PDA

Ver Versão Completa : Santoantonio



aareal
24/01/2008, 11:11
Eu trabalho na construção civil, então tenho enorme facilidade em fabricar peças metálicas.

comprei meu CJ5 já com um santoantonio da KEKO. Este não me agrada muito, pq é fixado bem na quina da carroceria, não permitindo a instalação de capota. Além disso, é apenas decoratico, pois não tem nenhuma função estrutural em caso de capotagens.

Sendo assim, peço a gentileza de, se alguém tiver as medidas de um santoantonio me enviar, bem como a posição para fixação no Jeep.

Meu intuito é aumentar a segurança e conseguir instalar a capota

aareal
24/01/2008, 15:17
Segue foto do santoantonio atual, que eu vou retirar

Julinot
24/01/2008, 15:56
Medidas eu não tenho. Mas posso medir no final de semana e te enviar.
Recentemente foi necessário colocar o Sto Antônio mais para dentro para conseguir fechar uma capota conversível. Foi cortado, encurtado e obviamente feita nova solda... na oficina PRAIASECACUSTOM4X4 em Saquarema. Ficou muito bom.

aareal
24/01/2008, 16:32
Medidas eu não tenho. Mas posso medir no final de semana e te enviar.
Recentemente foi necessário colocar o Sto Antônio mais para dentro para conseguir fechar uma capota conversível. Foi cortado, encurtado e obviamente feita nova solda... na oficina PRAIASECACUSTOM4X4 em Saquarema. Ficou muito bom.

Se pudesse medir eu agradeceria muito! Fotos então.....(to abusando!!)

abraços!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
24/01/2008, 16:43
Olá Aareal

Só para constar. Esse Santo Antônio no seu Jeep não é para Jeep e sim para picapes. Ele foi adaptado ai. O Santo Antônio Keko, Maceral, etc, específico para Jeep é fixado na parte superior do pára-lama traseiro e permite perfeitamentea colocação da capota e, junto com a gaiola, dá um certo grau de segurança para o jipeiro.

Abraços.

felipemendes
24/01/2008, 17:10
Já houve um tópico sobre gaiolas e santantônios (e como fazer capota sem ferragens, usando só a gaiola). Mas num tô encontrando...

coloma
24/01/2008, 17:21
O topico estava bem explicadinho sobre as medidas inclusive fotos.Amigo ,eu comprei os amortecedores que vc me deu a dica ficaram show de bola obrigado ok.

felipemendes
25/01/2008, 01:30
O topico estava bem explicadinho sobre as medidas inclusive fotos.Amigo ,eu comprei os amortecedores que vc me deu a dica ficaram show de bola obrigado ok.

Beleza!!!!:concordo:

aareal
25/01/2008, 09:00
O topico estava bem explicadinho sobre as medidas inclusive fotos.Amigo ,eu comprei os amortecedores que vc me deu a dica ficaram show de bola obrigado ok.

Procurei bastante e não achei nada que tivesse as medidas......

Santoro
25/01/2008, 09:11
Bom, n sei em q lugar do rj vc mora, mas eu fiz o meu na jess, fica ali no jacaré, fiz a gaiola completa, santo antonio etc, na epoca , tem uns 4 anos , foi 700 reais, se quizer da uma olhada, meu carro ta reformando, está em vargem pequena , qlq coisa da um alo .

felipemendes
25/01/2008, 09:30
Bom, n sei em q lugar do rj vc mora, mas eu fiz o meu na jess, fica ali no jacaré, fiz a gaiola completa, santo antonio etc, na epoca , tem uns 4 anos , foi 700 reais, se quizer da uma olhada, meu carro ta reformando, está em vargem pequena , qlq coisa da um alo .

Isso muito me interessa! Moro ali em Jacare-paguá, mas se o serviço ficar bom, vou a qualquer lugar. Se tiver o telefone desse pessoal, eu agradeço!

Santoro
25/01/2008, 10:16
felipe, telefone de quem ? de quem fez a gaiola ? preciso veirifcar mas acho que tenho , caso queira ver eh so me dar um toque por aki msm ou pelo msn , rodrigosantoro@veloxmail.com.br
vlw

Elmer_Jeep
25/01/2008, 16:42
Procurei bastante e não achei nada que tivesse as medidas......

Aqui deve ter
Ferragens CJ5 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=441)

Desenho de ferragens p/ Cj5 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=680)


Já houve um tópico sobre gaiolas e santantônios (e como fazer capota sem ferragens, usando só a gaiola). Mas num tô encontrando...

encontrei facinho pelo google ;)

Capotas conversivel para os CJs (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13245&page=2)

Gaiola Interna...(Home made) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4962)

[]'s

JrGurak
25/01/2008, 22:08
Olá Aareal
Só para constar. Esse Santo Antônio no seu Jeep não é para Jeep e sim para picapes. Ele foi adaptado ai. O Santo Antônio Keko, Maceral, etc, específico para Jeep é fixado na parte superior do pára-lama traseiro e permite perfeitamentea colocação da capota e, junto com a gaiola, dá um certo grau de segurança para o jipeiro.
Abraços.
Chuck, valeu pela explicação:concordo:... tava quebrando a cabeça pra entender que raio de santo antonio é esse... nunca vi isso... o cara que colocou esse santo antonio mereçe uma medalha:mrgreen:...
Abraço a todos:concordo:

aareal
26/01/2008, 12:09
Bom, n sei em q lugar do rj vc mora, mas eu fiz o meu na jess, fica ali no jacaré, fiz a gaiola completa, santo antonio etc, na epoca , tem uns 4 anos , foi 700 reais, se quizer da uma olhada, meu carro ta reformando, está em vargem pequena , qlq coisa da um alo .


Gostaria muito de dar uma olhada sim.....Só que eu só vou estar no Rio a partir de 5a feira que vem... e viajo denovo na 4a feira de cinzas....

Se eu pudesse dar uma olhada nesses dias ia ser legal!!!

Ah....eu moro na Barra...

Martalgf
27/01/2008, 09:51
Olá...

OLha este modelo aqui de capota que foi criado... achei o máximo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13245&page=6

Ten uns capoteiros que basta dar a medida esles fazem....
Caso queira pegar medida do meu Santo antÔnio e vier pela tijuca me fala..

Beijos
:):)