Conectar

Ver Versão Completa : Substituição do radiador original do CJ.

Gustavo Sieplin Júnior
15/06/2004, 14:39
Se alquem ja fes esta substituição, por favor me informem qual o radiador que melhor se adapta ao original.

elcio
15/06/2004, 14:46
oi Gustavo:

se o seu mortor eh original BF161, o radiador original da conta suficiente do recado, caso contrario pode ser sujeira, vazamento, bomba, etc,etc.
eu tentei colocar o original no meu motor por causa do tamanho, mas nao deu nem pra rodar meia hora pois eu troquei por um motor bem maior e mais rapido.
mas se vc dispoe de $$$$ pode mandar fazer um com colmeias do caminhao mercedes-benz, que foi o que fiz. agora tou sossegado.

[]´s refrigerados e com bolso vazio :cry:

Alessandro Henrique
15/06/2004, 17:40
Você quer substituir o radiador original por qual motivo?
O radiador está danificado ou você substituiu o motor?

Wallace
15/06/2004, 19:38
O melhor para qualquer veiculo é mandar fazer um sob medida... eu mandei fazer um para a Cherokee com o dobro da capacidade interna de água.

EDU LIMA
23/06/2004, 01:32
oi Gustavo:

se o seu mortor eh original BF161, o radiador original da conta suficiente do recado, caso contrario pode ser sujeira, vazamento, bomba, etc,etc.
eu tentei colocar o original no meu motor por causa do tamanho, mas nao deu nem pra rodar meia hora pois eu troquei por um motor bem maior e mais rapido.
mas se vc dispoe de $$$$ pode mandar fazer um com colmeias do caminhao mercedes-benz, que foi o que fiz. agora tou sossegado.

[]´s refrigerados e com bolso vazio :cry:

AMIGO, QUANTO VOCE GASTOU PARA COLOCAR ESSAS COLMÉIAS DO CAMINHÃO MERCEDES?

UM ABRAÇO,

EDU

elcio
23/06/2004, 10:33
oi Edu

eu gastei, na epoca, 400,00.mas o serviço ficou de primeira, alias se nao ficasse nao pagaria, sou chato pra kct.tem gente que foge quando eu chego pra fazer alguma coisa :lol: :lol:

[]´s

Dennis Figueiredo
24/06/2004, 09:34
Elcio... o meu é o da blazer V6, para o 4.1 ficou show. :wink:

elcio
24/06/2004, 09:45
oi Dennis:

tbem com um motorzao desses...
esses radiadores de aluminio, modernos, sao show.
eu ate queria colocar um desses, mas o camarada expert em radiadores me desaconselhou, pois a manutençao eh um pouco mais complicada.
eu acabei, entao, fazendo um radiador selado do Mercedes.
acredite, eh uma trolha gigantesca, mas o motor tbem nao eh coisa pequena.

[]´s refrigerados.

Dennis Figueiredo
24/06/2004, 09:57
oi Dennis:

tbem com um motorzao desses...
esses radiadores de aluminio, modernos, sao show.
eu ate queria colocar um desses, mas o camarada expert em radiadores me desaconselhou, pois a manutençao eh um pouco mais complicada.
eu acabei, entao, fazendo um radiador selado do Mercedes.
acredite, eh uma trolha gigantesca, mas o motor tbem nao eh coisa pequena.

[]´s refrigerados.

A tá, porque o teu motor é pequeno né?... :roll:

Tem certeza quanto a manuntenção???? O meu nunca deu nada, e ja visse de algum carro novo imcomodar? :D Na boa, eu não vi ainda. :wink:

E os mudzilla??? Vai colocar??? Acho que tu não vai ter motor pra tocar heim :lol:

[]´s

elcio
24/06/2004, 10:23
ahahahah

eu tbem acho que nao vou ter motor pra tocar os mudzillas (vou colocar sim), por isso vou refazer o coletor pra me dar mais uns 10 kmpf de torque, pois os 35 que ele ja tem nao sao suficientes. :lol:
concordo com vc, radiador moderno dificilmente da problemas, mas como o cara que fez entende muito da coisa, achei por bem fazer o que ele propos, pois eu acho se o cara eh profissional deve saber o que ta falando.
eu detesto qdo to fazendo o meu serviço e vem um junior meter o bedelho.

[]´s com "motorzinho" de enceradeira :shock: :lol:

Dennis Figueiredo
24/06/2004, 10:35
ahahahah

... radiador moderno dificilmente da problemas, mas como o cara que fez entende muito da coisa, achei por bem fazer o que ele propos, pois eu acho se o cara eh profissional deve saber o que ta falando.

Tá bão então :D

eu detesto qdo to fazendo o meu serviço e vem um junior meter o bedelho.

Isso foi pra mim? :evil:

elcio
24/06/2004, 11:09
Isso foi pra mim? :evil:

nao, nao foi. :?
eu me referi ao meu serviço, qdo eu faço algum trabalho, na empresa, nao gosto de neguinho metendo o bedelho... :wink:

[]´s

Dennis Figueiredo
24/06/2004, 11:18
nao, nao foi. :?
eu me referi ao meu serviço, qdo eu faço algum trabalho, na empresa, nao gosto de neguinho metendo o bedelho... :wink:

[]´s

HAHAHAHAHAHa..... Ja ouviu falar em Frederick Taylor???? :D

Você não é pago pra pensar, é paga pra trabalhar.

elcio
24/06/2004, 11:23
ahahah

bem isso mesmo. os estagiarios aki, por exemplo, passam maus bocados.
da pena dos coitados...
e isso se aplica a alguns mecanicos tbem, a gente chega com um serviço e os caras ja vao inventando moda.

[]´s

Beto Lacerda
24/06/2004, 12:21
por isso vou refazer o coletor pra me dar mais uns 10 kmpf de torque, pois os 35 que ele ja tem nao sao suficientes. :lol:

kct elcio pra que tanto :lol: , depois me fala onde vc achou uma T-case (num vale as gringa) pra 45Kgfm de torque , cara vai ficar estupido , até demais :lol: , porra aumentar o torque no 4.9 :o :o , eu pensava que eu era exagerado ... (ja te disse isso antes :lol: )
[]'s vendo que o amigo ta montando UM PUTz CJ

Dennis Figueiredo
24/06/2004, 15:10
ó ó... betão ta viajando

Beto Lacerda
24/06/2004, 15:43
ó ó... betão ta viajando
pq ???

Dennis Figueiredo
24/06/2004, 15:56
ó ó... betão ta viajando
pq ???

Porque aparentemente tu levou a sério oque o Elcio disse sobre aumentar o torque no 4.9.... :wink:

Beto Lacerda
24/06/2004, 16:01
pq num levaria , o cara colocou UBD com duas pinças na diant. e traseira tb. , ou seja adora superdimencionar , e tava no topico de coletor dimencionado , ou seja ta atraz do assunto , num tem pq ele num ta indo atraz mesmo , cara vc ta ligado , sempre da pra melhorar ... , vc num mexeu na sua susp. que tava otima , só pra melhorar , não que 35Kgfm seja pouco de torque mas 45 Kgfm é mais ... , parti deste principio , sei lá vai ver viajei , e ai elcio quem viajou ??? :lol: :lol:
[]'s

Dennis Figueiredo
24/06/2004, 16:08
Eu fui irônico com ele e ele tambem foi :D

Sacou....

De agora endiante só vou esvrever verde percébis. :lol:

Beto Lacerda
24/06/2004, 16:12
hehe vc é mto. loco , sei la´escreve de rosa é mais sua cara :twisted:

elcio
24/06/2004, 16:54
oi Betao:

pois eh.
ele tem 35 kmpf a 2700 rmp originais.
como o escapamento original da F1000 nao serviu, claro, entao tive que mandar fazer um completo.o cara me sugeriu refazer tbem o coletor pra dar mais um ganhozinho :shock:
eu ainda estou reformando, este findi quero ver se termino a direçao eletro-hidraulica.
qdo tiver pronto vou colocar no meu album pessoal. tem foto pra kct, vou selecionar as mais interessantes.

[]´s preocupados com a T-case, pois freios ja tenho :P

elcio
24/06/2004, 17:01
oi Dennis

pode levar a serio sim amigo, o coletor endiabrou ainda mais o bicho.
ta parecendo um cavalo xucro.
sem contar o giro que sobe muito rapido
com reduzida engatada tem que pisar muito leve senao torce tudo :(

[]´s

Beto Lacerda
24/06/2004, 17:08
NUM FALEI .... o cara curte dennis ta fazendo um monstro ...
[]'s

elcio
24/06/2004, 17:14
NUM FALEI .... o cara curte dennis ta fazendo um monstro ...
[]'s

e tenho dito...

Dennis Figueiredo
25/06/2004, 10:01
KCT... fiquei com cara de bunda agora.... :? mas não que teu motor ta com 45kgmf..... ta??? :roll:

elcio
25/06/2004, 11:15
KCT... fiquei com cara de bunda agora.... :? mas não que teu motor ta com 45kgmf..... ta??? :roll:
oi Dennis, ta sim

como vc sabe, ele tem 35K a 2700 rpm originais de fabrica com aquele coletor meia boca que ele tem.
muito bem, eu mandei rebaixar 2mm do cabeçote (passei pra alcool), refluxar o mesmo, uma retrabalhada nas valvulas e fazer um coletor dimensionado. tudo isso me rendeu mais uns 10 kgmf de torque, e te digo mais, da pra aumentar ainda mais de acordo com o pessoal da Race Force (www.raceforce.com.br), uma empresa especializada em preparaçao de motores de arrancada que faz umas usinas de tirar o chapeu (eles tem um 4.1 de 550 hp :shock: :shock: ) eles ainda me aconselharam a colocar um blower, mas ai ja eh demais.
mas acho que assim ja ta bonzinho, pois to guardando umas verdinhas pra comprar uma T-case mais forte , uns bicos NOS/FOGGET, eixos flutuantes Warn, etc

[]´s

Dennis Figueiredo
25/06/2004, 11:27
Beleza então elcio..... :D desculpe Betão...... :oops:

Eu não gosto de correr atraz de preparação pra motor não.... a minha escolha ja foi pra deixá-lo original.... por isso ja coloquei um motor forte e não pretendo gastar mais com ele não 8) , pra mim meu motor ja tem força até demais. :wink: