo. Mas eu chego lá.

Abs e um perfeito 2010 / vc e seus familiares!!!:concordo:

VOVÔ DO TROLLER
16/01/2010, 15:08
Valter, se eu conseguir fazer metade disto tudo que vc tem planejado e feito, vai tá blza!!! hehehe...
Minha parte eu to fazendo, ralando pacas já, mas de pouco em pouco as recompensas vem aparecendo. Mas eu chego lá.

Abs e um perfeito 2010 / vc e seus familiares!!!:concordo:
Você vai conseguir sim Inácio. É so mentalizar e ter muita força de vontade que você chega lá (eu fiz isso e comigo deu certo) . Você ainda é muito jovem e tem muito tempo pela frente e muita lenha para queimar. Eu é que preciso correr ( exceto nas trilhas e na estradas, evidentemente) pois com a minha idade, o estoque de lenha está terminando e este Brasilzão de Deus é muito grande e tem muita coisa para conhecer. Abs e um bom final de semana. Váltear

Bira IJC
12/06/2010, 11:00
Reavivando o tópico...

Estive em Caiapônia este feriado passado. Simplesmente deslumbrante!

Visitei algumas das cachoeiras citadas (Jalapa, Abóbora, Samambaia, Pântano, Sereno e São Domingos, onde acampei entre cachorros-do-mato e araras) e fiquei encantado com a região. Detalhe: apesar de junho, água lá não é gelada como, por ex. a da Chapada dos Veadeiros. Vale a pena ir, principalmente por se tratar de um destino pouco explorado (feriadão e não encontrei quase ninguém nas cachoeiras); acesso restrito devido ao longos trechos de estrada de terra a percorrer nos delocamentos (c/poucas indicações tb) e a dificuldade de se obter maiores informações, mesmo na cidade (como dito, a maioria das pessoas de lá só ouviu falar das cachoeiras, apesar de tê-las reproduzidas em pinturas no muros da cidade). Não cheguei a contratar um guia, mas é recomendável.

Agradeço ao colegas foristas e em especial ao criador do tópico (Emeka) pelas dicas essenciais.:concordo:
Deixo aqui umas poucas de cunho prático:

*O Diesel em Caiapônia estava R$1,98. Em Palestina (44km de Caiapônia) o diesel é quase 10 centavos mais barato. Apesar de ser quase inevitável abastecer por lá, devido as distâncias a percorrer, uma boa é já chegar com o tanque cheio.

*Hospedagem: Tem algumas opções na cidade, tudo simples, mas com preços razoáveis. Eu fiquei no Hotel Araguaia, a R$50 por casal.

*Alimentação: Na avenida principal da cidade há um posto de gasolina que tem uma pizzaria & comida "Árabe" chamada To à Toa. As opções arabescas são polemicamente regadas a muito cheddar e catupiry, mas eles oferecem uma porção de charuto na folha de couve com molho (apimentado!!!) que é surpreendentemente delicioso. Além da cerveja mais gelada da cidade!

Abraços,
Bira.

alfonse leite
02/08/2010, 02:58
Estive em Caiapônia este feriado passado. Simplesmente deslumbrante!

...Visitei algumas das cachoeiras citadas (Jalapa, Abóbora, Samambaia, Pântano, Sereno e São Domingos, onde acampei entre cachorros-do-mato e araras) e fiquei encantado com a região;
...Vale a pena ir, principalmente por se tratar de um destino pouco explorado;
...acesso restrito devido ao longos trechos de estrada de terra a percorrer nos delocamentos (c/poucas indicações tb);
...dificuldade de se obter maiores informações...
Abraços,
Bira.

Bira,

Você teria tracklogs dos seus deslocamentos pela região?! Ou os waypoints das cachoeiras visitadas?! Em especial, o waypoint de onde acampou!

Estou pensando em fazer esta viagem dias antes do feriado de 7 de setembro!
______________
Obrigado,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW - Prozac

Bira IJC
26/09/2010, 17:02
Bira,

Você teria tracklogs dos seus deslocamentos pela região?! Ou os waypoints das cachoeiras visitadas?! Em especial, o waypoint de onde acampou!

Estou pensando em fazer esta viagem dias antes do feriado de 7 de setembro!


Puuuutzzz, Alfonse!
Só vi agora este post! :putz:
De qq forma, não tenho os tracklogs pois estava/estou sem GPS.

Fui achando no jeitinho tradicional
"-Diiiiiia! Cumpadre sabe me informá prá onde fica as cachoeira?":mrgreen:

Não sei se vc chegou a ir, mas numa próxima oportunidade, tô dentro prá voltar lá!
Abraços,
Bira.

alfonse leite
13/10/2010, 12:28
Bira,

Acho que estamos aqui com uma prosa compriiida e sempre atrasada! Estive em Caiapônia e Piranhas no feriado de Independência!

Gostei tanto da região que retornei no neste fim de semana prolongado, de Nossa Senhora Aparecida, acompanhado de alguns amigos de São Paulo que vieram ao Centro-Oeste. Éramos 4 em 3 viaturas: além da LR Defender 110, uma Toyota Hilux e uma Mitsubishi Savana.

Quando lá estive no mês passado, salvei o tracklog e postei no site:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=79922

Desta vez, descemos até o poço da cachoeira da Abóbora e conhecemos a 3 Tombos, de acesso fácil no sentido Piranhas-Caiapônia e com trilhas radicais em 4x4 no sentido Caiapônia-Piranhas. Escolhemos este, pois vinhamos da cachoeira de São Domingos!

Há um trecho de pasto que esconde a estrada e não consta do Tracksource. Mas está lá! ;-)

Logo depois, há uma travessia de córrego que se faz muito facilmente a cavalo e em 4x4 com a 2ª reduzida engatada e o motor cheio. Depois, um lageado de pedras para subir e por fim, uma vegetação rasteira. Nada que um bom 4x4 não encare!
______________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW - Prozac

jeisonk
13/10/2010, 12:58
Show de bola :palmas:

Fotos?
Na Savana, era o Marco e a Tércia?

Abs

alfonse leite
13/10/2010, 13:30
Isso mesmo, Jeison! Na quinta-feira passada encontrei-me com o Neto (amigo de longa data) e que viera de São Paulo-SP, em Costa Rica-MS e na sexta, chegaram a Tércia e o Marco à bordo da Marylona II, uma L200 Savana, nova!

Reunidos, fomos à cachoeira da Rapadura (belíssima, logo postaremos fotos e tracklogs) e depois, estivemos no Parque Nacional das Emas.

Fomos de Caiapônia a Piranhas, quase tudo por estradas de terra, de cachoeira em cachoeira!

Logo postarei as fotos e no www.viajantes4x4.com.br (http://www.viajantes4x4.com.br), tracklog e relato!
______________
Abraço forte,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW - Prozac

VOVÔ DO TROLLER
18/07/2012, 13:27
Isso mesmo, Jeison! Na quinta-feira passada encontrei-me com o Neto (amigo de longa data) e que viera de São Paulo-SP, em Costa Rica-MS e na sexta, chegaram a Tércia e o Marco à bordo da Marylona II, uma L200 Savana, nova!

Reunidos, fomos à cachoeira da Rapadura (belíssima, logo postaremos fotos e tracklogs) e depois, estivemos no Parque Nacional das Emas.

Fomos de Caiapônia a Piranhas, quase tudo por estradas de terra, de cachoeira em cachoeira!

Logo postarei as fotos e no www.viajantes4x4.com.br (http://www.viajantes4x4.com.br), tracklog e relato!
______________
Abraço forte,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW - Prozac

RESSUSCITANDO O TÓPICO............................

Boa tarde pessoal. Alguém mais foi para a região da Caiapônia.....? Estive lá próximo (Jataí) numa viagem que fiz há 20 dias para o Pque NAC. das Emas, Chapada dos Guimarães, Nobres e Pantanal Norte. Na volta, passei por Jataí , mas como estava cansado e em um só um carro, resolvi deixar para uma próxima, sendo que nesta próxima , também pretendo passar em Costa Rica (MS), que não deu desta vez, mas dizem que é muito legal. Para quem sai de Sampa o caminho via Paranaíba (MS) é bem tranquilo ( só os pedágios é que matam, mas só em S.Paulo).
Abs. Válter.

p.s. alguém indicaria um guia confiável para a região de Caiapônia?

alfonse leite
18/07/2012, 23:08
RESSUSCITANDO O TÓPICO............................

Boa tarde pessoal. Alguém mais foi para a região da Caiapônia.....? Estive lá próximo (Jataí) numa viagem que fiz há 20 dias para o Pque NAC. das Emas, Chapada dos Guimarães, Nobres e Pantanal Norte. Na volta, passei por Jataí , mas como estava cansado e em um só um carro, resolvi deixar para uma próxima, sendo que nesta próxima , também pretendo passar em Costa Rica (MS), que não deu desta vez, mas dizem que é muito legal. Para quem sai de Sampa o caminho via Paranaíba (MS) é bem tranquilo ( só os pedágios é que matam, mas só em S.Paulo).
Abs. Válter.

p.s. alguém indicaria um guia confiável para a região de Caiapônia?

Valter,

Das mais de 60 cachoeiras que dizem existir entre Piranhas e Caiapônia, municípios do sudoeste goiano, tive a oportunidade de visitar algumas recentemente.

O guia mais conhecido da cidade de Caiapônia é o Jacaré, uma figura! O telefone dele é (64) 9975-5566 - Vivo

O mesmo grupo que foi ao Jalapão em 2010 e ao Mato Grosso em 2011 tem por destino as cachoeiras de Caiapônia-GO e Piranhas-GO e a cidade de Costa Rica-MS, com suas fontes de águas termais e cachoeiras, na expedição de setembro próximo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/95464-cachoeiras-do-centro-oeste-2012-quem-vai.html)

________________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

VOVÔ DO TROLLER
19/07/2012, 18:50
Valter,

Das mais de 60 cachoeiras que dizem existir entre Piranhas e Caiapônia, municípios do sudoeste goiano, tive a oportunidade de visitar algumas recentemente.

O guia mais conhecido da cidade de Caiapônia é o Jacaré, uma figura! O telefone dele é (64) 9975-5566 - Vivo

O mesmo grupo que foi ao Jalapão em 2010 e ao Mato Grosso em 2011 tem por destino as cachoeiras de Caiapônia-GO e Piranhas-GO e a cidade de Costa Rica-MS, com suas fontes de águas termais e cachoeiras, na expedição de setembro próximo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/95464-cachoeiras-do-centro-oeste-2012-quem-vai.html)

________________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Valeu Alfonse. Obrigado pelas informações. Fou deixar tudo anotado. Em breve, deferei estar retornando para a Chapada dos Veadeiros e Jalapão, com um grupo de amigos jipeiros. Vou ver com o pessoal se não rola irmos até Caiapônia. Abs e obrigado. Válter.
p.s. eu não sabia que Costa Rica tinha fonte de águas termais.

inaciocm
19/07/2012, 20:17
Estive lá próximo (Jataí) numa viagem que fiz há 20 dias para o Pque NAC. das Emas, Chapada dos Guimarães, Nobres e Pantanal Norte. Na volta, passei por Jataí , mas como estava cansado e em um só um carro, resolvi deixar para uma próxima, sendo que nesta próxima , também pretendo passar em Costa Rica (MS), que não deu desta vez, mas dizem que é muito legal. Para quem sai de Sampa o caminho via Paranaíba (MS) é bem tranquilo ( só os pedágios é que matam, mas só em S.Paulo).
Abs. Válter.

E ae Valter, gostou de Jataí? rsrsrsrrs
Vc chegou a ir no Thermas Beach Park? Lago Bom Sucesso?

Em relação ao guia de Caiaponia, passei o carnaval deste ano lá. Fui no meu Cj5 mas não fui em nenhuma cachoeira...
O que posso te passar, é o site com o telefone da associação de guias de caiapônia: ::.Turismo .:: (http://www.caiaponia.net/turismo02.htm)

Abs. Inácio.

VOVÔ DO TROLLER
19/07/2012, 21:04
E ae Valter, gostou de Jataí? rsrsrsrrs
Vc chegou a ir no Thermas Beach Park? Lago Bom Sucesso?

Em relação ao guia de Caiaponia, passei o carnaval deste ano lá. Fui no meu Cj5 mas não fui em nenhuma cachoeira...
O que posso te passar, é o site com o telefone da associação de guias de caiapônia: ::.Turismo .:: (http://www.caiaponia.net/turismo02.htm)

Abs. Inácio.


Olá Inácio. Valeu pela informação. Eu só dormi em Jataí, vindo do Pantanal Norte, com destino a S.Paulo. Futuramente, pretendo ir para a região da Caiapônia e aí vou ao Thermas Beach Park e ao Lago Bom Sucesso. Vale a pena estes dois lugares? Abs. Válter.

AGMOUTL
17/12/2017, 13:07
Boa tarde,
Vou viajar com a família do Rio de Janeiro para Cuiabá agora em Dezembro/17, alguém sabe me passar alguma informação da atual situação do caminho via Campinas (SP), S.José do Rio Preto (SP), Paranaíba (MS), Jataí (GO), Barra do Garças (MT), Primavera do Leste (MT), Chapada dos Guimarães (MT) e Cuiabá (MT). Ou tem algum caminho melhor ?

Obrigado.