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torp
27/01/2008, 22:58
fala galera lameira
eu tenho um cj5 6cil bf161 com gnv ultimamente eu tenho notado um cheiro de gas saindo pelo escapamento quando o jeep esta em funcionamento , já regulei o gas pra ver se era excesso e nada, já troquei as velas e nada e por ultimo mandei regular as válvulas de admissão e escape (que estava um pouco preza) porem ainda continuo sentindo cheiro de gás. Gostaria de saber se alguém tem idéia do que pode ser
valew

Lucas Nassif
27/01/2008, 23:00
Acho que é normal o cheiro quando liga.
Até na gasosa da isso.

torp
27/01/2008, 23:10
ola lucas

foi mal Lucas eu me expressei mal eu quero dizer que o cheiro só aparece quando o jeep esta funcionando
valew

Zepi
28/01/2008, 08:39
É normal,e como disse o Lucas,gasolina também tem,entretanto ninguém mais percebe.
O gnv como é diferente e no lembra gás de cozinha...chama bastante a atenção...
É difícil entender é muito difícil centelhar o Gnv,ao contrário a gasolina...
Por isso necessário reforçar o sistema de ignição.

ABS

Dic3
28/01/2008, 17:45
Acredito que por estarmos acostumados com veiculos mais novos que tem catalizador esse cheiro nao aparece, mas nos nossos velhos guerreiros isso acaba aparecendo.

Santoro
28/01/2008, 23:15
eu tinha postado mais cedo mas n saiu ... como esta a instalaçao do gnv no seu carburador ?? quando eu usava akela mufla fornecida por eles eu tinha esse problema , sentia um cheiro de gas tremendo , resolvi isso botando o injetor de gas direto no carburador , alem de melhorar o consumo e desempenho . da uma verificada nisso

Zepi
29/01/2008, 08:52
Bah,o santoro tem razão...essa mufla é um bos$%*#&a!
No meu carburador duplo cada corpo é alimentado por um injetor vindo de cada saída da válvula!


Abs

torp
29/01/2008, 23:02
fala galera blzinha

santoro

a entrada do gnv e feita por uma rosca no pé do carburador. o que seria essa mufla? hoje eu levei o jeep pra dar uma regulada no ponto do motor e o cheiro deu uma melhorada mais ainda não parou totalmente

valew

Santoro
29/01/2008, 23:48
o seu n tem a mufla , a mufla e um anel adaptador que entra na boco do carburador, nele vai um bico injetor , o seu ta direto no carburador, igual o meu, do zepi , como eh sua regulagem no gnv ? as vezes pode estar mandando mto gas .

torp
30/01/2008, 00:04
foi a 1º coisa que o mecanico fez foi regular o gas e ver se a membrana do redutor tinha rompido

Sukys
30/01/2008, 01:39
Cheiro de gás APENAS no cano de escape é indicativo de combustão incompleta, ocasionada por excesso de gás (mistura muito rica), ignição deficiente (faísca "fraca"), estratificação (deficiência na mistura ar/gás) e até temperatura da câmara de combustão muito abaixo do ideal, mas é bom lembrar que o GNV não tem cheiro, mas para facilitar a identificação de eventual vazamento o GNV é "batizado com ovo podre" :-) (adição de composto de enxofre), daí que - embora raro - o cheiro no escape pode até ser ocasionado por excesso de composto, coisa que se resolve com o reabastecimento do reservatório.


.

Zepi
30/01/2008, 08:26
É o mesmo usado em gás de cozinha...para o mesmo motivo.


Abs

cRiPpLe_rOoStEr
13/07/2009, 02:19
É o mesmo usado em gás de cozinha...para o mesmo motivo.

será que aqueles filtros de combustível usados nas empilhadeiras movidas a glp seriam úteis para reduzir esse cheiro e até proteger mais o motor?

Rafaminc
14/07/2009, 08:18
fala galera lameira
eu tenho um cj5 6cil bf161 com gnv ultimamente eu tenho notado um cheiro de gas saindo pelo escapamento quando o jeep esta em funcionamento , já regulei o gas pra ver se era excesso e nada, já troquei as velas e nada e por ultimo mandei regular as válvulas de admissão e escape (que estava um pouco preza) porem ainda continuo sentindo cheiro de gás. Gostaria de saber se alguém tem idéia do que pode ser
valew

Já trocou o filtro do ar? No GNV um filtro entupido muda muito o consumo e acaba afogando o motor. Tenta tirar a coifa do carburador e veja se o cheiro continua.
Você regulou direito a válvula e o parafuso da mangueira? Eu tenho a mesma configuração que você e tive o mesmo problema na lenta. Daí se não me engano dei mais pressão na mola do diafragma do redutor para entrar menos gás em baixa, e abri um pouco o parafuso da mangueira para não estrangular em alta.