Ver Versão Completa : Novos Tópicos sem necessidade
William_NATAL
24/01/2008, 10:03
Tenho notado muitos assuntos (topicos) repetidos, como sugestão aos companheiros que poderiam pesquisar , que encontrarão diversas discussões sobre 99% das duvidas existentes, ja resolvidas ou pelo menos ja discutidas. Isto evitaria esta enxurrada de repetições de topicos.
William
Elmer_Jeep
24/01/2008, 10:31
Tenho notado isso faz um bom tempo tanto é que adicionei o link da pesquisa em minha assinatura, uma época deu até briga pq um cara disse que era mais facil eu responder do que ficar mandando ele ler em outros topicos...ve se pode...
Poderíamos fazer uma campanha tipo NÃO SOBRECARREGUE O FÓRUM, USE A PESQUISA!
Outro detalhe é gente com medo ou vergonha de atualizar topicos, não vejo nada demais nisso pois é muito mais facil ser ajudado em tópicos existentes pois quem participou vai receber notificação da nova postagem. Quando eu era novato ficava pensando em ter um tópico iniciado por mim lotado de respostas mas consegui segurar essa ansiedade, nada contra os novatos, é apenas uma questão de saber usar o fórum e aprender lendo o conteúdo que já temos disponível.
Desculpem o desabafo, mas é que quando eu era usuário normal sempre via isso, agora como moderador tenho visto muito mais devido a necessidade de estar checando todas as áreas do site.
[]'s e vamos refletir.
Gallera, o que todos precisamos entender é que o tópico não é de ninguém, e sim Do Forum. Eu mesmo acabo de fazer bom uso de um topico sobre freios iniciado pelo RicLeite. Realmente cabe aos usuarios pesquisarem antes de postar, pois dezenas, milhares de assuntos ja estao com topicos abertos. Por outro lado, olhando a relação de visitantes do Forum, acredito que o índice de repeticões seja até pequeno. Tem muita gente que é visitante e usa o forum como fonte de consulta, sem postar nada. E, quando acontece, os proprios usuários se incumbem de dar um toque sobre a reincidência.
Por falar nisso, pq é que esse tópico está na seção de CJs? Não seria "Geral"? :pensativo:
[s], pesquisando sempre.
Andrezão4x4
24/01/2008, 12:47
Gallera, o que todos precisamos entender é que o tópico não é de ninguém, e sim Do Forum. Eu mesmo acabo de fazer bom uso de um topico sobre freios iniciado pelo RicLeite. Realmente cabe aos usuarios pesquisarem antes de postar, pois dezenas, milhares de assuntos ja estao com topicos abertos. Por outro lado, olhando a relação de visitantes do Forum, acredito que o índice de repeticões seja até pequeno. Tem muita gente que é visitante e usa o forum como fonte de consulta, sem postar nada. E, quando acontece, os proprios usuários se incumbem de dar um toque sobre a reincidência.
Por falar nisso, pq é que esse tópico está na seção de CJs? Não seria "Geral"? :pensativo:
[s], pesquisando sempre.
Bem observado! O local de post dos tópicos deve ser correto tb!
William_NATAL
24/01/2008, 13:04
[s], pesquisando sempre.
É verdade , mas esta postagem foi mais por impulso (desabafo) e e tb onde eu utilizo mais e tenho reparado na repetição exagerada de Tópicos.
É verdade , mas esta postagem foi mais por impulso (desabafo) e e tb onde eu utilizo mais e tenho reparado na repetição exagerada de Tópicos.
O, William, nao leve a mal. Como vc tem um CJ (e eu tbem), é natural que a gte vá primeiro onde temos mais afinidade. Foi só um toque pro Elmer mover o topico, que por sinal, é bastante oportuno.
:concordo:
felipemendes
24/01/2008, 15:59
Acontece também que muitos tópicos se perderam nas mudanças de servidor do Forum. Por isso, às vezes o tópico que chama outro fica incompleto. Existe alguma chance de se recuperar os tópicos antigos?
vou dar uma sugestão que oque fazemos no honda clube:
é FIXAR TOPICOS IMPORTANTES
é fácil simples e rápido fixem os topicos mais importantes no inicio e o pessoal olha e busca fixem algum assim:
TUDO SOBRE CHASSIS
dentro com todos os links dos topicos
TUDO SOBRE SUPENSÃO
e assim vai
fica melhor pra todo mundo
samukanvas
24/01/2008, 18:17
http://img259.imageshack.us/img259/931/sigpic8722yt8dy6.gif
Só adicionar isso na assinatura :mrgreen:
Abs
alexandre roveri
24/01/2008, 21:26
http://img259.imageshack.us/img259/931/sigpic8722yt8dy6.gif
Só adicionar isso na assinatura :mrgreen:
Abs
Tem usuario novo que nem mesmo sabe direito o que deve procurar, ou como procurar ;-) Tem usuario que não encontra a resposta especifica em um determinado tópico. E ai ??? Vamos censurar as perguntas :?:
Qual é a implicação em se fazer novos tópicos ? Ocupa mais espaço no servidor do forum? Qunato mais tópicos novos mais demorada a resposta?
