PDA

Ver Versão Completa : 2003 x 2004 x 2005 x Outros



brunobenitz
24/01/2008, 15:37
Pessoal,

Estou seriamente pensando em comprar um Troller. Mas estou em dúvida sobre o ano à comprar.

Pelas pesquisas que fiz, um modelo entre 2003 e 2005 é oq se adequa ao meu bolso; quais as principais diferenças entre esses modelos? E valeria a pena outro ano? Qual seria a relação custo x benefício, seja um pouco mais novo ou um pouco mais antigo.


Obrigado,
-BB

JAIME MOREIRA
24/01/2008, 15:45
tENHO UM TROLLER 2004 E POSSO DIZER QUE É PERFEITO...
A ÚNICA COISA (QUE EU SAIBA) EM QUE O 2005 É MELHOR... É QUE A EMBREAGEM É BEM MAIS MACIA...
SE FOR USAR NO DIA A DIA, VALE A PENA PAGAR 3.000 A MAIS!!!:concordo:

brunobenitz
24/01/2008, 15:47
Vero Jaime... Esqueci de citar esse ponto importante, usarei sim no dia a dia... E valeu a dica sobre a embregagem.

E como ta o consumo de combustivel da 2004?


Abracos
-BB

JAIME MOREIRA
24/01/2008, 15:59
O Meu Faz 9km/l De Diesel, Mas Se Sentar O Pé... Bebe Bem Mais....

Jéster
24/01/2008, 16:35
O Meu Faz 9km/l De Diesel, Mas Se Sentar O Pé... Bebe Bem Mais....

Também estou nessa dúvida.
Mas o dinheiro vai dar para um 2002 ou 2003. No máximo um 2004.

A dúvida que eu tenho é como é a manutenção preventiva desse carro e se é realmente confortável para o dia a dia. Porque ele vai susbtituir a minha cherokee sport no dia a dia.

Qualquer informação é muito bem vinda.

Um abraço:concordo:

JAIME MOREIRA
24/01/2008, 17:06
Também estou nessa dúvida.
Mas o dinheiro vai dar para um 2002 ou 2003. No máximo um 2004.

A dúvida que eu tenho é como é a manutenção preventiva desse carro e se é realmente confortável para o dia a dia. Porque ele vai susbtituir a minha cherokee sport no dia a dia.

Qualquer informação é muito bem vinda.

Um abraço:concordo:


jester... comparado com o da cherokee sport vai ficar barato...
no meu caso, comprei usado (2004) mas deram 1 ano de garantia, portanto resolvi semana passada fazer a revisão dos 60.000km, troca de oleo, etc.... tive que trocar as pastilhas... menos de 250,00 e a revisão...
queriam me cobrar R$ 1.600,00... resultado, fiz toda revisão, troquei as pastilhas por fora, gastei R$ 900,00...
achei barato por ser na concecionaria, mas agora que a garantia vai acabar, vou levar em mecanicos conhecidos do povo aqui do forum...
abraços

Daniel Castanho
25/01/2008, 19:40
Acho que a maior mudança para o 2005 foi a troca do câmbio. É um câmbio com engates mais macios.... embora eu tenho um 2004 e não acho ruim não. Quanto a embreagem já vi Trollers de mesmo ano ter embreagens duras e moles .... o melhor é sentir o carro antes de comprá-lo.

Também acho 2004 o ano ideal!

Quanto ao consumo, já fiz de 7,5Km/l a 11,7Km/l, com o pé em baixo e com o pé em cima respectivamente, mas o normal no dia-a-dia é 9km/l mesmo.

Para fazer esta escolha, acredito que o principal seja achar um carro bom, que tenha tido as manutenções em dia e que não tenha sido muito surrado em trilhas pesadas. Como qualquer outro carro que se compre, quanto mais novo, menos rodado e mais bem cuidado for o carro, melhor ele vai ser e menos voce vai gastar com manutenções corretivas. Estes dias apareceu um cara aqui no Forum metendo o pau no Troller porque pegou um Troller 2001 todo fudido e que ia gastar uma baba para deixar o carro em ordem. Eu aconselho que se não entender nada de carro, leve alguém para examiná-lo e de preferência alguem que esteja habituado com veículos 4x4, e, se voce entender de carro e se souber "pouco" de 4x4, também leve alguém especializado.

Quanto as manutenções preventivas, eu acho até barato. Para se ter uma idéia, estes dias eu troquei a Correia Dentada do meu T4 e gastei R$ 90,00 na autorizada MWM de Londrina.

Boa sorte e sejam felizes com seus Trollers .... porque eu sou muuuuuuuuito feliz com o meu!
Daniel

ArthurC
25/01/2008, 19:47
A partir do 2004 mudou a frente também.. faróis redondos

Abs!

TONY2004
25/01/2008, 21:53
Tenho o meu Troller a 4 anos sendo que no primeiro ano andei a Gasolina, cansei de gastar os tubos nele a gasolina, ai caiu no meu colo um T4 2004 baixado da seguradora com 15.000 km, me aventurei e coloquei toda mecãnica do bichino no meu 99, foi o melhor investimento pois já rodei 62.000 Km com ele até hoje praticamente não gastei nada, o segredo é manutenção preventiva, graxa, troca de oleo e filtros no período certo conforme manda o manual e combustível em um posto de confiança, não faz mau nenhum pelo contrário, além de um mecãnico de confiança para fazer essas manutenções.