Ver Versão Completa : L200 - Probleminha com água - Alguém já passou por isso ?
schinzel
24/01/2008, 11:59
Amigos novamente recorro ao Fórum para sanar dúvidas.
Não estou dando sorte com mecânicos também (que maré), mandei trocar o retentor da frente do virabrequim, pois o mesmo estava vazando, bem pouquinho.
Enfim, mandei ao meu mecânico de confiança e ele fez tudo certinho, teve que tirar o radiador e tudo para ter acesso a troca.
Peguei a L200 dois dias depois, conferi tudo e fui viajar. No meio do caminho a surpresa.
Heheheh Esquentou..... foi até o vemelho, mas foi bem rápido, logo que ela chegou no vermelho, parei e esperei esfriar, até esfriar chegou o socorro da concessionária da estrada, ela já estava com o ponteiro abaixo da metade e eu coloquei água no radiador.
Segui viajem e esquentou novamente em Ponta Grossa. Parei em uma oficina, mas não botei muita fé, enfim, peguei mais 6 litros, esperei esfriar e fui até meu destinho onde conheço um lugar que conserta bem radiadores.
Na oficina dele, achamos o problema que uma abraçadeira do cano inferior do radiador não estava mais apartando e outros parafusinhos que necessitavam de um aperto.
Colocamos água e tudo beleza, mas fiquei com a dúvida se não me estragou a junta do cabeçote ou empenou o mesmo.
Vim embora tudo tranquilo temperatura baixa e tudo.
Seguinte depois dessa minha história, percebi que quando saio com ela e paro, naquele reservatório de água ele fica borbulhando. Alguém já reparou nisso ? É normal ? A princípio não esta faltando água ou consumindo.
Parece ter ar no sistema, sera que esta entrando ar no sistema ? Pode ter queimado a junta ou empenado o cabeçote ?
Se alguém já passou por isso estou precisando de um help pois estou um tanto preocupado.
E não quero gastar dinheiro a toa.
Obrigado novamente
Abraços a todos.
Se o reservatório fica borbulhando, é sinal de compressão do motor vazando para o sistema de arrefecimento. Motivo: junta de cabeçote.
Quando voce estica mais (rpm mais alta), vai mais pressão pro sistema de arrefecimento e acaba esquentando.
Eduardo Eustaquio
24/01/2008, 12:59
Luiz Eduardo Schinzel, como disse o colega ojaneri, se você anda com a sua camionete e chega a temperatura normal de uso dela e quando para a água do reservatório está borbulhando é sinal de queima da junta do cabeçote ou até mesmo o empeno do mesmo.
schinzel
24/01/2008, 14:16
Então pessoal, logo eu desconfiava disso. Fazer o que, novamente por erro de terceiros terei que pagar.
Sobre a junta acredito que o mais indicado para a L200 seja trocar por outra original.
Obrigado pela informação.
Abraços...
Eduardo Eustaquio
24/01/2008, 14:28
Sim. Aprendi aqui no fórum que, tratando-se do motor das L200 dê sempre opção para as peças originais para garantir principalmente a vida útil de tua camionete.
Apenas nos casos de venda ou problemas sérios financeiros é que não se usaria as originais.
fernandoof
24/01/2008, 15:07
Não te esquece de levar teu cabeçote pra fazer o teste de trinca/empeno!
ABRAÇOS
schinzel
24/01/2008, 15:58
Conheço bem essa história das peças originais
O duro é o preço da junta nova.
R$ 285,00 em 2x ou 5% desc. à vista.
Também vou aproveitar para ver se houve algum dano no cabeçote revisão dele R$ 65,00 (essa é acessível).
Na autopeças tem por R$ 40,00 (essa não boto fé alguma)
Valeu pessoal.
Abraços.
evandroff
24/01/2008, 23:01
a minha foi igual.
Era soh pegar estrada e serra e equentar e pressão no sistema.
Mandei tirar cabeçote e testar, deve tah empenado. Possivelmente cabeçote novo e R$1300,00.