Técnicamente, qual o impecilio de se abrir novos tópicos? E porque um moderador não poderia juntar um tópico novo a um já existente ????
:rolleyes:
Acredito que o acumulo de topicos repetidos prejudique de alguma forma varios setores do site, como acumulo de dados, mais serviço pros moderadores trancar e fechar topicos, etc etc. Mas digo o seguinte: assuntos já discutidos devem ser procurados no site, mas acho que deveria ter um acumulo de topicos relacionados num unico topico, como já foi dito aí em cima. Tem muita gente que começa a usar o forum e só sabe digitar o endereço da pagina. Outra coisa: os meios de procura do site são um pouco confuso para quem está começando a usá-lo. Assumo que no começo colocava a palavra que tinha referencia com o que eu procurava, aparecia um monte de topicos, mas muitos não tinha o que eu queria. Só depois de prestar a atenção que tinha que colocar a referencia para aparecer como nome do topico, e não como referencia dentro do topico. Afirmo que como aprendi agora, ficou mais fácil, mas ninguem me falou que era isso, eu aprendi sozinho, e olha que tenho, se não me engano, uns dois anos de forum, que para muitos não é pouco não. Bem, pra finalizar, eu acho que deveriam ser feitos as seguintes melhorias, se possiveis: compactação de topicos que estao relacionados a um mesmo assunto em um topico só; dicas mais detalhadas de como se deve fazer pesquisa nos topicos, a eficiencia da procura e ganho de tempo, e em local bem visivel pro usuario poder ler. Bem, fica aí aos profissionais de informatica fazerem um upgrade no site, apesar que do mesmo jeito que está, me ajuda todos os dias a terminar minha reforma eterna em meu jipe. Abração!
samukanvas
25/01/2008, 20:21
Tem usuario novo que nem mesmo sabe direito o que deve procurar, ou como procurar ;-) Tem usuario que não encontra a resposta especifica em um determinado tópico. E ai ??? Vamos censurar as perguntas :?:
Qual é a implicação em se fazer novos tópicos ? Ocupa mais espaço no servidor do forum? Qunato mais tópicos novos mais demorada a resposta?
Técnicamente, qual o impecilio de se abrir novos tópicos? E porque um moderador não poderia juntar um tópico novo a um já existente ????
:rolleyes:
Primeiro acho que deveriam ler o manual do fórum... Antes mesmo de se registrar. A maioria tem um problema, se registra e cria um tópico. Fica uns dias até responder sua dúvida e se manda. Nunca mais entra e deixa um tópico repetido...
Depois ache um tópico que mais se pareça com a resposta de sua dúvida e poste nele. Se não achar, mande uma mp para um dos usuários de algum tópico que tenha alguma relação (mesmo que seja suspensão e seu problema seja direção, mas que seja no jipe) com seu problema/dúvida.
Quanto mais tópicos, mais difícil a procura e mais custoso fica o fórum.
Acredito que juntar tópicos criará confusão no mesmo... por isso é mais fácil apagar já que o assunto repetido só ocupa espaço.
Abs
Luciano SHAKALL
25/01/2008, 20:56
"... muitos tópicos se perderam nas mudanças de servidor do Forum ... Por isso, às vezes o tópico que chama outro fica incompleto. Existe alguma chance de se recuperar os tópicos antigos?..."Felipe, na verdade, os tópicos "não se perderam": Eles ainda estão lá.
O que acontece é que o "endereço deles mudou" quando o fórum trocou de servidor, e aí os links ("atalhos" para os tópicos) deixaram de funcionar :putz: ...
Isso seria muito menos "sentido" (e lamentado) hoje em dia, se quando referenciássemos um tópico (indicando um link), fosse SEMPRE colocado também o NOME do referido tópico, pois se, por algum motivo, o link "não funcionasse mais", SABENDO O NOME DO TÓPICO o acharíamos facilmente pelo sistema de busca... :concordo:
"... Tem usuario novo que nem mesmo sabe direito o que deve procurar, ou como procurar ... Tem usuario que não encontra a resposta especifica em um determinado tópico ... "Um esquema que facilita a busca (pra quem tem um mínimo de intimidade com o sistema de busca do fórum), é restringir a pesquisa ao(s) termo(s) procurados apenas no título da mensagem, o que acaba com aquela "enxurrada" de tópicos que aparecem quando se busca alguma coisa... :concordo:
O problema disso é que, MUITAS VEZES, os títulos dos tópicos não são condizentes com o conteúdo.
Até mesmo "veteranos" postam tópicos com títulos tipo: "Preciso de ajuda"; "SOCORRO"; "Alguém sabe?" :parede: :parede: :parede:
Aí fica meio difícil (pra não dizer impossível) encontrar esse tal tópico digitando o assunto procurado e selecionando pra procurar "apenas nos títulos" :roll:...
RESUMINDO:
:arrow: Antes de abrir um novo tópico: Pesquise!!!!!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php)
Provavelmente já vai existir um tópico (ou mais :parede: ) falando sobre o que se quer saber.
As vezes até a resposta que se procura já está lá ;) !
:arrow: SE for abrir outro tópico, coloque um título mais "direto" em relação ao assunto :concordo: !
:arrow: Quando for indicar algum tópico, além do link escreva o NOME DO TÓPICO :concordo: ...
"... vou dar uma sugestão ... FIXAR TOPICOS IMPORTANTES ... é fácil simples e rápido fixem os topicos mais importantes no inicio e o pessoal olha e busca fixem algum assim:
TUDO SOBRE CHASSIS
dentro com todos os links dos topicos
TUDO SOBRE SUPENSÃO
e assim vai..."Boa sugestão :concordo:
"... Primeiro acho que deveriam ler o manual do fórum... Antes mesmo de se registrar. A maioria tem um problema, se registra e cria um tópico. Fica uns dias até responder sua dúvida e se manda. Nunca mais entra e deixa um tópico repetido..."Nessa, tu foi "direto ao ponto": Geralmente é isso mesmo (e a "mania" de não ler manuais então :parede: ...)
"... Quanto mais tópicos, mais difícil a procura e mais custoso fica o fórum ..."Já pararam pra pensar na quantidade de espaço utilizado pra guardar informações "repetidas"? E que "se paga" por esse espaço :putz:?
Acredito que juntar tópicos criará confusão no mesmo... por isso é mais fácil apagar já que o assunto repetido só ocupa espaço...Acho que "não necessariamente" :stop: ... Depende da "habilidade" (e paciência) do moderador que o fizer :rolleyes:...
Esse tipo de "tarefa" (fundir tópicos), é feita "manualmente", e tem que ser feita com certo critério, se não (realmente) cria-se confusão :-| ...
[]'s
alexandre roveri
25/01/2008, 22:07
Primeiro acho que deveriam ler o manual do fórum... Abs
AH, Qualé ? Vc já leu o manual do ultimo DVD que vc comprou? ;-)
A maioria tem um problema, se registra e cria um tópico. Fica uns dias até responder sua dúvida e se manda. Nunca mais entra e deixa um tópico repetido...
Abs
Pensei que isso era um problema localizado meu !!!
- Eu tento promover um encontro mensal de Niveiros, mas a negada só aparece quando tem algum problema pra resolver ou pra chavecar alguma solução mais barata. Passeio, troca de informações, intenção de fazer amizades???? Que nada !!!!
De qualquer maneira, se o problema de novos tópicos estiver relacionado com novos usuarios basta estabelecer um procedimento de "recepção" um pouco mais incisivo e por que não uma conversa téte a téte com o usuario
Se os tutoriais de pesquisa estiverssem um pouco mais "disponiveis" e amigáveis tb facilitatia.
Se deletar tópico inutil auxiliar o forum . Então demorou !
samukanvas
25/01/2008, 23:03
AH, Qualé ? Vc já leu o manual do ultimo DVD que vc comprou? ;-)
Pensei que isso era um problema localizado meu !!!
- Eu tento promover um encontro mensal de Niveiros, mas a negada só aparece quando tem algum problema pra resolver ou pra chavecar alguma solução mais barata. Passeio, troca de informações, intenção de fazer amizades???? Que nada !!!!
De qualquer maneira, se o problema de novos tópicos estiver relacionado com novos usuarios basta estabelecer um procedimento de "recepção" um pouco mais incisivo e por que não uma conversa téte a téte com o usuario
Se os tutoriais de pesquisa estiverssem um pouco mais "disponiveis" e amigáveis tb facilitatia.
Se deletar tópico inutil auxiliar o forum . Então demorou !
Melhor vc procurar um moderador e falar diretamente isso pra ele...
Isso não é problema meu...
samukanvas
25/01/2008, 23:28
Nessa, tu foi "direto ao ponto": Geralmente é isso mesmo (e a "mania" de não ler manuais então :parede: ...)
