Ver Versão Completa : Acidente com jipe
Segunda, 28 de janeiro de 2008, 07h31
http://img.terra.com.br/i/x.gifMG: 7 morrem afogados após acidente com jipe
Sete pessoas morreram, no domingo, em um acidente envolvendo um jipe, no povoado de Carvalho de Almeida, na zona rural de Araçaí, região central de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, havia 12 pessoas no carro, que tentavam atravessar um córrego.
Ainda segundo informações dos Bombeiros, morreram afogados duas crianças e cinco adultos no acidente, entre eles, uma mulher grávida. As vítimas fatais foram identificadas como Pedro Monterio de Castro, 32 anos, Adriana Aparecida da Silva, 28 anos, Jorge Paulo da Silva, 38 anos, Geralda da Conceição Oliveira, 50 anos, Marceli Silva Pereira, 2 anos, Rosângela Silva, 42 anos e um menino identificado apenas como Rafael, 8 anos.
Outras seis pessoas, que também estavam no jipe, foram resgatadas por populares e não ficaram feridas.
Redação Terra http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2280447-EI8139,00.html
Lastimável...
Com crianças e a própria esposa grávida de 7 meses!!!
Tamanha irresponsabilidade!
Que sirva de lição a nós para não se repitar tal tragédia.
Abs perplexo com o acidente.
Grassmann
28/01/2008, 10:37
12 em um Jeep!
Não merece nenhum comentário adicional... Uma palavra basta: Imprudência!
12 em um Jeep!
Imprudência total...
e o pior é que tinha criança e mulher grávida no meio...
Rones Jr
28/01/2008, 12:19
Repararam....12 pessoas no Jipe???? Absurdo.
Grassmann
28/01/2008, 13:15
Eu nunca desejo mal a ninguém. Não gosto de ficar torcendo para que coisas ruins aconteçam.
Mas em casos como esses, já não tenho mais pena de quem morreu... É o clássico caso de imprudência ao lidar com forças maiores que as nossas. Nesse caso, com a força da natureza e a força do carro.
Fico triste pelas crianças, que tiveram sua vida ceifada em função da burrice e ignorância dos adultos que as cercavam.
Vamos pensar um pouco... 12 pessoas sobem em um carro, andam sem cinto de segurança, se aventuram por um rio logo após uma chuva forte... Dava pra esperar outra coisa disso tudo?
Espero que isso sirva de alerta para os demais colegas que enchem a cara nas trilhas, dirigem em alta velocidade, com a viatura cheia de gente, sem cinto de segurança... Enfim, que sirva de alerta para todos que o nosso esporte é de risco, e exige cuidados!
Ricardo Bambhoo
28/01/2008, 13:27
Segunda, 28 de janeiro de 2008, 07h31
http://img.terra.com.br/i/x.gifMG: 7 morrem afogados após acidente com jipe
Sete pessoas morreram, no domingo, em um acidente envolvendo um jipe, no povoado de Carvalho de Almeida, na zona rural de Araçaí, região central de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, havia 12 pessoas no carro, que tentavam atravessar um córrego.
Ainda segundo informações dos Bombeiros, morreram afogados duas crianças e cinco adultos no acidente, entre eles, uma mulher grávida. As vítimas fatais foram identificadas como Pedro Monterio de Castro, 32 anos, Adriana Aparecida da Silva, 28 anos, Jorge Paulo da Silva, 38 anos, Geralda da Conceição Oliveira, 50 anos, Marceli Silva Pereira, 2 anos, Rosângela Silva, 42 anos e um menino identificado apenas como Rafael, 8 anos.
Outras seis pessoas, que também estavam no jipe, foram resgatadas por populares e não ficaram feridas.
Redação Terra http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2280447-EI8139,00.html
Jipeiro de merda...
1o. 12 pessoas num jipe ? era uma rural então !
2o. que ktso de travessia pensou que estava fazendo. pra arrastar um jipe no mínimo tinha um metrinho pra mais... será um rio de enchente, porra ?
Este com certreza responde por homicidio... Sem bem nesta porra de país as leis são tão frouxas que é capaz de pagar fiança e ir fazer merda noutro canto.
[]'s
se fazem merd@, vao fazer de ford Ka ou celta ....
Rogério Barthy
28/01/2008, 13:50
Pelas imagens, era um sportage (KIA) com pneus onn road, piso de lama e muito, muito peso para atolar (o jumento da direção não deveria saber como traçar/reduzir o carro) e sem tração dianteira, a viatura simplesmente deve ter atolado e sido levada pela correnteza.
Rogério
Mais informações, fotos e comentários aqui:
http://www.montesclaros.com/
Léo_Babiski
28/01/2008, 15:26
O cara foi imprudente em superlotar a sportage, mas não podemos fazer pré-julgamentos. Ao que parece, o local é raso e ele foi vítima de uma tromba dágua. O coitado e sua família não estavam fazendo trilha, mas deslocando-se para outro município. Faltou mesmo é uma ponte....:parede:
Segue um vídeo: http://globominas.globo.com/GloboMinas/Noticias/Plantao/0,,MUL277030-9076-15542,00.html
Prieto 4x4
28/01/2008, 15:40
O cara foi imprudente em superlotar a sportage, mas não podemos fazer pré-julgamentos. Ao que parece, o local é raso e ele foi vítima de uma tromba dágua. O coitado e sua família não estavam fazendo trilha, mas deslocando-se para outro município. Faltou mesmo é uma ponte....:parede:
Segue um vídeo: http://globominas.globo.com/GloboMinas/Noticias/Plantao/0,,MUL277030-9076-15542,00.html
Concordo com o Léo, não devemos fazer pré-julgamentos.
O cara não era jipeiro, não estava fazendo trilha, e simplesmente se deslocando com a família.
E claro que houve imprudência, mas isto infelizmente ocorre todos os dias nas nossas ruas e estradas.
Vejam os números de acidentes e mortes em nossas estradas no feriado de natal e ano novo.
Falta fiscalização, falta punição, falta critério para entregar uma habilitação, faltam estradas decentes, falta muita coisa neste nosso país, infelizmente.
davidss6
28/01/2008, 17:28
realmente não é legal fazer pre-julgamento até porque ninguem estava lá pra ver o que realmente aconteceu.
Mas acho que se o cara derrepente tivesse descido do jipe para conferir a real situação (como é o mais indicado na travessia de riachos), talvez ele tivesse se dado conta do risco.
Mas de qualquer forma, que houve uma puta imprudencia, isso não tem como negar...
Abracos
Alexandre Souto
28/01/2008, 17:45
12 em um Jeep!
X 10!!!!!!!!!!!!!!
Me descupem, mas a meu ver aquilo não é um jipe(muito menos confirado para tal)...um utilitário esportivo(SUV) talvez...Para mim são coisas diferentes...
Vocês viram a reportagem???
Ela disse que conseguiu salvar CINCO crianças!!!O problema é que ainda tinham mais 6 ocupantes...
A lotação máxiam é 5,e encerrou!!!
O excesso de passageiros com certeza impediu-os de ter uma saída mais rápida do veículo.
Não dá pra passar a mão por cima.Vidas se perderam!Sinceramente acho que isso(passar a mão por cima) só contribui para a impunidade no Brasil("O país do jeitinho")
Ah,mais uma coisa:na minha conta são 14,pois o nascituro também é um ser humano!
Abs
thiago-nit
28/01/2008, 19:05
Li uma notícia triste hoje a respeito de um jeep e seus ocupantes em MG.
Leiam:
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/01/28/sete_pessoas_morrem_afogadas_em_acidente_em_minas_ gerais_1167922.html
glaucos_vr
28/01/2008, 19:13
Imaginem a força da correnteza p/ arrastar um Jipe + o peso de 12 pessoas!!!!
Muito irresponsável!!!
Barao de Castro
28/01/2008, 19:19
Cacete, tiste mesmo, mas diria algo mais, tem também um pouco de irresponsabilidade do motorista, pô 13 pessoas? A travessia só? Garanto que primeira mente o carro perdeu tração devido os vidros fechados, com isso o carro fica boiando antes de afundar, é op egfeito do ar interno.
uma pena e triste mensagem para nós
Breno
joão k. chikui
28/01/2008, 19:21
LEO, parabéns pelo bom senso !
Não devemos comparar este acidente com outros ,a situação é bem diferente.Devemos apenas rezar para que os que se foram possam descansar em paz , e , os familiares que sobreviveram ,possam enfrentar esse momento de muita dor .
Marcio 4x4
28/01/2008, 21:54
Alguém sabe algo a respeito deste trágico acidente?
Me parece ser um Vitara (Side).
O que pode ter ocasionado isso?
Que DEUS console as famílias envolvidas e dê forças para suportarem tamanha dor.
Fica aqui meus sinceros sentimentos de solidariedade a eles.
Matéria abaixo::cry:
28/01/08
Vítimas de acidente de jipe em Araçaí (MG) voltavam de batizado.
Os corpos das sete pessoas que morreram em um acidente com um jipe em Araçaí (MG) devem ser veladas em um ginásio da cidade e enterradas em um cemitério local. Os corpos já passaram por necropsia no IML (Instituto Médico Legal) de Sete Lagoas e foram liberados.
As vítimas do acidente estavam no veículo voltando de uma festa de batizado na zona rural da cidade. O jipe passava pelo córrego Prata, no distrito de Carvalho de Almeida, quando foi arrastado.
O motorista --Pedro Paulo Martins de Castro dos Santos de Morais, 32-- não conseguiu manter o controle do carro. Chovia na cidade havia três dias chove na cidade, e o volume de água no córrego aumentou --o que pode ter provocado o acidente.
Ao todo, 12 pessoas estavam no veículo. Rosângela Maria Martins, 48, e quatro crianças --Matheus Henrique da Silva, 6, Weuler Márcio Pereira de Oliveira, 9, Elen Caroline Alves Pereira da Silva, 9, e Caio César Martins Silva, 9-- foram encaminhadas a hospitais da região.
Além do motorista, morreram Adriana Aparecida da Silva, 28 --grávida de sete meses--, Jorge de Paula da Silva, 38, Rosângela Pereira da Silva, 43, Geralda da Conceição Pereira de Oliveira, 50, e duas crianças --Marcely Caroline da Silva Pereira, 2, e um menino identificado como Rafael, de aproximadamente 8 anos.
O caso deve ser investigado pela delegacia de Aracaí.
Link
http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2008/01/28/ult4733u11198.jhtm
http://www.montesclaros.com/noticias.asp?codigo=34987
http://f.i.bol.com.br/imagensdodia/fotos/20080128_f_033.jpg?time=1201564553047
Marcio 4x4
28/01/2008, 21:58
A foto é do do BOL, conforme link acima.
(...)mas não podemos fazer pré-julgamentos.
:concordo:
(...)O cara foi imprudente em superlotar a sportage.
:discordo:
Isso não é imprudência, é irresponsabilidade e o motorista deverá responder por isso.
Aurélio
Fernando Lages
28/01/2008, 22:11
Não quero arranjar outros culpados... nem jogar pedras em outros... :(
Mas creio que as montadoras poderiam ajudar para evitar imprudências assim.
Pode não ter sido o caso, mas suponho que, no momento em que eu, não tendo nenhum conhecimento sobre offroad, ou jipes, sou bombardeado por anúncios nos quais carros comuns travestidos de jipes têm ótimas performances em "trilhas", sem sequer terem 4x4 e reduzida, é mais do que normal que, uma vez sendo proprietário de um "super SUV" com 4x4 e reduzida, eu acredite que meu veículo seja capaz de superior performance. :parede:
Ademais, nunca vi advertências, nos anúncios, para que os proprietários façam cursos de offroad... :pensativo: mas falta de informação e informação errônea, sim...
Fernando Lages
28/01/2008, 22:13
Isso não é imprudência, é irresponsabilidade e o motorista deverá responder por isso.
O motorista também morreu.
O motorista também morreu.
Ooops :oops:
Foi "maus".
Mas que foi irresponsabilidade, foi.
Aurélio
Marcio 4x4
28/01/2008, 22:20
Tamanha dor e tristeza, sem questionamentos no momento.
Espero que DEUS dê aos familiares e aos sobreviventes deste acidente terrível paz, consolo e serenidade para passarem por tal provação.
Fica aqui meus sinceros sentimentos de solidariedade a eles.
shuther4x4
29/01/2008, 00:10
Sabemos e não há dúvida que foi uma grande imprudência em superlotar um "carro" dessa forma. Mas também não estamos aqui para julgar, por favor! vamos sim aprender com os fatos.
Quem nunca viajou para o interior (interiorrrrr) para não saber o quão carente são as pessoas que moram na "roça". Não são dos fazendeiros que estou falando e sim dos trabalhadores, ou dos sitiantes. Ás vezes e na maioria delas eles não contam com transporte e quando aparece algum "parente da cidade grande" com seu carro é uma festa só. Mesmo quando nem parente é e sim está a passeio já é uma festa. Imagine então o cara aparece lá para o batizado e simplesmente não dá carona pros "parentes". Fica difícil não. Tá certo, ele poderia ter dado 3 viagens. Mas e aí, será que tinha combustível pra isso? Será que ele contava com essa carona? Então, quem somos nós pra julgar. Lamento pelo ocorrido e tenho certeza que nós aqui do fórum, pelo menos podemos contar com boas informações e dicas de segurança. Espero sim, que algo assim não ocorra novamente.
Ainda concordo com o colega Fernando Lages, vendem um carro que é chamado de jipe mas que usa pneu para asfalto, vende um carro que no comercial da TV atravessa qualquer coisa.
Não culpo o motorista pelo acidente, ele acreditou no que a marca vende. Sua unica irresponsabilidade foi atochar tanta gente dentro do carro, se bem que para um super carro doze pessoas nem é tanto.
Tenho a impressão que era uma ecosport, sera ?
Edu filho do kim
29/01/2008, 09:25
Só se for Eco Vam.
Abs.
Edu filho do Kim.
Robinho da Jaguatirica
29/01/2008, 11:52
Caríssimos,
O cara foi no mínimo inconsequente, o carro é sim uma sportage TDi, por ser diesel ele deve ter imaginado que passaria sem apagar o motor, mas não pesou a força da água, nem deve ter utilizado a reduzida (este carro não tem bloqueio), deve ter acabado de comprar o SUV, :mrgreen:eu também tenho uma 2001 TDi e conheço ele muito bem, até as limitações que uns pensam que têm e não existem e outros pensam que não existem e têm. Carregar 12 já é motivo pra ser preso, afinal, diesel é barato, dava pra dar 3 viagens numa boa, espirito de jipeiro, :stop: mesmo não tendo um verdadeiro jipe é ajudar, e ter oportunidade de dar mais algumas voltinhas é "bão dimais sô":dance:. Cachaça e direção é outra MERD%$$$%, dá até pra tomar umas, mas o cara devia estar trocando as pernas, e nem deve ter qualquer conhecimento de rioxchuvas, a água sobe de um instante pro outro, mas é só esperar uma meia hora que dá pra passar. Por fim, que sirva de exemplo, para os jipeiros de jipe, para os jipeiros sem jipe, para os Roias de eco-fiesta-sport, com água não se brinca, com vidas menos ainda.
Forte abraço a todos!
Boa lama!
Ps. Quem quiser se aventurar em vez ou outra ver uma Sportage fazendo bonito em passeios e trilhas leves, por favor me chamem, eu e a Dona Onça Sinusite Brava Malagueta adoramos uma lama.
VOVÔ DO TROLLER
29/01/2008, 14:57
12 em um Jeep!
Com todo o respeito aos familiares dos mortos, e sem querer ofender ninguém , além da imprudência , talvez possa ter ocorrido um consumo excessivo de álcool. Abçs. Válter.
P.S. álcool e direção não combinam.
Grassmann
29/01/2008, 15:15
Com todo o respeito aos familiares dos mortos, e sem querer ofender ninguém , além da imprudência , talvez possa ter ocorrido um consumo excessivo de álcool. Abçs. Válter.
P.S. álcool e direção não combinam.
Vejam bem...
Ninguém de nós estáva no carro ou perto dele quando do acidente.
Não podemos, e nem deveríamos supor nem imaginar o que deve ter ocorrido.
Pode ter havido imperícia ao atravessar o rio? Pode
Pode ter havido consumo de álcool? Pode
Pode ter ocorrido um pé d´água de repente? Pode
Pode ser algum problema de manutenção? Pode
Pode ser que alguma criança atrapalhou o motorista? Pode
Pode um monte de outras coisas, e nenhum de nós poderá saber NUNCA o que ocorreu.
Acho, no mínimo, leviano tentar supor qualquer causa para o acidente.
Se ele tivesse feito 3 viagens, resolveria? Não sei.
Se ele levasse só 5 pessoas, mudaria alguma coisa? Não sei.
Se o carro usasse pneus mais agressivos, passaria? Não sei.
Aliás, até agora, ninguém sabe exatamente qual o carro em questão, e sua configuração. Não acham um pouco prematuro emitir um parecer sobre o que ocorreu?
Eu não trabalho com suposições. Eu não trabalho com possibilidades. Eu trabalho com FATOS. E os fatos nos mostram que o motorista suporlotou o veículo. E isso, além de imprudência, é crime!
Eu NUNCA levo mais pessoas do que a capacidade do carro carregar. NUNCA!
Se preciso for, faço várias viagens. Pago ônibus para os outros, arranjo carona...
Enfim, nada que fiquemos discutindo aqui vai mudar a vida dos que sobrevivera a este acidente.
A única coisa que espero é que isto sirva de alguma lição para todas as pessoas que lidam com automóveis de forma imprudente...
Verdade,muito "pode"...
Seja lá qual foi o motivo, causa, circusntância, lamento as vivas eivadas.
Abs
alexandre roveri
29/01/2008, 21:35
Viu, gente !! Acho que era hora de fechar esse tópico em respeito as crianças, que infelismente não podem mais opnar sobre o certo ou errado. Acabou pronto, não tem nada a ver com o espirito desse forum !
:sad:
dalmo cruz torres
29/01/2008, 23:22
Acho que o motorista foi imprudente ao lotar o veiculo, mas ele nao assumiu o risco do acidente, pois ele nao conhecia o risco.
Perto da minha cidade tem uma pequena represa, a represa da Graminha(ja saiu no 4x4ecia), a represa e uma paz. Quando ela nao esta completamente cheia aparece uma antiga estrada que acompanha mais ou menos o leito do rio, e comum os moradores da regiao usarem essa antiga estrada nos meses de seca. Alguns anos atras eu estava andando com a minha F-75 nessa estrada, numa tarde nublada mais sem chuva, por um motivo que eu nao me lembro eu sai da estrada e parei a camionete debaixo de uma arvore. Foi o tempo de parar a camionete debaixo da arvore e eu vi uma onda, isso mesmo, uma onda, com cerca de um metro de altura, decendo a represa e lavando a estrada onde eu estava ainda a pouco. Depois fiquei sabendo que essa onda era comum no inicio das chuvas, cai uma tromba dagua nas cabeceiras do rio e a agua vem decendo de uma vez, formando uma onda nas partes mais estreitas...
Se eu tivesse sido pego por essa onda e pouco provavel que eu estivesse escrevendo aqui agora, mas teria muita gente me chamando de irresponsavel....
Léo_Babiski
29/01/2008, 23:29
Dalmo, exatamente por isso que acho inoportuno fazer pré-julgamnetos.
Aqui em minas os rios em épocas de chuva costumam reprezar água nas cabeceiras (geralmente serras) e se transformam em emchurradas.
Veja o relato de um forista daqui de MG (Walter Carlos Brossel):
"..., não sei se foi o caso, mas quando chove na cabeceira do rio ele sobe quase um metro em poucos minutos...aliás foi o que aconteceu com aquele jipe ontem em Sete Lagoas, onde morreram 6 ou 7 pessoas...o cara estava atravessando um rio que ele conhecia e em minutos o rio subiu e babau...
Já vi isso no Cipó quando fazia um trekking e é impressionante. Algumas horas depois volta tudo ao normal e ninguém fala que o rio subiu tanto.
Em pescaria sempre sobra alguém nessas "enchentes relâmpago". Dá uma tempestade na cabeceira e o rio enche de uma hora p/ a outra... e logicamente sem avisar. Aí pega a tigrada desprevenida. Acampamento, animais, barcos, vai tudo embora."
Abs.
dalmo cruz torres
30/01/2008, 02:06
Falando do cipo, lembro-me de que a alguns anos atras um grupo um grupo de turistas foi pego por uma chuva forte quando atravessavam um riacho na serra do cipo, perto de BH, alguns morreram afogados.
Eu acho que a grande irresponsabilidade é tentar atravessar o riacho sem saber a profundidade dele (faltou um "zequinha").
Se não fosse muito profundo, nem houvesse correnteza forte, nada teria ocorrido, mesmo com excesso de passageiros.
Robinho da Jaguatirica
30/01/2008, 09:31
Coisas acontecem por que têm que acontecer.
Lendo a notícia de página inteira do jornal Hoje em Dia, percebi alguns detalhes.
O motorista conhecia bem a passagem do rio, era proprietário de um sítio próximo ao local.
O carro morreu e travou as portas, tenho uma Sportage TDi, no meu carro, se o carro morre as portas destravam, e ainda, por ser diesel ela passa em água com certa facilidade, só ñ pode chegar água na entrada de ar, daí apaga mesmo e dá até calço hidráulico.
A senhora que quebrou o vidro trazeiro ia salvar mais vidas (heroína) mas uma senhora gorda entalou no vidro e ñ deixou ninguém mais passar (será a sogra?).:evil:
Segundo relatos, um trator havia passado momentos antes no mesmo local e arregaçado a passagem, :putz:mas com água não dava pra perceber a real profundidade (ô Zequinha,onde vc estava).
O motorista já havia realizado 2 corridas dando carona ao povo do batizado, na terceira todo mundo resolveu ir de uma vez. (espírito jipeiro, ajudar a quem precisar).:palmas:
Morreram 3 criancinhas, uma na barriga da mãe, 2 e 8 aninhos.:(
Retiremos qualquer julgamento das costas deste coitado motorista, poderia ser qualquer um de nós.:pensativo:
Fred Almeida
30/01/2008, 10:31
Vejam bem...
Ninguém de nós estáva no carro ou perto dele quando do acidente.
Não podemos, e nem deveríamos supor nem imaginar o que deve ter ocorrido.
Pode ter havido imperícia ao atravessar o rio? Pode
Pode ter havido consumo de álcool? Pode
Pode ter ocorrido um pé d´água de repente? Pode
Pode ser algum problema de manutenção? Pode
Pode ser que alguma criança atrapalhou o motorista? Pode
Pode um monte de outras coisas, e nenhum de nós poderá saber NUNCA o que ocorreu.
Acho, no mínimo, leviano tentar supor qualquer causa para o acidente.
Se ele tivesse feito 3 viagens, resolveria? Não sei.
Se ele levasse só 5 pessoas, mudaria alguma coisa? Não sei.
Se o carro usasse pneus mais agressivos, passaria? Não sei.
Aliás, até agora, ninguém sabe exatamente qual o carro em questão, e sua configuração. Não acham um pouco prematuro emitir um parecer sobre o que ocorreu?
Eu não trabalho com suposições. Eu não trabalho com possibilidades. Eu trabalho com FATOS. E os fatos nos mostram que o motorista suporlotou o veículo. E isso, além de imprudência, é crime!
Eu NUNCA levo mais pessoas do que a capacidade do carro carregar. NUNCA!
Se preciso for, faço várias viagens. Pago ônibus para os outros, arranjo carona...
Enfim, nada que fiquemos discutindo aqui vai mudar a vida dos que sobrevivera a este acidente.
A única coisa que espero é que isto sirva de alguma lição para todas as pessoas que lidam com automóveis de forma imprudente...
Concordo com tudo que o Leandro disse.
Não estávamos lá e não podemos avaliar o que aconteceu.
Devemos tirar disso tudo é mais um aprendizado para que outros não cometam erros, não somente nas trilas, mas no nosso dia a dia.
Já está na hora de fechar essse tópico.
Abs
depois do leite derramado é fácil criticar . . .
JapaTroller
30/01/2008, 11:27
Axo que o mais sensato é não colocar a culpa em niguem, existem muitas posibilidades nesse acidente, depois que ja aconteceu fica facil falar, que esse trágico acidente sirva de exemplo pra todos nós. Axo que o mais importante é colocar aqui o nosso luto pelo acontecido!:cry:
Abraço a todos