PDA

Ver Versão Completa : Vitara 1.6 8V X Pajero Io 1.8 16V!!!



nandobezerra
26/01/2008, 15:31
Galera tenho uma Pajero IO SE 2001 Cambio At. Um carro que pra mim era o ideal, otimo na Cidade e muito bom nas trilhas e praias aqui do meu estado!!! Mas como tudo que é bom, não é perfeito, quando chega a hora da manutenção e muito cara, e muito dificil encontrar peças pois ela e do modelo Japonesa!!!

Então a minha duvida!!! O Vitara 1.6 8V entre 94 à 97 é uma boa compra?
Um carro no valor de 15.000,00 à 22.000,00

Gostaria de quem tivesse experiencia com esse carro me desse alguma sugestão!!!

1 - Vai ser meu unico carro. Tanto pro trabalho quanto pra lazer!!! Trilhas leves a moderadas!!!

2 - Custo de manutanção!!! E tão auto quanto da Pajero, houvi falar em adaptação e aproveitamento de peças de outros veiculos!!!

3 - Conforto, da pra comparar com a Pajero IO!!!

4 - Consumo!!! houvi falar de vitaras que fazem 6 km no urbano e outros 8,5 km trilhas 4,4 km e em estradas até 12km. Isso procede?

5 - Cambio Automatico ou Manual?

6 - Alem de levar para um mecanico, quais os principais detalhes que devo observar na compra de um vitara!!!

Agradeço a todos que me responderem!!!
E se tiver sugestões me enviem!!!

Barao de Castro
20/02/2008, 20:41
Não tem como comparar. O vitara sua manunteção é quase zero, lógico que carro usado dá manunteção, mas não é quebrador, tive um e garanto e bixim é bom. Em relação ao conforto não posso opnar, eu preferiria o cambio manual, pois aproposta do carro para mim é o uso off road, já ae é outro lance de conforto que vc perderá. O motor da pajero é 1.8, lógico tem mais potência. Mas a pajero IO não tem as qualidades para trilha, sua suspenção é para uso urbano, se fosse uma TR4 ae vitara ficava pra traz em todos os aspectos, menos no custo da manuntenção. Eu optei por outro vitara só que agora 1.6 16v. O 8v tem apenas 81 cv sendo mecanico, o 8v automático acho que é 74 cv. Já o 16v pula para 95 cv.
O meu ex-vitara 8v fazia 10 km/l na cidade sem ar, com ar cai entre 8.5 e 9. Na estrada chegou a fazer 13km/l. Em trilha nunca deu pra marcar. Outra vantagem que vejo é que o vitara é bem mais facil vc vender se não gostar já a pajero IO é osso, bem mais demorado.
Boa sorte na escolha.


sds

Breno