PDA

Ver Versão Completa : Amortecedores!!!



Marcio samuca
28/01/2008, 10:10
Qual seria o valor dos amortecedores do troller?

srgrande
28/01/2008, 18:06
Vc quer saber dos pressurizados ou dos convencionais?

Joao Henrique Kffuri
28/01/2008, 18:09
Veja o tópico amortecedores que coloquei bastante coisa lá.
abrs.
jk

Marcio samuca
29/01/2008, 10:56
gostaria de saber o preço dos convencionais, pois tenho 2 pares para vender, e não sei o preço ,

srgrande
29/01/2008, 13:41
Amortecedor Jeep Troller Cofap Super
Valor referente ao par.
9x R$30,67
ou R$276,00

Amortecedor Jeep Troller Cofap Turbo Gás
Valor referente ao par.
12x R$51,75
ou R$621,00


Amortecedor Jeep Troller Monroe Rancho
Valor referente ao par.
12x R$50,92
ou R$611,00


Achei no www3.ciashop.com.br/wolloko

Vermeio
21/02/2008, 13:13
pra quem rancho no troller, como fica a maciez em comparação com o original nas diversas posições de regulagem?
se consegue deixa-lo mais duro na estrada e mais macio na trilha?

valeu
[]

AKPG
21/02/2008, 13:17
Vermeio,

Eu tentei colocar um jogo de Rancho RS9000X, que é prateado. Ele é um modelo mais novo do que o vendido aqui (branco).

O meu Troller ficou completamente mole. Eu instalei, tirei o carro da garagem, andei por uns 500 metros, voltei e tirei tudo e reinstalei os originais. Para você ter uma idéia, ao frear o carro, ele parecia uma gangorra!!!

Portanto, eu não tive boa experiência com ele. Na minha opinião, os amortecedores originais do Troller 2007 são muito bons e não vale a pena mexer com isto não.

Um abraço,

Vermeio
21/02/2008, 13:58
Dai Alexandre
miserável... esse modelo é di mesmi tamanho que o do troller?
na posição mais dura? se for assim não vale mesmo...
não tenho reclamações dos originais (o meu é 2003, os 2007 dão diferentes?) só estava na esperança de conseguir deixa-lo mais mole nas trilhas (com mais curso sem a estabilizadora) e estavel para viajar.
vou tirar a barra neste fim de semana para ver como se comporta.
derrepente só tirando ja faça uma boa diferença...

Valeu!!
Abraço

AnBeLuZuK
21/02/2008, 15:10
Vermeio,

Tirando a estabilizadora vai fazer bastante diferença na trilha. Mais ainda que os amortecedores são pressurizados.
Meu conselho:
Tira uma bieleta de cada barra, da umas voltas e tenta se acostumar, ai vc decide se tira ou não.
É um pouco arrriscado na trilha apenas sem a bieleta, pois a barra pode enroscar e te atolar mais ainda. Pior a barra pode bater em pedras e quebrar.
Ou tira tudo ou nada.
A barra traseira influencia pouco na estabilidade, mas já faz uma boa diferença na trilha.

Vermeio
21/02/2008, 17:20
aham, vou ver se faço este teste nesse fds, conheço um barranco que vai me dar a resposta facil facil
a pergunta foi somente para entender um pouco mais sobre estes amortecedores regulaveis e os beneficios que trariam em uma suspenção original, o que ate hoje não me convenci valer o investimento.
[]´s estabilizados... por hora!

AKPG
21/02/2008, 21:56
Dai Alexandre
miserável... esse modelo é di mesmi tamanho que o do troller?
na posição mais dura? se for assim não vale mesmo...
não tenho reclamações dos originais (o meu é 2003, os 2007 dão diferentes?) só estava na esperança de conseguir deixa-lo mais mole nas trilhas (com mais curso sem a estabilizadora) e estavel para viajar.
vou tirar a barra neste fim de semana para ver como se comporta.
derrepente só tirando ja faça uma boa diferença...

Valeu!!
Abraço

Vermeio,
O modelo que comprei era um pouco maior que o original do Troller. Fiz isto pois iria colocar os calços na suspensão. Na verdade, já coloquei os calços mas numa medida que não precisei trocar os amortecedores. E no meu caso, a regulagem dos amortecedores não fez diferença nenhuma.

Vc tirando a barra vai ficar melhor para a trilha mas acho q vai ficar muito ruim para andar na estrada.

Faz o teste e depois coloca suas impressões aqui pra gente ver.

Um abraço,

Vermeio
21/02/2008, 23:10
Alexandre,
entendi, eu tenho calços na traseira soh, mas o resto ta original.
mas tuas molas ja sao maiores q as minhas se nao to enganado
quero ver se tiro umas fotos ou video pra ver a diferença mesmo
to pensando em tirar os parafusos das bieletas e fixar a barra nos braços da suspensão de alguma maneira....veremos se eh possivel

abraços!

zero_sp
21/02/2008, 23:15
Meu CUnhado colocou o rancho no troller, o modelo novo.
O suporte bate no corpo do amortecedor e quando esterça a direção também pega, já tá todo amassado.

Pedro-GO
21/02/2008, 23:20
Vermeio,

Eu tentei colocar um jogo de Rancho RS9000X, que é prateado. Ele é um modelo mais novo do que o vendido aqui (branco).

O meu Troller ficou completamente mole. Eu instalei, tirei o carro da garagem, andei por uns 500 metros, voltei e tirei tudo e reinstalei os originais. Para você ter uma idéia, ao frear o carro, ele parecia uma gangorra!!!

Portanto, eu não tive boa experiência com ele. Na minha opinião, os amortecedores originais do Troller 2007 são muito bons e não vale a pena mexer com isto não.

