PDA

Ver Versão Completa : Niva Agarrando no freio



Ricardo Goes
28/01/2008, 00:39
Ando meio fora de forma (não fazendo trilhas), por causa do meu filhinho que nasceu e muito trabalho. Ando sempre no meu niva e de uns dias pra cá, quando piso no freio ele agarra. Quando acelero, ele fica normal. Alguem já teve esse problema? Creio que não seja nada de grave! Ah! A direção esta jogando para o lado do carona, inclusive o pneus esta gasto.

pedrodoniva
28/01/2008, 02:13
Ando meio fora de forma (não fazendo trilhas), por causa do meu filhinho que nasceu e muito trabalho. Ando sempre no meu niva e de uns dias pra cá, quando piso no freio ele agarra. Quando acelero, ele fica normal. Alguem já teve esse problema? Creio que não seja nada de grave! Ah! A direção esta jogando para o lado do carona, inclusive o pneus esta gasto.

Nao entendi o problema.... Você está reclamando que quando pisa no freio ele agarra e quando acelera fica normal??? E cadê o problema?
Abraço!

BACALHAU
28/01/2008, 09:06
O problema com o Pangaré era o inverso. Quando eu pisava no freio, eu é que me agarrava ao volante com o "fú" na mão e quando eu acelerava ele ficava agarrado ao chão. :mrgreen:
Muita saúde para o mais novo niveiro (seu filhinho).

[ ] s do BACALHAU

Rones Jr
28/01/2008, 10:21
Parece q as pinças não estão retonando de maneira adequada. Troque os reparos dos embolos e os flexíveis. Lembro que os flexiveis devem ser trocados independente do estado aparente.

Soldier
28/01/2008, 11:58
...Ah! A direção esta jogando para o lado do carona, inclusive o pneus esta gasto.



Quanto ao freio, o que o Rones disse parece ser o mais provável, já em relação a direção puxando, poderia indicar a necessidade de um simples alinhamento e balanceamento mas com o desgaste do pneu de um lado... no mínimo precisa de uma cambagem ou verificar o cáster...

Boa sorte!:concordo:

pedrodoniva
28/01/2008, 12:05
Parece q as pinças não estão retonando de maneira adequada. Troque os reparos dos embolos e os flexíveis. Lembro que os flexiveis devem ser trocados independente do estado aparente.

Rones, ouvi dizer que os flexíveis de freio dianteiro do Fiat 147 servem perfeitamente no Niva...Isso confere?
Caso afirmativa a resposta,vale lembrar a diferença de preços:
Niva - 35,00 cada flexível
Fiat 147 - 8,50 cada flexível :-)

Rones Jr
28/01/2008, 12:16
Pedro,

me falaram que sim. Mas, parece que temos que usar dois flexíveis de 147 para um do Niva. Ainda sia mais barato. Mas, em casas de borrachas e conexões os caras fazem na hora um flexível pra vc ...no tamanho necessário.

Ricardo Goes
28/01/2008, 22:31
Desculpe pela pergunta mau formulada hehe....mas o amigo Roner JR entendeu o meu problema. Piso no freio e quando tiro o pé e o carro prende. Desmontei as rodas e limpei tudo, tinha muito barro e até um sapo morto!!rsrs Fiz alinhamento e cambagem, tá novo...

Rones Jr
28/01/2008, 23:30
Não esqueça os flexíveis...

pedrodoniva
28/01/2008, 23:49
tinha muito barro e até um sapo morto!!rsrs Fiz alinhamento e cambagem, tá novo...


Olha que coincidência!Tive o mesmo problema que você há um tempo atrás...
Pisei no freio, ele agarrou e nao soltava mais,nem quando acelerava...Chegava a soltar fumaça da roda andando...
Levei pra garagem, tirei a roda,tirei todo o barro, tirei um sapo morto também (é verdade!!!) e troquei flexível... Ficou uma beleza! E eu achando que era coisa grave..........

Soldier
30/01/2008, 10:40
Citação:
Postado originalmente por Ricardo Goes http://www.4x4brasil.com.br/forum/styles/images_royale/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=536224#post536224)
tinha muito barro e até um sapo morto!!rsrs Fiz alinhamento e cambagem, tá novo...



Olha que coincidência!Tive o mesmo problema que você há um tempo atrás...
Pisei no freio, ele agarrou e nao soltava mais,nem quando acelerava...Chegava a soltar fumaça da roda andando...
Levei pra garagem, tirei a roda,tirei todo o barro, tirei um sapo morto também (é verdade!!!) e troquei flexível... Ficou uma beleza! E eu achando que era coisa grave..........

Algo me diz que o sangue de sapo é prejudicial aos freios do Niva... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]s:concordo: