PDA

Ver Versão Completa : Perda De Potência



DOCAfonso
24/01/2008, 22:34
Será que alguém pode me ajudar?

Comprei uma Frontier SEL zero. Ela está com aproximadamente 3.500 Km. Hoje pela manhã, ao sair da garagem ela morreu (é Automática e eu nunca tinha visto um carro automático morrer assim).

Estranho porque nenhuma indicação no painel foi mostrada.

Ela ligou de novo e eu peguei a estrada. Daí começou o drama. Ela não passava de 50 por hora. Eu pisava no acelerador e nada..

Levei no mecânico e ele drenou o tanque. Me disse que era o diesel, porém, hoje a noite fui sair com ela e a mesma coisa aconteceu.

Minha esposa que tinha apanhado a pick up no mecânico a tarde me disse que ela veio normal, sem nenhuma alteração.

Depois de desligar e ligar ela de novo, ela estava normal.

Pergunto: o que pode ser?

Nunca tive carro a diesel. Meu carro anterior era uma DAKOTA a gasolina que nunca me deu problema. Quando dava, sempre acendia alguma coisa no painel.

Alguém saberia me dizer oq ue aconteceu?

Lucas Nassif
24/01/2008, 22:38
Minha esposa que tinha apanhado a pick up no mecânico a tarde me disse que ela veio normal, sem nenhuma alteração.


Acho que o problema é o motorista!! :mrgreen: :mrgreen:

Agora falando sério, leva ela na autorizada NISSAN de uma vez. Não leve ela em outras oficinas, pois é 1 motivo a mais pros caras lá implicarem com vc e acabar com a garantia!

OBS.: Estranho esse seu problema...:pensativo:

Abrs,
Lucas Nassif.
:concordo:

Jera
24/01/2008, 23:56
aconteceu algo semelhante comigo...olha oq escrevi no outro topico.

"quando fui ultrapassar um carro, reduzi pra 4a e acelerei, mas aí senti que o carro nao foi, aumentou mt pouco a vel. aí dps o giro do motor começou a cair. pisava tudo e o giro ainda caía. reduzi pra 3a o carro andava e dps começava a perder vel. botei 2a e o giro nao passava de 900rpm. aí encostei e o carro apagou. liguei o carro novamente o funcionou blz. fui até 90km/h e aí começou tudo de novo! aí fui de 2a marcha até o posto de gasolina onde chamei o guincho! "

resumindo......ela começou a perder força e foi diminuindo as rpm e a velocidade. o carro apagou e aí liguei de novo e funcionou blz durante 1min +-. aí voltou tudo de novo. o carro morreu de novo e liguei e aí funcionou por mais 1 min normal....aí fui de 2a com uns 900rpm no motor até chegar no posto!

na ford desmontaram o tanque e era sujeira impedindo de o combustivel passar pra bomba! a peneira da bomba estava quase toda cheia de sujeira!

abraços!!

obs: nem fale na nissan que vc levou o carro em outro mecanico!

RABUGENTO
26/01/2008, 11:49
Hihihi!

Isso aconteceu comigo no primeiro carro que tive.
Um Chevette 74 Okm.
Em 1974 a gasolina era uma bostamesmo. Muito suja.
Eu entendida nada de mecânica, como até hoje não entendo...
Saí do serviço para casa... 1ª, 2ª, 3ª.... começava a cair o rendimento. O que será? Engrenagens do câmbio? Freios pegando? O carro é ruim mesmo?
Parei no posto do Touring. Pedi para o mecânico dar uma olhada. O carro já estava com 20mil km. Já tinha passado por revisões...
O mecânico olha para mim e pergunta: Você nunca trocou o filtro de gasolina?
Eu respondo: Precisa?
Ele: É bom trocar sempre...
Então, tirou o filtro e me mostrou. Estava cheio de barro.

MBratti
26/01/2008, 17:34
Isso aconteceu com um peugeot 307 que eu tinha... Só que no meu caso nao passava da primeira... daih eu tinha que desligar o carro e ligar denovo... ele funcionava por uns 2 min e perdia potencia... nao passava de 10km/h, nao aguentava nenhuma subidinha...

Nesse dia minha bateria foi pro pau... o problema aconteceu depois que troquei ela, então imaginei que a parte eletrônica tivesse desprogramado... levei na concessionária e foi exatamente isso que eles me falaram... e para reprogramar acredito que soh na concessionaria mesmo...

evandroff
26/01/2008, 23:24
pra resetar as L200 HPE é desplugar os polos da bateria e conectar os polos(Desligados) e esperar uma hora.

DOCAfonso
27/01/2008, 17:10
Gente, o problema continua, só que agora tenho a certeza que é algo eletrônico.
Quando eu ligo e ela não sobe o giro, desligo imediatamente e ligo outra vez, ela funciona normalmente.
Quando desligo e ligo de novo, ela dá o defeito. Saí de Leme e fui a Rio Claro almoçar, ela foi normal. Na volta, saindo do restaurante, liguei e ela não desenvolveu, desliguei e tornei a ligar e veio beleza.

Me parece que ela não reconhece o acelerador. É algum set up não reconhecendo o acelerador.

Amanhã vou à Nissan.

DOCafonso

Gouveia
27/01/2008, 19:23
DOCafonso, vá na Nissan mesmo, mesmo se na sua cidade não tiver autorizada, reserve o dia pra ir onde vc comprou. É melhor do que ficar arriscando em outras oficinas, esse carro é muito novo e ninguém conhece ainda, os meXânicos vão só dar uma de curiosos e podem estragar mais ainda inviabilizando a garantia.

parabéns pelo carro e boa sorte!

murilloaquino
27/01/2008, 19:37
Tá esperando o que pra ir na concessionaria??
O carro é zero quilometro e os unicos q podem mecher nesse motor 2.5 eletronico são os mexanicos das concessionarias...

Lages
27/01/2008, 19:37
Gente, o problema continua, só que agora tenho a certeza que é algo eletrônico.
Quando eu ligo e ela não sobe o giro, desligo imediatamente e ligo outra vez, ela funciona normalmente.
Quando desligo e ligo de novo, ela dá o defeito. Saí de Leme e fui a Rio Claro almoçar, ela foi normal. Na volta, saindo do restaurante, liguei e ela não desenvolveu, desliguei e tornei a ligar e veio beleza.

Me parece que ela não reconhece o acelerador. É algum set up não reconhecendo o acelerador.

Amanhã vou à Nissan.

DOCafonso

DOCafonso leve a Nissan e deixe o pessoal do forum informado sobre o problema e a solução, vai que acontece comigo hehe...

DOCAfonso
27/01/2008, 22:23
Galera, calma.... é claro que eu vou levar na concessionária... o carro é zero.
Só queria saber se alguém tinha a possibilidade de me dizer o que acontece.
O que eu estou estranhando (e esse o motivo de abrir o tópico) é a falta dessa informação no painel.
Minha outra pick up é uma DAKOTA 3.9 2001. O painel emite sinais visuais e sonoros sempre que algo vai mal. Achei que a Frontier também deveria emitir os avisos.
Quanto ao mecânico que tenho aqui em Leme ele é fera, sempre tive carros importados e ele matou todas as xaradas, mesmo quando a concessionária detonou um passat turbo que eu tinha e queria diversas latinhas para arrumar o turbo ele me disse qe o problema era outro e resolveu, sem maiores problemas.
Amanhã conto o que a NISSAN me disse.

DOCa

DOCAfonso
06/02/2008, 23:13
Gente, segundo a NISSAN (CALTABIANO - São Paulo) eram os filtros que estavam sujos. O defeito voltou mais uma vez e desapareceu. Não fiquei muito confortável não, mas de qualquer forma o problema não apareceu mais.

Na revenda foram trocados os dois filtros sem custo.

DOCa.

RABUGENTO
07/02/2008, 08:03
Aconteceu o que era mais previsivel.
O pior é que voce nunca saberá de onde surgiu a sujeira que entupiu os filtros...
Teria sido na própria concessionária antes de entregar a você?
Teria sido na montadora aos instalar o tanque?
Parece aquela história de pedreiro de construção que joga cimento no conduite só pra ferrar com o eletricista...

DOCAfonso
08/02/2008, 08:01
Rabugento, o duro é que é verdade....

E pior, esse é o meu primeiro carro a diesel e eu estou muito preocupado, pois nas oficinas que fui na tentativa de resolver esse problema, todo mundo falou que esse problema é recorrente no diesel, mesmo abastecendo em postos com bandeira conhecida.

Particularmente, abasteço na IPIRANGA, pois tenho o cartão e me facilita em muito o pagamento.

Isso sempre vai acontecer?

Nunca passei por isso com a DAKOTA que era a gasolina.


DOCa

RABUGENTO
08/02/2008, 08:24
Se agora a concessionária garante que o tanque está limpo e os filtros trocados, não acredito que volte a acontecer.
Minha picape está com 54 mil km e até hoje não tive o problema. Procuro sempre abastecer nos postos onde haja maior movimento, mesmo quando estou na estrada.
Postos onde abasteçam vans de transporte coletivo que não podem parar nunca.
Quando estou em viagem, a partir de meio tanque já fico de olho. Se vejo que o posto tem uma filinha no diesel, é lá que vou :)

offroad
08/02/2008, 08:33
procura abastecer onde tem muita carreta.....sinal q o diesel eh bom...

buchmann
08/02/2008, 09:34
bom.. eu teve o mesmo problema com a Toyota do Dady...
o pior q onde abasteci era um posto onde todos diziam que a combustível era bom..
tava em viajem e tive que percorrer pelo menos uns 50km com ela falando ate encontrar um posto... foi trocado o filtro de diesel. Quando tiraram o filtro dava para ver que os caras tinham colocado querosene... mas eu tinha certeza que era em bomba de diesel..
o querosene limpa o tanque por ser corrosivo... tem lugares que ele misturam com o diesel para lucrar mais... dai acaba dando esses problemas.. bem vindo ao Brasil :(

edubelem
08/02/2008, 11:28
Provavelmente é diesel, ou um frentista desavisado colocou gasolina no lugar de diesel, meu cunhado se enganou uma vez e o carro dele ficou deste jeito, sorte que foi pouca gasolina.

Outra dica, alem do offroad, abasteça sempre a partir de 9:00, nuca seja o primeiro a abastecer, pois normalmente vem água nos primeiros abastecimentos.

Abs,

RABUGENTO
08/02/2008, 12:36
Assim como já vi encherem de diesel um tanque de ranger a gasolina....

Tenho o costume de descer sempre do carro e verificar que bomba está enchendo.
Não sejam preguiçosos e exercício faz bem.

lite rs
17/02/2010, 22:10
Por um infeliz esquecimento meu carro deu apagão geral por falta de diesel no tanque. Na sequência voltou a funcionar de forma um tanto irregular por poucos segundo. Parei no próximo posto de abasteci o tanque normalmente. Acontece é que o carro agora perdeu o torque em baixas rotações e o consumo aumentou passando a fazer 7 ou 8 km/ o que antes fazia 10 ou 11 km/l. Desmontei os filtros e nenhuma anomalia foi verificada. Sensor de massa está ok. O carro está com 2000 km. Sinto que o carro está mais lento e sem torque nas baixas rotações. Alguém poderia ajudar-me.....
Grato.