Conectar

Ver Versão Completa : Lavagem Do Motor Após Trilhas -?

victor savana
28/01/2008, 10:59
:!:
Como sou novato no mundo off road, gostaria de saber alguams coisas..
fiz a trilha de castellanos esse fds e estava com bastante barro,

o motor está bem sujo e gostaria de saber se é indicado lavar, quais os cuidados, e se ha necessidade..!
ah se alguem puder indicar algum lugar em sp capital de confiança pra lavagem do motor .. agradeço.!
o carro é uma L200 savana .!

abraço.:shock:

folgado
28/01/2008, 11:02
Também tenho interesse em saber quais os locais que o pessoal deixa o jipe para lavagem após a trilha (especialmente perto da Mooca).
[]'s.
Antonio.

Morceli
28/01/2008, 13:12
Em santo André eu sempre mando lavar em um local especializado em caminhões perto da Av. Atlantica, muito bom e nunca tive problemas.
Abraços.
Marcelo.

Ricardo Bambhoo
28/01/2008, 13:19
Motor gosto eu mesmo de lavar. Certos cuidados devem ser tomados nesta operação. Jato de água com muita pressão (normalmente posto tem pressão pra K7) pode danificar módulo de injeção, facilitar entrada de água na tampa do distribuidor e borrachinhas furadas que deixam vazar pra dentro da viuatura e outras besteirinhas mais. Cuidados como estes principalmente pra quem tem GNV, onde são instaladas caixinhas pra tudo que é lado. As minhas pelo menos, não são seladas, e acumulo de água com o tempo oxida tudo :parede:.
Eu gosto de fazer assim:
1o. um jato pra tirar o grosso
2o. jogar um querosene e deixar uns minutinhos.
3o. jogar água pra tirar o grosso.
4o. jogar querosene outra vez e passar uma buchinha/pincel onde tiver acesso pra tirar o fino.
5o. bater uma água pra finalizar.
[]'s

Eduardo Velo
28/01/2008, 13:34
:!:o motor está bem sujo e gostaria de saber se é indicado lavar, quais os cuidados, e se ha necessidade..!abraço.:shock: