Ver Versão Completa : FILTRO DE AR
LuizCabral
14/06/2004, 23:39
Boa noite a todos.
Gostaria que cada um colocasse o filtro de ar que utiliza na viatura e desse algum comentário.
Eu particularmente uso o do tempra. Mas estou para trocar pois eh de plastico e anda meio rachado, mas eh um filtro muito bom.
[]'s esperando opniões...
oi Luiz:
que motor vc esta usando?
se for BF eu coloquei e a galera aki indica o da VW Kombi diesel.
alias qquer coisa eh melhor do que aquela "coisa" original que saiu no motor.
[]'s filtrados
LuizCabral
14/06/2004, 23:52
eu uso gm 151. Blz, queria q o pessoal citasse o motor e o filtro q usam, so pra eu ter uma noção.
8)
eu uso gm 151. Blz, queria q o pessoal citasse o motor e o filtro q usam, so pra eu ter uma noção.
8)
ops, sorry.
sendo assim eu uso motor Ford 4.9i com filtros (2) de ar motorcraft/Ford.
uma trolha de 20x30 cm. o outro eh um pouco menor, na verdade um microfiltro.
[]'s
K&N... custa caro mais é lavável... no final das contas pode sair mais barato.
andretomasi
15/06/2004, 04:13
Wallace,
K&N não são aqueles esportivos? A gente teve uma "cobaia" aqui no fórum com um filtro desses, foram absolutamente reprovados pelo dono na época.. se não me engano, segundo ele esses filtros devem ser bons pra carros de cidade e estrada, mas em trilha a quantidade de terra que o filtro engoliu era tanta que ele não aguentou e entupiu ou algo do tipo.
[ ]´s ainda votando no filtro de Kombi.. Bom, Bonito e Barato :lol:
LuizCabral
15/06/2004, 07:33
K&N... custa caro mais é lavável... no final das contas pode sair mais barato.
Eu digo assim, o filtro completo: a caixa de fora junto com o elemento filtrante, existe da K&N?
Olá Pessoal :!: :!:
O Chuvisco tá com motor OHC 4 cil e foi instalado o filtro da Kombi. Facil manutenção, barato e pode ser instalado o Snorkel. :wink:
[]'s respirando livre
Jeep Amarelo
15/06/2004, 07:43
MOTOR 4.1 6CC DA C20 ANO 93 USO FILTRO DE AR DA MERCEDINHA 608 FOI O UNICO COM VAZAO SUFICIENTE QUE CONSEGUIU DA CONTA DO SEIS CANECO
LuizCabral
15/06/2004, 07:46
MOTOR 4.1 6CC DA C20 ANO 93 USO FILTRO DE AR DA MERCEDINHA 608 FOI O UNICO COM VAZAO SUFICIENTE QUE CONSEGUIU DA CONTA DO SEIS CANECO
Mas esse da mercedes veda bem? da pra puxar um snorkel?
Jeep Amarelo
15/06/2004, 10:11
AQUI NA CIDADE A MAIORIA QUE TEM 6CC COLOCA ESSE FILTRO NUNCA OUVI FALAR QUE ENTROU AGUA NO FILTRO O UNICO PROBLEMA E ACHAR UM LUGAR NO JEEP PARA INSTALAR O FILTRO PQ ELE É GRANDE PRA CARAMBA UNS COLOCAM DEBAIXO DO PAINEL E OUTROS COMO EU ACHAM LUGAR JUNTO COM O MOTOR E PUXAM UMA MANGUEIRA PRA DEBAIXO DO PAINEL, QUANTO A SNORKEL NÃO FAÇO IDEIA TENTA IR NESSAS LOJAS DE AUTO PEÇAS E PEDE PARA TE MOSTRAR UM PARA VC TER UMA IDEIA MELHOR
Jeep Amarelo
15/06/2004, 10:17
DETALHE: TEM QUE SER O FILTRO MODERNO NÃO AQUELES A OLEO ANTIGOS
andretomasi
15/06/2004, 13:54
Fala people,
No velho barreiro tenho o filtro seco da Kombi também, com motor original, como muitos aqui no fórum usam e recomendam. Até no T-Rex do irmão do Giovani, com 4.1 mpfi é esse filtro também :wink:
[ ]´s
Oi Pessoal,
Cuidado... o filtro K&N é um, mas tem muitos vendidos no mercado como tipo K&N... que não tem nada a ver com K&N.
