PDA

Ver Versão Completa : O russinho está vivo!

Girti
29/01/2008, 11:49
Olá!

Entrei há pouco em um site internacional do Niva, e havia algumas fotos do Vienna Autoshow, que estou anexando abaixo. Como poderão ver, externamente as alterações são poucas, mas o acabamento está um pouco melhor (eu já havia visto isto nos Diva uruguaios que estiveram no Ibirapuera). E a cor azul cai muito bem no Niva (vide próxima mensagem)!

Caso alguém queira ver o site, o link está abaixo. Mas está em alemão! :twisted: :twisted: :twisted:

http://f3.webmart.de/f.cfm?id=2674985&r=threadview&a=1&t=3250458

[ ]s

Girti
29/01/2008, 12:03
Olá!

Entrei há pouco em um site internacional do Niva, e havia algumas fotos do Vienna Autoshow, que estou anexando abaixo. Como poderão ver, externamente as alterações são poucas, mas o acabamento está um pouco melhor (eu já havia visto isto nos Diva uruguaios que estiveram no Ibirapuera). E a cor azul cai muito bem no Niva (vide próxima mensagem)!

Caso alguém queira ver o site, o link está abaixo. Mas está em alemão! :twisted: :twisted: :twisted:

http://f3.webmart.de/f.cfm?id=2674985&r=threadview&a=1&t=3250458

[ ]s

Mais algumas fotos. O cidadão que aparece ao volante do Niva azul é o autor das fotos.

[ ]s

Flugêncio
29/01/2008, 12:09
Dizem que voltará ao Brasil. veja: http://lada.t35.com/

BACALHAU
29/01/2008, 12:11
Eu quero, eu QUERO, EU QUERO,.... BUUÁÁÁ.

Prieto 4x4
29/01/2008, 12:12
Praticamente ( pra não dizer totalmente ), sem modificação alguma dos últimos modelos.
Resta saber quanto a motorização.
Mas que um carrinho destes por aqui, principalmente se chegassem com preços acessíveis de verdade, caiam muito bem, caiam.

Acho no mínimo curioso, um país com as dimensões territoriais do Brasil, com tremendo potencial turístico e off road, não produzir ou importar a preços baixos, veículos 4 x 4.
As opções que temos são extremamente caras para a maioria da população.

Quanto vocês acham que valeria um Niva 0 Km??

emtsuhako
29/01/2008, 12:20
Show esse Niva!!! Pena que trazer para cá o preço sobe, no mínimo, 120%!!! Mas há esperança, se esse mesmo Niva for fabricado nos países do Mercosul, o preço sairá mais em conta, aumentando em torno de "apenas" 80%.

Rones Jr
29/01/2008, 12:21
Muito bonito este azul, acho q só perde pro verde oliva! rssss.
A mototização ainda é a 1.7 porém com injeção MPFI e várias outras melhorias. Se fosse fabricado aqui, não duvidaria nada que usasse o 1.8 GM, q hj tb é usado pela FIAT, através da PowerTrain....barateando parte do projeto.
Na boa...acho q um Niva no Brasil custaria o preço de um ECOeSPORT...uns 40 pra cima...

PAPA-TERRA
29/01/2008, 12:30
Praticamente ( pra não dizer totalmente ), sem modificação alguma dos últimos modelos.
Mas que um carrinho destes por aqui, principalmente se chegassem com preços acessíveis de verdade, caiam muito bem, caiam.

Acho no mínimo curioso, um país com as dimensões territoriais do Brasil, com tremendo potencial turístico e off road, não produzir ou importar a preços baixos, veículos 4 x 4.