Outro problema é a sensibilidade de alguns (tirando vc :mrgreen:)... Quando começa um tópico novo com usuário novo (geralmente é a primeira mensagem) com uma pergunta velha e eu entro falando: "Utilize a pesquisa antes de postar" e ainda coloco uma carinha de "ok" vem um monte de fresquinho falando: "Poxa... vc foi grosso com ele... vc é mal educado..." e acaba respondendo e criando um tópico que já foi criado 1000vzs antes. O educado fresquinho, no caso, é o que mais prejudica o fórum...
Eu entendo que a leitura das regras do fórum é obrigatória e que antes de perguntarem qualquer coisa, devem pesquisar no fórum primeiro (tem um botão de pesquisa imenso vermelho lá em cima). Na maioria dos fóruns tem isso e a maioria do pessoal que pede pra pesquisarem até ajuda: "Usem o google digitando o que quer + 4x4brasil que é mais fácil pra um iniciante e tal"... Mais que isso só indo na casa do cara e consertando de graça... Brasileiro gosta de tudo mastigado!
No maior fórum do mundo de 4x4 nego manda tomar no olho direto... nem mandam pesquisar mais. Se querem filtrar esse tipo de informação, devem colocar regras mecânicas ou os usuários antigos devem agir pelo fórum. Eu faço isso e não me interessa se acham que sou mal educado.
Já pararam pra pensar na quantidade de espaço utilizado pra guardar informações "repetidas"? E que "se paga" por esse espaço :putz:?
Já e eu sou do time que gostaria de pagar mensalidade pra usar... Quem fez o fórum merece e o fórum virou o maior centro de pesquisa que eu conheço. Pagamento já! Quem pagar tem direito a todas as funções do fórum e quem quiser usar de graça não poderá abrir tópicos... somente postar... por ex. Alguém já leu a parceria da donatti com o fórum (tópico)? Tem gente perguntando qual a vantagem de comprar na donatti e o fórum receber uma porcentagem em mercadorias (Só precisa digitar um código e o usuário tb recebe desconto a vista).... Porra... nego é muito imbecil.... Por isso que eu chego xingando... Se o fórum conseguiu alguma coisa (que ainda seria revertida para os usuários!!!!) eu torço pra que continue e que lucrem com isso. Quero que o fórum dure pra sempre!!! Mas nego quer o que é dele e o seu...
Esse tipo de "tarefa" (fundir tópicos), é feita "manualmente", e tem que ser feita com certo critério, se não (realmente) cria-se confusão :-| ...
Esse tipo de tarefa é foda porque se criam vários tópicos por dia e os moderadores não estão presentes o tempo todo. E mais... o cara tem que entender do assunto e tem que entender quando termina e quando começa. Por isso que é bom "cortar pela raiz" assim que começa... e mais... quando foi postado e onde encaixar no meio de um tópico com 200 páginas é foda... vai tomar o tempo todo dos caras. Tá certo que o cara é moderador porque quer e escolheu, mas acho que é um trabalho desnecessário porque seria repetir o mesmo assunto 300vzs no fórum e eu (pessoalmente) não vejo tanta vantagem falar que um bloqueio funciona ou não esse quantidade toda por ex.. Por isso que eu acho que criaria confusão...
De qualquer forma, os tópicos seriam imensos e aconteceria apenas transferência da informação de um lado pra outro... os dados ainda continuariam pesando no sistema.
abs
Hehehehehehe... tá todo mundo brincando de "Zequinha de Moderador"... :dance:
Tirando o Elmer, claro.
[s]
Elmer_Jeep
26/01/2008, 10:28
Eu to só acompanhando e adianto que já temos um tópico (na área restrita) onde estamos filtrando algumas idéias e sugestões postadas aqui.
[]'s
Hahahaha!!
O Elmer é café-com-leite Cacá!!!!
samukanvas
27/01/2008, 01:38
Eu to só acompanhando e adianto que já temos um tópico (na área restrita) onde estamos filtrando algumas idéias e sugestões postadas aqui.
[]'s
Elmer, o que vc está fazendo agora eu acho que é a coisa mais fundamental que o fórum precisa pra crescer: Conversa entre moderador e usuários. Esse papo só vai melhorar o fórum.
Abs
Elmer_Jeep
28/01/2008, 10:35
Bom, eu sempre faço questão de expressar minha opinião seja como usuário ou mesmo moderador, e a intenção é a de manter essa proximidade entre foristas e equipe da moderação.
[]'s
Elmer, all, acredito que se deixarmos uma caixa de pesquisa já aberta
na home, isso ajudaria a conduzir melhor as postagens. Hoje o caboclo tem que apertar o "pesquisar" e depois a caixa se abre. Acho que uma caixinha bem à vista no Fórum pode ajudar. Uma carona no efeito Google!
[s]