O K&N é sim um filtro voltado para o fora de estrada.
Ao contrario do que foi dito aqui os filtros banhados a óleo são muito interessantes sim para o fora de estrada.
O K&N é assim... banhado a óleo.
O K&N não é um filtro de papel como os mais comuns, nem uma esponja como os a óleo mais antigos e nem metálicos como os que imitam o K&N (por serem laváveis também).
O pior de todos para o fora de estrada são os metálicos, pois sua trama é muito aberta, mas são bons filtros para serem usados como um pré filtro.
O K&N é de tecido de algodão que deve ser embebido com o óleo da própria K&N pois vai ter que ser lavado com solução da K&N que dissolve o óleo deles.
A trama de algodão é mais aberta que o papel, assim permite maior fluxo de ar, mas óleo no algodão acaba retendo mais que um filtro de papel... assim se tem maior vazão e maior filtragem.
Existe filtro K&N nos mais diversos formatos... incluindo alguns formatos originais como o que eu uso na Cherokee.
andretomasi
15/06/2004, 14:34
Sim, Wallace, eu sei como são os filtros K&N.. mas tenho certeza que naquele "teste" o dono condenou o filtro pois nessa malha com óleo grudou tanta poeira que o filtro entupiu..
Vou achar o tópico e coloco aqui :wink:
[ ]´s
oi Wallace:
ja vi o K&N numa land 57 que um restaurador colocou.
mas eu sempre achei que essa soluçao de oleo que ele usa ia acabar sendo sugado para dentro do motor, informaçao desmentida pelo dono da land.
tbem ja considerei o fato de coloca-lo apos um pre-filtro, porem nao tenho certeza se existe K&N pro meu motor, sendo que estou usando a caixa de ar original dele na posical vertical.
vc teria essas informaçoes alem de durabilidade, e principlamente custo-beneficio.nao se esqueça que estou guardando umas latas pro teu consorcio.alias como ele esta? em andamento? ja chegaram as crianças ai?
[]´s
andretomasi
15/06/2004, 14:56
Achei.. esse foi o segundo tópico que o Maurício falou sobre o filtro.. de começo, ia tudo bem.. até ele fazer trilhas :?
Filtro de ar cônico não presta (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=793&highlight=)
[ ]´s
Oi Keko, se o filtro ficou obstruído é porque fez o seu papel (mesmo sendo de algodão...;-)))... ou você acha que seria melhor o filtro deixar passar as impurezas e em virtude disso diminuir em muito a vida do motor...
andretomasi
15/06/2004, 19:06
Wallace, se tivesse lido o tópico que indiquei :roll: , teria visto o relato do colega Maurício, de que o filtro entupiu sim, mas só depois de entrar barro em tudo através do filtro, aí deu m#$%@ :?
[ ]´s
Calma Bete... opsss Keko,
Estou lendo e respondendo uma a uma.
O Filtro que deu problema não é um K&N pelo relato... mas um filtro de tela metálica “tipo K&N” como já escrevi anteriormente... ou seja, não é um filtro para ser usado num veiculo normal, muito menos num jipe... mas pode ser um boa opção para um pré filtro como já expliquei.
Eu só não uso um destes como pré filtro pois ainda não arrumei nenhum que caiba escondido no topo do meu Snorkel ARB Safari...;-)
LuizCabral
15/06/2004, 22:56
e em relação a colocar o filtro dentro da cabine? vcs preferem na cabine ou no compartimento do motor mesmo?
Giovani, como vc usa? parece que nao eh nem uma coisa nem outra ne?
andretomasi
16/06/2004, 01:13
Calma Bete...
Eitcha.. Essa acho que não ouvia mais nem meu vô dizendo :lol:
Oi Elcio,
Qual o seu veiculo?
.
oi Wallace:
o veiculo eh CJ5 e o motor Ford 4.9i.
sei que ele tem um similar norte-americano, mas nao me lembro agora o modelo e nem se o suporte do filtro eh o mesmo, pois foi fabricado na Argentina (o meu) e o americano em epocas diferentes.
[]´s
Eduardo Chaves
16/06/2004, 15:55
Wallace,
Como seria a instalação do filtro K&N + Snorkel ? É possível ?
Tens alguma foto ?
[]'s...
Oi Eduardo,
Espero que seja possivel pois uso assim faz anos...;-)
Fotos:
http://www.geocities.com/wallacemjr/mergulho/snorkel.html
Oi Elcio,
Ai acho que fica mais fácil você mesmo verificar qual serve:
http://www.knfilters.com/
Eduardo Chaves
16/06/2004, 17:59
Ok Wallace...
Você venceu... (Lá vem o Keko e o vô dele... hehehe...)
Deixa eu mudar a pergunta...
No seu caso, existe um filtro K&N que se encaixa perfeitamente na carcaça original , ou seja, ele deve ser no mesmo modelo do filtro original, correto ?
E na maioria dos casos em que houve uma adaptação por este ou aquele tipo de filtro, o que vc sugere ???
[]'s...
bom dia pessoal, eu uso o motor ford ohc 4 cilindros com o filtro seco da kombi, instalado debaixo do painel, atras do porta luvas do Jeep, com possibilidade de instalar o snorkel para fora, o unico incoveniente (se podemos chamar assim) é o barulho de aspirador de po que ele fica fazendo, que chega ate ser mais alto que outros barulhos do Jeep.[/b]
Eduardo, sim o meu K&N é similar ao original.
Se você usa o filtro do veiculo X, basta comprar o K&N do veiculo X.
Se não achar o do veiculo X lá basta procurar pelas medidas.
LuizCabral
18/06/2004, 10:20
estranho esse barulho de aspirador de po, eu uso o filtro do tempra dentro da cabine e nao faz barulho algum. deve ser porque o filtro da kombi eh menor....
e em relação a colocar o filtro dentro da cabine? vcs preferem na cabine ou no compartimento do motor mesmo?
Giovani, como vc usa? parece que nao eh nem uma coisa nem outra ne?
:D Olá Luiz!!!
:D Desculpe a demora... Prefira sempre o compartimento do motor, ou como no meu jeep e no T-Rex do meu Brother, em cima do capô, do lado de fora. :wink: Dentro do jeep dá um trabalhão, toda vez que vc fôr limpar ou trocar o elemento. Outra coisa é ter a entrada de ar embaixo do painel, puxando ar de dentro do veículo. Muitos fazem isso, como o "mauuuu" fez, pondo o filtro ou só a boca dele. Até eu já tinha feito isso... :roll: É um barulhão de aspirador que não dá pra agüentar! E acumula muita poeira também! Afinal, a poeira que entra no jeep, fica por ali mesmo...
:D Só pra constar... Lá no início do tópico o Keko disse que o T-Rex usa filtro de kombi... Não é esse! Como o motor é um 4.1 Mpfi, o filtro da Kombi não daria conta. O filtro usado é da D-20. :wink: No meu jeep sim é um filtro de Kombi, com o motor 3.000 do Maverick. :wink:
[]'s
andretomasi
18/06/2004, 22:13
Ahhhh.. desculpa a confusão Giovani.. valeu o toque!
:oops:
[ ]´s
Thiago Serpa
26/06/2004, 13:01
O diâmetro do filtro de ar da S10 (cilindrico) bate com o do motor GM151? Que mangueira dá pra usar? ele fica preso em pé ou deitado no paralamas?