Ver Versão Completa : "Revista 4x4Brasil" - Porque não???
Galera, observando as diversas reclamações sobre a falta de dicas mecânicas que muitos leitores fazem em revistas do meio 4x4, e levando em conta todo o material já publicado aqui neste Fórum em que mestres como o Leopoldo, Caveso, Kim, Leo Valle, J. Sebastian e muitos outros que talvez eu não lembre o nome agora, deram suas soluções para diversos tipos de problemas mecânicos ou soluções em adaptações, e ainda, já que alguns constantemente pesquisam neste Fórum e utilizam esses materiais para publica-los em revistas do meio 4x4 (se tiver algum membro de revista no site me desculpe), pensei, por que não criar, mediante criteriosa seleção, uma coletânea das melhores soluções mecânicas propostas neste site, ou até, quem sabe, criar uma revista do Fórum 4x4???
Sei lá, talvez esteja "viajando" um pouco, mas seria uma outra forma de mantermos este Fórum no ar, já que, como bem explicado pelos moderadores em um outro tópico, o custo para manutenção não é barato, e pelo menos para mim, o site faria muita falta.
Mesmo não sendo realizada, espero que a idéia seja bem recebida...
Nem preciso dizer que estou a disposição...
Abs...
simples resolver. é só cobrar de quem anuncia as coisas aqui no vasco....
como tem muita gente que faz isso. resolve o problema rápido :concordo:
alexborba
24/01/2008, 14:19
Galera, observando as diversas reclamações sobre a falta de dicas mecânicas que muitos leitores fazem em revistas do meio 4x4, e levando em conta todo o material já publicado aqui neste Fórum em que mestres como o Leopoldo, Caveso, Kim, Leo Valle, J. Sebastian e muitos outros que talvez eu não lembre o nome agora, deram suas soluções para diversos tipos de problemas mecânicos ou soluções em adaptações, e ainda, já que alguns constantemente pesquisam neste Fórum e utilizam esses materiais para publica-los em revistas do meio 4x4 (se tiver algum membro de revista no site me desculpe), pensei, por que não criar, mediante criteriosa seleção, uma coletânea das melhores soluções mecânicas propostas neste site, ou até, quem sabe, criar uma revista do Fórum 4x4???
(...)
Nem preciso dizer que estou a disposição...
Abs...
EU TOPO!
sou designer gráfico, editor de arte do Diário LANCE! (http://www.lancenet.com.br) há uns 8 anos... tenho experiência de sobra na confecção de jornais, em revistas, sites e outras publicações e ofereço minha ajuda para esta empreitada!!! (ajuda mesmo, custo zero!)
sugestão:
a galera reúne em um thread os principais tópicos já consolidados aqui no forum como:
- dicas,
- manuais,
- regras,
- planilhas,
- modificações,
- tabelas,
- mapas,
- trilhas,
etc...
depois a gente compila tudo, escolhe os mais relevantes, elenca o peso de cada assunto, monta um espelho com as páginas e eu remonto os textos e imagens em um formato que atenda tanto uma publicação em papel (para quem quiser ou se um dia virar uma editora) quanto em formato eletrônico (PDF ou site html).
e, como acho que ninguém aqui tá afim de entrar nesta barca para ganhar uma grana e sim para se divertir e trocar experiências, botamos um PDF aqui no forum para a galera baixar de graça, imprimir em casa (ou no trampo)... quem quiser pode carrega no celular, no laptop, mandar pros amigos, espalhar o verbo!
isso tudo em um esquema creative commons, sem direito autoral, copyright free mesmo!
então, topam?
podemos amadurecer a idéia?
aguardo manifestações e para vc reslima: parabéns pela iniciativa!!
abs picapeiros
b
Lucas Nassif
24/01/2008, 14:30
Era o que tava faltando!!
Estou dentro, contem comigo!!
E aí, quando sai a 1ª edição? :mrgreen:
eu acho que ia ser muito bom... no seguimento 4x4 não existe (pelo menos de forma decente não) nenhuma publicação que apresente soluções mecânicas, adaptações, etc... acho que daria certo...
abs
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
26/01/2008, 16:10
Opaa...tô nessa tbm.
Sou publicitário e trabalho só com off road.
Tenho o site Jeepbom (www.jeepbom.com.br (http://www.jeepbom.com.br)) que é especializado em divulgar o que acontece de off road no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Uruguai.
Também tenho o Espaço Jeepbom, que abrange a loja e o Grupo Jeepbom, que são jipeiros q todas as quintas se reune lá para marcar trilhas, ver vídeos e fotos de trilhas, etc.
Tá crescendo o bolo :mrgreen:
Opa Relisma, obrigado pela menção ao meu nome!!!:concordo:
Quanto a revista, também deveria ter a área dos tópicos 10 mais!