Um abraço,

se o RS900x não for pressurizados,não esqueça de tirar o ar:???:
se não tirar o ar fica sem ação:concordo:

Vermeio
22/02/2008, 12:37
Anbeluzuk,

pergunta pra ti, notaste diferença da barra sem uma bieleta e ela completamente retirada?
fiquei pensando se somente com uma bieleta exisitiria algum efeito da estabilizadora...
outra, e a inclinação lateral sem as barras, piorou?

valeuu
[ ] planejando a retirada...

AnBeLuZuK
22/02/2008, 14:29
Anbeluzuk,

pergunta pra ti, notaste diferença da barra sem uma bieleta e ela completamente retirada?

Em termos de balanço, estabilidade não tem muita diferença não. Nesse caso, a maior diferença é que sem a barra o jipe "prende" menos na trilha, tanto no barro quanto em galhos, etc






fiquei pensando se somente com uma bieleta exisitiria algum efeito da estabilizadora...
outra, e a inclinação lateral sem as barras, piorou?
O jipe inclina mais sim. Mas não acho que isso signifique grande insegurança.

valeuu
[ ] planejando a retirada...

Olha só,

Quem tem acesso a revista americana "4 wheller" tem uma materia muito interessante sobre isso.
Como no jeep novo tem um acessório para ligar e desligar a estabilizadora, eles fizeram uma séries de testes em termos de tração. Ainda no jeep com bloqueio selecionável experimentaram todas as possibilidades de situações dos acessorios para superação de obstáculos.
Me chamou muita atenção algumas conclusões:

Estabilizadora ligada, Bloqueio ligado, o jeep tinha desempenho semelhante à situação bloqueio desligado, estabilizadora desligada.

Outra coisa que percebi foi que com a estabilizadora ligada, o jipe ficava numa situação "mais" inclinada do que com ela desligada. Ou seja, " na trilha " o jipe com estabilizadora inclina mais.

Mas isso muda tudo no asfalto em velocidade.

Se alguém viu essa materia pode comentar e me corrigir. Mas foi isso que eu entendi.

Vermeio
24/02/2008, 23:20
opa!
então, tirei as barras hj e realmente se nota facilmente a diferença, especialmente na traseira, a dianteria não vi muita vantagem, talvez em erosões eu pudesse comprovar melhor.
decidi deixar sem a traseira e rodar um tempo para tirar melhores conclusões.
me pareceu que ficou mais macio para cidade tambem..
pensando em uma especie de quick disconnect me veio algo na cabeça.
pensei em criar uma bieleta nova mais longa composta de dois tubos um dentro do outro presos com um ou dois parafusos, na hora da trilha tiraria estes dois parafusos e "soltaria" a estabilizadora. Será que funciona?
seria necessario criar outro ponto de fixação em cima do chassis (e nao em baixo como eh hoje) por causa do tamanho necessario que a bieleta teria que ter...
comentem!
abraçoss

AnBeLuZuK
25/02/2008, 23:45
Cara,
Sabe que eu tambem achei mais macio na cidade logo que tirei a traseira..
Mas ao tirar a barra dianteira a sensação é mais de instabilidade.
A barra traseira e bem mais fina se comparada com a dianteira. Eu acho que atrapalha mais do que ajuda, essa eu so coloco se um possivel novo proprietario quiser.
Quanto ao quick disconnect, ele tem que ser regulável, caso contrario acho que vai ficar muito ruim de colocar/descolocar.
Sendo regulável, vc pode deixar na medida exata, ai não fica pesado para encaixar/desencaixar.

moraespedro
18/08/2008, 12:19
Gostaria de mais informações sobre os Rancho no troller... como o carro fica no asfalto...

Vi que o Alexandre achou muito mole... alguém tem outra opinião??

Queria saber da combinação Rancho + Sem barra estabilizadora traseira, num carro que é meu único... e ando mto no asfalto...

JapaTroller
18/08/2008, 12:35
Pedro , eu uso os rancho no meu troller, mas é o modelo mais antigo no caso o branco e naum o prateado, gosto bem dele viu, regulando ele na posição mais dura, pra asfalto fica bem firme! Agora é o seguinte eu num tenho como tirar base com relação aos originais, pois peguei o troller ja´com os ranchos, mas eu gosto muito deles!
Abraços

AKPG
18/08/2008, 19:50
Gostaria de mais informações sobre os Rancho no troller... como o carro fica no asfalto...

Vi que o Alexandre achou muito mole... alguém tem outra opinião??

Queria saber da combinação Rancho + Sem barra estabilizadora traseira, num carro que é meu único... e ando mto no asfalto...
Pedro,
Acho que o problema no meu caso, foi que montei os amortecedores invertidos. Ou seja, a parte vermelha eu montei para baixo sendo que o correto é que fosse montada para cima. Talvez por isso é que eu tenha tido problemas.

Abraços,

JapaTroller
18/08/2008, 19:59
Pedro,
Acho que o problema no meu caso, foi que montei os amortecedores invertidos. Ou seja, a parte vermelha eu montei para baixo sendo que o correto é que fosse montada para cima. Talvez por isso é que eu tenha tido problemas.

Abraços,

Alexandre num sei se seria esse o problema, os meus estão montados invertidos tb, talvez seje a diferença do branco pro prata, no caso modelo novo pro antigo, vc tentou montar o rancho branco???? Pra ver a diferença?
Abraços

AKPG
18/08/2008, 20:06
Não tentei montar os brancos. Depois que o carro ficou parecendo um pudin de leite, coloquei os originais e até agora estou com eles. Desisti de mexer com isto.

Abraços