Acho que vou trocar numTroller
LUIS ANTONIO -BA
25/01/2008, 01:22
Chara isso é trinca no cabeçote, com certeza, troquei meu cabeçote a 4 meses e trincou novamente, só que preciso viajar a trabalho então solicitei um novo na concessionaria estou comprando por 4.200,00 na Mit.
Não precisa olha mais nada troque, só que cuidado para não comprar de uma marca que não seja original ou conhecida.
LUIS ANTONIO -BA
25/01/2008, 02:04
Amigos novamente recorro ao Fórum para sanar dúvidas.
Não estou dando sorte com mecânicos também (que maré), mandei trocar o retentor da frente do virabrequim, pois o mesmo estava vazando, bem pouquinho.
Enfim, mandei ao meu mecânico de confiança e ele fez tudo certinho, teve que tirar o radiador e tudo para ter acesso a troca.
Peguei a L200 dois dias depois, conferi tudo e fui viajar. No meio do caminho a surpresa.
Heheheh Esquentou..... foi até o vemelho, mas foi bem rápido, logo que ela chegou no vermelho, parei e esperei esfriar, até esfriar chegou o socorro da concessionária da estrada, ela já estava com o ponteiro abaixo da metade e eu coloquei água no radiador.
Segui viajem e esquentou novamente em Ponta Grossa. Parei em uma oficina, mas não botei muita fé, enfim, peguei mais 6 litros, esperei esfriar e fui até meu destinho onde conheço um lugar que conserta bem radiadores.
Na oficina dele, achamos o problema que uma abraçadeira do cano inferior do radiador não estava mais apartando e outros parafusinhos que necessitavam de um aperto.
Colocamos água e tudo beleza, mas fiquei com a dúvida se não me estragou a junta do cabeçote ou empenou o mesmo.
Vim embora tudo tranquilo temperatura baixa e tudo.
Seguinte depois dessa minha história, percebi que quando saio com ela e paro, naquele reservatório de água ele fica borbulhando. Alguém já reparou nisso ? É normal ? A princípio não esta faltando água ou consumindo.
Parece ter ar no sistema, sera que esta entrando ar no sistema ? Pode ter queimado a junta ou empenado o cabeçote ?
Se alguém já passou por isso estou precisando de um help pois estou um tanto preocupado.
E não quero gastar dinheiro a toa.
Obrigado novamente
Abraços a todos.
Chara isso é trinca no cabeçote, com certeza, troquei meu cabeçote a 4 meses e trincou novamente, só que preciso viajar a trabalho então solicitei um novo na concessionaria estou comprando por 4.200,00 na Mit.
Não precisa olha mais nada troque, só que cuidado para não comprar de uma marca que não seja original ou conhecida.
schinzel
25/01/2008, 08:54
Puxa vida.... antes de comprar vou ver bem certinho...
Espero eu que não tenha trincado, senão ela vai ficar parada por um tempo....
Começo de ano não combina com despesas... hehehee
Na segunda vou parar ela para isso.
Valeu pela força
Acho que o meu cabeçote se precisar (espero que não) deve ser mais barato que a da sua que é a SPORT.
Abraços
fernandoof
25/01/2008, 08:57
Putz Luis Antonio! O cabeçote aqui em São Luis tava na promoção (pelomenos na época que perguntei) R$ 2800,00 original, na Intercar-Mitsubishi... se te interessar te passo o telefone daqui..
schinzel
25/01/2008, 11:31
Opa, se puder me passe o tel.
Já sofrendo por antecipação....
Andei pesquisando na internet e tudo mais. Encontrei no Mercado Livre cabeçotes com valores entre R$ 1200 e R$ 1500 será que são bons ? Ou é só dor de cabeça futura ?
fernandoof
25/01/2008, 12:21
Opa, se puder me passe o tel.
Já sofrendo por antecipação....
Andei pesquisando na internet e tudo mais. Encontrei no Mercado Livre cabeçotes com valores entre R$ 1200 e R$ 1500 será que são bons ? Ou é só dor de cabeça futura ?
Compra original! o telefone é (098 ) 21068080, pede pra falar com raimundo peças...