Apóio a iniciativa na integra.
Também sou solidário a uma mensalidade para a manuteção deste espaço, pois aqui conheci muitas pessoas e sanei muitas dúvidas.
Abraços.
Kim.
Paulo Cesar
29/01/2008, 11:55
Caros "companheiros foristas", digo, meus amigos.
Realmente o 4x4brasil é ótimo quando precisamos de qualquer informação,as dicas
dadas já me ajudaram em muito na manutenção, reforma e gambiarras que fiz
ao longo destes anos de convivio aqui no forum. O mercado de usuarios 4x4 está
mesmo precisando de mais informações sobre mecanica e outras que não estão
contempladas nas atuais revistas existentes.
Porem, é preciso se pensar muito antes de partir para esta empreitada, os custos
são muito altos, e o risco tambem, e temos alguns exemplos de tentativas como estas
que não deram o resultado esperado e fracassou financeiramente quem investiu.
Os amigos que mantém o site funcionando precisam de algum tipo de ajuda, já que os
custos e tempo gasto não devem se poucos, sendo assim, deveriamos abrir um
topico onde poderiamos abordar e debater formas de manter o site funcionando.
abs.
Paulo Andrade
Elmer_Jeep
29/01/2008, 13:51
Os amigos que mantém o site funcionando precisam de algum tipo de ajuda, já que os
custos e tempo gasto não devem se poucos, sendo assim, deveriamos abrir um
topico onde poderiamos abordar e debater formas de manter o site funcionando.
abs.
Paulo Andrade
Uma época rolou um topico sobre esse assunto: Fórum pago ou de graça? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4338)
[]'s
Sergio Rocha
29/01/2008, 14:25
Uma época rolou um topico sobre esse assunto: Fórum pago ou de graça? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4338)
[]'s
Deu tanta confusão que me arrependi de ter tido a ideia.
[]'
Me voluntario a reescrever a materia sobre roda livre (pituto) na Ranger 4x4, e tambem tenho certeza que o Walter e o Edin autorizem e ate ajudem a fazer uma materia sobre bodylift na Ranger.
Elmer_Jeep
29/01/2008, 16:03
Deu tanta confusão que me arrependi de ter tido a ideia.
[]'
Tio Sergio, o topico ja vai fazer 4 anos, acho que a idéia foi bastante válida e agora pode ser que amadureça.
[]'s
Edu filho do kim
30/01/2008, 10:08
Eu gosto das revistas 4x4 e meu pai tambem em alguns domigo eu e meu pai vamos a bamca que fica peto do Bamco do Brasil eu conpro um gibi e
meu pai conpra uma revista 4x4.:mrgreen:
Abs.
Edu filho do Kim.
Edu filho do kim
30/01/2008, 10:12
Tio Sergio, o topico ja vai fazer 4 anos, acho que a idéia foi bastante válida e agora pode ser que amadureça.
[]'s
Jiperos mirins:a prosima geração já amadureceu fáz dias.:(
Abs.
Edu filho do Kim.
JapaTroller
30/01/2008, 11:51
Talvez seje interresante fazer uma revista eletrônica , primeiramente, pra depois partir pra impressão, sendo ela eletronica, os custos saum bem menores. E pode se cobra pra fazer o download de cada edição!
Abraços
Acredito que falta de disposição não é o nosso problema... muitos ajudariam na seleção do material e, após discussão do assunto, fariam o possível para tornar o projeto viável... é exatamente isso que esperava que acontecesse neste tópico, a discussão da viabilidade do projeto... desde já agradeço a participação dos membros e a boa receptividade da idéia... abs
Edu filho do kim
31/01/2008, 09:06
Acredito que falta de disposição não é o nosso problema... muitos ajudariam na seleção do material e, após discussão do assunto, fariam o possível para tornar o projeto viável... é exatamente isso que esperava que acontecesse neste tópico, a discussão da viabilidade do projeto... desde já agradeço a participação dos membros e a boa receptividade da idéia... abs
Que idéia.:?::?:
Abs.
Edu filho do Kim.
Elmer_Jeep
31/01/2008, 10:13
Que idéia.:?::?:
Abs.
Edu filho do Kim.
Pergunta pro seu pai :mrgreen:
[]'s
Marcio Martin
31/01/2008, 10:32
Infelizmente só não tenho como ajudar de outra forma que não seja assinando ou comprando a revista...contem comigo $$$$
abçs!!!!
Flavio Ramos
31/01/2008, 10:52
Igualmente ao Marcio Martin, colaborarei sendo um assinante ou comprador assíduo!!!
Parabéns pela iniciativa!!!
Abraço,
Domingos Cassiano
31/01/2008, 11:19
Bom a ideia e muito boa mas primeiro temos de consolidar o Forum usa-lo todo mundo quer mas sera que na hora de pagar um mensalidade ou um taxa p/ ter ascesso a determinado topico nos usuarios vamos aderir. Acho que os modeladores poderioam lançar uma enquete sobre o real interese dos usuarios em pagar alguma taxa p/ o sobrevivencia do Forum , c/ o Forum consolidado ai podemos pensar em publicações eletronicas ou impresa , ate hoje não vi nada pago vingar alias nem o adesivo que rea gratuito . Eu domingos estou disposto a , asumir um gusto p/ permanencia do Forum e seu futuro ( doar tempo , falar , lançar ideias e muito facil dificil deve ser manter o Forum sem ajuda de recursos dos usuariaos )
Vamos em frente nas conciente que nada cai do Ceu.
Deus e Fiel
Quero deixar claro que essa idéia não é para evitar qualquer tipo de mensalidade que possa vir a ser paga pelos membros, até porque se houver necessidade, eu pago mensalidade/anuidade para vir a participar do Fórum, pois, como já disse acima, o Fórum já me ajudou muito.
Esclareço ainda que, no caso de vir a se tornar realidade o referido projeto, participando ou não de sua execução, não pretendo ganhar dinheiro com isso, ou melhor, não quero um centavo do possível dinheiro que o Fórum venha ganhar.
Abs...
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
31/01/2008, 17:34
Pessoal
Não teria outras maneiras de arrecadar fundos para manter o fórum?
Acredito que esse fórum é um fortíssimo formador de opinião e que poderia ser explorado mais pesadamente na parte de anuncios. Normalmente no mercado, que mantém uma "mídia" são os patrocianadores e não os usuários. Isto não é uma ofensa. Muito pelo contrário. O que quero dizer é que o fórum 4x4Brasil é uma das mais respeitadas mídias para o off road brasileiro e que poderia ser muito mais lucrativo.
Thiago Diógenes
31/01/2008, 21:09
A idéia é boa e acho que sendo free (pelo menos no começo) a coisa poderia acontecer.
Se o pessoal que frequenta o forum der uma força, a idéia pode até se tornar realidade.
Também apoio a iniciativa.
Caros,
carecemos sim de uma revista realmente especializada, vimos q da forma q o forum esta divido, atende um gde publico de diversos segmentos 4x4, e mesmo tendo um tipo de 4x4, estamos lendo sempre outros tópicos.
sou a favor de iniciar como uma revista eletrônica mantida por patrocinios e futuramente partir para uma impressa regular. Pelo gde acesso q o fórum tem, n deva ser difícil apoio.
Qto as adaptações, teste, etc. Temos q tomar muito cuidado com isto
Sei q já existem adptações testadas, consolidadas. Mas tem muito louco por ai q pensa q para levantar o carro é só colocar um calço e pronto, dependendo da situação é ph. o cara faz, vira o carro e vai falar q viu isto no site tal ...
Podem contar comigo qto a parte tecnológica: site, provedores, registro o q for.
[]s e vida longo ao fórum
alexborba
01/02/2008, 22:34
revista eletrônica e de graça
esta é a saída!
- voluntários trabalhando na reportagem, fotos, diagramação e edição final
- downloads em pdf de graça para todos
- periodicidade trimestral, se houver volume e tempo para tanto
e depois, um dia, quem sabe, quando houver penetração no mercado suficiente e se alguma alma caridosa quiser anunciar, beleza! aí pensamos em uma versão impressa, que por mais simples que pareça envolve custos muito altos de papel, impressão e distribuição.
a rigor, lançar revistas impressas é inviável, a não ser que vc seja filho do unibanco... (www.revistapiaui.com.br) quando fica um pouco mais fácil. as revistas de editoras que não são da abril sobrevivem aos trancos e barrancos, com dedicação integral de seus editores ou donos do projeto... e as para as novas, em até dois anos (ou 24 números, idade adulta de um impresso) a maioria vai pro brejo (ou pro spc, serasa, etc...)
vejam este exemplo de informe semanal com anúncios, distribuído em pdf por email. começaram há mais de dez anos no chamado "fax-moagem" e ia assim mesmo, por fax, para as redações de jornalões... www.jornalistasecia.com.br). é simples, barato e dá o que falar no meio. todos lêem! credibilidade com conteúdo é tudo! o meio (impresso, web, tv, rádio, celular) é importante mas... é só o meio!
quanto ao forum ser pago ou de graça mas viável ou não: acredito que uma saída pode estar nos links patrocinados do google, já que temos muitos, extremamente absurdos muitos cliques diários (mais que muito site bacana e famoso por aí, podem crer!) e é isso exatamente que eles (google) procuram em troca de $$ para o site hospedeiro...
enfim, ótimo saber que mais gente topa a empreitada!
boa sorte a todos!!!
b