Ver Versão Completa : Sovar Na Partida Da Ranger 3.0 Eletronic
silvioaquino
27/01/2008, 22:29
Apresentou um problema está semana na ranger 2005 3.0 xlt(45.000 rodados), ao ligar ela estar dando uma sova(ou seja, demora para pegar, faz um tutututututu), o que poderá ser? gostaria da opnião dos amigos(já que vou levar quarta feira para a revisão dos 50.000, e vou viajar pelo carnaval, não quero fica na maõ na fazenda, e nem quero se enganado mais uma vez na consseconária).
Desde já agradeço.
Pedro-GO
27/01/2008, 22:35
quando ela faz o tututut pega na mesma partida ou tem que dar outra?
silvioaquino
27/01/2008, 22:41
Geralmente pega na mesma partida, não precisa da outra partida, eu geralmente espero apagar todas as luzes amarelas do painel apagar e dou a partida ai vem o barulho.
Pedro-GO
27/01/2008, 22:52
Geralmente pega na mesma partida, não precisa da outra partida, eu geralmente espero apagar todas as luzes amarelas do painel apagar e dou a partida ai vem o barulho.
bateria fraca da o barulho mas geralmente não pega na mesma partida,isso acontese geralmente cedo na primeira partida.
pode ser cabo ou terminal flouxo dando mal contato,
ou automatico do motor de partida faz o tutut mas pega.
eo que eu posso te ajudar.:concordo:
boa sorte.
silvioaquino
27/01/2008, 23:09
Acho que bateria não é foi trocada o mês passado junto com o alternador(tudo pela garantia), só se for o cabo ,vou verificar.
obrigado por tudo.
silvioaquino
28/01/2008, 07:36
Poderia ser bicos sujos? vocês poderiam me da uma luz.
Gustavo Moreti
28/01/2008, 10:00
PARA NAO ABRIR OUTRO TOPICO:parede: VOU POSTAR NESTE MESMO!!!!!!
TENHO UMA RANGER 2005/05 3.0 COM 83.000 KM QUANDO VOU DAR PARTIDA PRINCIPALMENTE NA PARTE DA MANHA ELA FAZ UM BARULHO POR UNS 3 OU 4 SEGUNDOS!!!!!!!(PARECE UM PALITINHO PASSANDO EM UMA GRADE):putz:MAS LOGO PASSA!!!! JA ARRANQUEI ATE O MOTOR DE ARRANQUE PARA VER SE ERA ELE!!!!!MAS FEZ REVISAO E NAO PAROU NAO.... AHHHHH LEMBRANDO A BATERIA NAO TEM NEM 2 MESES DE USO.... DESDE JA AGRADEÇO A AJUDA DE TODOS.......:dance:
[]''
guiga garrido
29/01/2008, 19:53
Esse problema é o arranque pesando, se eu não me engano são as escovas. acontecia isso na minha quando troquei o arranque acabou.
abraços
silvioaquino
29/01/2008, 20:32
Esse problema é o arranque pesando, se eu não me engano são as escovas. acontecia isso na minha quando troquei o arranque acabou.
abraços
Obrigado pelo toque, meu tio acha que é isso(as escovinhas gastas), vou levar amanhã para a revisão, quando chegar eu posto aqui o diagnostíco. valeu.
Alguém sabe sobre a junta do coletor de admissão(acho que é isso), por que a ranger tá fazendo um barulho(pupupupupupu....) mesmo contando em macha lenta, esse barulho fica na frente do carro, vale salienatar que foi trocado também em garantia a caixa de distribuição, junta do motor, carter, poderia ter acontecido um erro na montagem de peças?
shimomoto
29/01/2008, 20:37
PARA NAO ABRIR OUTRO TOPICO:parede: VOU POSTAR NESTE MESMO!!!!!!
TENHO UMA RANGER 2005/05 3.0 COM 83.000 KM QUANDO VOU DAR PARTIDA PRINCIPALMENTE NA PARTE DA MANHA ELA FAZ UM BARULHO POR UNS 3 OU 4 SEGUNDOS!!!!!!!(PARECE UM PALITINHO PASSANDO EM UMA GRADE):putz:MAS LOGO PASSA!!!! JA ARRANQUEI ATE O MOTOR DE ARRANQUE PARA VER SE ERA ELE!!!!!MAS FEZ REVISAO E NAO PAROU NAO.... AHHHHH LEMBRANDO A BATERIA NAO TEM NEM 2 MESES DE USO.... DESDE JA AGRADEÇO A AJUDA DE TODOS.......:dance:
[]''
Será que não são os tensionadores da corrente de comando? Se for, tirando o barulho chato, nada de mal acontece. Até o manual do motor abre a possibilidade de isso eventualmente ocorrer.
Anexei as páginas do manual onde fala isso.
Abraços
Pequeno jr
29/01/2008, 20:38
Silvio .. pode sim ser um erro de montagem.
Antes de voltar na concessionária, leve em algum mecânico de confiança para diagnosticar o problema. FEito isso, ja chega na concessionária diznedo o que é.
Desta forma evita atrasos e aborrecimentos.
silvioaquino
29/01/2008, 22:51
Silvio .. pode sim ser um erro de montagem.
Antes de voltar na concessionária, leve em algum mecânico de confiança para diagnosticar o problema. FEito isso, ja chega na concessionária diznedo o que é.
Desta forma evita atrasos e aborrecimentos.
brigado, pequeno jr talvez não de tempo leva no mecânico, tá agendado para amanhã a revisão, mas vou falar para eles que fassam a revisão e os demais problemas, se não conseguirem resolver até sexta, me devolvam a viatura, passa o carnaval sem ela não.
Valeu! aguardo sugestão sobre a tal junta de admissão se alguém soube me fale ai.
Gustavo Moreti
30/01/2008, 08:08
Será que não são os tensionadores da corrente de comando? Se for, tirando o barulho chato, nada de mal acontece. Até o manual do motor abre a possibilidade de isso eventualmente ocorrer.
Anexei as páginas do manual onde fala isso.
Abraços
MUITO OBRIGADO PELA A AJUDA!!!!!!!!!!:dance:
[]''