Conectar

Ver Versão Completa : GV automatica - Serve para trilhas ?

Marco Schilling
28/01/2008, 17:51
Amigos..
Tenho acompanhado este forum e nao tenho visto comentarios sobre esta questao. Nao sei se é muito basico e todos ja tem a resposta mas realmente gostaria da opiniao de voces a respeito de utilizar uma GV automatica em trilhas.
O meu plano é fazer toda a protecao inferior, levantar a crianca com calços na suspensao, protecao frontal e mais umas maquiagens para que ela alem de reforcada fique bonita.

Ah.. ela é uma GV 2000 2.0 5 portas 4x4 automatica.

Valeu

Murillus
28/01/2008, 19:31
serve pra trilhas sim...

o nosso clube tem um GV AT... pertence ao viriato... ele tb ta no forum... este GV AT vai conosco sem menor problema a quase todas as trilhas e passeios...

grande "problema" que eu vejo nos carros GV AT sao a falta de um LSD...

mas pode confiar nele pois da pra brincar muito mesmo...

Andre Sousa
29/01/2008, 12:57
serve pra trilhas sim...

o nosso clube tem um GV AT... pertence ao viriato... ele tb ta no forum... este GV AT vai conosco sem menor problema a quase todas as trilhas e passeios...

grande "problema" que eu vejo nos carros GV AT sao a falta de um LSD...

mas pode confiar nele pois da pra brincar muito mesmo...

Concordo com o Murillus.

Tem gente que só usa carro pra trilha se for automático. Já acompanhei um G. Vitara 2.5 automático em trilhas e não havia diferença alguma. Em subidas acidentadas, inclusive, levava era vantagem por não ter embreagem.

Marco Schilling
29/01/2008, 13:13
Murillo e Andre,
Obrigado pelas respostas.
Agora o trabalho vai ser buscar um fornecedor para as protecoes e Lift.
Ja vi no forum que estes assuntos sao "polemicos" e merecem bastante atencao.
Andre,
Parabens pela viatura. Ta muito legal. Os teus posts sao um dos "responsaveis" pela minha iniciativa de avaliar a posibilidade de fazer o mesmo com o meu GV. Só que agora ja não é mais uma possibilidade e sim uma realidade.

Agora é maos na graxa para depois maos no barro.

Se alguem tiver alguma dica de mecanico na regiao de Porto Alegre para fazer estas adaptacoes fico agradecido.

Em breve vou postar uma da minha querida antes de comecar a brincadeira..

Valeu...

Murillus
29/01/2008, 15:07

Cara,
eu uso protecoes da Newtrack... O Andre usa protecoes da RC4x4... a unica vantagem que vejo é o frete free da newtrack... pois, p.e., o meu lift da rc4x4 saiu por 150 pilas de frete...
[]s

Marco Schilling
29/01/2008, 16:07
Murillus, (desculpa pelo erro na msg anterior)
vou pesquisar um pouco mais sobre as protecoes e lift .. mas com certeza que vai ser uma destas duas opcoes, e dai vamos ver para quem vai a comissao :) .. se para ti ou para o André.. .

Como prometido estou anexando fotos da crianca antes do trabalho.

Abraços,

VOVÔ DO TROLLER
29/01/2008, 19:05
Amigos..
Tenho acompanhado este forum e nao tenho visto comentarios sobre esta questao. Nao sei se é muito basico e todos ja tem a resposta mas realmente gostaria da opiniao de voces a respeito de utilizar uma GV automatica em trilhas.
O meu plano é fazer toda a protecao inferior, levantar a crianca com calços na suspensao, protecao frontal e mais umas maquiagens para que ela alem de reforcada fique bonita.

Valeu
Boa noite Marco. Eu uso as proteções ( inclusive o protetor do tanque de combustível, pois o original é muito frágil) e o kit de suspensão, todos da RC 4 x 4 (www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br)) há mais de um ano, e até agora é só alegria. Os produtos são bem feitos e são muito resistentes (experiência própria), o que vai fazer a diferença no uso off road. Abçs. Válter

P.S. se você quiser mais informações sobre os GV automáticos( sem querer desmerecer o pessoal aqui do forum, pois o que vale é a soma de informações) , filie-se ao grupo www.suzukioffroad.com.br (http://www.suzukioffroad.com.br) , pois no grupo há muitos proprietários de GVs automáticos.

Murillus
29/01/2008, 19:47
P.S. se você quiser mais informações sobre os GV automáticos( sem querer desmerecer o pessoal aqui do forum, pois o que vale é a soma de informações) , filie-se ao grupo www.suzukioffroad.com.br (http://www.suzukioffroad.com.br) , pois no grupo há muitos proprietários de GVs automáticos.

vc ta certo...

eu tenho participado de uns trucentos foruns... inclusive uns gringos...

Marco Schilling
31/01/2008, 13:03
Válter,
Ja estou neste forum tambem . .e dando uma pesquisada geral na Internet.

Obrigado...

Ah... se alguem tiver sugestao de mecanico em POA ou redondezas.. seria uma grande ajuda..

Abraco
MS

matias_cs
31/01/2008, 22:22
Marco

Estou pensando em comprar um GV 2.0 4 portas. ´Mas é meio difícil achar alguém que tenha um, ainda mais automático. Como é o consumo dele? Fez alguma trilha com ele? E a manutenção, aqui no RS é difícil/cara?

Desculpe ficar interrogando, mas aqui do RS é o primeiro automático que vi aqui no fórum.

[]'s

Matias

Marco Schilling
03/02/2008, 00:35
Matias,
Embora que a GV era de uso da minha esposa gosto muito da mocinha, tanto que como ela ganhou um carro novo acabei com pena de vender e fiquei ela para mim.
O consumo dela fica nos 8 por litro.
Sou o segundo proprietario dela. Comprei de uma colega de trabalho que tinha ela desde 0 e sempre fez as manutencoes em autorizada.

Da uma olhada na CalmacSul ..Acho que eles tem duas para vender.

Trilhas .. nunca fiz.. agora vai ser preparada exclusivamente para isto.

Quanto a manutencao.. este ponto fico te devendo porque nao tive que fazer quase nada (soh troca de rolamentos).
As pecas aqui sao bastante caras. Como viajo frequentemente as que precisei comprei em Santiago do CHile onde tem muitas revendas e sao muito mais baratas que aqui.

Qualquer duvida..
Vamos aprender juntos..
O Forum é bastante ativo e a galera ajuda bastante.

Vou mantendo informado aqui no forum as mudancas que eu vou fazendo.

Abraços,
MS

arlei_vitara
03/02/2008, 10:23
Murillo e Andre,
Obrigado pelas respostas.
Andre,
Parabens pela viatura. Ta muito legal. Os teus posts sao um dos "responsaveis" pela minha iniciativa de avaliar a posibilidade de fazer o mesmo com o meu GV. Só que agora ja não é mais uma possibilidade e sim uma realidade.

Agora é maos na graxa para depois maos no barro.

Se alguem tiver alguma dica de mecanico na regiao de Porto Alegre para fazer estas adaptacoes fico agradecido.

Em breve vou postar uma da minha querida antes de comecar a brincadeira..

Valeu...

Marco,

Tô chegando meio "atrasado" neste post :smile: :smile: mas acho que posso te falar um pouco.

Em primeiro lugar, parabéns, tua GV tá linda :concordo: :concordo: e ainda mais com toda a procedência, 2° dono, histórico conhecido e tals............simplesmente perfeito. Este é o tipo de veículo que não dá para vender mesmo.....aliás se quiser vender me fala :smile:

Quanto a ser automática, fica tranquilo. Vc. já viu nos anos que tá com ela que Suzuki não dá manutenção, além da preventiva normal. Usando mais em off road vai requerer um poco mais de atenção, pastilhas, lonas de freio desgastam mais devido ao barro, areia etc, mas nada de absurdo.

Tô no meu segundo Vitara, ambos automáticos. Não faço trilha pesada, mais passeios e trilhas leves, mas já acompanhei turmas mais pesadas em alguns passeios nem tão leves assim numa boa, e conheço gente que faz trilha pesada constantemente com Vitara auto numa boa. Em pedras e erosões então é uma delicia, vc. tem total controle na viatura. E não quebra não, esqueça o mito.......

Quanto aos acessórios, realmente o que temos de melhor aqui são os da RC4x4, uso e recomendo. Muito fortes, bem acabados e com preço justo. Põe pelo menos o protetor de tanque e peito de aço, se der põe a proteção da t-case tbém. Kit de suspensão, compra o da RC4x4 e manda instalar num mecânico de tua confiança, não têm segredo. Com isto, mais um jogo de pneus "decentes", pelo menos uns AT 50/50, já vai ter em mãos uma viatura muuuuito bem preparada.

