Ver Versão Completa : Sistema de direção".....Já pesquisei...."
TRARBACH
15/06/2004, 11:45
Com essa configuração original de barras de direção,poderiam sugerir algo à ser feito com as seguintes opções que tenho em mãos:
-Sistema de D.H. completo do Landau,revisado.
-Sistema de D.H. completo do Santana.
-Caixa de direção mecânica do Passat.
Peço desculpas,mas não gostaria de retornar a pesquisar novamente o assunto,principalmente por preguiça ,por isso aceitarei e-mails (com adoráveis fotos)dessas instalações baseadas na minha atual situação descrita no anexo.
Pesquisei muito e não encontrei exatamente algo muito descritivo de forma visual sobre o tema,apesar dos bons relatos,na verdade eu quero mesmo é quase um manual de instalação,quer dizer adaptação,pois eu mesmo farei essa instalação,na oficina Boca de Porco que fui induzido à por o JEEP,já fazem 6 meses,ufa,pelo menos o enrolado do cara disse que não faz aniversário do JEEP por lá,assim se eu me distrair com essa adaptação,não viro presidiário,acusado de homicídio de mecânico 171.
Muitíssimo Obrigado
Janilson Trarbach
Obrigado
Alessandro Henrique
15/06/2004, 13:04
Acho o sistema de direção do Landau mais confiável que o do Santana, embora os dois funcionem bem.
Gostaria de comentar algo que chamou minha atenção nas fotos, o filtro de gasolina com as respectivas mangueiras estão em uma posição perigosa. Qualquer pequeno vazamento que haja, cairá sobre o coletor de escape (probabilidade de incêndio)! Recomendo passar a mangueira pela parte frontal do bloco.
TRARBACH
15/06/2004, 15:20
Obrigado pelo alerta do filtro de gasolina.
Alguem tem alguma foto das instalações das direções?Gostaria de detalhes se possível.
Obrigado
Janilson
Alessandro Henrique
15/06/2004, 15:36
Nesta posição em que você representou o filtro já está bem melhor. Sugiro passar pela frente da manqueira d'água.
Originalmente o motor BF utiliza um tubo que passa por este local que estou lhe indicando.
Bem, vou ver se consigo alguma coisa sobre a adaptação da direção.
Alguem tem alguma foto das instalações das direções?Gostaria de detalhes se possível.
De uma olhada nesse link, talves possa te esclarecer alguma coisa, vou fazer a mesma adaptação.
http://caminho4x4.no-ip.org/oficina/direcao/index.htm
[]'s
andretomasi
15/06/2004, 18:59
Fala Trarbach,
Apesar de sua preguiça :twisted: :lol: , dei uma pesquisadinha e aqui está o tópico onde houve uma MEGA discussão sobre instalação de direção VW (inclusive é a que eu instalei tb) em CJs, dá uma olhada que vale a pena:
Direção VW em CJs (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1024&highlight=dire%E7%E3o+santana)
[ ]´s
TRARBACH
16/06/2004, 17:01
Muito obrigado pelo que esta chegando,estou reunindo o material "revelando as fotos"imprimindo informações e levarei para análise prática no carro,juntamente com os sistemas de direção que tenho em mãos.
Trarbach,
Nesse link da seção download, tem uma matéria da 4x4&Cia da instalação da direção de Maverick. Sei que não é nenhuma das suas opções, mas deve ajudar muito. :wink: 8)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=261
[s] pesquisados,
TRARBACH
17/06/2004, 18:29
SHOW DE REPORTAGEM
REALMENTE BEM DETALHADA,MAS INFELIZMENTE,O RESULTADO ESTÉTICO NÃO ME AGRADOU,SOMANDO-SE AO FATO DE JÁ ESTAR COM OS 3 SISTEMAS CITADOS EM MÃOS,MESMO ASSIM A CAIXA DO LANDAU É BEM PARECIDA COM A DO MAVERICK E SURGIRAM ALGUMAS VIAGENS NA MAIONESE,AO OBSERVAR O SISTEMA DE D.H. DO MEU CARAVAN,POIS ELE TEM TUDO ATRÁS DO EIXO E TEM BARRA CURVA E MESCLANDO COM O QUE TENHO NO CARRO,REPORTAGEM,DÁ ,QUER DIZER ,DÁ NÃO, IMAGINA-SE , ALGUMAS COISAS.PORÉM A DIREÇÃO DO PASSAT ACHO QUE EM UM SÁBADO COMPRO UNS DETALHES,E MONTO NO DOMINGO,MAS TODO MUNDO GOSTA DE MANOBRAR UM CARRO COM UM DEDINHO,DAÍ AS D.H. FICAM LÁ ME OLHANDO,VOU PENSAR MAIS MAIS UM POUCO.
OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES
JANILSON