Ver Versão Completa : fedendo gas
fala galera lameira
eu tenho um cj5 6cil bf161 com gnv ultimamente eu tenho notado um cheiro de gas saindo pelo escapamento quando o jeep esta em funcionamento , já regulei o gas pra ver se era excesso e nada, já troquei as velas e nada e por ultimo mandei regular as válvulas de admissão e escape (que estava um pouco preza) porem ainda continuo sentindo cheiro de gás. Gostaria de saber se alguém tem idéia do que pode ser
valew
Lucas Nassif
27/01/2008, 23:00
Acho que é normal o cheiro quando liga.
Até na gasosa da isso.
ola lucas
foi mal Lucas eu me expressei mal eu quero dizer que o cheiro só aparece quando o jeep esta funcionando
valew
É normal,e como disse o Lucas,gasolina também tem,entretanto ninguém mais percebe.
O gnv como é diferente e no lembra gás de cozinha...chama bastante a atenção...
É difícil entender é muito difícil centelhar o Gnv,ao contrário a gasolina...
Por isso necessário reforçar o sistema de ignição.
ABS
Acredito que por estarmos acostumados com veiculos mais novos que tem catalizador esse cheiro nao aparece, mas nos nossos velhos guerreiros isso acaba aparecendo.
eu tinha postado mais cedo mas n saiu ... como esta a instalaçao do gnv no seu carburador ?? quando eu usava akela mufla fornecida por eles eu tinha esse problema , sentia um cheiro de gas tremendo , resolvi isso botando o injetor de gas direto no carburador , alem de melhorar o consumo e desempenho . da uma verificada nisso
Bah,o santoro tem razão...essa mufla é um bos$%*#&a!
No meu carburador duplo cada corpo é alimentado por um injetor vindo de cada saída da válvula!
Abs
fala galera blzinha
santoro
a entrada do gnv e feita por uma rosca no pé do carburador. o que seria essa mufla? hoje eu levei o jeep pra dar uma regulada no ponto do motor e o cheiro deu uma melhorada mais ainda não parou totalmente
valew
o seu n tem a mufla , a mufla e um anel adaptador que entra na boco do carburador, nele vai um bico injetor , o seu ta direto no carburador, igual o meu, do zepi , como eh sua regulagem no gnv ? as vezes pode estar mandando mto gas .
foi a 1º coisa que o mecanico fez foi regular o gas e ver se a membrana do redutor tinha rompido
Cheiro de gás APENAS no cano de escape é indicativo de combustão incompleta, ocasionada por excesso de gás (mistura muito rica), ignição deficiente (faísca "fraca"), estratificação (deficiência na mistura ar/gás) e até temperatura da câmara de combustão muito abaixo do ideal, mas é bom lembrar que o GNV não tem cheiro, mas para facilitar a identificação de eventual vazamento o GNV é "batizado com ovo podre" :-) (adição de composto de enxofre), daí que - embora raro - o cheiro no escape pode até ser ocasionado por excesso de composto, coisa que se resolve com o reabastecimento do reservatório.
.
É o mesmo usado em gás de cozinha...para o mesmo motivo.
Abs
cRiPpLe_rOoStEr
13/07/2009, 02:19
É o mesmo usado em gás de cozinha...para o mesmo motivo.
será que aqueles filtros de combustível usados nas empilhadeiras movidas a glp seriam úteis para reduzir esse cheiro e até proteger mais o motor?
Rafaminc
14/07/2009, 08:18
fala galera lameira
eu tenho um cj5 6cil bf161 com gnv ultimamente eu tenho notado um cheiro de gas saindo pelo escapamento quando o jeep esta em funcionamento , já regulei o gas pra ver se era excesso e nada, já troquei as velas e nada e por ultimo mandei regular as válvulas de admissão e escape (que estava um pouco preza) porem ainda continuo sentindo cheiro de gás. Gostaria de saber se alguém tem idéia do que pode ser
valew
Já trocou o filtro do ar? No GNV um filtro entupido muda muito o consumo e acaba afogando o motor. Tenta tirar a coifa do carburador e veja se o cheiro continua.
Você regulou direito a válvula e o parafuso da mangueira? Eu tenho a mesma configuração que você e tive o mesmo problema na lenta. Daí se não me engano dei mais pressão na mola do diafragma do redutor para entrar menos gás em baixa, e abri um pouco o parafuso da mangueira para não estrangular em alta.