Ver Versão Completa : Ajuda dos Especialistas em XJ
Jack Jipeiro
28/01/2008, 20:28
Pessoal, por favor me socorram, minha XJ morreu e não quer pegar mais.
Tinha rodado com ela na noite anterior, cheguei em casa normal e a desliguei. No outro dia dei partida e deixei em marcha lenta enquanto arrumava umas coisas no porta luvas, então ela morreu e não pegou mais.
O motor gira qdo dou a partida, mas não pega.
Já troquei bateria do alarme, ja tirei e coloquei outra bateria no carro. Abri o distribuidor, o rotor parecia danificado, troquei e nada adiantou. Chequei cabos de vela e todos os conectores da parte eletrica, e nada.
Quando viro a chave eu ouço a bomba eletrica injetando gasolina, já chequei toda tubulação de combustivel e nada. Embora fique um cheiro de gasolina quando dou partida, mas acredito que seja pelo fato de injetar muita gasolina sem queimar.
Estou sem saber o que fazer, porém antes de leva-la a um auto-eletrico resolvi perguntar a vcs experientes no assunto.
Agradeço desde já,
Grande Abraço.
Por acaso sua 97 tem aquele console de teto? Se tiver, acione e desacione o controle da chave perto do security do cosole de teto, comigo funcionou...
caique1177
28/01/2008, 22:57
Jack
sempre digo que pra pegar, um motor precisa 3 itens basicos: faisca, compressao e mistura correta. Se tem cheiro de gasolina e compressao, so falta a faisca!!!
Acendeu a luz do code no painel? se for isso tem que tentar com a chave reserva.
Tira um cabo de vela e pede pra alguem dar partida, segurando com um alicate isolado, deixa o caximbo proximo da vela (ou poe uma nele) e verifica a faisca. Dai pra frente so a tua resposta nos ajudara a resolver a questao.
Se for parte eletrica existem alguns itens a serem testados:
1. Bobina e seu cabo
2. Rotor/tampa do distribuidor
3. Modulo
4. Chicote, etc (um sem fim de itens)
aguardamos seu pronunciamento
Jack Jipeiro
28/01/2008, 23:11
Valeu as dicas, vou tentar todas e amanha me pronuncio.
Apenas ainda não testei a faisca pois não tinha ninguém para me ajudar, mas amanha tentarei.
Obrigado por enquanto.
Valeu as dicas, vou tentar todas e amanha me pronuncio.
Apenas ainda não testei a faisca pois não tinha ninguém para me ajudar, mas amanha tentarei.
Obrigado por enquanto.
Se tiver o console de teto, o sistema de security bloqueia e não manda faisca...
Jack Jipeiro
28/01/2008, 23:59
Tenho o console de Teto sim, o que deve fazer para desbloquear o sistema security??
Tenho o console de Teto sim, o que deve fazer para desbloquear o sistema security??
Acione e desacione o controle da chave perto do security do console de teto, (pode quase encostar o controle no console), como se fosse travar e destravar o jeep, só que com vc dentro do carro:grin:..., não esqueça de fechar a porta....
Verifique se somente a luz security laranja fica ligada no painel, se sim a chance de ser esse o problema é grande.
Se outras luzes ficam ligadas como citou o Caique (code, check engine...)
ai vc ta mais empenhado:mrgreen:....
Ricardo Bambhoo
29/01/2008, 08:15
Jack, verifique se no painel a luz do security está se apagando. Se ela estiver acesa o problema está no sistema do alarme: ou o módulo receptor ou o chaveiro foi pro pau. Se estiver apagando normalmente - note que junto com a luz security do painel, as portas travam e destravam qdo o alarme é acionado - há um outro grande vilão nesta história, um tal de "sensor crankshaft" - sensor de posição do virabrequim. A minha pifou este cara lago que comprei. Se ele pifar, nada de faísca nos cabos. então verifique também se tem faísca nos cabos.
[]'s
Jack,
Aconteceu com a minha 98. O que estragou foi o sensor de rotação. Os sintomas forão exatamente os que vç descreveu. O Nilton Zardo tem esse ensor para vender em SP. Abração e boa sorte.
Walther:concordo:
Jack,
Seu filha da mãe.. :evil:.......... desaparece...:dance:.... volta... :cry: .... e nem da OI pra galera.... :putz:.... o Leo tava achando q vc estava perdido em alguma trilha.... :lol:
Manda scanear a viatura..... o mais provavel é o security da viatura ou o sensor de rotação..... :wink:
gutoxj98
29/01/2008, 12:55
Ta vendo Jack, vc furou lá em atibaia.......perdeu a chance de scanner de graça !!!!!!
Liga pro pessoal da AG3 e marque p escanear a VTR......fala com o Sandro ou Amauri !!!!! sao os donos da oficina !!!!
Fala do encontro, que nao deu p ir....etc etc etc......quem sabe nao fazem uma cortesia p vc ??
abraço
Jack Jipeiro
29/01/2008, 22:10
Pessoal, fico muito alegre em saber que sentiram minha falta, me desculpe pela total falta de educação em não dar um Oi para vcs.
Zardo e Léo, gostaria de estar perdido, desde que a XJ estivesse funcionando....rs.
Sobre o encontro, não fui pois a XJ apresentou defeito e acabei desanimando um pouco dela.
Mas agora to na tentativa de arruma-la de novo.
Conversei com alguns mecanicos, em me disseram que se for problema de sensor o scanner não acusa, é verdade?
Testei o Alarme, de perto do security, mas continua na mesma. Luz Security não existe no meu painel.
Testei faisca, primeiro no cabo de vela e nada, depois no cabo da bobina (se é que pode se chamar de bobina) também nada.
Estou começando a ficar preocupado. Todo caso, conversei com um especialista aqui perto e Quinta-feira ele vem ver o carro.
Mas continuo aceitando opiniões.
Logo agora que coloquei uns sapatinhos maiores....... Deu pau.
Abraços...
Jack,
De longe e até de perto esse defeito é complicado.... mas se o security ta OK.... to apostando no Sensor de Rotação.... :pensativo:
Ricardo Bambhoo
30/01/2008, 12:00
Pessoal, fico muito alegre em saber que sentiram minha falta, me desculpe pela total falta de educação em não dar um Oi para vcs.
Zardo e Léo, gostaria de estar perdido, desde que a XJ estivesse funcionando....rs.
Sobre o encontro, não fui pois a XJ apresentou defeito e acabei desanimando um pouco dela.
Mas agora to na tentativa de arruma-la de novo.
Conversei com alguns mecanicos, em me disseram que se for problema de sensor o scanner não acusa, é verdade?
Testei o Alarme, de perto do security, mas continua na mesma. Luz Security não existe no meu painel.
Testei faisca, primeiro no cabo de vela e nada, depois no cabo da bobina (se é que pode se chamar de bobina) também nada.
Estou começando a ficar preocupado. Todo caso, conversei com um especialista aqui perto e Quinta-feira ele vem ver o carro.
Mas continuo aceitando opiniões.
Logo agora que coloquei uns sapatinhos maiores....... Deu pau.
Abraços...
é o sensor de posição do motor...
[]'s
Pessoal, fico muito alegre em saber que sentiram minha falta, me desculpe pela total falta de educação em não dar um Oi para vcs.
Zardo e Léo, gostaria de estar perdido, desde que a XJ estivesse funcionando....rs.
Sobre o encontro, não fui pois a XJ apresentou defeito e acabei desanimando um pouco dela.
Mas agora to na tentativa de arruma-la de novo.
Conversei com alguns mecanicos, em me disseram que se for problema de sensor o scanner não acusa, é verdade?
Testei o Alarme, de perto do security, mas continua na mesma. Luz Security não existe no meu painel.
Testei faisca, primeiro no cabo de vela e nada, depois no cabo da bobina (se é que pode se chamar de bobina) também nada.
Estou começando a ficar preocupado. Todo caso, conversei com um especialista aqui perto e Quinta-feira ele vem ver o carro.
Mas continuo aceitando opiniões.
Logo agora que coloquei uns sapatinhos maiores....... Deu pau.
Abraços...
Caro Jack,
Vários fatores podem cortar a fisca na vela: Sensor de posição, bobina, rela ASD (veja na caixa de distribuição de fusiveis dentro do cofre do motor), o fusivel do rele asd, Rotor do distribuidor e sistema de segurança (embora este, deixe o carro ligar e alguns segundos depois desliga).
Acompanhando seu problema, vi que voce já verificou o rotor. Veja se a bobina esta recebendo corrente, se não estiver, é provavel que seja o rele ASD ou fusivel que o alimenta, pois o sensor geralmente so apresenta o problema quando aquece.
Estou considerando seu post que informa não haver faisca nas velas e que o sistema de combustivel esta OK.
Boa sorte
...
Conversei com alguns mecanicos, em me disseram que se for problema de sensor o scanner não acusa, é verdade?
Testei o Alarme, de perto do security, mas continua na mesma. Luz Security não existe no meu painel.
...
Jack, fui scaneado (ui) la em Atibaia e acusou falha no sensor de rotação.
o scanner pega sim estes erros ... pelo ao menos pegou no meu.
[]s
Jack Jipeiro
30/01/2008, 23:20
Pessoal, estou considerando mesmo que seja o Sensor de Rotação (Crankshaft Position Sensor, é isso?) pois de cada 10 que pergunto, 9 falam que é isso. Porém, como disse o J Pinho o sensor só apresenta problema qdo quente, nesse caso ele pode ter dado o problema no dia anterior e parado de funcionar.
J Pinho, por favor procurei no manual e não achei o rele nem o fusivel ASD, me explique melhor, e como faço para saber se o rele está OK, posso troca-lo com outro para fazer o teste?
Nilton Zardo, vc tem o sensor para vender, qual o valor??
Muito Obrigado pelas opiniões.
Abraços....
Jack Jipeiro
30/01/2008, 23:21
Pessoal,
Cade o Léo, estava confiante de que ele poderia me ajudar.
O que aconteceu com ele.
Abraços...
Jack Jipeiro
30/01/2008, 23:30
Esqueci de perguntar, existe uma maneira de testar o sensor de rotação?
Por acaso esse sensor é aquele que fica na parte de tras do motor preso com dois parafusos próximo ao cambio?
Abraços...
gutoxj98
31/01/2008, 02:17
Fala jack, acho que é esse mesmo, no ML tem um cara vendendo e tem foto lá, me parece que pede 200 pilas.
abraço
Ricardo Bambhoo
31/01/2008, 11:31
Esqueci de perguntar, existe uma maneira de testar o sensor de rotação?
Por acaso esse sensor é aquele que fica na parte de tras do motor preso com dois parafusos próximo ao cambio?
Abraços...
1o. normalmente sensor de rotação com pau pára de funcionar quando esquenta, mas nad aimpede de dar pau de vez.
20. método tabajara de testar sensor de posição: só no multimetro. Bom eletricista sabe testar. Virando a chave do motor tem que dar algum (não sei quanto) valor de tensão. Se tiver zerado tem chances de ser ele. Tem chances de ser pelo seguinte, precisa verificar se ta chegando alimentação no sensor...
[]'s
Jack,
O meu sensor custa +- R$360 .... agora vc pode ir na do Guto, e comprar no ML, ......... :twisted:
O problema desse sensor.... não sou especialista, mas um meca me disse, q as vezes vc limpa a leitora dele e resolve e as vezes não.... dai se testa o maledeto com multimetro e da OK, mas a meleca da leitora dele ja ta fud.... dai é complicado..... o bão mesmo seria um meca ter um pra fazer o teste e não gastar a toa.... .
O caboclo tira o sensor do lugar, passa um paninho e o motor funciona, daí o diagnóstico é "sujeira no leitor".
O caboclo tira o sensor do lugar, manda rezar uma missa e o motor funciona, daí o diagnóstico é "olho gordo"? :mrgreen:
Gente, sensor de rotação é do tipo Hall e sensor de fase é do tipo indutivo, e o que os dois "vêem" é campo magnético, e a não ser que exista um monte de limalha de ferro, pode existir a sujeira que for que os ditos não dão pau, mas é relativamente comum existir mal contato no conector, daí que no desconectar/conectar o "osmarcontato" se manda e o paninho é que leva a fama.
Teste do sensor de rotação (distribuidor): multímetro na escala tensão, borne preto aterrado (negativo da bateria) borne positivo no terminal 24 da ECU. Com a partida do motor a tensão deve comutar entre algo próximo a 0V e algo próximo a 12V
Teste do sensor de fase (bloco do motor): multímetro na escala tensão, borne preto aterrado (negativo da bateria) borne positivo no terminal 44 da ECU. Com a partida do motor a tensão deve comutar entre algo próximo a 0V e algo próximo a 12V
Na falta de multímetro a checagem também pode ser feita com led de teste de tensão, e antes de dizer que o sensor está bichado convém fazer a mesma checagem junto ao dito, eliminando assim a possibilidade do problema estar na fiação ou no conector, mas... antes de tudo isso convém frisar que a ECU gera código de erro para estes dois sensores, e sem indicação de erro sobre eles, o buraco é outro...
.
Jack Jipeiro
31/01/2008, 18:29
Pessoal, agora fud...
Já nem sei mais o que fazer, alguém quer comprar um XJ???rs.
Todo caso, testei os fusiveis e rele ASD do qual falaram, estão OK.
Tudo esta indicando ser mesmo o sensor de rotação, mas estou receioso em gastar +- 350 paus e não resolver, assim como já gastei 90 no rotor e não resolveu.
Todo caso vou ter que desembolsar.
Continuo aceitando opiniões e se por acaso resolver eu falo como.
Abraços...
Marcelo Carvalhal
31/01/2008, 19:08
:pensativo:
Tenta usar um outro sensor emprestado..é o unico jeito de saber se é ele mesmo...mas....tava lendo o inicio do post...e notei que vc disse que a sua tem console de teto..bom...se houver lá no final do console uma bolinha com inscrição SECURITY, seu carro tem um sistema de IMOBILIZER, que haje diretamente no módulo cortando a ignição, seu painel de instrumentos tem sim a luz do SECURITY, ele pode não estar acendendo, mas o espaço pra ela está lá...
Desmonta seu console de teto, se lá no houver um swith..uma tomadinha com uma plaquinha...seu carro tlz tenha o IMOBILIZER, que desacionava com um chaveirinho..tipo gota...um eletrecista..bom..vai saber dar um JUMP , e manter o sinal ativo, se isso realmente não funcionar é problema no módulo do carro, porque...se trocar os sensores e mesmo assim não funcionar...só o módulo mesmo.
Mas o que vc falou, de como o carro morreu....entendi que o carro estava ligado...foi o deixou um tempo funcionando...e quando voltou ele tinha morrido ??? ´e isso....o sistema de alarme aciona se o carro ficar desligado mais de 30 segundos ( IMOBILIZER ) ai é necessa´rio desarmá-lo novamente...mas li tbm...que estes procedimentos vc já tomou...
Tenta desmontar o console..e diz pra gente.....
Não resisti.....:mrgreen::mrgreen:
VOCÊ VIU SE TEM GASOLINA :?::?::?::mrgreen:
caique1177
31/01/2008, 19:40
aproveita e faz teste de painel, pra certificar que a luz do code esta boa; segura o botao pra resetar o odometro e liga a chave, vai acender todas as luzes do painel numa sequencia, a do code é amarela no canto esquerdo superior, muito facil de achar
Sukys,
Muito interessante a sua explanação..... isso ajuda a acabar com a criação de mitos..... pois eu mesmo leigo no tema ja vi sensor que mais parecia um tijolo de tanto barro, retira-se o danado, limpa ele e tudo funciona !!!!......qual a primeira 'dedução'... excesso de barro...:shock:
Portanto, não é o fato de limpa-lo q resolve e sim a conexão e desconexão do dito cujo q acabou resolvendo um mal contato ........ :concordo:
Jack,
Vc ja ta me lembrando do nosso amigo Jéster.... :twisted:... como comentei e o MC também... o bão mesmo seria colocar um sensor BOM pra testar..... :concordo:
Jack Jipeiro
31/01/2008, 21:50
O console de teto tem sim a inscrição security com essa tal bolinha, porém eu nunca tive esse chaveiro tipo gota. Será que já esta com um jumper? Será que esse jumper pode ter soltado??
Tirar, limpar e colocar novamento o sensor de rotação não resolveu, nesse caso se for ele, ele pifou mesmo.
Luz security e Code não existe no meu painel, nem mesmo fazendo o teste para acender todas as luzes. A não ser que o led que as acende esteja queimado.
Amanhã estarei indo para São Paulo atrás de um sensor de temperatura, agora se isso não resolver, não sei o que faço.
E sobre a gasolina, essa é uma das raras vezes que o tanque esta quase cheio....rs.
Vou tentar desmontar o console de teto e volto para dizer.
Será que não pode ser algum sensor do air bag tb?
Abraços....
Jack Jipeiro
31/01/2008, 22:12
MC, to com o console de teto na minha mão (Odeio desmontar meu carro, mas fazer o que).
Esse switch o qual se refere é uma placa e essa tomadinha é um plug com 12 encaixes bem em cima do simbolo security? Se for esse tem sim, mas para fazer esse jumper acho que não é qualquer eletricista que faz, tem ser um bom eletricista não é?
O jumper é feito no chicote ou na placa?
Porém, será que pode ser ele que esta com problema, pois o carro estava ligado e morreu do nada.
Agradeço a todos e continuo aceitando colaborações.
Abraços...
Jack,
No passeio em Atibaia, duas XJ também apagaram do nada..... :putz:... resolveu-se com o famoso ''reset''..... já tentou ??.... ;-)
Sensor de Temperatura..... Zardinho tem..... :mrgreen: . :mrgreen:
Ricardo Bambhoo
01/02/2008, 10:55
Jack, tem uma mutreta que dá pra diagnosticar o problema - o auto-teste do painel.
Funciona assim: você vira a ignição pra ON OF ON 3 vezes no espaço de 5 segundos. Na última deixa a ignição em ON que no lugar do hodometro começará a aparecer códigos do teste. Anote os números e pesquise aki:
http://www.angelfire.com/empire/automotivehelp/Jeep_Cherokee_Trouble_Codes.html
http://140.113.154.29/live/XJcodes/XJengdiag.htm
se não encontrar o código de erro nestes sites faz uma busca por "Trouble Codes".
OBS: segundo fofoquinhas :mrgreen: aki do fórum este procedimento é 1/2 perigoso. Se ficar fazendo que nem louco o "liga desliga" corre o risco de queimar o módulo. Eu já fiz um monte de vez e ele ainda ta vivo.
[]'s
Ricardo Bambhoo
01/02/2008, 10:58
Jack,
No passeio em Atibaia, duas XJ também apagaram do nada..... :putz:... resolveu-se com o famoso ''reset''..... já tentou ??.... ;-)
Sensor de Temperatura..... Zardinho tem..... :mrgreen: . :mrgreen:
ZARDO ! hoje vou ao banco :mrgreen::mrgreen::mrgreen: ainda quer sua grana ?:mrgreen::mrgreen:
[]'s
Jack Jipeiro
01/02/2008, 19:42
Então pessoal,
Se o reset é desplugar e plugar a bateria já foi feita e nada.
Tirei o sensor de rotação, passei o paninho e rezei uma missa e o coloquei de novo, mas não era nem lama, nem olho gorodo. Nada.
Então, fiz um teste com uma lampadinha de farol e fui testar onde chega a energia, no conector que
Jack Jipeiro
01/02/2008, 19:59
Tá cortando, vou da onde parou...
Então, fiz um teste com uma lampadinha de farol e fui testar onde chega a energia, no conector que vai para a bobina fui testar para ver se esta indo energia até ela.
Com a chave virada deveria ir energia, mas qdo viro a chave a luz acende, segundos depois se apaga, cheguei a conclusão que a energia vai e assim passa por algum sensor com defeito a energia é cortado, estou certo?
Com essa conclusão cheguei a outra que talvez esteja totalmente errado, mas se a energia corta antes mesmo do motor girar, talvez não seja sensor de rotação, pois ele só funciona com o motor em movimento, ou estou errado?
Estou achando que é mesmo problema de security. Cade o MC ou alguém para me ensinar Jumpear a bagaça.
Sukys, essa ECU a qual se refere é o modulo? Já que tem que variar entre 0 e 12V, nada empede de eu usar minha lampadinha de teste, se ela acender tudo OK, é isso?
Muito Obrigado pelas ajudas, estão sendo de fundamental importancia.
Abraços....
Jack Jipeiro
01/02/2008, 20:01
Esqueci de dizer que fiz o teste de painel e acusou 12 e 55, assim como sempre foi desde que comprei a viatura. E me disseram que esses codigos são tipo um inicio e fim de teste.
Valeu a dica...
Então, fiz um teste com uma lampadinha de farol e fui testar onde chega a energia, no conector que vai para a bobina fui testar para ver se esta indo energia até ela.
Com a chave virada deveria ir energia, mas qdo viro a chave a luz acende, segundos depois se apaga, cheguei a conclusão que a energia vai e assim passa por algum sensor com defeito a energia é cortado, estou certo?
O + da bobina não passa por sensores, vem direto do relé dos injetores, e este relé é habilitado pela ECU (módulo eletrônico de injeção)
Com essa conclusão cheguei a outra que talvez esteja totalmente errado, mas se a energia corta antes mesmo do motor girar, talvez não seja sensor de rotação, pois ele só funciona com o motor em movimento, ou estou errado?
A alimentação não parte de um único local. A bobina e os injetores tem relé próprio, assim como a bomba de combustível. Já os demais atuadores e sensores são alimentados diretamente pela ECU.
Estou achando que é mesmo problema de security.
Grandes chances, porque alimentação cortada após dois ou três segundos é coisa típica de imobilizador (ou por atuação normal ou por defeito no dito ou mesmo na chave)
Em situação do tipo, a primeira coisa a ser feita é utilizar a chave reserva.
Sukys, essa ECU a qual se refere é o modulo? Já que tem que variar entre 0 e 12V, nada empede de eu usar minha lampadinha de teste, se ela acender tudo OK, é isso?
ECU é o módulo de injeção, e desde que a lâmpada seja de baixo consumo (do tipo de painel, por exemplo) pode ser utilizada para checar tensão, mas não tem muita serventia para checar sinal de alguns sensores com o motor em rotação acima de 100~200 RPM (rotação de partida) por causa da inércia na iluminação. O bom (e barato) é ter no carro um teste de tensão por led's.
.
Jack Jipeiro
01/02/2008, 21:52
E no caso de não possuir a chave reserva, pois quando comprei o carro não veio chave reserva. Qual seria a melhor solução para testar se é o security (imobilizador)?
Abraços...
E no caso de não possuir a chave reserva, pois quando comprei o carro não veio chave reserva. Qual seria a melhor solução para testar se é o security (imobilizador)?
Abraços...
