Conectar

Ver Versão Completa : Lavagem Do Motor Após Trilhas -?

victor savana
28/01/2008, 10:59
:!:
Como sou novato no mundo off road, gostaria de saber alguams coisas..
fiz a trilha de castellanos esse fds e estava com bastante barro,

o motor está bem sujo e gostaria de saber se é indicado lavar, quais os cuidados, e se ha necessidade..!
ah se alguem puder indicar algum lugar em sp capital de confiança pra lavagem do motor .. agradeço.!
o carro é uma L200 savana .!

abraço.:shock:

folgado
28/01/2008, 11:02
Também tenho interesse em saber quais os locais que o pessoal deixa o jipe para lavagem após a trilha (especialmente perto da Mooca).
[]'s.
Antonio.

Morceli
28/01/2008, 13:12
Em santo André eu sempre mando lavar em um local especializado em caminhões perto da Av. Atlantica, muito bom e nunca tive problemas.
Abraços.
Marcelo.

Ricardo Bambhoo
28/01/2008, 13:19
Motor gosto eu mesmo de lavar. Certos cuidados devem ser tomados nesta operação. Jato de água com muita pressão (normalmente posto tem pressão pra K7) pode danificar módulo de injeção, facilitar entrada de água na tampa do distribuidor e borrachinhas furadas que deixam vazar pra dentro da viuatura e outras besteirinhas mais. Cuidados como estes principalmente pra quem tem GNV, onde são instaladas caixinhas pra tudo que é lado. As minhas pelo menos, não são seladas, e acumulo de água com o tempo oxida tudo :parede:.
Eu gosto de fazer assim:
1o. um jato pra tirar o grosso
2o. jogar um querosene e deixar uns minutinhos.
3o. jogar água pra tirar o grosso.
4o. jogar querosene outra vez e passar uma buchinha/pincel onde tiver acesso pra tirar o fino.
5o. bater uma água pra finalizar.
[]'s

Eduardo Velo
28/01/2008, 13:34
:!:o motor está bem sujo e gostaria de saber se é indicado lavar, quais os cuidados, e se ha necessidade..!abraço.:shock:

Necessidade não tem , mas o radiador é bom lavar assim que sai da trilha , pode causar aquecimento e danificar o motor ... se tiver que bater uma água é bom fazer vc mesmo pq vai conferir se tá td em ordem enqto lavar ... e se tiver que mandar lavar é melhor em posto que lava caminhões , aí manda lubrificar tb depois da lavagem ...

folgado
28/01/2008, 21:47
Em santo André eu sempre mando lavar em um local especializado em caminhões perto da Av. Atlantica, muito bom e nunca tive problemas.
Abraços.
Marcelo.

Marcelo, em que local da Avenida Atlântica?

FernandoPedro
28/01/2008, 21:54
Pessoal:
Após a trilha eu geralmente mando lavar num posto no Tatuapé (Rua Tuiuti), lavagem por baixo e graxa nos bicos de lubrificação. Com relação ao motor, eu peço só para bater uma água e uma pulverizada, fica bom.
Mas mesmo assim eu queria achar um lugar mais especializado, pq todo cuidado é pouco.

[]´s

Eduardo Velo
28/01/2008, 22:59
Marcelo, em que local da Avenida Atlântica?

Vou responder pq moro perto ...
não é na Av. Atlantica é em frente a praça da AV. Atlântica descendo a rua do posto BR que fica no mei da Av. , paralelo com a Av. na parte baixa ...

Morceli
29/01/2008, 18:03
Exatamente!!!!!!!!!!

Vou responder pq moro perto ...
não é na Av. Atlantica é em frente a praça da AV. Atlântica descendo a rua do posto BR que fica no mei da Av. , paralelo com a Av. na parte baixa ...

rafafpg
28/12/2009, 10:43
Pessoal, ainda me resta uma dúvida referente a lavagem do motor das viaturas após a trilha.

Digamos que a trilha tenha sido bem recheada de LAMA, e o motor está todo SUJO realmente. Sabe quando tudo por ali está praticamente marrom ? pois é...

Além de lavar o radiador, é necessário lavar o motor inteiro ???

Minha dúvida é, a lama/terra que fica empregnada nas peças do motor tem algum efeito corrosivo e/ou que possa danificar de alguma forma o mesmo ? ( Lembrando que minhas trilhas/passeios são na região de São Paulo / Interior, ou seja, sem areia de praia/maresia, somente barro/lama/pedra ).

Ou digamos que a lavagem seria somente por "estética" do motor. Eu sinceramente prefiro não lavar o mesmo, afim de evitar riscos de molhar o módulo de injeção entre outros, mas desde que a lama/barro não danifique nada.

Alguém saberia me dizer o poder de corrosão do barro/lama ? :roll:

Abraços,

RBM
28/12/2009, 12:30
Passar o jato no motor não vai entrar agua no alternador? não tem problema, vou lavar eu mesmo meu motor.

maxdelta
28/12/2009, 13:02
Pessoal, ainda me resta uma dúvida referente a lavagem do motor das viaturas após a trilha.

Digamos que a trilha tenha sido bem recheada de LAMA, e o motor está todo SUJO realmente. Sabe quando tudo por ali está praticamente marrom ? pois é...

Além de lavar o radiador, é necessário lavar o motor inteiro ???

Sim!

Minha dúvida é, a lama/terra que fica empregnada nas peças do motor tem algum efeito corrosivo e/ou que possa danificar de alguma forma o mesmo ? ( Lembrando que minhas trilhas/passeios são na região de São Paulo / Interior, ou seja, sem areia de praia/maresia, somente barro/lama/pedra ).

Ou digamos que a lavagem seria somente por "estética" do motor. Eu sinceramente prefiro não lavar o mesmo, afim de evitar riscos de molhar o módulo de injeção entre outros, mas desde que a lama/barro não danifique nada.

Alguém saberia me dizer o poder de corrosão do barro/lama ? :roll:

Abraços,
Basicamente o mesmo da maresia, só que com velocidade menor de corrosão! A lama/barro, apodrece o chassi da mesma forma que a maresia, o ideal é lavar e lubrificar! Dependendo do lubrificante usado a lama/barro vai demorar a agarrar! Mesmo entrando em lugares que o chassi fica submerso! Um lubrificante que demora pra agarrar barro é o de diferencial, mas como é caro, use lubrificante normal ou wd diluido! Prefiro usar oleo lubrificante vencido, tem muitas casas aqui que "vende"(praticamente dá o oleo). Outra coisa boa é passar graxa, pois o contato com o barro pode ressecar locais que devem trabalhar sempre lubificados!

Quem tem costume de deixar o veículo sujo, em especial toyoteiros vivem com os veículos com podres no chassi e na carroceria, apesar que o veículo 4x4 em geral fica mais bonito sujo!

Passar o jato no motor não vai entrar agua no alternador? não tem problema, vou lavar eu mesmo meu motor.

Vai! Não tem problema, vc não ligará o carro imediatamente depois que lavar o motor, lave o teto, lave o capô e lave o motor, depois lave o resto do veículo, o alternador é vazado a água não ficará lá muito tempo, e melhor agua lá dentro do que barro.

[]s

cesar rafael
28/12/2009, 21:34

Eu mesmo lavo o do meu e tomo os devidos cuidados que seguem:
Nao esquecer de deixar o motor gelar de preferencia de um dia para o outro devido ao choque termico. Depois de lavado e sempre bom passar um ar para secar todos os contatos eletricos.

Ricardo Passoni
29/12/2009, 17:09
Uma sugestãó passo WD 40 no motor e capo parte interna depois de lavar, ajuda a não grudar tanto barro e lama nele, nunca tive problema com borrachas ( ressecamento) porcas soltas e por ai vai
Abraços

RBM
29/12/2009, 17:38
WD no motor todo?, ontem lavei o motor, foi tranquilo já fazia uma semana que tinha feito a trilha, o que ainda não ficou bom foi o radiador, demorei bastante tempo nele, mas mesmo assim a aqua que escorreu depois de lavar, estava suja de barro, lavei só com agua e uma Karcher.

Ricardo Passoni
29/12/2009, 19:11
Isso em todo o bloco (Parte externa) não gruda nada , e na lataria , cabo de guincho então uma beleza , mas sei que vai ter gente aqui que vai me fuzilar rs! mas como disse nunca tive problema
Abraços

Marco-Maga
29/12/2009, 21:57
Isso em todo o bloco (Parte externa) não gruda nada , e na lataria , cabo de guincho então uma beleza , mas sei que vai ter gente aqui que vai me fuzilar rs! mas como disse nunca tive problema
Abraços

Pode se considerar fuzilado!!! huahuahuahuahuhua

Vai ver como esta o Troller que o Horacio comprou que o ex dono, passava oleos, graxas, cremes.

Reseca tudooooo e pode não grudar lama, mas o resto gruda tuuudooo.

Boas Festas!!!! :concordo:

Abs.

Ricardo Passoni
29/12/2009, 22:01
Marcão e so no bloco do motor , na parte interna do Caput de resto, vale cada centavo na hora de deixar o carro para lavar e ver a cara o lavador do posto rs!
Abraços sem ressecamento hahahaha
Excelente 2010!