Oficinas, já fiz alguma coisa e gostei bastante do atendimento do Rodrigo Adam (www.adam4x4.com.br), fica ali perto do Bourbon Assis Brasil e o Rodrigo participa aqui no fórum, usuário ADAM4x4 acho..........faz uma visita lá e conversa com ele que o bicho é gente boa e trabalha bastante bem com Zukis.
Têm o Fábio Niemezewski da Rotas e Trilhas (www.rotasetrilhas.com) que tbém tá com oficina e revende e instala os produtos da RC4x4, de repente vale comprar já instalado com ele (embora as proteções sejam absurdamente fáceis de instalar em casa mesmo). Não tenho o fone dele em mãos aqui, mas o mail dele é fabio@rotasetrilhas. com, ou ".com.br" não tenho certeza.

É isso ai, seja bem vindo ao fórum, dá uma pesquisada que têm muuuuuuuuuuuuuuita info aqui a respeito de GVs, e tem alguns tópicos tbém da galera de POA e região, se organizando prá passeios, se junta a nós e vem colocar este GV na estrada (e fora dela tbém).

[ ]s,

VOVÔ DO TROLLER
04/02/2008, 21:01
Marco

Estou pensando em comprar um GV 2.0 4 portas. ´Mas é meio difícil achar alguém que tenha um, ainda mais automático. Como é o consumo dele? Fez alguma trilha com ele? E a manutenção, aqui no RS é difícil/cara?

Desculpe ficar interrogando, mas aqui do RS é o primeiro automático que vi aqui no fórum.

[]'s

Matias
Matias, boa noite. Eu digo a você, o mesmo que eu disse ao Marco ( é só subir um pouquinho a página na mens. 7) . Abçs. Válter

Murillus
06/02/2008, 16:36
...

Tb observando e comparando as proteções da Newtrack (minha) e da RC4 (fotos)... tive a impressão que a da Newtrack é mais larga sim...

A instalação dos protetores da Newtrack só com 6 parafusos... acho que é tão segura quanto a da RC4 apesar de não conhecer ele pessoalmente, mas a chapa de aço é bem grossa...

Quanto a troca de óleo, pela especificação, vc tem que tirar pra trocar o óleo senão faz uma melecada só...

RC, TALVEz SEJE MAIS INDICADO PRO PESSOAL QUE FAÇA MUITA EROSAO...

Como ando muito em duna espero ter acertado... e olha que eu boto pra f... e nao tive nenhum preju ainda...

Outro ponto é o frete free...

Agora entendi. Isso já aconteceu comigo lavando o motor. Daí eu comprei uma "chave de vela". Sempre que lavo o motor eu tiro as velas e seco com um pano envolvido numa "chave de fenda".

POR FALAR NISSO TO FUGINDO DA LAMA QUE NEM DIABO FOGE DA CRUZ...
SE FOR PEGAR AGUA OU LAMA ISOLE TUDO COM SILICONE...

[]S

Marco Schilling
20/02/2008, 00:55
Marco,

Tô chegando meio "atrasado" neste post :smile: :smile: mas acho que posso te falar um pouco.

Em primeiro lugar, parabéns, tua GV tá linda :concordo: :concordo: e ainda mais com toda a procedência, 2° dono, histórico conhecido e tals............simplesmente perfeito. Este é o tipo de veículo que não dá para vender mesmo.....aliás se quiser vender me fala :smile:

Quanto a ser automática, fica tranquilo. Vc. já viu nos anos que tá com ela que Suzuki não dá manutenção, além da preventiva normal. Usando mais em off road vai requerer um poco mais de atenção, pastilhas, lonas de freio desgastam mais devido ao barro, areia etc, mas nada de absurdo.

Tô no meu segundo Vitara, ambos automáticos. Não faço trilha pesada, mais passeios e trilhas leves, mas já acompanhei turmas mais pesadas em alguns passeios nem tão leves assim numa boa, e conheço gente que faz trilha pesada constantemente com Vitara auto numa boa. Em pedras e erosões então é uma delicia, vc. tem total controle na viatura. E não quebra não, esqueça o mito.......

Quanto aos acessórios, realmente o que temos de melhor aqui são os da RC4x4, uso e recomendo. Muito fortes, bem acabados e com preço justo. Põe pelo menos o protetor de tanque e peito de aço, se der põe a proteção da t-case tbém. Kit de suspensão, compra o da RC4x4 e manda instalar num mecânico de tua confiança, não têm segredo. Com isto, mais um jogo de pneus "decentes", pelo menos uns AT 50/50, já vai ter em mãos uma viatura muuuuito bem preparada.

Oficinas, já fiz alguma coisa e gostei bastante do atendimento do Rodrigo Adam (www.adam4x4.com.br (http://www.adam4x4.com.br)), fica ali perto do Bourbon Assis Brasil e o Rodrigo participa aqui no fórum, usuário ADAM4x4 acho..........faz uma visita lá e conversa com ele que o bicho é gente boa e trabalha bastante bem com Zukis.
Têm o Fábio Niemezewski da Rotas e Trilhas (www.rotasetrilhas.com (http://www.rotasetrilhas.com)) que tbém tá com oficina e revende e instala os produtos da RC4x4, de repente vale comprar já instalado com ele (embora as proteções sejam absurdamente fáceis de instalar em casa mesmo). Não tenho o fone dele em mãos aqui, mas o mail dele é fabio@rotasetrilhas. com, ou ".com.br" não tenho certeza.

É isso ai, seja bem vindo ao fórum, dá uma pesquisada que têm muuuuuuuuuuuuuuita info aqui a respeito de GVs, e tem alguns tópicos tbém da galera de POA e região, se organizando prá passeios, se junta a nós e vem colocar este GV na estrada (e fora dela tbém).

[ ]s,

Arlei,
Primeira coisa.. me desculpe pelo atraso da resposta mas é que ficar uns dias offline e na beira da praia ajuda e necessario né ....

Muito mas muito obrigado pelas dicas...

Ja falei com o Rodrigo e com o Fabio e na proxima semana vou encomendar as proteçoes e o Lift e dai decido com qual dos dois vou fazer..

Em breve nos encontraremos em alguma trilha..

Um grande abraco

Murillus
20/02/2008, 19:03
Posta as fotos das modificacoes depois

[]s e Boas trilhas...

rpm.ramon
20/02/2008, 22:53
Eu estou de olho num GV 3 portas auto. Agora me falem: 1.6 ou 2.0 16v? Esse motor 2.0 16v presta?

Carneiro
20/02/2008, 23:07
Amigos..

Valeu

Também acho que automático é só vantagem. Exceto pela 1a. ser menos reduzida (na descida).

E para aumentar o diâmetro dos pneus, também com o auto vai sentir menos diferença e poupar peças que no manual fica difícil, dependendo do motorista.

Ja manda ver 2"+2" e pneus maiores, tem opção de AT (várias) e MUD (BF 245/75R16).

Abraços,

Márcio.

Pedrinha
21/02/2008, 09:38
Eu estou de olho num GV 3 portas auto. Agora me falem: 1.6 ou 2.0 16v? Esse motor 2.0 16v presta?
Já tive uma GV 3D 1.6 Automática. Este motor é honesto como tudo que a Suzuki faz. Só é lerdo em subidas e retomadas na estrada. Com câmbio automático é beberrão (6 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada). Já o motor 2.0, é o mesmo do Tracker. Na minha opinião, o GV 3D fica expertíssimo com este motor e, por incrível que pareça, fica mais econômico também (num GV 5D: 8 km/l na cidade e 10/km/l na estrada)!

diogoandre
21/02/2008, 15:12
O GV 3 portas com motor 2.0 deve ser bacana mesmo..

Tenho um 4 portas que tem esse mesmo motor e o carro é bem esperto, mesmo com câmbio automático. Faço um pouco mais 8Km/l na cidade, medi semana passada, e estou usando pneus 235/70 com calços de 2'' na suspensão.

Não faço trilhas pesadas, mas já fiz diversas trilhas e até RAID com o carro...

aí vão umas fotos pra você ter uma idéia...

abs !

Diogo

Fabriciooliver
26/02/2008, 21:32
Tenho tambem um GV 2.0, 2000, automatico.

Já fiz algumas trilhas de grau medio com ela, alem de jeep cross e dunas em praias, e não tenho do que reclamar, no jeep cross acho q até facilita, nao tenho q me preoculpar em passar macha, só em acelerar e entrar bem nas curvas.

O consumo do meu, pasmem, medi na semana do carnaval quando viajava, deu exatamente 13,8k/l na estrada.