Primeiro tira o cabeçote e manda verificar numa retifica boa. Eles vão dizer se tem trinca ou se ta empenado. Se tiver só empenado, dá para cortar, e colocar uma junta apropriada, ficando 100% de novo.
Não gaste dinheiro sem antes testar...
Agora vou lhe dizer, promoção de cabeçote da Mit deve ter vendido de montão hein...:twisted:
Pequeno jr
27/01/2008, 14:39
Ojaneri, o cabeçote da L-200 é muito milindroso. Para quem vai ficar com a pick-up muito tempo, ele não aguenta retificas desta forma não.
JEFFCATUNDA
27/01/2008, 17:14
9 entre 10 temas de problemas com os "novos" 4X4, estão relacionados ao cabeçote...
Não sei qual o mais fraco prá esquente...
LUIS ANTONIO -BA
28/01/2008, 02:49
Compra original! o telefone é (098 ) 21068080, pede pra falar com raimundo peças...
Obrigado, Fernando vou ligar, porem será que não é aqueles que chamam de usado de fabrica?
Lá em Salvador, ja me ofereceram ele.
Ligo e confirmo por aqui.
LUIS ANTONIO -BA
28/01/2008, 02:55
Cabeçote de L200 não faz retifica e não adianta ele levar em retifica, pois como é de aluminio ele trinca antes de queimar a junta pois a junta e de aço carbono resistente.
A minha não esta esquentando mas como a agua que vai ao expansor não retorna só tem 02 motivos
1 a tampa: Troquei duas vezes, comprada nova na concessionária mit, não resolveu.
2 Cabeçote ou junta, como sei da fragilidade do cabeçote da L200 ja encomendei um na concessionária para assim q eu chegar a Salvador trocar junto com junta que logico tem que trocar tambem e tem que colocar original.
Abs
evandroff
29/01/2008, 01:00
bom, hoje tive a notícia. Cabeçote condenado.
Preço da Retífica: 700 R$.
Preco do novo : 1050 um chines e 1450 um espanhol (original)
Peguei o chines mesmo tempo de garantia. Amnha instala e vamos ver como fika.
Guardei nota fiscal e o cabeçote velho para mostrar para a Mit
Quem sabe nao vem um Troller por ai ;)
schinzel
29/01/2008, 19:45
Amigos,
Hoje, mandei a L200 para uma oficina para esperimentá-la, quero ver se a oficina é boa, aparentemente eles preparam L200 RS e TR4 para Rally, tinha vários MMC lá para manutenção.
O dono da oficina deu uma volta nela e não a achou tão ruim, disse que pode ser só a junta, assim espero, disse que a antiga poderia ser de má qualidademas irá abrir para ver e fazer testes.
Também pedi que visse outros probleminhas, detalhes que ela tinha.
A princípio vou pega-la na Sexta.
Depois conto a vocês sobre o resultado.
Ábraços.
Lembro vocês que teoricamente a minha não deveria ter problemas de aquecimento uma vez que é do modelo de 87CV.
Pequeno jr
29/01/2008, 20:07
Schinzel, pelo contrário .. ela esquenta tbm.
Meu pai tinha uma GL 2004 87cv e era so esta carregada, em subida e de pé embaixo que o ponteiro subia que era uma beleza.
schinzel
19/02/2008, 23:11
A todos os amigo, apesar de toda a demora ficou pronta a minha L200.
A brincadeira me custou muitas latinhas, mas nem tantas.
O cabeçote deu um pequeno empenamento, não havia trinca ou falha alguma, o que deu uma estragada foi a junta que tinha 3 pequena fissuras.
O cabeçote, foi mandado na retífica Hércules aqui de Curitiba, muito boa e bem conceituada, essa fez todas as verificações e testes, inclusive troquei todas as guias das válvulas e retentores.
Esse seviço me custou R$ 304,00 não muito caro, em comparação ao preço de um cabeçote novo.
Troquei os parafusos do balancim das válvulas que estava achatado.
Troquei todo o líquido do radiador.
Comprei uma junta nova original R$ 305,00
De resto até agora ela esta muito boa.
Até agora estou testando.
Abraços a todos e obrigado pelas dicas.