Ver Versão Completa : Relação de diferencial
Rogério Sales
14/06/2004, 00:27
Alguem pode me dar uma dica de qual relação usar para que meu jeep fique bem solto, estou usando o motor 3000 cc, e ultimamente tenho viajado bastante nele, e feito poucas trilhas (estou montando outro jeep para trilhas), gostaria que ele andasse bastante mesmo em estradas, e até melhorasse o consumo, o jeep ta muito preso, e nao era assim com o motor bf 161, nao sei ao certo o que estou usando, deve ser bem curto, e o cambio é o de 3 marchas!
Grato pela atenção!!
Rogério Sales
14/06/2004, 00:28
ja me disseram que com a do maverick v8 o carro ficaria bem rápido, qual seria ela??!
oi Rogerio:
ja que vc esta fazendo outro jeep pra trilha, coloque uma relaçao longa, tipo 11/47 pra cima.
vc pode tbem colocar uma relaçao de galaxie/landau, mais longa ainda.
talvez nao seja a relaçao ideal para o seu motor, pois vai sofrer um pouco pra sair do lugar, mas depois que embala vai embora.
[]´s
Rogério Sales
14/06/2004, 23:59
Ok, realmente me preocupa esse negocio de o carro ficar sem força pra sair, ainda mais em uma subida...hehe...
Vou optar por uma 11/47 mesmo!!
se souber de alguma pra vender, eu compro!!
Valeu pela ajuda!!
de uma olhada aki no forum no topico relacionado a venda de peças.
as vezes surge algo para vender ali.
o problema, caso vc ache por esses lados ou SP/RJ, vai ser o frete q vc vai pagar. procure saber aki no forum se alguem de sua regiao ou nordeste nao pode te oferecer um par para vc ter que pagar menos pelo transporte.
[]'s
Rogério Sales
15/06/2004, 21:41
apareceu um negocio aqui no forum com uma 44:9, que é 4,88, o que vc acha??? é melhor do que a 43:8, que é 5,37....
vc acha que a melhora vai ser significativa??? pelo menos da pra sentir???
Rogério Sales
15/06/2004, 21:51
so pra confirmar, hj conferi que a que estou usando é a 43:8, curta mesmo...
oi Rogerio:
8/43 eh uma relaçao ideal pra trilhas hard e pneuzoes.
agora a 9/44 esta no meio termo, eu considero a relaçao ideal - opiniao pessoal - com certeza tem gente que vai discordar.
se vc puder trocar para a 9/44 seu jeep vai ter um desempenho final melhor que a 8/43, e assim por diante ,mas a arrancada vai ficar meio fraca.
qto maior a relaçao (leia-se dentes) mais desempenho vc vai ter, mas na medida que vc a aumenta, suas trilhas vao ficando cada vez mais sofriveis, ao ponto de vc ter que trocar de motor ou usar a reduzida o tempo todo, por menor que seja o obstaculo.
mas como ja disse, ja que vc nao vai fazer trilhas mete logo uma de landau de voe a 150Km/h!! haja freio. :-)
[]´s
Rogério,
Que pneus que cê tá usando? :?: :?:
Talvez uns pneus maiores já melhore esse desempenho final. Dai você nem precisa mexer muito na relação. :wink:
[s]
e ai Dennis, vai de Frederico ou nao?
se for, eh melhor trocar essa relaçao mesmo, heim!!!
pneuzera braba.essas malditas carcaças que nao aparecem.
acho que vou ter que ir de mudzilla por enquanto...
[]´s
Dennis Figueiredo
17/06/2004, 16:26
e ai Dennis, vai de Frederico ou nao?
se for, eh melhor trocar essa relaçao mesmo, heim!!!
pneuzera braba.essas malditas carcaças que nao aparecem.
acho que vou ter que ir de mudzilla por enquanto...
[]´s
Vou tentar ir de frederico 35x13,5.... mas se não fechar e tenho a opção de biscoito(cross) 35x12,5. Os fred vão sair em torno de 700 paus mais caros... mas ainda assim prefiro eles. :wink:
Rogério Sales
18/06/2004, 00:07
Marcelo, to usando um jogo de pneus 700x16 na cidade e o mud 31 pra trilha!
Rogério Sales
18/06/2004, 00:20
47:12 é o que eu estou procurando por aqui mesmo.... só que nao to achando....
o que mais acho é relação curta, tenho uma 9:53 em ótimo estado la na oficina que tirei de uma f-75.... sem contar a 8:43 do meu jeep...
mas relação longa que é o que eu quero, nada...
quanto aos pneus, tanto com o 700x16 quanto com o 31, quando chega em 40km/h o motor ja ta detonando, o carro anda mais, so que tenho que pisar muuuuito mesmo, e o consumo baixa pra 3,5Km/l, aí nao tem cristão que aguenta ja que é o meu unico carro...
repetindo, so comecei a ter esse problema quando troquei pelo motor de maverick 3000... antes, com o bf161 nao sentia o carro tao amarrado assim e chegava facil aos 100 ou 110...
sera que foi mesmo essa diferença de motor que fez tudo isso..??
a caixa que uso é a de 3 marchas, nao tem mesmo diferença de relação final pra de 4?? ém 1:1 mesmo??-
Fala Gente... :D
Vai de 9/44 mesmo... :D
Eu tinha no meu jeep, e troquei por uma 8/43 :D
Na cidade, e pra viajar fica bom demais, meu jeep andava igual carro de passeio, com a mesma configuração sua, motor 3.000 e caixa 3 marchas. :D
Eu tenho ainda a 9/44 aqui em casa, mas to rodando de 8/43, pois por aqui costumo fazer muita trilha e não viajar no jeep :D :shock:
Já pago gasolina por aqui há 2.32 há muito tempo, desde antes do ultimo aumento.. então pra vijar de jeep pesa um cadinho. :D :shock: :?
[]'s
Eugênio
Marcelo, to usando um jogo de pneus 700x16 na cidade e o mud 31 pra trilha!
Se não me engano, 700x16 são os argentinos, certo?
Talvez uns 33" pra cidade já melhore um pouco e fique mais solto. Dai com a relação 4,88 vai melhorar ainda mais, ou ideal, 4,56. Só que essa ultima, nas trilhas tem que ser de 31" pra baixo.
[s]
Rogério Sales
19/06/2004, 01:35
Marcelo, os originais são 650x16, esses que eu uso são altos, só não mais altos que o 750, claro, mas é pouca coisa menor, de maneira que não encosta no paralama traseiro mesmo sem espaçador... más vou usar uns maiores mesmo, esses já estão acabando...
valeu pelas dicas pessoal, hj conssegui um par de 9:44 por aqui, instalei logo e ficou ótimo, é o ideal mesmo pra esse motor.... agora o resto é com a caixa, to providenciando uma clark de 4 marchas pra frente acho que vai soltar mais ainda o jeep...
Abraços!!!
Eduardo Chaves
19/06/2004, 16:15
Rogério,
O Jericó veio de Manaus... conhecestes ele ?
O ex-dono trabalha na CMTU, acho que é isso, de transporte coletivo... :roll:
[]'s conterrâneos... hehehe... :lol:
Grande Rogério,
Ótimo que você conseguiu achar uma boa relação e o jeep ficou ao seu contento. 8) 8)
Mais uma dica: se for procurar um clark para soltar mais o jeep, parte para uma com 5 marchas, porque todas as de 4 marchas, tem a 4ª marcha 1:1, dai não muda em nada a final. :wink: :wink:
[s]
Rogério Sales
20/06/2004, 14:02
Ahn... valeu pela dica Marcelo...
realmente achava que a clark tinha uma relação maior que a caixa do jeep...
ok, vou ver se conssigo uma...
Eduardo, acho que é EMTU, Empresa Municipal de Transportes Urbanos, eu nao lembro, mas ja ouvi falarem la pelas reunioes desse carro... vou pedir umas referencias e na quinta mando pra vc...
Abraços...
Elmer_Jeep
20/06/2004, 14:31
Rogério, bom saber q tem mais gente da região norte fazendo parte do nosso fórum, cara hj q tive tempo pra ler esse tópico e descobrir q vc é de manaus, eu tenho oficina aki em RR trabalho com adaptações e reformas de jeeps e outros veículos 4x4 e 6x6.
Eu ia procurar do meu pai se temos poraki essa relação 44x9 mas como vc já conseguiu, melhor ainda.
Meu CJ tem motor a diesel e cambio de 5 do toyota bandeirante, logo q montei ele tava com 43x8, tava extremamente reduzido, só saía de 2ª e em 5ª não passava de 100km/h. Mudei pra 44x9 e senti o carro mais solto, já acostumei a sair de 1ª e agora ele chega aos 120km/h numa boa e faz 10km/litro.
É isso ae, qualquer dúvida se tiver ao meu alcance será um prazer ajudar, se precisar pode me ligar no nº 95)224-3470.
Manda umas fotos do teu jeep pro meu email.
[]'s
8)
andretomasi
20/06/2004, 14:36
Fala Elmer,
Saberia me dizer quanto tá valendo ($) uma relação 9x44?
[ ]´s
Dennis Figueiredo
20/06/2004, 16:20
Keko :D , por aqui ta valendo uns 300 pilas o par. 43/8 uns 200, ou até menos porque tem de rolo.... já os mais longos como o meu 47/12 estão na base de 500. :wink:
Rogério Sales
21/06/2004, 00:02
Grande Elmer...
Valeu pelo apoio, realmente a diferença é considerável....
Bom saber que podemos contar com vc...
Sempre realizamos passeios pelas proximidades, e recentemente fomos ao festival off road da venezuela, eu nao fui, mas uma grande turma foi e sempre passamos por aí, em uma próxima oportunidade irei lhe procurar... da mesma forma, se precisar de algo o tel é (92)6442506...
Abraços...
Monge, ainda tem essa 9x44 aí com você? Está em bom estado? Interessa troca por uma 8x43 praticamente nova?
[ ]´s
opa tenho uma casau 44x9 e pelo visto vc tem um a 43x8 tem interesse na troca?