PDA

Ver Versão Completa : Boa Compra Ranger XLT CD 4X4 2.8 2003???

dantas_edu
27/01/2008, 13:57
Pessoal, gostaria da opnião dos mais experientes.

Meu cunhado está vendendo a Ranger dele, 2003 XLT CD 4X4 Power Stroke, completa de tudo, está rodada 160 mil, mas só na cidade (asfalto) para passeio/trabalho. Ele iria vender direto pra uma agência que paga em média R$40.000,00. Então estou disposto a pagar o mesmo e ficar com a Ranger.

Minha dúvida: A ranger tem os seguintes itens a serem vistos:
1 - O limpador de para-brisa ao liga no temporizador, só desliga se desligar o carro.
2 - O ar quente não funciona.
3 - Os pneus não passam na vistoria.

Alguém que tem o conhecimento, acha que vale a pena comprar o carro nesse valor com essas condições?

Um abraço

Pequeno jr
27/01/2008, 14:05
Vc esta pegando de graça essa RAnger viu ... uma 2003 XLT vendendo na praça é perto dos R$50.000,00 ou mais dependendo do estado de conservação

A diferença de preço se fosse pegar uma nova, daria para vc equipar e ainda sobrar grana. De cara, ja instala uns pneus BF AT 31x10.

O temporizador, vc não tem um eletricista bom ai em niteroi?? O Ar quente pode ser desde a conexão atrás do motor como o botão que não esta funcionando

shimomoto
27/01/2008, 17:32
Vc esta pegando de graça essa RAnger viu ... uma 2003 XLT vendendo na praça é perto dos R$50.000,00 ou mais dependendo do estado de conservação

A diferença de preço se fosse pegar uma nova, daria para vc equipar e ainda sobrar grana. De cara, ja instala uns pneus BF AT 31x10.

O temporizador, vc não tem um eletricista bom ai em niteroi?? O Ar quente pode ser desde a conexão atrás do motor como o botão que não esta funcionando

X2!!!!!!!!!!!!!

Se ela for tudo isso mesmo que você afirmou, dantas, então vá em frente.

Abraços

Gouveia
27/01/2008, 19:12
Nas Rangers a gasolina existe um módulo GEM (General Eletric Module) que comanda entre outras funções, o limpador de para-brisas. Não sei se nas diesel tbém tem esse módulo. Se for problema nele, pode sair meio caro, mas mesmo assim eu compraria essa Ranger. O Ar quente deve ser problema simples, como uma mangueira furada ou desconectada. Qualquer oficina de ar condicionado resolve.

O fato de ela ter andado só na cidade não quer dizer que os 160mil km são "bons". O que importa é como foi feita a manutenção, mesmo se o carro fazia trilhas ou pegava terra. Se vc conhece o dono e sabe se ele dava amnutenção certinho, vai em frente que o preço tá muito bom!

simaoall
27/01/2008, 19:34
X2!!!!!!!!!!!!!

Se ela for tudo isso mesmo que você afirmou, dantas, então vá em frente.

Abraços

X 3

o preço dela ta girando nos 55 mil

Gallo
27/01/2008, 19:37
Essa do limpador não esta desligando pode ser a chave no volante, ou.... la no motor, onde esta o motorzinho... dentro desse motorzinho ele gira um contato em uma trilha.... essa trilha deve estar gasta... então é só abrir ele, subir um pouco o contato e fazer uma nova trilha, porque a parada dele acontece em um ponto onde é de plastico, que não a contato elétrico!!! a minha aconteceu com essa km também... foi abrir os arrebites, reposicionar a agulha de contato e deu!!!
abraços

Miguels
27/01/2008, 20:48
Seja bem-vindo ao forum, mais um niteroiense para dar força a nossa cidade!
Essa do limpador é mesmo o que falou o Gallo: é a trilha interna de contatos do motor do limpador. Tive esse problema do temporizador e demorei um tempão para descobrir. Comprei o motorzinho novo (R$ 150) mandei trocar (você mesmo pode trocar, é fácil) lá no baiano eletricista, no largo da batalha (R$ 50), descendo a estrada para itaipu, primeira rua à direta depois da madeiras Tórtora, entrando, logo à esquerda.
Boa sorte! Não tem um cunhado que tenha uma 2006 para vender nesse prezinho?? :)

Pessoal, gostaria da opnião dos mais experientes.

Meu cunhado está vendendo a Ranger dele, 2003 XLT CD 4X4 Power Stroke, completa de tudo, está rodada 160 mil, mas só na cidade (asfalto) para passeio/trabalho. Ele iria vender direto pra uma agência que paga em média R$40.000,00. Então estou disposto a pagar o mesmo e ficar com a Ranger.

Minha dúvida: A ranger tem os seguintes itens a serem vistos:
1 - O limpador de para-brisa ao liga no temporizador, só desliga se desligar o carro.
2 - O ar quente não funciona.
3 - Os pneus não passam na vistoria.

Alguém que tem o conhecimento, acha que vale a pena comprar o carro nesse valor com essas condições?

Um abraço

aoliveira
27/01/2008, 21:25
Não sei aí no RJ, mas acho que o preço não é muito diferente aqui de BH. A 2002 o preço de tabela é 49900, mas as agências vendem sempre de 52mil pra cima, a 2003 é pouca diferença a mais. Então 40mil tá de graça, mesmo se tiver com problemas, os mais de 10mil de diferença dá pra arrumar tudo e ainda sobra. 40mil aqui mal compra uma 2000...heheheh
Bate o martelo, poste fotos pra nós e seja feliz com a criança. :concordo:

Pedro-GO
27/01/2008, 21:38
pode comprar até pra revender.
preço esta abaixo do mercado mesmo arrumando o que falta.

e bem vindo a o 4x4.:concordo:

Pequeno jr
27/01/2008, 21:50
Se vc não comprar essa dai, eu pago para o teu cunhado 2.000,00 a mais que a agência está oferecendo.

Pedro-GO
27/01/2008, 22:03
Se vc não comprar essa dai, eu pago para o teu cunhado 2.000,00 a mais que a agência está oferecendo.

tá querendo vender em BSB por 53.000,00 né:-D:-D:-D

shimomoto
27/01/2008, 22:16
Essa do limpador não esta desligando pode ser a chave no volante, ou.... la no motor, onde esta o motorzinho... dentro desse motorzinho ele gira um contato em uma trilha.... essa trilha deve estar gasta... então é só abrir ele, subir um pouco o contato e fazer uma nova trilha, porque a parada dele acontece em um ponto onde é de plastico, que não a contato elétrico!!! a minha aconteceu com essa km também... foi abrir os arrebites, reposicionar a agulha de contato e deu!!!
abraços

Se for a chave no volante, e tiver que arrumar, vale até a pena comprar uma chave nova, da Ranger 3.0 cujos comandos são mais altos e não esbarram no joelho para entrar...

Por 40 mil, praticamente tudo vale a pena (exceto se o motor ou algum componente da transmissão estiver ruim...) Mas como parece que não é este o caso....

VÁ EM FRENTE!!!!

Abraços

dantas_edu
28/01/2008, 00:33
Pessoal, agradeço a resposta de todos!
Esse site realmente funciona!
Postei hoje a tarde e já consegui sanar todas as minhas dúvidas.
Estava com receio de comprar, não devido ao preço, mas sim pelos problemas que mencionei. Aparentemente, pelo que responderam não é nada complicado $$$ de resolver. Acho que o mais caro fica a troca dos pneus, mas isso é manutenção. Com relação ao que o Gouvea disse da manutenção, meu cunhado, ama esse carro, todas as manutenções feitas na Ford (Acho que ele vai pegar uma nova), por isso sei que o carro tá um filé. Com relação a postagem do Miguels, muito obrigado pela dica do baiano, com certeza vou passar por lá.
Assim que fechar o negócio, postarei uma foto da máquina para fechar o tópico com chave de ouro.
Valeu pessoal!!!

rogeriomasih
29/01/2008, 20:40
Estamos no aguardo da foto...

Abraços e parabéns pela compra.

Vc já tinha 4x4?

dantas_edu
31/01/2008, 14:24
Não, será a primeira.

RCarlosf
31/01/2008, 21:12
Boa aquisicao !! parabens !!

Rodrigo Gama Guedes
01/02/2008, 07:44
Prezado amigo, liga para o Calazans (Meu mecânico á 8 anos - 27171780) e pede pra falar com o Gugu, ele é o melhor eletricista de Niterói. Eles estão localizados ali no ponto cem réis, final da alameda. Só para vc ter idéia, para trocar uma misera lâmpada, vc tem que deixar o carro pela manhã e pegar a tarde tamanha a fila. As peças, eles compram por ali mesmo, costuma custar metade do preço da Barraford ou Dirija, meu caso. Ahhh, a Dirija de Santa Barbara costuma comprar peças ali, hehehe. Sobre o veículo, quando comprei minha S10 (uso urbano e rural) me ofereceram uma Ranger 03/04 xls 4x4 por R$ 55.000,00, acessa o seguinte link para vc conferir:

http://www.visualcar.com.br/bycar/

Espero ter ajudado, e boa sorte com a viatura....