Não querendo ser chato com esse assunto, mas o seu console de teto esta marcando os numeros normalmente ou invéz dos numeros estao uns zeros: 00-00 , 0000-0000... quando o meu bloqueou ficou assim...
ai resetei o console apertando e segurando os 2 botões e esperei uns 10 minutos e debloqueou...
Ricardo Bambhoo
02/02/2008, 17:16
Com a chave virada deveria ir energia, mas qdo viro a chave a luz acende, segundos depois se apaga, cheguei a conclusão que a energia vai e assim passa por algum sensor com defeito a energia é cortado, estou certo?
:discordo: Errado ! quando apenas vira a chave, sem dar partida no motor, segundos depois um monte de coisa é desligada pelo sistema de Auto shut down (ou sistema de ASD). Isto ocorre pq o módulo recebe informações de que o motor não foi ligado e com isto desliga coisas que não precisam ficar funcionando... tipo bomba, bicos injetores, e talves tb alimentação pra um monte de sensores... Jack, os 4 reles que têm na caixa de reles e fusíveis (la dentro do cofe do motor) são iguais, ja trocou um pelo outro ? um destes reles é o ASD...outro da bomba de gasolina, outro da partida e outro do ar condiconado...
A propósito, ja li tantas coisas aki que vou perguntar algo que ja deve trer escrito: tem faisca nas velas ?
Com essa conclusão cheguei a outra que talvez esteja totalmente errado, mas se a energia corta antes mesmo do motor girar, talvez não seja sensor de rotação, pois ele só funciona com o motor em movimento, ou estou errado?
:stop: errado de novo. acima explicação pq a energia corta...
Jack, se for probema do secuity, o jeep tem que ligar por uns 2 segundos e depois apagar.... isto acontece ?
[]'s
Jack,
O Sukys ta partindo do principio q o seu security é ativado pela chave.... por isso q ele comenta de chave reserva..... mas se a sua é 97 o security é ativado pelo controle e a sua chave é simples (sem chip).... :wink:
O q o Bambhoo comenta é verdade ela liga e apaga qdo é o security.... mas depois de trocentas tentativas.... tenho minhas dúvidas se isso ocorre...... :pensativo:
bom, jah falaram de sensor de rotacao, alarme....
checou o terra q vai no bloco do motor ? tah apertado ?
limpe os terminais.....
verifique o solenoide do arranque tb ...
eh automatico ?
tambem cheque o switch de seguranca do neutro ....
abs
Jack Jipeiro
04/02/2008, 19:11
Respondendo as perguntas...
Não querendo ser chato com esse assunto, mas o seu console de teto esta marcando os numeros normalmente ou invéz dos numeros estao uns zeros: 00-00 , 0000-0000... quando o meu bloqueou ficou assim...
ai resetei o console apertando e segurando os 2 botões e esperei uns 10 minutos e debloqueou...
Não, o console apresenta os numeros normal, como sempre mostrou.
Jack, os 4 reles que têm na caixa de reles e fusíveis (la dentro do cofe do motor) são iguais, ja trocou um pelo outro ? um destes reles é o ASD...outro da bomba de gasolina, outro da partida e outro do ar condiconado...
A propósito, ja li tantas coisas aki que vou perguntar algo que ja deve trer escrito: tem faisca nas velas ?
Sim, já troquei o rele ASD pelo da bomba de combustivel que esta funcionando, mas nada aconteceu. Sobre as faiscas, não tem faiscas nem nos cabos de vela e nem no cabo da bobina para o distribuidor.
Jack, se for probema do secuity, o jeep tem que ligar por uns 2 segundos e depois apagar.... isto acontece ?
Não, ela nem liga, gira o motor mas não pega. Nem nas primeiras vezes, depois que morreu não pegou mais, nem por 2 segundos.
Jack,
O Sukys ta partindo do principio q o seu security é ativado pela chave.... por isso q ele comenta de chave reserva..... mas se a sua é 97 o security é ativado pelo controle e a sua chave é simples (sem chip)....
Correto, a minha é 97 e o security é ativado pelo controle, chave simples.
O q o Bambhoo comenta é verdade ela liga e apaga qdo é o security.... mas depois de trocentas tentativas.... tenho minhas dúvidas se isso ocorre......
Então, isola-se a possibilidade de security com problema.
bom, jah falaram de sensor de rotacao, alarme....
checou o terra q vai no bloco do motor ? tah apertado ?
limpe os terminais.....
verifique o solenoide do arranque tb ...
eh automatico ?
tambem cheque o switch de seguranca do neutro ....
O terra ainda não chequei, mas vou checar, é uma possibilidade.
Solenoide do arranque eu descarto pois o motor de arranque funciona, é o motor que não funciona, o mesmo vale para o switch do neutro, pois se fosse ele o problema o motor nem girava, mas obrigado pela ajuda.
Concluindo gente, vejam então se concordam comigo.
Ou o problema esta no sensor de rotação, ou no Módulo.
Para eu levar o carro pra Sampa (sou de Franco da Rocha) vou gastar R$150,00 de guincho + R$250,00 de Scanner e Diagnóstico = R$400,00
Então por menos que isso irei comprar um sensor de rotação e testar, caso não for ele o problema, tá cheio de gente querendo comprar um, ai eu vendo.
E se não resolver, ai só o Modulo mesmo, ai eu to fud...
Então, assim que chegar meu sensor e eu colocar eu conto proceis oque aconteceu.
Abraços...
Ricardo Bambhoo
05/02/2008, 09:33
Respondendo as perguntas...
Não, o console apresenta os numeros normal, como sempre mostrou.
Sim, já troquei o rele ASD pelo da bomba de combustivel que esta funcionando, mas nada aconteceu. Sobre as faiscas, não tem faiscas nem nos cabos de vela e nem no cabo da bobina para o distribuidor.
Não, ela nem liga, gira o motor mas não pega. Nem nas primeiras vezes, depois que morreu não pegou mais, nem por 2 segundos.
Correto, a minha é 97 e o security é ativado pelo controle, chave simples.
Então, isola-se a possibilidade de security com problema.
O terra ainda não chequei, mas vou checar, é uma possibilidade.
Solenoide do arranque eu descarto pois o motor de arranque funciona, é o motor que não funciona, o mesmo vale para o switch do neutro, pois se fosse ele o problema o motor nem girava, mas obrigado pela ajuda.
Concluindo gente, vejam então se concordam comigo.
Ou o problema esta no sensor de rotação, ou no Módulo.
Para eu levar o carro pra Sampa (sou de Franco da Rocha) vou gastar R$150,00 de guincho + R$250,00 de Scanner e Diagnóstico = R$400,00
Então por menos que isso irei comprar um sensor de rotação e testar, caso não for ele o problema, tá cheio de gente querendo comprar um, ai eu vendo.
E se não resolver, ai só o Modulo mesmo, ai eu to fud...
Então, assim que chegar meu sensor e eu colocar eu conto proceis oque aconteceu.
Abraços...
Jack, concluímos então que não é o sistema do tal Security, pois nem ligar liga.
No meu caso, não lembro como o mecanico descobriu que era o sensor de rotação (e olha que foi em dois mecanicos e eu insistindo pra ver este bendito sensor...), mas acho que dá pra fazer da seguinte forma (é gambiarra): com ele instalado no lugar certo, voce precisa dar uma descascadinha no fio que manda sinal pro módulo e medir a tensão enquanto dá a partida no motor. Não sei quanto tem que dar, se é 1v, 5v ou 12v, mas não pode ficar zerado. Tem que ser assim pq o sensor só manda sinal quando o motor está funcionando ou qdo está dando partida.
Outra coisa: amanha passo lá onde troquei o meu sensor e vou ver se ele guardou o que retirou, que apesar de fu..do serve pra testar, pois ele funciona bem qdo está frio e qdo esquenta para. Dá pra funcionar por uns bons 20 ou 30 minutos. Se estiver lá ainda, bota umas brejas ai na geladeira...
OBS: lembro que primeiro mecanico que levei falou que tem outro bendito tal de "Sensor hall" dentro do distribuidor...alguém sabe disto ? ja viu isto ?
[]'s
Jack Jipeiro
06/02/2008, 23:19
Opa Ricardo to na espera então, se achar esse sensor, com certeza vai ter cerveja na geladeira, se não achar tb pode ter....rs.
Qto ao sensor hall, eu conheço, é o sensor que vai no distribuidor, debaixo da capinha, é ele quem controla as faiscas e o tempo do motor.
Opa Ricardo to na espera então, se achar esse sensor, com certeza vai ter cerveja na geladeira, se não achar tb pode ter....rs.
Qto ao sensor hall, eu conheço, é o sensor que vai no distribuidor, debaixo da capinha, é ele quem controla as faiscas e o tempo do motor.
Fala Jack,
Bro, eu também tive que trocar o Sensor de Rotação e devo ter o "véio" guardado em algum lugar lá em casa - vou procurar também e caso o Bambhoo não ache o dele, pode servir pra alguma coisa - eu te falo.
Abraço,
Jack Jipeiro
07/02/2008, 11:24
Por favor Sombra, vai quebrar maior galhão.
Conversei com Nilton Zardo e ele me disse que o sensor dele vai demorar uns dias para chegar, é o tempo de conseguir o sensor de velho de vcs para eu testar, assim não preciso comprar no escuro.
Aguardo retorno de vcs.
Abraços...
To com preguiça de ler o tópico de novo....... :oops:
Jack vc ja testou a bobina ???? .......... :pensativo:
Jack Jipeiro
07/02/2008, 17:58
Ela propriamente dita não. Porém um eletricista amigo meu testou os fios que vão a ela e o problema esta antes dela. Ele me disse com certeza que é ou Sensor de rotação, ou modulo. To torcendo para ser a primeira possibilidade. Ele testou tb o alarme e disse que não é ele o responsavel pelo problema.
Abraços...
Jack,
Homem de Deus, troque logo esse sensor de rotação e vá se divertir com seu carro.
Abraços
Ricardo Bambhoo
08/02/2008, 20:58
Jack... não tive tempo de ver com o meca...:parede:só segunda :putz:Amanha ele não funciona...
[]'s
Ricardo Bambhoo
08/02/2008, 20:59
Fala Jack,
Bro, eu também tive que trocar o Sensor de Rotação e devo ter o "véio" guardado em algum lugar lá em casa - vou procurar também e caso o Bambhoo não ache o dele, pode servir pra alguma coisa - eu te falo.
Abraço,
Sombra, o seu sensor véio funciona enquanto está frio e pára quando esquenta ?
[]'s
Jack Jipeiro
09/02/2008, 00:08
Jack,
Homem de Deus, troque logo esse sensor de rotação e vá se divertir com seu carro.
Abraços
Pessoal, muito obrigado pela intenção, mas resolvi comprar logo esse sensor, não pode ser outra coisa.
Nilton Zardo que me desculpe, seu preço é o melhor do brasil, mas comprei na rockauto mandei entregar na casa de um conhecido lá nos EUA e ele me enviou sem custos de impostos.
Já esta no Brasil a peça e chega segunda, de acordo com o site da Fedex.
Então assim que colocar eu conto pra vcs oque deu.
Agradecendo a todos pelas dicas e macetes, espero que resolva meu problema.
Abraços....
Pessoal, muito obrigado pela intenção, mas resolvi comprar logo esse sensor, não pode ser outra coisa.
Nilton Zardo que me desculpe, seu preço é o melhor do brasil, mas comprei na rockauto mandei entregar na casa de um conhecido lá nos EUA e ele me enviou sem custos de impostos.
Já esta no Brasil a peça e chega segunda, de acordo com o site da Fedex.
Então assim que colocar eu conto pra vcs oque deu.
Agradecendo a todos pelas dicas e macetes, espero que resolva meu problema.
Abraços....
Jack,
Esquente não......... cada um tem q procurar a melhor solução pro seu problema.... e se vc tem um canal desses nos USA... maravilha !!!! .... :concordo:
Agora..... Fedex é problema...... TALVEZ... a PF abra a sua encomenda, e se não tiver nota, pode passar batido ou o fiscal estipular um valor para a cobrança do imposto..... dai ja viu né..... digo isso pq eu ja fui vitima.... :(
Independente do valor gasto, espero q vc resolva o seu problema..... pq eu do lado de cá... fico extremamente incomodado com um assunto q não se resolve.... ainda mais se tratando de uma XJ.... :mrgreen:
MUDANDO de assunto.......
Alguem poderia me dizer o que acontece com esse forum ???? o lay out ta diferente, só visualizo mensagem a mensagem, e não consigo responder sem citar algum post...... q merd..... ja postei no Suporte e ninguem me responde..... :parede:
Jack Jipeiro
09/02/2008, 19:45
Zardo, eu nem percebi que mudou algo. E por aqui ta funcionando normal....
Marcão Jundiaí
09/02/2008, 21:21
Niltão,
Aqui tbem não mudou nada no assunto do fórum... vai ver que só mudou para os "Experts".... rsrsrsrsrs.
Grande abraço,
Marcão
Ricardo Bambhoo
09/02/2008, 22:27
MUDANDO de assunto.......
Alguem poderia me dizer o que acontece com esse forum ???? o lay out ta diferente, só visualizo mensagem a mensagem, e não consigo responder sem citar algum post...... q merd..... ja postei no Suporte e ninguem me responde..... :parede:
pára de beber cachaça vagaba... ou vai fazer cursinho de windows pra secretária no senac.:mrgreen:
[]'s
Ricardo Bambhoo
09/02/2008, 22:30
Pessoal, muito obrigado pela intenção, mas resolvi comprar logo esse sensor, não pode ser outra coisa.
Nilton Zardo que me desculpe, seu preço é o melhor do brasil, mas comprei na rockauto mandei entregar na casa de um conhecido lá nos EUA e ele me enviou sem custos de impostos.
Já esta no Brasil a peça e chega segunda, de acordo com o site da Fedex.
Então assim que colocar eu conto pra vcs oque deu.
Agradecendo a todos pelas dicas e macetes, espero que resolva meu problema.
Abraços....
Jack, na pressa (tirei da agencia e foi direto da garagem de casa pro meca :parede:) paguei 1.200 pilas na Catalbiano :parede: :parede: :parede:. Depois descobri que peças de cherokee acha ate na fármácia, nunca mais faço isto...
[]'s
Resolvido o problema de visualização....... como ela mudou enquanto eu utilizava o forum achei q o forum tinha mudado ...... :???:
Mas hoje olhando o painel de controle vi q minha configuração estava alterada..... :shock: ..... modifiquei ela e ficou ok.... acho q foi alguma atualização no forum q acabou modificando a minha configuração.... :pensativo:
Jack Jipeiro
10/02/2008, 17:19
Bambho, ainda bem que antes de comprar minha XJ eu já visitava o forum, senão talvez tivesse feito o mesmo que vc. Mas cheguei a consultar a caltabiano, ta custando 1280 reais o sensor lá. Já pensou.
Jack Jipeiro
11/02/2008, 16:36
Pessoal, chegou o sensor, e como o Nilton Zardo disse. Abriram o pacote, e pediram a bagatela de 140 reais para liberar o produto, o entregador da Fedex que me deu a noticia e, ou eu pagava ou eles levavam a peça de volta. Paguei.
Tudo bem, não saiu tão caro assim.
Bom, amanha eu troco o sensor e conto se funcionou ou não.
Voltaram as aulas e não tenho mais tempo a noite. Vida de Estudante é Foda...
Abraços...
Pessoal, chegou o sensor, e como o Nilton Zardo disse. Abriram o pacote, e pediram a bagatela de 140 reais para liberar o produto, o entregador da Fedex que me deu a noticia e, ou eu pagava ou eles levavam a peça de volta. Paguei.
Tudo bem, não saiu tão caro assim.
Bom, amanha eu troco o sensor e conto se funcionou ou não.
Voltaram as aulas e não tenho mais tempo a noite. Vida de Estudante é Foda...
Abraços...
Fala Jack,
Não consegui encontrar o "véio" na minha bagunça, mas já vi que você comprou um novo - muito bem! Eu também preferi comprar logo um novo - Mopar, já faz quase um ano e tá tudo certo. Troca logo e conta aí pra nóis...
Abraços,
Jack Jipeiro
12/02/2008, 17:50
Vou contar a triste noticia então. Que Merd...
Eu todo contente, sensor novo, troquei e fui dar a partida, para começar sem sinal. Aquele probleminha conhecido no cambio, o sensorzinho lá acha que ela tá engatada e não dá partida. Mas não contente, querendo ver o carro funcionar, fui lá no motor de arranque eu dei partida direta.
Mas não funcionou... Agora só pode ser o modulo, mas esse eu vou ter que testar antes. Fica aqui então, quem precisar de um sensor de rotação, zero da Marca STANDARD MOTORS, eu vendo R$350,00.
Estava pensando, eu tirei meu modulo fora. E se um de vcs felizes proprietarios de XJ fosse quinta la no Pacaembu, para eu apenas plugar meu modulo no carro de vcs e dar a partida para ver se pega, assim eu já descubro com certeza o problema.
Alguém se habilita??
Abraços...
Felipe,
Não sei se você já fez isso, mas passe um scanner na viatura - acredito que seja a melhor maneira de se descobrir o problema, sem ficar fazendo experiências. Os caras da AGIII são bons - fica na Barra Funda (SP). E cuidado com o módulo...
Quanto ao sensor, acho que o Léo Garret (RJ) estava precisando - converse com ele... :concordo:
Abraços,
Jack,
Não revi todo o tópico..... mas o Sombra tem razão... vc não passou o scanner ??? .... :shock:
Se o módulo esta fud.... não dá leitura.... :???:
Outra coisa.... não significa q o seu sensor esta bom, ele pode estar pifado sim...... e vc tem outro problema...... eu esperaria resolver antes de vender o sensor q vc comprou..... ;)
E se vc tem um problema adicional na viatura, como o módulo, o seu sensor novo pode ter sido prejudicado..... dificil é.... mas não impossivel... :parede:
Felipe,
Não sei se você já fez isso, mas passe um scanner na viatura - acredito que seja a melhor maneira de se descobrir o problema, sem ficar fazendo experiências. Os caras da AGIII são bons - fica na Barra Funda (SP). E cuidado com o módulo...
Quanto ao sensor, acho que o Léo Garret (RJ) estava precisando - converse com ele... :concordo:
Abraços,
Fala Sombra ...
realmente estava atras de uma, após ser scaneado (ui) pela AG3 no encontro. Mas já consegui, se isto fosse a 15 dias atrás :smile: até podia negociar.
mas Jack, como é a parte eletrica, faz isto q o sombra falou, leve lá no AG3 para passar o scanner q com certeza vai acusar.
[]s e boa sorte
Jack Jipeiro
13/02/2008, 17:28
Pelo visto não vai ter jeito, vou ter que levar o carro lá mesmo, é que como sou de Franco da Rocha, fica dificil e um pouco caro rebocar o carro até lá para escanear e depois traze-lo de volta.
Mas vai ter que ser assim mesmo.
Abraços....
Marcelo Carvalhal
13/02/2008, 17:31
Vou contar a triste noticia então. Que Merd...
Eu todo contente, sensor novo, troquei e fui dar a partida, para começar sem sinal. Aquele probleminha conhecido no cambio, o sensorzinho lá acha que ela tá engatada e não dá partida. Mas não contente, querendo ver o carro funcionar, fui lá no motor de arranque eu dei partida direta.
Mas não funcionou... Agora só pode ser o modulo, mas esse eu vou ter que testar antes. Fica aqui então, quem precisar de um sensor de rotação, zero da Marca STANDARD MOTORS, eu vendo R$350,00.
Estava pensando, eu tirei meu modulo fora. E se um de vcs felizes proprietarios de XJ fosse quinta la no Pacaembu, para eu apenas plugar meu modulo no carro de vcs e dar a partida para ver se pega, assim eu já descubro com certeza o problema.
Alguém se habilita??
Abraços...
Meu amigo..querido.
Seu carro...com ligação direta..do jeito que vc relatou....não vai funcionar ..NUUUUUUNNNNCAAAAAAAAA...
Por favor...da umas batidinhas....uma limpezinha..sei...lá...meche no sensor PARK/NEUTRO e tenta de novo...
Depois que eu me acalmar...eu tento explicar porque em uma ligação direta seu carro
NUUUUUUUCCAAAAAAAAAAAAAAAAA...vai funcionar!!!:parede::parede::parede:
Tenta lá vai....vc já desmontou coisa pior...não vai doer!!!!
Jack Jipeiro
13/02/2008, 22:30
kkkkkkkkkkkk. Calma MC.....rs.
Até cheguei a pensar nisso, mas claro que o carro estava com a chave virada..
Um conhecido meu tb feliz proprietario de XJ teve problema no sensor Park/Neutro, ai ele deu partida direta para ir até a oficina. Ou será que fez de outra maneira.
Eu fiz direto no motor de arranque, com uma chave de fenda. No CJ funciona...hehehehe.
Explica ai para mim pq não funcionaria...
Abraços.....
Jack,
E ai ??? alguma novidade do seu ''causo'' .... :rolleyes:
Jack Jipeiro
16/02/2008, 13:21
Novidade. Fiz o que o MC falou, desmontei o interruptor de Park/Neutro, e remontei, testei em farias posições e nada. Pelo jeito ele tb se foi. Não condenei totalmente o modulo pelo que o MC falou, então ainda resta uma esperança.
Porém, acho que vou levar o carro na AGIII para passar o Scanner.
Na intenção de economizar o dindin do guincho, to querendo colocar a XJ em cima de um caminhão que agente tem por aqui e leva-lo até oficina. Será que os caras passam o Scanner com a XJ em cima do caminhão, pois assim posso leva-la e traze-la, pois o cara da AGIII me disse que ele dá o diagnostico e depois se não optar por comprar peças dele tem que levar o carro embora, então pensei nisso para não gastar guincho ida e volta.
O que acham??
Abraços...
gutoxj98
16/02/2008, 13:33
Pode levar, o scanner é um aparelho portatil, acho que eles mudaram de endereço, estao na :
Av. Casa Verde 3064 - Santana - Sao Paulo
abraço e boa sorte
Jack Jipeiro
16/02/2008, 23:00
Correto, o endereço é esse mesmo passei umas semanas atras por lá para bater um papo.
Vou fazer isso, vou apenas esperar algum caminhão chegar de viagem. Enquanto isso eu vou andando de bicicleta. Já emagreci uns quilos...
Abraços...
Correto, o endereço é esse mesmo passei umas semanas atras por lá para bater um papo.
Vou fazer isso, vou apenas esperar algum caminhão chegar de viagem. Enquanto isso eu vou andando de bicicleta. Já emagreci uns quilos...
Abraços...
...........EI PESSOAL ja conversava antes do problema da cherok ter parado de funcionar so q no meu caso eu tirei o motor fora pra servisos ...mas nada de mexer na eletrica servisos de meca so q eu fazo tudo.....tudo ate aqui en todos os comentarios ..tudo igual os tetes .....revisoes...so o merda de sensor do bolante ..pguei 1050 contos ai me fud.....tou em procura de escaner ...so q eu tou no cu do mundo....vamos manter contato ...zardo ja tinha falado c migo..... aminha é 96.97 v8 52 quadratrax... TUDO ESTA EXATAMENTE IGUAL PRA OS DOS CARROS:parede::concordo:
gutoxj98
19/02/2008, 21:18
teve um caso aqui de antena do security QUEIMADA...............será que nao é isso ???
Jack Jipeiro
20/02/2008, 01:25
Segundo um eletricista daqui, ele checou um monte de coisa e me garantiu que não é alarme. Ou é Sensor ou Modulo.
Está quase chegando ao fim essa novela. Essa semana eu resolvo, não que eu va resolver o problema, mas pelo menos vou saber com certeza qual o problema.
Abraços...
EI PESSOAL..me digam uma coisa. ese escaner pra todo carro é o mesmo? aquela ferramenta..um teste ligado na tomada do carro perto da pedalera..no caso colocaram ela num fiesta q eu tinha.. hoje é o cherokke...tmb o computador ..é um programa pra cada carro? ..si for programa pra cada carro tenho q comprar ese programa? acredito q uma oficina q vai ver so este carro nao vai gastar em comprar ese prog..aqui nao tem qm tenha informasao alguma deste carro..so tem nissan ford..toyota..uno..fiesta...hehe cherokke nada..qqr programa em qqr computadorem em qqr carro? ....ou so ese escaner..teste de mao..vai dar?conclusao tenho q procurar a oficina a ferramenta e o teinco esperiente pra meu caso.tou fudido :cry:fazam ese favor me deixem ao tanto dos acontesimentos:concordo:
Jack Jipeiro
20/02/2008, 15:14
O plug acredito ter muitos iguais, os experts podem falar melhor disso, mas o programa cada carro tem um. Se o seu mecanico tiver o scanner que cabe ai ele pode comprar o programa, basta ele querer... Porém, acredito eu, que um mecanico experiente, na base da tentativa e erro, consegue achar o problema.
Abraços...
Alexandre Lima
20/02/2008, 17:24
É o seguinte. Existem várias normas para a comunicação com o módulo do carro (PCM) e o scanner tem que estar preparado para "falar" com a mesma norma do seu carro, que se for igual a minha XJ 97 é o OBD2. Os carros americanos a partir de 96 utilizam o padrão OBD2 sendo que a partir de 2003 alguns já utilizam o padrão CAN. Lá no caput ou em algum lugar no cofre existe uma placa informando qual o padrão utilizado (dentre outras informações). Se o conector for um de 16 pinos existe grande possibilidade de ser OBD2.
Eu estou pretendo trazer um scanner que conecta no micro e permite a visualização dos dados num programa pois acho que hoje em dia é indispensável para nós que "metemos as caras" para achar os problemas e sem contar que é muito melhor ir ao mecânico munido de informações.
Eu achei um por US$ 28,88 no ebay (www.ebay.com (http://www.ebay.com)) baseado no chip ELM327 e é multi norma (tem vários tipos de "programas"). O produto vem de Hong Kong e o frete custa US19,99. Como o preço da mercadoria é menor que US$50,00, ela passa pela aduana sem pagar impostos (já trouxe o par de amortecedores da tampa da mala assim).
Existem uns melhores (categoria Phodêncio) que custam acima de US$100,00, mas como mexer na XJ é apenas um hobby, o de US$28,88 já quebra um tronco.
Os categoria Phodêncio estão sendo usados por alguns caras que compram e vendem carros para detectar possíveis defeitos nos veículos e não ficarem com o pepino na mão.
Um forte abraço
É o seguinte. Existem várias normas para a comunicação com o módulo do carro (PCM) e o scanner tem que estar preparado para "falar" com a mesma norma do seu carro, que se for igual a minha XJ 97 é o OBD2. Os carros americanos a partir de 96 utilizam o padrão OBD2 sendo que a partir de 2003 alguns já utilizam o padrão CAN. Lá no caput ou em algum lugar no cofre existe uma placa informando qual o padrão utilizado (dentre outras informações). Se o conector for um de 16 pinos existe grande possibilidade de ser OBD2.
Eu estou pretendo trazer um scanner que conecta no micro e permite a visualização dos dados num programa pois acho que hoje em dia é indispensável para nós que "metemos as caras" para achar os problemas e sem contar que é muito melhor ir ao mecânico munido de informações.
Eu achei um por US$ 28,88 no ebay (www.ebay.com (http://www.ebay.com)) baseado no chip ELM327 e é multi norma (tem vários tipos de "programas"). O produto vem de Hong Kong e o frete custa US19,99. Como o preço da mercadoria é menor que US$50,00, ela passa pela aduana sem pagar impostos (já trouxe o par de amortecedores da tampa da mala assim).
Existem uns melhores (categoria Phodêncio) que custam acima de US$100,00, mas como mexer na XJ é apenas um hobby, o de US$28,88 já quebra um tronco.
Os categoria Phodêncio estão sendo usados por alguns caras que compram e vendem carros para detectar possíveis defeitos nos veículos e não ficarem com o pepino na mão.
Um forte abraço.......JA AGRADESO..tento reunir o maximo de imformasao ate poder achar qm vai mexer com ese escaner no carro.....:concordo:
Afinal..... tem algum capitulo novo nessa novela..... :pensativo:
Afinal..... tem algum capitulo novo nessa novela..... :pensativo:........ao fim acho todos estao esperando alguma pocisao.....tive uma troca de mensagem com o jipeiro...ele dis q esta sem tempo mas asim q tiver um resultado vai postar:sad:
Jack Jipeiro
29/02/2008, 16:04
Pessoal, estive consultando preços dos modulos, e achei varios preços entre R$1500,00 a R$2000,00 aproximadamente. Então resolvi entrar no site da rockauto para ver. O modulo lá vai sair por 328,00 dolares, para entregar aqui em casa. Jogando 100% do valor em cima pelos impostos e tudo mais vai sair aproximadamente 1000 reais e eu vou ter um modulo zero e original, porém surgiu aquela duvida.
É realmente diferente o modulo de lá dos EUA para os nossos aqui?
Como vai ser, o carro não vai funcionar, vai falhar, vai aumentar o consumo?
Não dá para reprogramar esse modulo com as nossas caracteristicas e leis?
Abraços...
gracas aos argentinos, sim eh diferente.
pode ser q funcione, mas os modulos de calibracao sao diferentes.
pegue de algum amigo ai, e ve se o problema eh o modulo mesmo .
modulo diferente pode funcionar, mas sao grandes as changes de algo dar problema, tipo para baratear os argentinos mudaram algum componente .
exemplo : o abs americano eh bosch o argentino eh outra marca ???? sei lah.
verifique na concessionaria, tente descubrir onde eh a diferenca.
EI PESSOAL..pelo q entendi ....xj ..zj ..aminha é zj..gran limite 97..97 mv8 5,2 bom ese modulo vai ser dierente ...mas comprar ou nao ...onde comprar ..transp imposto ..tudo vai ser igual..oq vcs fiquem sabendo da um chute pra ca...espero..:concordo:
EI PESSOAL..pelo q entendi ....xj ..zj ..aminha é zj..gran limite 97..97 mv8 5,2 bom ese modulo vai ser dierente ...mas comprar ou nao ...onde comprar ..transp imposto ..tudo vai ser igual..oq vcs fiquem sabendo da um chute pra ca...espero..:concordo:
.....CORRIJO O ERRO DOU FE......ANO 96/97
Jack Jipeiro
17/03/2008, 14:16
Depois de algum tempo....
A XJ ta na oficina é já tem diagnostico....
Segundo o meca o problema era pequeno e de facil conserto, uma certa peça da bobina, porém com os inumeros testes feitos por mim e outros "eletricistas" com as famosas fio com lampada, um certo teste mandou eletricidade para o modulo, o que o fez queimar...
O meca vai tentar levar o modulo para um tiozinho que manja abrir e tentar arrumar do contrario modulo novo, ai fud...
Estou aguardando para ver se da concerto...Qualquer novidade eu posto...
Abraços...
Jack Jipeiro
20/03/2008, 16:36
Realmente o problema esta no modulo, vou ter comprar outro...
Alguém sabe onde tem modulos usados com procedencia??
nao sei aonde pode achar, mas sei que tem q comprar com o numero do chassi na mao.
pense bem, teste se possivel.... o modulo eh bem parecido, se nao igual aos varios anos de XJ. mas por dentro o papo eh outro.
imagina vc com uma XJ argentina e com modulo de uma feita no estados unidos modelo exportacao (europa).
no minimo o painel do seu carro vai ficar igual a uma arvore de natal.
pode dar sorte.
se for testar uma e nao tiver o equipamento, instale no carro e conecte um scanner no obdII, ele vai t dar o numero do chassi do "dono" do modulo.
por ai vc descobre quem fez e o ano, se era manual, tinha abs....
ahh, nunca use lampada de teste que nao tenha um circuito dentro em veiculos com modulo.... nem p/ testar a luz de freio....
abs
Jack Jipeiro
20/03/2008, 18:24
ahh, nunca use lampada de teste que nao tenha um circuito dentro em veiculos com modulo.... nem p/ testar a luz de freio....
abs
Pois é, se soubesse disso antes teria poupado o modulo, agora já foi, fica como experiencia adquirida...
Se eu importar um modulo dos States para os carro feitos lá, vai dar diferença? Da para reprogramar ele para funcionar bem?
Abraços...
o modulo deve ser igual, se nao for o mesmo, o problema eh dentro.
tem uns "arquivos" q o pessoal chama de calibracao. esse arquivos quase certeza que sao diferentes.
ainda mais se sua cheroka for argentina, ateh a frequencia do controle remoto para alarme eh diferente. argentino se acha, pensa q eh europeu, entao jah viu...
entao voce pode ter um modulo com quase tudo, mas as vezes o ponto eh diferente por causa da gasolina, o abs tem canais diferentes....o odometro eh milhas.... acho melhor uma solucao no brasil, pelo menos vc sabe onde reclamar se nao funcionar. importar nao sei, e se nao funcionar, modulos recondicionados dificilmente vc retorna....justamente pq eles gravam o numero do seu chassi nele...
Pois é, se soubesse disso antes teria poupado o modulo, agora já foi, fica como experiencia adquirida...
Abraços...
:parede: cacete, se eu soubesse ..........
o modulo eh sensivel e o pior eh caro
Jack Jipeiro
20/03/2008, 21:07
Estou me convencendo a comprar um por aqui mesmo, usado né, fazer o que. Na segunda vou para sampa para ver o que eu acho.
Sugestões de onde procurar o modulo serão bem vindas...
Abraços...
Mauro Mano
25/11/2008, 18:41
Tenho uma Cherokee Sport 97, comprada em 14/03 deste ano numa agencia na Barra(RJ), ela está muito conservada, mas apareceu um problema no sistema de segurança que ninguem consegue ligá-la, já fazem 2 meses que o carro está parado e nem a concessionária (Intercar) consegue concertá-la, pois após um mes de tesyes, detectou que é o módulo de teto, só que dizem que não conseguem a peça, nem com Detroit e insinuaram deu tirar o carro de lá sem concerto. E agora? se a concessionária não pode concertá-la, quem vou procurar mais, pois fiquei um mes tentando com muitos proficionais em sistemas code e me aconselharam uma concessionária. Como pode uma fábrica não poder ajudar um cliente que possui um veículo de sua fabricação.
Gostaria de uma ajuda, pois estou até pensando em acionar judicialmente quem me vendeu, pois a agencia só me dá 3 meses de garantia e o problema surgiu com 4 meses.
Grato
MMano
Mauro Mano
25/11/2008, 18:43
Olá Nilton Zardo, vê se pode me ajudar!
Tenho uma Cherokee Sport 97, comprada em 14/03 deste ano numa agencia na Barra(RJ), ela está muito conservada, mas apareceu um problema no sistema de segurança que ninguem consegue ligá-la, já fazem 2 meses que o carro está parado e nem a concessionária (Intercar) consegue concertá-la, pois após um mes de tesyes, detectou que é o módulo de teto, só que dizem que não conseguem a peça, nem com Detroit e insinuaram deu tirar o carro de lá sem concerto. E agora? se a concessionária não pode concertá-la, quem vou procurar mais, pois fiquei um mes tentando com muitos proficionais em sistemas code e me aconselharam uma concessionária. Como pode uma fábrica não poder ajudar um cliente que possui um veículo de sua fabricação.
Gostaria de uma ajuda, pois estou até pensando em acionar judicialmente quem me vendeu, pois a agencia só me dá 3 meses de garantia e o problema surgiu com 4 meses.
Grato
MMano
Tenho uma Cherokee Sport 97, comprada em 14/03 deste ano numa agencia na Barra(RJ), ela está muito conservada, mas apareceu um problema no sistema de segurança que ninguem consegue ligá-la, já fazem 2 meses que o carro está parado e nem a concessionária (Intercar) consegue concertá-la, pois após um mes de tesyes, detectou que é o módulo de teto, só que dizem que não conseguem a peça, nem com Detroit e insinuaram deu tirar o carro de lá sem concerto. E agora? se a concessionária não pode concertá-la, quem vou procurar mais, pois fiquei um mes tentando com muitos proficionais em sistemas code e me aconselharam uma concessionária. Como pode uma fábrica não poder ajudar um cliente que possui um veículo de sua fabricação.
Gostaria de uma ajuda, pois estou até pensando em acionar judicialmente quem me vendeu, pois a agencia só me dá 3 meses de garantia e o problema surgiu com 4 meses.
Grato
MMano
Caro MMano,
justiça, pau neles !
mas cara, procure a oficina do Gustavo em são cristovão, talvez consiga até alguma peça usada para teste.
qqr coisa manda uma MP
[]s e boa sorte!
Mauro Mano
25/11/2008, 19:16
Caro Marcelo,
Tudo que vc relatou e perguntou é o que está acontecendo com meu carro, ele começou a não querer mais pegar, só quando ensistia muito, mais foi alongando até não pegar mais. Ele tem o console de teto e a luz do security começou a acender andando. Só que está numa concessionária autorizada, pois já fazem 2 meses parado e depois de 1 mes na própria eles detectaram que tem que trocar um tal de módulo de teto, mas a fábrica não tem essa peça que me assusta muito, pois disseram que só a peça custa r$2.950,00. Agora te digo como pode um carro desse ninguem conseguir desativar o segredo.
Um abraço
MMano
Mauro Mano
25/11/2008, 19:18
Sou novo na estrada e não sei aonde e o contato dessa oficina, se vc tiver eu agradeço.
Um abraço
MMano
Eder Bruno
30/11/2008, 14:50
Cara,
veja ae se num é o security. Caso seja o secury, a louça pega e morre. Se nem pegar, pode ser o sensor de rotação. Ae é só trocando a peça.
Eder Bruno
30/11/2008, 14:54
Cara, entre em contato com Zé Arromba ae no rio ( 7841-0180 ). Qquer duvida fala p ele chamar o tio dele ( Eder ) que tem uma louça igual a sua que pode auxiliar vcs ae.
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