Prieto ! Concordo ! Mas acho que isto vai demorar, parece que existe uma "reserva" de mercado...:pensativo: Em Portugal o Niva tem o preço de 12.000 euros ?

emtsuhako
29/01/2008, 12:30
Flugêncio e Rones, eu acredito que existe real interesse dos russos em fabricarem o Lada Niva no Brasil... primeiro pq não há similares do russinho no Brasil... GM Tracker, Troller, EcAsport 4x4, etc estão mais para utilitários de luxo, custam caro demais... segundo pq, como CPriet mencionou, num país de nossas dimensões e com estradas um bagaço, o Lada Niva viria a suprir nossa necessidade de um 4x4 bom e barato... o problema é quão barato sairá por aqui... Interessante seria fabricarem uma versão diesel... mas qual motor diesel?

Girti
29/01/2008, 12:34

Na Áustria, parte de EUR 13.145 (modelo básico), algo em torno de R$35.000, e vai até EUR 14.536 (R$38.000). Mas acredito que os impostos não estão incluídos neste preço. Portanto, com os altos impostos cobrados em nossa pátria varonil, não deveria sair por menos de R$50.000. Ainda assim, mais barato que qualquer 4x4 vendido aqui! De acordo com a tabela FIPE, um Ecosport 4x4 "0" está custando cerca de R$65.000, um Tracker "0" também está custando em torno de R$65.000, um TR4 mecânico "0" uns R$75.000. E, pasmem, um Niva 95, como o meu, está cotado a R$9.650,00! :shock: :sad: :putz: :cry: :parede:

É agora que eu não vendo meeeeesmo!!! :discordo:

[ ]s

Girti
29/01/2008, 12:39
Dizem que voltará ao Brasil. veja: http://lada.t35.com/

Graaaaaaaaande Flugêncio, já tentei por "n" vezes abrir este link, mas ele não funciona! :-? :-? :-? Será que está errado, ou será que é mantido pela Autovaz??? :pensativo:

[ ]s

emtsuhako
29/01/2008, 12:48
Gil, vc é muito otimista ao dizer que não sairá por menos de R$50.000,00... certamente sairá por mais de R$70.000,00... via de regra, trazer da Europa eleva o preço de qq carro em 120%!!!

Flugêncio
29/01/2008, 12:49
Gil,
Tentei agora e não conseguií tb, sei lá...
Mas a uns dois dias, lí que a Renault, que detêm parte da LADA, pretende construir uma fábrica no Brasil fim atender o Mercosul.

Girti
29/01/2008, 12:55
Gil, vc é muito otimista ao dizer que não sairá por menos de R$50.000,00... certamente sairá por mais de R$70.000,00... via de regra, trazer da Europa eleva o preço de qq carro em 120%!!!

Edson, você está querendo bancar o advogado do diabo? :putz: Ou quer apenas dar um susto no pessoal? :shock:

O preço em EUR que usei como parâmetro era de EUR 13.145, equivalente a cerca de R$35.000, portanto longe dos R$50.000, que seria (lembre-se, estamos no campo da utopia!) o preço com impostos. Obviamente, o carro não seria importado da Europa, e sim da Rússia e/ou outro país fabricante do Niva. A Europa é importadora, e não fabricante.

[ ]s

Girti
29/01/2008, 12:59
Gil,
Tentei agora e não conseguií tb, sei lá...
Mas a uns dois dias, lí que a Renault, que detêm parte da LADA, pretende construir uma fábrica no Brasil fim atender o Mercosul.

Fiz uma pesquisa no Google, este endereço é novo, em substituição a outro, deve estar ainda em implantação, portanto sujeito a problemas. Mas li uma referência, em um forum chileno, à instalação de uma fábrica para fabricação de veículos Lada no Brasil. Entretanto, o Niva não é mencionado, pode ser que a fábrica seja apenas para os 4x2 russos. Vamos aguardar caaaaaalmamente :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: por mais notícias!

[ ]s

Giuliano Barbosa
29/01/2008, 13:29
Legal este tópico!
Que alegria só de imaginar Nivas novos por aqui...
Acho que um preço honesto seria entre R$40 e R$50K, afinal qualquer carro de passeio 1.6 com opcionais chega próximo dos R$40K.
Próximo de R$50 não tem nenhum verdadeiro "off" no mercado, digo jipes curtos que encarem trilhas de verdade - já se foram Samurai, Javali, JPX, Band, Land 90...que eu me lembre vendidos hoje só mesmo o Troller e o Marruá, beirando os 100K, tem que ter muito $$$$$ pra comprar um brinquedo desses 0 km e botar pra moer!!
Uma coisa me veio à mente: alguém sabe quanto custava um Niva, em valores atualizados, no período em que foi comercializado no Brasil?

Leonardo Cunha
29/01/2008, 13:42
Melhor carro custo manutenção para viagens longas por america do sul é o niva e a toyota hilux, mais falando de dindin, ficamos com o niva, alguns anos atras dei uma volta por toda America do Sul, Centro America, Mexico, Europa e Norte da Africa, e olha, tu encontra esse carro em todo canto, é incrivel, encontrei alguns atravessando o Saara do Marrocos indo em direção Mauritania, lá é que nen aqui, SUV de pobre, mais ele da a possibilidade de qualquer um ter ele. As peças pela europa são faceis de encontrar tendo em vista a quantidade que vi, e olha que nada de motor adaptado por lá, eles usam o original mesmo, e vai indo que nem a gente por aqui, Viva esse guerreiro e Oxala tenhamos por aqui novamente.

Leonardo Cunha
29/01/2008, 13:44
Esqueci de dizer, eu fiz essa viagem por todos esses continentes de bicicleta e nao de carro, esqueci de posta acima...mais como ja tinha tido um antes de viajar, eu sempre sonhava em voltar a ter um de novo, e aqui estamos nós...ah passei 2 e meio viajando de bici.

BACALHAU
29/01/2008, 13:46
Com uma fábrica aqui no Brasil e com uma rede de autorizadas decentes (e não como era antes), mesmo para quem não tem $$$ para comprar um novo, já vai ser bom poder comprar umas "coisinhas" para dar uma recauchutada nos nossos anciãos.

Otávio Luiz
29/01/2008, 14:37
............ E a cor azul cai muito bem no Niva ............

Concordo plenamente...:mrgreen:
Sobre a Lada voltar ao Brasil seria um sonho, mesmo não trazendo o Niva. Só de poder comprar peças direto da concessionária (mesmo mais caras) já valeria...
Trazendo o Niva então...:dance::dance::dance:

Leonardo Cunha
29/01/2008, 14:53
Concordo plenamente...:mrgreen:
Sobre a Lada voltar ao Brasil seria um sonho, mesmo não trazendo o Niva. Só de poder comprar peças direto da concessionária (mesmo mais caras) já valeria...
Trazendo o Niva então...:dance::dance::dance:

Otávio vc que é de curitiba, tem site de lojas para peças do niva ai da tua cidade, sou de Floripa e creio que seria mais em conta em relação a frete. ou se não o telefone mesmo já ta bom.

Girti
29/01/2008, 15:15
Legal este tópico!
Que alegria só de imaginar Nivas novos por aqui...
Acho que um preço honesto seria entre R$40 e R$50K, afinal qualquer carro de passeio 1.6 com opcionais chega próximo dos R$40K.
Próximo de R$50 não tem nenhum verdadeiro "off" no mercado, digo jipes curtos que encarem trilhas de verdade - já se foram Samurai, Javali, JPX, Band, Land 90...que eu me lembre vendidos hoje só mesmo o Troller e o Marruá, beirando os 100K, tem que ter muito $$$$$ pra comprar um brinquedo desses 0 km e botar pra moer!!
Uma coisa me veio à mente: alguém sabe quanto custava um Niva, em valores atualizados, no período em que foi comercializado no Brasil?

O Niva básico custava, de seu lançamento no Brasil até 95, US$10.000. Em 95, acho que devido ao aumento dos impostos de importação, passou para US$12.000. Agora, é só fazer as contas... :)

[ ]s

Soldier
29/01/2008, 16:00
Compartilho da empolgação de todos e torço pra que estejam certos:palmas:, mas "na boa", sem querer desanimar, :pensativo: fico um pouco cético quanto a trazerem novamente o Niva - como o conhecemos - para o Brasil... temos que ser realistas :roll:, a maioria das pessoas vivem de estatus (:confused: tem cross fox zero financiado em 60x, vivem em prédio bacana de aluguel, pagam almoço com cartão de crédito, comem mortadela e arrotam peru) e não fazem a menor idéia do valor do russinho...

O fato é que "nós" somos a excessão... a maioria o acha feio, ultrapassado e desconfortável, portanto, não creio que haveria mercado para o Niva "zero" na faixa dos 40 a 50 contos... :shock: e abaixo disso, :stop: que empresa o importaria?

Vide o caso do Fusca do Itamar :parede:... quem se lembra... é triste, mas é real.:-(

Desculpem o mal jeito... :-(

emtsuhako
29/01/2008, 16:22
Gil, há um tempo atrás, na lista dos Camaradas do Niva e Niva RGS mandei uns e-mails de qto pagamos de imposto por um 0km e qto custa importar um veículo da Europa... os preços finais são um absurdo!!! Um roubo!!! Agora, imagina trazer um Niva da Rússia? Acho que aumentaria o valor final com transporte (trem, navio, carreta... ao invés de só navio se viesse da Europa mesmo). Se for fabricado no Brasil, certamente ficaria entre R$50.000,00 a R$60.000,00. Uma empresa de importação de um conhecido meu fez cotação para trazer um Diva do Uruguai... ao preço de US$11.000,00, supondo o câmbio US$1,00 = R$2,00 e mais impostos, o valor final sai pelo menos em R$40.000,00. Ainda tem o PROCONVE... se existir um laudo técnico de fábrica realizada por laboratório reconhecido pelo INMETRO, as despesas serão mínimas, cerca de uns R$1.000,00 a mais... caso contrário, é necessário encomendar um laudo técnico de emissões de poluentes, o que inviabilizaria o negócio. Conte, enfim, despesas de transporte... mas é possível vir rodando do Uruguai até o Brasil, desde que concluídos todos os trâmites burocráticos. Venho tentando contato com a Bognor, mas até agora sem sucesso... alguém me falou que a fábrica havia fechado... confirma isso? Outra possibilidade é trazer da Venezuela, mas o problema é a despesa a mais com transporte marítimo. Vale mais a pena trazer do Uruguai do que Rússia, a não ser que a Lada resolva exportar para nós uma grande quantidade de Niva 0 km.

emtsuhako
29/01/2008, 16:25
O Niva básico custava, de seu lançamento no Brasil até 95, US$10.000. Em 95, acho que devido ao aumento dos impostos de importação, passou para US$12.000. Agora, é só fazer as contas... :)

[ ]s

Hummm... então não mudou muita coisa desde então... na época, quanto custava um Niva em moeda local? Façam as devidas correções para os valores de hoje... qto será que ficaria atualmente?

Sem querer desanimar, mas, na minha opinião, é mais lucro trazer o Bognor Diva, isso se ele realmente ainda é fabricado. Mas mesmo usado valeria a pena... concordam?

Prieto 4x4
29/01/2008, 16:50
Hummm... então não mudou muita coisa desde então... na época, quanto custava um Niva em moeda local? Façam as devidas correções para os valores de hoje... qto será que ficaria atualmente?

Sem querer desanimar, mas, na minha opinião, é mais lucro trazer o Bognor Diva, isso se ele realmente ainda é fabricado. Mas mesmo usado valeria a pena... concordam?

O Bognor Diva é o Niva produzido no Uruguai e com motor diesel, não é isto?

Qual motor que ele usa?

Como é a questão legal, para importação de usados? Alguém sabe dizer?
Acho que não é muito simples, principalmente com relação a tributação. Se não aqui seria uma festa de veículos ( e bons ) importados.

DESCULPE-ME EDSON. NÃO TINHA VISTO SEU POST ACIMA QUE JÁ RESPONDE TUDO O QUE PERGUNTEI.

Otávio Luiz
29/01/2008, 16:50
Otávio vc que é de curitiba, tem site de lojas para peças do niva ai da tua cidade, sou de Floripa e creio que seria mais em conta em relação a frete. ou se não o telefone mesmo já ta bom.

Leonardo, te enviei uma MP.

Soldier
29/01/2008, 17:08
Existe outro tópico aqui mesmo sobre o assunto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19273

Neste link/site tem até fotos e especificações:

http://www2.sorocabamotors.com.br/noticias/noticia.asp?id=422

[]s :rolleyes:

Girti
29/01/2008, 18:47
Gil, há um tempo atrás, na lista dos Camaradas do Niva e Niva RGS mandei uns e-mails de qto pagamos de imposto por um 0km e qto custa importar um veículo da Europa... os preços finais são um absurdo!!! Um roubo!!! Agora, imagina trazer um Niva da Rússia? Acho que aumentaria o valor final com transporte (trem, navio, carreta... ao invés de só navio se viesse da Europa mesmo). Se for fabricado no Brasil, certamente ficaria entre R$50.000,00 a R$60.000,00. Uma empresa de importação de um conhecido meu fez cotação para trazer um Diva do Uruguai... ao preço de US$11.000,00, supondo o câmbio US$1,00 = R$2,00 e mais impostos, o valor final sai pelo menos em R$40.000,00. Ainda tem o PROCONVE... se existir um laudo técnico de fábrica realizada por laboratório reconhecido pelo INMETRO, as despesas serão mínimas, cerca de uns R$1.000,00 a mais... caso contrário, é necessário encomendar um laudo técnico de emissões de poluentes, o que inviabilizaria o negócio. Conte, enfim, despesas de transporte... mas é possível vir rodando do Uruguai até o Brasil, desde que concluídos todos os trâmites burocráticos. Venho tentando contato com a Bognor, mas até agora sem sucesso... alguém me falou que a fábrica havia fechado... confirma isso? Outra possibilidade é trazer da Venezuela, mas o problema é a despesa a mais com transporte marítimo. Vale mais a pena trazer do Uruguai do que Rússia, a não ser que a Lada resolva exportar para nós uma grande quantidade de Niva 0 km.

Edson, até onde eu sei, a Bognor não existe mais, fechou ou faliu, portanto não existe mais (aliás, na prática, nunca chegou a existir...) o Niva uruguaio.

Quanto à importação, de fato, sairia bastante cara, não tenho dúvidas. O que seria viável seria a importação CKD, para montagem aqui ou em algum país do Mercosul.

[ ]s

emtsuhako
29/01/2008, 20:53
CPrieto, o Bognor Diva utiliza um Peugeot 1.9D... é da mesma família do XUD que equipavam o JPX, mas em uma versão mais moderna. Qto a questão dos carros usados, é possível trazer sim, mas, além da tributação, tem que passar pelo PROCONVE... se não tiver um laudo técnico com os padrões de emissão de poluentes, torna-se inviável importar um.

Gil, montar em CKD ou talvez em SKD é o que Lada faria caso viesse ao Brasil... se tiver bom retorno, boas vendas, provavelmente começaria a fabricar as peças no Brasil, o que, para nós, seria ótimo, pois no Brasil o material é bem melhor (aço, plástico, etc)... digo isso pq geralmente as peças Made in Russia não são lá grande coisa.

Girti
29/01/2008, 22:57
CPrieto, o Bognor Diva utiliza um Peugeot 1.9D... é da mesma família do XUD que equipavam o JPX, mas em uma versão mais moderna. Qto a questão dos carros usados, é possível trazer sim, mas, além da tributação, tem que passar pelo PROCONVE... se não tiver um laudo técnico com os padrões de emissão de poluentes, torna-se inviável importar um.

Gil, montar em CKD ou talvez em SKD é o que Lada faria caso viesse ao Brasil... se tiver bom retorno, boas vendas, provavelmente começaria a fabricar as peças no Brasil, o que, para nós, seria ótimo, pois no Brasil o material é bem melhor (aço, plástico, etc)... digo isso pq geralmente as peças Made in Russia não são lá grande coisa.

Edson, com certeza teríamos melhores peças. Aliás, muitas já existem/existiram, tais como, por exemplo, amortecedores (Cofap), rodas (Mangels), vidros (Blindex), filtros (Fram/Mann), etc...

[ ]s

Jonatars
29/01/2008, 23:04
Imaginem a cena vc na estrada ou entrando em uma concessionária e dando de cara com um destes? Brilhando, cheirinho de novo, eu iria querer um com certeza, não ia querer vender o atual de jeito nenhum e minha mulher iria me matar com certeza!:mrgreen:

Girti
29/01/2008, 23:19
Imaginem a cena vc na estrada ou entrando em uma concessionária e dando de cara com um destes? Brilhando, cheirinho de novo, eu iria querer um com certeza, não ia querer vender o atual de jeito nenhum e minha mulher iria me matar com certeza!:mrgreen:

DA HORA!!!

Aonde você encontrou estas fotos?

Talvez tenha reparado, as rodas do Niva preto são as de 15" da Mangels. Será um Diva?

[ ]s

Jonatars
30/01/2008, 01:14
Gil, eu nem lembro mais, eu tenho em meu hd, mais de 1300 fotos de Niva, é que a minha internet é muito ruim para postar mensagens, quem dirá fotos! Mas a banda larga está chegando e a primeira coisa que vou fazer é reativar aquele tópico das fotos, vai ter pro ano inteiro rssss...:mrgreen:, vai mais umas aí!

Luciano SHAKALL
30/01/2008, 01:41
"... Quanto vocês acham que valeria um Niva 0 Km?? ..."Prieto, final do ano passado estavam querendo "descobrir" a mesma coisa: "Quanto pagaria num niva Zero KM? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=507747)" ...

"... Se fosse fabricado aqui, não duvidaria nada que usasse o 1.8 GM, q hj tb é usado pela FIAT, através da PowerTrain ..."
"... Interessante seria fabricarem uma versão diesel... mas qual motor diesel? ..."Édson, baseado nessa resposta do Rones (GM + FIAT e tal...), talvez o motor diesel fosse o tal Fiat 1.7 Diesel ARGHentino (uruguaio, boliviano, sei lá...)
que, inclusive, dizem que é "plug'n'play" com a transmissão do Niva... :pensativo:

[]'s

Márcio Magalhães
30/01/2008, 03:04
Olá,

Não acredito que o Sargento Garcia vai prender o Zorro.

Alguns motivos já foram expostos aqui. Tenho outros até, mas esses aqui já devem ser o suficiente.

[]´s,

Rones Jr
30/01/2008, 09:41
Marcio,

deixa de ser chato!! AHUAHU rss....deixa a galera sonhar...eu to sonhando! Com certeza os caras aprenderam com a GM algo sobre padrão de qualidade....

ABraços,

Rones

Rones Jr
30/01/2008, 09:42
Ahhh...antes que me esqueça, eu vi a versão camuflada acima, ao vivo, na Holanda....é animal mesmo!

Flugêncio
30/01/2008, 09:52
Marcio,

deixa de ser chato!! AHUAHU rss....deixa a galera sonhar...eu to sonhando! Com certeza os caras aprenderam com a GM algo sobre padrão de qualidade....

ABraços,

Rones

Falou e disse! "CHATO" meio ranzinza, só porque sofreu com um niva. rs rs rs rs